-VOTUPORANGA-SP / DEZEMBRO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 11 de setembro de 2012

CUIDADOS CONTRA LEISHMANIOSE

A Secretaria de Saúde de Votuporanga, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, CCZ, orienta sobre os cuidados contra a leishmaniose, de maneira a prevenir a doença tanto em cães como em humanos. Diversas ações estão sendo tomadas para amenizar a situação no município, envolvendo parcerias e o apoio da população, que são os principais colaboradores para que o problema possa extinguir-se.
O médico veterinário da unidade, Élcio Sanches, apresenta as maneiras que todos podem agir de acordo com o trabalho que o CCZ promove em Votuporanga. “Entre a programação de prevenção, estão a coleta, o manejo ambiental e arrastão, a retirada de galinhas e castração de cães. A Secretaria também elabora capacitações e treinamentos para os profissionais, com isso, agentes de saúde quando fazem as visitas nas casas já orientam os moradores”, cita.
 
COMENTÁRIOS DO POETA GIBIM
Olha aí como a coisa muda em épocas de Eleição. A conversinha sobre Leishmaniose é mais diferente, mais maneira. Orientação, cuidados especiais.O pau comia, quando dois cachorros do pai do Poeta Gibim foram sacrificados. Dois cachorros sadios, e mais de 800 cães mortos na cidade. Matérias sobre isso, foram publicadas fortemente do Poeta Gibim. Agora veja a matéria mais leve, cuidadoso do Jornal, onde até o Veterinário explica cuidadosamente o cuidado sobre seu cachorrinho. Que bonitinho!

Nenhum comentário:

ANÕES REJEITADOS PELOS PAÍS EM NOVELAS E FILMES

     A atriz Juliana Caldas , 30 anos, em um dos papéis principais novela das nove "Do outro lado do Paraíso" de Walcyr Ca...