VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

A FIGURINHA DO JOGADOR SÓCRATES



Sérgio Gibim Ortega

As figurinhas que marcaram os grandes jogadores.

Faz-me lembrar, que marcaram na minha memória.
Imaginando o tempo bom que se foi à verdadeira
Grande seleção, os bons jogos; sonhos da história.
Uma a uma nós jogávamos na escola desta maneira,
Relembrando o ano mil novecentos e oitenta e dois...
Imagino sempre a lembrar do tamanho das figurinhas.
Nunca gostei de futebol e agora quero assim confessar.
Homenageio agora nossos jogadores das figurinhas...
Assim homenageio o nosso querido atleta Sócrates.

Do tempo em que fui criança, vem assim na lembrança,
O tempo bom do futebol Brasileiro cheio de esperança.

Jamais esquecerei o tempo em eu que ficava a jogar
Os grandes atletas da Copa do Mundo nas figurinhas.
Ganhávamos uma, ou perdíamos todas as figurinhas.
Aquela época éramos ainda crianças que gostávamos
De levar aquelas fotos de homens pra escola e jogar
O Sócrates, o Zico, o Rocha, no bate-bate das figuras...
Relembro-me do grande jogador Sócrates na figurinha.

Sócrates nos deixa hoje uma saudade em sua partida,
O jogador que assim me recordo do tempo de criança.
Com tristeza assim homenageio de todo meu coração.
Rinchas na torcida, hoje fazem times no medo perderem.
A homenagear Sócrates com brigas no meio do campo?
Tanto tempo se passou e mais um jogador bom se foi,
Escrevendo a sua linda história da vida, nos seus jogos,
Se assim me lembro de Sócrates, jogador das Figurinhas.

A FIGURINHA DO JOGADOR SÓCRATES por poetagibim no Videolog.tv.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...