VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Banco de Leite de Votuporanga precisa de doadoras

Em Votuporanga há 27 bebês que recebem leite doado; mulheres saudáveis, sem doença contagiosa, que não fazem uso de álcool e drogas podem doar
A Secretaria de Saúde de Votuporanga informa que o Banco de Leite necessita de mais doadoras de leite materno, já que no período de frio o número de doadoras diminui. De acordo com a enfermeira responsável pelo Banco de Leite, Maria Alice Riva, 27 bebês que estão na Unidade de Terapia Intensiva Neonatal (UTI) da Santa Casa de Misericórdia de Votuporanga são beneficiados com as doações de leite.
Atualmente, o Banco conta com o apoio de 16 doadoras. Cerca de 43 litros de leite são distribuídos por mês. Estão aptas a doar mulheres saudáveis, sem doença contagiosa, que não fazem uso de álcool, drogas ou nicotina.
“O leite humano é muito importante para todos os recém-nascidos. Ele alimenta e protege o bebê contra diarréia, infecções respiratórias, diabetes e alergias, porém existem mães que infelizmente não podem amamentar, para estas situações, nós temos o banco de leite humano que recebe, pasteuriza e distribui para as crianças que necessitam”, conta a enfermeira Maria Alice.
Banco de Leite
O Banco de Leite foi inaugurado no ano de 2000 em Votuporanga, e se localiza na Rua Santa Catarina, 3890, junto a Secretaria Municipal de Saúde. As interessadas em realizar a doação devem entrar em contato no Banco de Leite pelos telefones (17) 3405-9787 /3405- 9711.
FONTE-SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA




Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...