VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 14 de maio de 2010

Arrastão da Solidariedade acontece amanhã
Juliana Marão, presidente do FSS, pede para a população deixar as doações separadas para agilizar trabalho dos voluntários; meta é mais de 46 toneladas
Este sábado (15/05) será mais um dia marcado pela solidariedade da população votuporanguense, é o dia do 17º Arrastão da Solidariedade organizado pelo Fundo Social de Solidariedade de Votuporanga em parceria com o Rotary Clube “8 de Agosto”. De acordo com a presidente do FSS, Juliana Castrequini Marão, “estamos trabalhando na organização do evento há alguns meses para fazer com que tudo aconteça da melhor forma, distribuímos jalecos de identificação aos voluntários e acredito que a população já está bem informada sobre os objetivos desta bela campanha que desenvolvemos todos os anos”, afirma.
O Arrastão pretende arrecadar objetos e alimentos para destinar às entidades assistenciais da cidade. O Fundo Social de Solidariedade orienta aos moradores que poderão ser doadas roupas, alimentos, brinquedos, utensílios domésticos, dinheiro, fogão, geladeiras, televisão, carrinhos e enxovais de bebê, entre outros. “Tudo aquilo que estiver em bom estado de conservação e que pode ser útil para as famílias atendidas pelas entidades que serão beneficiadas com este belo trabalho”, explica Juliana.
Duante esta semana, voluntários de Associações de Moradores de Bairros percorreram todo o município para distribuir sacolas personalizadas da campanha aos moradores, que poderão utilizá-las na dispensação dos objetos e alimentos a serem doados. “É importante que a população já deixe tudo preparado para agilizar o trabalho dos voluntários no dia do Arrastão”, alerta a presidente.
Os voluntários que trabalharão na tarde deste sábado se reunirão às 12h30 no CSU para se dividirem em 41 grupos, onde cada um seguirá para uma região da cidade. O mutirão visitará as casas até às 17 horas, retornando em seguida para o ponto de partida.
Entrega
Todo o material arrecadado neste sábado será destinado a 38 entidades assistenciais de Votuporanga, na segunda-feira (17/5), às 15h30. Na ocasião será divulgado o balanço das doações e estarão presentes representantes das entidades e intergrantes da organização.
A meta deste ano é ultrapassar a quantidade de arrecadação ocorrida em 2009, que foi de 46 toneladas. Nos últimos três anos o Arrastão da Solidariedade arrecadou mais de 110 toneladas de objetos e mantimentos, sendo 46 em 2009, 34 em 2008 e 33 em 2007.
Mais informações pelo telefone (17) 3426-2600.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...