VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 16 de junho de 2009

Votuporanga inaugura Casa de Apoio em Barretos

16/6/2009 16:10:34 / Modificada: 16/JUN/2009 16:16:55

A presidente do Fundo Social Juliana e o prefeito Junior Marão foram homenageados pela Câmara de Vereadores

Autoridades de Votuporanga e Barretos participaram na manhã desta terça-feira (16/6) da inauguração da Casa de Apoio para pacientes em tratamento oncológico no Hospital de Câncer. Numa iniciativa da Prefeitura de Votuporanga e do Fundo Social de Solidariedade, o espaço foi montado para pessoas que moram em Votuporanga e precisam ficar em Barretos durante o tratamento no centro oncológico.

Participaram da cerimônia o prefeito Junior Marão, a presidente do FSS, Juliana Marão, o presidente da Câmara de Vereadores Osvaldo Carvalho, o Diretor Técnico do Hospital do Câncer Edmundo Carvalho Mauad, o responsável pela captação de recursos do hospital, Luiz Antonio Zardini, a presidente do Fundo Social de Barretos, Adriane Carvalho, além de vereadores, secretários municipais e demais convidados de Votuporanga.

A Casa servirá de abrigo, descanso e alimentação para pacientes, acompanhantes e motoristas. A presidente da Associação de Combate ao Câncer, Ilza Pontes, que há dez anos acompanha os doentes, ficará no local para coordenar os trabalhos, cadastrando os hóspedes e prestando atendimento necessário dia e noite.

A Prefeitura faz o transporte gratuito três vezes por semana (segunda, quarta e sexta) até Barretos de uma média de 40 pessoas que precisam do atendimento. No momento, duas estão hospedadas na casa. “Alguns pacientes não precisam ficar hospedados aqui porque não passam por um tratamento contínuo, como quimio ou radioterapia. Nestes casos, utilizam a casa para descanso e nas horas da refeição. Os que precisam deste atendimento continuado ficam conosco hospedados na casa recebendo muita atenção e carinho”, destaca Ilza.

Discursos
Na solenidade, a presidente do Fundo Social Juliana Marão e o prefeito Junior Marão foram homenageados pela Câmara de Vereadores recebendo o requerimento de voto de congratulação feito pelo vereador Mehde Meidão Slaimam Kanso por causa da iniciativa de inaugurar a Casa.

Juliana discursou emocionada ao lado das autoridades agradecendo o apoio dos vereadores, autoridades e empresas que colaboraram com doações. “Nosso objetivo aqui é montar muito mais que um espaço de hospedagem; é oferecer amor e atenção num momento tão difícil pelo que estas pessoas passam. É uma forma de transmitir um abraço de carinho da população de Votuporanga aos doentes de câncer”, disse.

O prefeito destacou a importância e a credibilidade do hospital. “O hospital de Barretos é hoje um dos maiores centros oncológicos do mundo. É uma conquista para Votuporanga poder contribuir com este bonito trabalho que eles desenvolvem aqui”.

A iniciativa foi muito parabenizada pelas autoridades de Barretos presentes, entre elas o Diretor Técnico do Hospital do Câncer Edmundo Carvalho Mauad. “Logo no início da história do hospital notamos que mais de 50% dos atendidos não tinham condições de comprar a própria comida e muito menos de alugar um quarto. Então, trabalhamos junto com os municípios e hoje alojamos na cidade mais de 1 mil pessoas. Votuporanga vem completar este apoio numa iniciativa louvável da Prefeitura”.

A cerimônia foi encerrada com a visita das autoridades na casa que possui duas salas, três quartos com doze camas e banheiro, cozinha, área de lazer, varandas e lavanderia. A casa fica próxima ao hospital localizada na avenida Noé Otacílio Ribeiro, 1231, Jardim Soares.

Casa do Maçom
O prefeito Junior Marão ainda visitou a Casa do Maçom “João Baroni” inaugurada a mais um de ano para hospedar membros da família Maçônica que necessitam do tratamento no hospital e também esteve no Hospital de Câncer ao lado da primeira-dama, Juliana.

EMPRESAS PARCEIRAS DA CASA DE APOIO

Deputado João Dado
Toten Eventos
Demop
Indústrias Pollus
Hemara
Credlíder/Coacavo
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...