-VOTUPORANGA-SP / AGOSTO DE 2017 - RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega - CONTATO: poetagibim@hotmail.com

segunda-feira, 20 de dezembro de 2010

MORRE AOS 84 ANOS LUPE GIGLIOTTI



Morre Lupe Gigliotti, irmã de Chico Anysio

A atriz Lupe Gigliotti, de 84 anos, morreu neste domingo no Rio de Janeiro. Ela é irmã do também ator e humorista Chico Anysio, que segue internado no hospital Samaritano se recuperando de complicações pulmonares e cardíacas, também no Rio.

Lupe estava em casa, no bairro de Copacabana, e lutava havia dois anos contra um câncer de pulmão. Sua morte foi confirmada pela assessoria de imprensa de Chico Anysio.

Carreira - Maria Lupicínia Viana de Paula nasceu em julho de 1926 em Maranguape (CE). Também formada em Direito, Lupe começou a atuar no teatro, na televisão e no cinema na década de 1960. Foram 17 papéis no teatro e 19 em novelas e seriados. No cinema, atuou em 11 filmes.

Na Escolinha do Professor Raimundo trabalhou com o irmão e os sobrinhos Nizo Neto, Lug de Paula e Bruno Mazzeo. Lupe também atuou nos humorísticos Zorra Total e A Diarista. Em 2007, Lupe fez uma participação especial na novela Sete Pecados. Sua última atuação em novelas foi em Cama de Gato, em 2009.

(Com Agência Estado)

FONTE-VEJA .COM

Nenhum comentário:

Morre aos 91 anos Jerry Lewis

Eu Poeta Gibim nem sabia que este comediante estava vivo, morreu neste domingo em Las Vegas (EUA) o ator e diretor Jerry Lewis, conhecido...