VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

GARANTIA ESTENDIDA, A GENTE COMPRA SEM SABER

Sérgio Gibim Ortega
Mesmo a gente saber que a prática é abusiva e já avisada pelo PROCON (Orgão de Defesa do Consumidor) a gente acaba comprando a garantia estendida.
Ao Comprar um produto nas Lojas Pernambucanas, ainda que considero a melhor do Brasil, acabei entrando mais uma vez. A prestação era 10 vezes de 119,00 reais. Como não tinha o produto para entrega, o vendedor aproveitou e disse. Por esse motivo lhe darei dois anos a mais na garantia estendida. Acreditando no vendedor, ainda insisti pensando que a garantia seria gratuita. Após chegar em minha residência, notei que a garantia custava 209,00 reais. Por este motivo procurei o Gerente do Márcio do setor de elétro que prometeu explicar. Depois de perder mais tempo indo a loja e gastando ainda um pouco mais no estacionamento do Área Azul de Votuporanga, voltei pra casa sem solução. Pois Marcio, das Pernambucanas de Votuporanga e atráves do vendedor explicaram o seguinte. Que a gente havia comprado o produto com desconto. No tirar a garantia de 209,00 reais, o produto voltaria a seu preço que era 10 de 119,00 reais e não ia me valer. Afinal notei uma certa razão no vendedor. Na hora de comprar o produto a garantia estendida com certeza já estava embutida. Como a gente vai comprar e não procura saber o menor preço e acaba entrando numa dessas.
Afinal, acabei ficando com a garantia das Pernambucanas. Mais estou acrescentando aqui em meu jornal para que meus leitores fiquem atento na hora de comprar o produto. Após a compra não tem mais nada que a gente pode fazer.
Dá raiva na gente. A gente vê na nota fiscal contar o valor de 209,00 reais de garantia estendida e um valor que não podemos recuperar.
A garantia estendida comprada em outra loja de um computador de nada está me valendo. Vai vencer os dois anos de compra e ao levar para o concerto, eles me alegam que certas peças a garantia não cobre. Esse é o dilema. Eles vão enchendo seus bolsos nas custas dos trouxas. A maioria das garantias estendidas é vendida pela Garantec.
Fiquem atento. Mais uma vez sou obrigado a expor o problema aqui para que pelo menos meus leitores saibam o que comprar e como comprar.
Afinal eu vejo o PROCON etressado de tanta reclamação e que as vezes a gente sai de lá sem resolver certos problemas. Portanto o que podemos fazer é acreditar ou perder calado enchendo a bunda dos safados. É que nesta hora a gente já não tem mais como respeitar o vocabulário. Então que me perdoem o desabafo.
Eu estou convivendo com maus prejuízos com uma loja que era significada a maior do Brasil. E nem posso ainda citar o nome dela, já que estou grudada na maldita, que por uma gerência falsa vem me dando sempre prejuísos.
O dono dela construi a com amor e os malditos funcionários mal istruídos é quem fazem a destruição e por isso estou vendo ela cada vez mais descendo os degraus.
A gente tem que ser humilde e acreditar. Mas as vezes passamos momentos ruins por maus influentes desta vida. Muitas vezes o dinheiro fala mais alto e certas pessoas deixam-se levar. Ganha naquele momento, mas perde se muito depois pela vida. Nossa proteção divina da o resultado a esses.

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...