VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 10 de fevereiro de 2011

SENAC DE VOTUPORANGA E SECRETARIA DA EDUCAÇÃO E CULTURA OFERECEM VAGAS GRATUÍTAS PARA CURSO TÉCNICO EM ARTE DRAMÁTICA


Senac Votuporanga e Secretaria da Educação e Cultura oferecem vagas gratuitas para curso Técnico em Arte Dramática

Com o certificado da capacitação os profissionais terão direito ao registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT), necessário para o exercício legal da profissão

Os interessados em participar do curso Técnico em Arte Dramática oferecido gratuitamente, por meio da parceria Senac e a Secretaria da Educação e Cultura de Votuporanga, podem realizar as inscrições para o processo seletivo. A capacitação tem inicio previsto para o dia 14 de março e as inscrições irão até o dia 01 de março, para participar os candidatos devem se enquadrar na Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo que atende pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos federais per capita, entre outros requisitos, além de passar por um teste de aptidão.

O curso capacita o profissional para atuar na área de arte e cultura, com atividades em diversos setores como teatro, cinema, televisão, empresas de vídeo e radiodifusão, bem como em espaços não convencionais para apresentação de espetáculos. Para tanto, utiliza-se de recursos vocais, corporais, emocionais, plásticos e tecnológicos com o objetivo de transmitir ao espectador o conjunto de idéias, situações e ações dramáticas, aliando a sua criatividade às indicações do diretor e ao compromisso ético-ambiental.

Para Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga, a capacitação trará novas oportunidades para a comunidade de Votuporanga e região, aproximando a arte e a cultura num processo educacional responsável e dinâmico, já que o curso Técnico em Arte Dramática é o único da região. “Ao concluir a profissionalização os participantes terão direito ao registro na Delegacia Regional do Trabalho (DRT) necessário para o exercício legal da profissão”, explica.

A realização deste curso em Votuporanga é um “sonho antigo” para Eliane Baltazar Godoi, secretária da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga. “Desde quando assumi a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo que alimentava este sonho de realizar, gratuitamente, este curso para a população local”, enfatiza a secretária.

O Profissional técnico em arte dramática pode trabalhar em instituições de difusão cultural e artística, teatros, estúdios de rádio, televisão e cinema, instituições recreativas e em escolas de arte teatral, dando aulas de aperfeiçoamento, especialização ou atualização, ou ainda, como dublador em rádio, cinema e televisão. Pode também atuar como produtor.

Mais informações sobre a concessão de bolsas de estudo podem ser obtidas no endereço www.sp.senac.br/bolsasdeestudo, no Senac rua Guaporé, 3221 ou pelo telefone (17) 3426-6700.

Serviço

Curso Técnico em Arte Dramática

Data: 14/3/2011

Local: Senac Votuporanga

Endereço: Rua Guaporé, 3221

Gratuito

Fone: (17) 3426-6700

Informações: www.sp.senac.br/votuporanga

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.meadiciona.com/senacsaopaulo

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...