VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Falece jovem internado com gripe suína

VOTUPORANGA

29/07/2010

Faleceu na manhã de ontem, na Santa Casa de Votuporanga, o jovem de 24 anos que estava internado no hospital desde o dia 18 de junho com confirmação de H1N1. Ele era representante de vendas e viajava por todo o Estado de São Paulo.

Vacina
A vacina contra a H1N1, não se encontra mais disponível na rede pública, porém é encontrada em clínicas particulares da cidade.

Região
Uma criança de dois anos e seis meses morreu com suspeita de gripe suína, na manhã dessa terça-feira em Rio Preto. P.L. morreu depois de 27 dias internado no Hospital de Base. Em nota oficial, o Hospital de Base informa que a suspeita é de que a criança tenha sido vítima de gripe suína.
Os sintomas apareceram no dia 26 de abril. A primeira suspeita foi dengue. A vítima fez o exame sorológico e passou a tomar medicamentos para aliviar as dores. Três dias depois, como a criança não melhorava, os pais levaram o filho até a Santa Casa da cidade. De acordo com a família, um pediatra examinou o garoto e solicitou um exame de hepatite C, além de determinar a internação de Pedro. O menino recebeu alta no dia seguinte e, o casal, então, afirma ter procurado a UBS do Jardim Americano e a Policlínica do Jaguaré.
Nas duas situações, os médicos teriam orientado a família a retornar à Santa Casa. Alves e Tereza preferiram ouvir mais um médico. Na UBS do Santo Antônio, o pediatra providenciou um encaminhamento para o Hospital de Base, onde a criança viria a falecer dias depois. (Colaborou Luciana Tambuque)
DO DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...