VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

É O SENAC FACILITANDO NO MERCADO DE TRABALHO


DA REDAÇÃO

Programa Aprendizagem, do Senac Votuporanga, facilita entrada no mercado de trabalho

Programa tem o compromisso de desenvolver pessoas e organizações para a sociedade do conhecimento por meio da educação e com foco na responsabilidade social

A participação no programa Jovem Aprendiz, do Senac Votuporanga, foi o pontapé inicial para a carreira profissional de Aline Campos, 24. Na época em que participou do projeto, ela tinha apenas 14 anos e foi a partir do curso que conquistou seu primeiro emprego. “Pelo conhecimento adquirido em sala de aula, fui muito bem-sucedida na empresa, consequentemente, tendo a oportunidade de conseguir um emprego ainda melhor”, explica Aline.

Depois do primeiro emprego, a jovem foi contratada por uma empresa do ramo de confecção onde atua até hoje, agora no cargo de analista de importação e exportação. Formada em jornalismo, com pós-graduação em comércio exterior, Aline explica que ter participado do programa Jovem Aprendiz fez toda a diferença no seu sucesso profissional.

“Só tive a oportunidade de entrar no meu primeiro emprego e de posteriormente vir trabalhar aqui onde estou hoje porque fui aluna do Senac, além disso todo o meu sucesso profissional é graças ao que foi ensinado durante o projeto, aprendi desde matemática financeira, e-commerce, até atendimento ao cliente e postura”, acrescenta.

A rotina de trabalho de Aline inclui atividades desde a prospecção de clientes internacionais até a logística e pós-venda. É ela quem realiza todas as negociações e participa de feiras e viagens internacionais representando a empresa onde trabalha, a jovem é responsável pelo departamento de exportação e importação. “O Senac proporciona a base sólida do conhecimento e oportunidade profissional, basta o aluno aproveitar as informações e aplicar esse conhecimento no trabalho. Para mim, o Senac é sinônimo de sucesso”, reforça.

Programa Aprendizagem

Seguindo o compromisso de desenvolver pessoas e organizações para a sociedade do conhecimento por meio da educação e com foco na responsabilidade social, o Senac destaca seu Programa Aprendizagem, projeto que possibilita ao jovem ingressar no mundo do trabalho e conquistar seu espaço como profissional de talento.

A empresa que participa do programa, além de cumprir com o seu papel de contratante do aprendiz na Legislação da Aprendizagem 10.097/00, é convidada a compartilhar experiências como parceiro do Senac e também fazer parte do processo de transformação desse jovem, dando oportunidades de trabalho e ajudando a construir uma vida pessoal e profissional mais digna.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais
Serviço Senac Votuporanga Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221 – Nova Boa Vista Tel.: (17) 3426-6700 Informações: www.sp.senac.br/votuporanga

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...