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sábado, 3 de julho de 2010

FAZER EXERCÍCIOS SEM SE PREJUDICAR

Sérgio Gibim Ortega

Exercício é sempre bom fazer, pelo menos 30 minutos todos os dias.
Para quem não tem tempo ou não pode freqüentar uma academia, deve fazer caminhadas ou pode nadar nas praias nos fins de semana, bem como também, jogar bola, vôlei, andar de bicicleta, fazer alongamentos e até dançar. Essas são atividades boas da vida.
É sempre depois das férias ou após uma ressaca é que começa a aparecer umas gordurinhas, deixando seu corpo fora de forma. Com isso vem também a moleza, cansaço é até dá uma fadiga.
É muito bom entrar em forma novamente. Mas para quem parou suas atividades físicas, tem que tomar cuidado antes de recomeçar. Os médicos aconselham fazer uma avaliação pra ver as condições em que se encontra a pessoa e a mesma às de quando ela retornou ou parou com as atividades diárias.
Para quem vai recomeçar, recomenda-se que faça algumas caminhadas antes. Deve-se ir devagar ao exercício até se readaptar, para em seguida malhar pra valer, se quiser.
A Organização Mundial de Saúde alertou que quem faz 30 minutos de exercício diários já se reduz 54% as chances de morrer de doenças causadas no coração, 37% as chances de morrer de câncer e 51% as chances em morte para qualquer causa de doenças.
Faça sempre ginástica o mais que puder. Mesmo que seja um simples exercício. Se quiser pode fazer natação. È um exercício gostoso e saudável de se fazer e até melhora a respiração para os pulmões. Ou então, se preferir, leve seu cachorro para passear. Enfim, movimente seu corpo o mais que puder. Viva um pouquinho mais!

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