
Sérgio Gibim Ortega
Quase todas as novelas terminam meio sem graça. Mas Passione foi horrível. Muito mal escrita na minha opinião. Apesar da estória ser baseada em fatos reais e soubemos que isso pode acontecer e acontece. Mas os telespectadores com certeza queria um fim mais agradável.O grande mistério do assassino de Saulo e o pai dele. Como foi grande! Puxa... Mas foi só mistério em torno de nada. Na realidade todos sabiam que a Clara poderia ser a assassina. Mas nós telespectadores enganados duas vezes. Quando Clara se fingiu de boa moça, não tivemos a oportunidade que ela mostrasse aos telespectadores, quando o certo seria mostrar que ela estava pra enganar Totó novamente, foi o primeiro. O segundo engano foi este do assassino. Porque tanto mistério em torno do que já sabíamos.
Mas todos queriam ver o julgamento justo. O filho que odiava e queria vingar o pai. Mas ele quando viu que tinha se enganado, se arrependeu. Deveria ele pagar pelo seu crime. Mas infelismente ele estaria pagando pelo erro e é certo a verdade. A grande vilã saiu na boa.
A pouco vergonha dos bígamos. A mal presença para telespectadores. Então os homens agora vão poder ter duas mulheres. Ou como a Brígida, as mulheres terão dois homens. Soubemos já da grande vergonha que se arrasta pelo mundo. Mas não vamos exagerar. Porque tudo que passa na novela vira moda e se essa moda pega.
Bom! Quem sou eu pra criticar o escritor Sílvio de Abreu. Afinal é só ele que escreve quase pra Globo. Com tanta coisa séria pra se pensar. Esqueçamos de novela. Eu só acredito que os telespectadores não ficaram muito contente.
Bom vou encerrando a minha pesquisa abaixo da Novela Passione e lembrando direitinho pra conferir que quem morreu no lugar da Clara não ficou muito esclarecido. Mas eu sei que foi a garçonete da Lanchonete. Infelizmente a coitada não teve sorte.Afinal são tantos crimes na vida real que a novela tem que mostrar. Não é?
Nenhum comentário:
Postar um comentário