VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 30 de setembro de 2011

MATRIMÓNIO DE ZÉLIA E SÉRGIO HOMENAGEM AO PADRE EDMUR

Sérgio Gibim Ortega
Uma homenagem ao Padre Edmur da Igreja Nossa Senhora de Aparecida de Votuporanga. Padre Edmur, faleceu dia 7 de Setembro deste 2011, deixou muita saudade aos Votuporanguenses. O Poeta Gibim vem reprisar o casamento de 1992, relembrando a linda Cerimônia, e o depoimento de Sérgio Gibim Ortega, dos acontecimentos da época. As pessoas que estiveram no casamento e que também já partiram desta vida. Em três partes, não percam de assistir o Casamento de Zélia e o Sérgio Gibim Ortega (Poeta Gibim).

OBSERVAÇÃO: DEVIDO AO VIDEOLOG ACEITAR SÓ 25 MINUTOS, TIVEMOS QUE DIVIDIR O FILME EM TRÊS PARTES, POR ISTO ASSISTA OS TRÊS VÍDEOS PARA CONCLUIR O FILME COM SATISFAÇÃO... A MELHOR PARTE PODE ESTAR NO VÍDEO QUE VOCÊ DEIXAR DE VER.
TV DO POETA GIBIM
1ª-PARTE

1ª-PARTE-MATRIMÔNIO DE ZÉLIA E SÉRGIO HOMENAGEM AO PADRE EDMUR por poetagibim no Videolog.tv.


2ª PARTE-MATRIMÔNIO DE ZÉLIA E SÉRGIO HOMENAGEM AO PADRE EDMUR por poetagibim no Videolog.tv.


PARTE-FINAL/MATRIMÔNIO DE ZÉLIA E SÉRGIO HOMENAGEM AO PADRE EDMUR por poetagibim no Videolog.tv.

COMPRE O LIVRO DO POETA GIBIM ARTESANAL OU DA EDITORA! CO0NHEÇA O LIVRO ASSISTINDO O VÍDEO

PARA COMPRAR ESSE LIVRO ENTRE NO CLUBE DE AUTORES, OU AGBOOK:

CLUBE DE AUTORES: http://www.clubedeautores.com.br/backstage/my_books/57079

OU AGBOOK: http://www.agbook.com.br/backstage/my_books/56334

PRA COMPRAR ARTESANAL DO POETA GIBIM: escreva ao poetagibim@hotmail.com


LIVRO DO POETA GIBIM "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MNHA VIDA" por poetagibim no Videolog.tv.

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A LUTA DO AUTOR "MOMENTOS DO POETA GIBIM DOS ANOS 80"

Sérgio Gibim Ortega
Após este autor escrever a mais linda história de amor dos anos 80 "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" Este poeta lança o livro "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80" Isto quer dizer; "lança é pra rico"... Lança o livro na Internet e artesanal feito à mão, e por sinal, muito bem feito. Até hoje, já são vários livros, distribuído aos amigos próximos, ou instituição, etc. Isto se não foi para o lixo. Não é me desfazer. Hoje o autor, se quiser vender tem que implorar de joelhos. Porque na realidade no Brasil Ninguém lê... Isto é que se pode dizer. A não ser, se for um livro de muita utilidade. Agora, pessoas que ganham um livro, não dão valor,ou não sabem que, tantos outros, ou como este escritor que gasta no mínimo mais de três horas pra montar um livro artesanal quase igual o da editora, possivelmente um pouquinho que deixa de ser melhor no acabamento do livro, mais ganha nas fotos que são coloridas, coisa que a maioria das editoras, não fazem. Como este publicado em Clube de autores ou Agbook, que está à venda dois livros deste autor, e pra comprar sob demanda. O pior é... Se algum comprar, ter a paciência da entrega, que promete em 6 dias úteis, mas como este poeta já teve a experiência de comprar um livro, e demorar pelo menos 30 dias. Será por que é vendido um só? Ou por que é o próprio autor do livro que encomendou.
Agora eu pergunto! Quem lança um livro com noite de autógrafos e tudo mais... Ganha? Porque eu estou tendo minha experiência de fazer um belo livro à mão e divulgando pelo menor preço.
Agora nas lojas que coloquei à venda o meu livro artesanal muito bem feito, e que as pessoas pensarão até que foi feito pela editora, Eu falo a verdade que vendeu um pelo menos ou eu devo mentir que vendeu muitos...? Ou deixo no ar...? É não será difícil saber.
Mas ainda tem autor que fala de boca cheia: "Tem que valorizar o meu livro". Sim, mas o mesmo autor não acreditou também que comprei um livro a 1 real, novo e na feira. E foi confirmado pelo próprio autor do livro a legalidade. Porque eu fui buscar saber o vender ha 1 real. E fui buscar saber, para não me passar por um mentiroso. Porque chegaram a dizer até que era livro roubado. Eu disse: "Como? "Livro novo que eu mesmo comprei, e autor já até conhecido pelo seu belo conteúdo! Mas, sabe o que este autor do livro de um real ainda me disse? "A gente tenta fazer o nome, e não sei, se um dia ainda chegarei a uma grande editora".
Meus amigos! Sabe o que é uma grande editora? Bom, eu imagino tipo a Globo.com, etc. Mas, nunca devemos ser orgulhosos! E aí está meus dois livros, fiz a capa desse nas duas editoras da Internet, e a do outro de Loirinha, fiz pessoalmente. E sabe ainda que recebi e-mail de pessoas indicadas da editora, ou a própria, querendo me fazer ainda uma capa profissional. Olha! "É cobra engolindo cobra!".
Sabe o que é fazer um livro à mão...? Passar ele até com o ferro de passar-roupa e ficar alisando. Tudo isso para não ter nem um valor. E pode acreditar, que alguém, ainda vai criticar no comentário. E se ler, tá bom! Porque eu acho que nem as notícias, estão lendo mais.

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

TÚNEL DO TEMPO Nº 03 - SAUDADES WALTER ROSSI

Sérgio Gibim Ortega

DIA 21 DIA DA ÁRVORE, RELEMBRAMOS DO WALTER ROSSI, NASCIDO 12/01/1925 e Falecido 24/1/2006 - EU POETA GIBIM, QUE FUI ASSOCIADO À CASA DO POETA DE SÃO PAULO.

PRESTO À HOMENAGEM AO WALTER ROSSI, PORQUE ELE TAMBÉM ME ENVIAVA CORRESPONDÊNCIAS NOS ANOS 80, SUA POESIA DO DIA DA ÁRVORE. TIVE À OPORTUNIDADE DE FALAR COM WALTER ROSSI ALGUMAS VEZES POR TELEFONE, E QUANDO NÃO TINHA CONDIÇÕES DE PAGAR A ANUIDADE DA CASA DO POETA, WALTER ROSSI ME ENVIAVA O JORNAL FANAL DE POESIAS MESMO ASSIM.


WALTER ME ENVIAVA TAMBÉM DENTRO DE SUAS CARTAS, POESIAS... UMA POESIA VERDE DO DIA DA ÁRVORE, CONHECI ELE SÓ POR FOTO.
AINDA TENHO ALGUMAS CARTAS GUARDADAS DO AMIGO.

OUTRAS NOTÍCIAS
Walter Rossi, o Poeta

Ele andava sempre com o bolso cheio de poesias, distribuindo palavras e sorrisos em versos e rimas.
A paixão pela poesia surgiu ao acaso, conforme revelou, na ocasião do lançamento de seu livro “Oitenta poemas de uma vida”, em 2005. Seu poema mais conhecido é “A Prece da Árvore”, que já foi traduzido para diversas línguas, gravado em áudio e divulgado em uma edição do programa de televisão Globo Rural, em 1991.
Foi Presidente da Casa do Poeta Brasileiro de Praia Grande no período de 19/03/1987 a 05/10/2000 . Falecido em 24/01/2006, deixando-nos o seu testamento:
FONTE-EU NA NET-Elizabeth Misciasci

BIOGRAFIA PUBLICADA CASA DO POETA E FONTE: http://walterrossi.sites.uol.com.br/




A Prece da Árvore

Ser humano
Protege-me!
Junto ao puro ar
Da manhã ao crepúsculo,
Eu te ofereço:
Aroma, flores, frutos e
Sombra!

Se ainda assim não te bastar,
Curvo-me e te dou:
Proteção para teu ouro,
Pinho pra tua nota,
Teto para teu abrigo,
Lenha pra teu calor,
Mesa para teu pão,
Leito para teu repouso,
Apoio para teus passos,
Balsamo para tua dor,
Altar para tua oração,
E te acompanharei até a morte...
Rogo-te não me maltrates!
Walter Rossi

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O POETA GIBIM NO TWITTER AGRADECE O JAPAN


Sérgio Gibim Ortega

Gente! Hoje e ontem não estou vencendo no meu Twitter, resolvi adicionar uns japoneses e não é que, não estou acreditando no retorno. Olha! Vim aqui agradecer esse povo. Não sabia de tanta humildade e solidariedade. Então pra agradecer, quero acrescentar aqui a minha admiração também aos japoneses do Brasil e para que transmitam a eles, porque os japoneses que falam a lingua brasileira, entendem o que eu falo. Não consigo me comunicar com o pessoal que fala essa lingua diferente, e que me adicionan tanto. Pois sou muito grato, e todos serão bem-vindos ao meu Twitter... Todos serão adicionados... Mais do que isso, a minha gratidão.
Notei que o povo do Japan fala muito na sua cultura, arroz, comidas típicas, paisagismo, enfim tudo que eles fazem e produzem com seu amor.
A maioria são fotos de desenhos, crianças que adicionam a gente e sem discriminação qualquer.
Eu penei pra que os brasileiros me adicionassem. Pois foi uma labuta sem fim. E nada... Só aos poucos é que iam me adicinando. E no entando, agora adicionando aos japoneses, vieram Coreanos, Americanos... Pois são também pessoas muito boas...
Daí fiquei pensando por que o Brasileiro é tão orgulhoso?... Por que? Onde eu apenas quero divulgar o meu blog e meus trabalhos como escritor. E pode ter certeza que no Twitter eu estou alcançando o meu objetivo de fazer a primeira parte. Depois, as regras pra ser um escritor, ou minha luta, não sou eu que digo. Tudo na vida tem a sorte. No Facebook, não sei se preciso ficar na penitência com Brasileiros. Lá depende dos amigos. E ninguém quer ajudar a gente divulgar...
Já no Twitter também peguei amizade até com Atriz Narjara Turetta, que faz a lílian, mãe de Alice da novela Morde & Assopra. Outros atores famosos estão agora me adicionando. Se são falsos ou verdadeiros, não sei... Só sei que agora, é eu que dou Ok.
Mas este humilde Poeta Gibim agradece aqui, aos japonês... O Japan que apesar de passar aquela catástrofe e ainda hoje, se viu na rota de um Vulcão... Olha, eu até me emocionei, porque nunca acreditava que esse país era tão simples e Humilde... Que Deus abençoe a todos aos Japoneses, Coreanos, Americanos e Brasileiros que me adicionam no Twitter e ajudam a divulgar o meu blog aqui, as minhas notícias e poesias. Fiquem na paz!

O PAÍS DA CURVA DA LEITOA

Carlos Lúcio Gontijo

A mais necessária das reformas, a mãe de todas elas, seria (e o é) a mudança no comportamento humano do brasileiro, onde impera a cultura do levar vantagem em tudo, impondo a supremacia do mais esperto sobre o mais capaz, do mais corruptível sobre o mais competente, do maria-vai-com-as-outras sobre o mais questionador, do mais talentoso pelo mais bem relacionado ou mais influente e assim por diante.
As ações e a inoperância de nossos representantes políticos e demais autoridades constituídas ensinaram ao nosso povo que é preferível ter como governante uma figura pública que rouba, mas faz, que um administrador que a nada dá andamento, mas igualmente surrupia. A sensação que temos é de que a corrupção aumentou e o assalto aos cofres públicos também, porém o que temos diante de nós é o desenvolvimento do Brasil e o consequente avanço do número de obras, gerando maior investimento do setor público acompanhado do aumento da propina, que é um vício inerente e inarredável do alicerce de nossas construções públicas. Quem não libera propina, sua pipa não empina – seja no setor público, seja no setor privado.
Vivemos hoje em nossa querida Santo Antônio do Monte e conta-se por aqui que uma perigosíssima curva que existe na MG-164, que liga a cidade ao município da Pedra do Indaiá e à MG-050 é fruto das tratativas entre o proprietário de uma fazenda e o engenheiro e operários responsáveis pela abertura daquela então nova via. Ou seja, para a estrada não ocupar pedaço maior em suas terras, o tal fazendeiro prometeu assar uma leitoa regada a uma farta bebida para todos. E assim se fez e assim se cumpriu, deixando como resultado um traçado rodoviário completamente desrespeitador à vida humana.
O problema de falta de amor e respeito pelo próximo é a fonte de todos os nossos desmandos no campo social. Lamentavelmente, a maneira mais fácil que as pessoas têm à mão para demonstrar seu poder é ferindo os que estão ao seu redor. Agem psicologicamente como se fossem crianças que, para externar sua pretensa força, costumam quebrar os objetos colocados ao seu redor.
É por essas e outras que andamos com o andor da literatura que carregamos no peito com muito cuidado, atuando simplesmente como produtor de cultura, que é o que sabemos fazer, sem entrar no ativismo sem causa, no qual impera a língua ferina do fogaréu de vaidades, que termina dificultando o já árduo caminho dos autores de trabalhos literários independentes. A nossa contribuição ao meio da cultura escrita se resume à elaboração de artigos e edição de livros, cujos exemplares são (em sua maioria) desprendida e gratuitamente repassados aos cuidados de bibliotecas comunitárias, escolas rurais, escolas de periferia e tantos outros lugares aonde o livro de literatura raramente chega.
Visualizamos um grande equívoco na filosofia com que se administra a pedagogia do ensino brasileiro, na qual se coloca o conhecimento como uma porta para alcançar muito dinheiro e fama. Dessa forma, os alunos chegam ao vestibular à procura da profissão que lhes dará mais salário e mais acesso a bens materiais, ainda que não tenham qualquer vocação nem gosto pelo exercício da mesma, esquecendo-se de que a escolha de uma atividade profissional é projeto de futuro para uma vida inteira. Como no caso da curva da leitoa, poderá ter em sua vida um indesejável trajeto a ser percorrido com risco, desânimo e infelicidade.
Enfim, assistindo à transformação do grotesco em arte; à louvação da barbárie, da desordem e da violência como fatores acoplados à liberdade democrática; à hipocrisia, à mentira e à corrupção como fenômenos inerentes às práticas políticas, só nos resta enfatizar que o verdadeiro sucesso se resume em conhecer o nosso propósito na vida, crescermos para atingir o nosso potencial máximo e lançar sementes que beneficiem outras pessoas, cientes de que a certeza da escuridão costuma doer-nos menos que a falsa promessa de luz!
Carlos Lúcio Gontijo
Poeta, escritor e jornalista
www.carlosluciogontijo.jor.br

terça-feira, 20 de setembro de 2011

DUAS CELEBRIDADES MARAVILHOSAS



Sérgio Gibim Ortega

Hoje tive o privilégio de receber a resposta da Simony Do Balão Mágico, dizendo que quer um livro meu de "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" - História real que escrevi sobre o passado à mais de 27 anos, onde a Letra da Música "Se Enamora" do Balão Mágico fez parte de minha vida e entrou no meu livro.
Fiquei muito feliz da Simony ter falado comigo no Twitter. Foi gentil e disse:
@PoetaGibim . Quando vc deixou o recado eu ja estava dormindo. Beijos e quero um livro


No Twitter é muito difícil de falar com as celebridades, uma vez que muitos se passam pelo artista e muitos artistas verdadeiros não conversam com a gente.
Neste caso a gente se confirma que foi o próprio artista que falou com a gente, pelas fotos deles postadas, você tem uma noção, uma vez que as pessoas que imitam os artistas não trazem tantas fotos dos Bastidores, da Infância, ou até de seus familiares.

Como à atriz Narjara Turetta, eu nem acreditava quando ela me respondeu no Twitter. Mas depois pelas fotos, e falar comigo, notei que era ela.
Hoje também a Atriz Narjara,que faz o papel de mãe de Alice, da novela Morde & Assopra, deixou um comentário que gostou do meu blog.
@PoetaGibim Adorei seu comentário a meu respeito no seu blog!OBRIGADA! rsss Beijão!

E isso é muito gratificante para mim, que só tenho a agradecer a essas duas pessoas maravilhosas e humanas e que de atenção ao Poeta Gibim. Eu lhes agradeço de coração.

UMA POTÊNCIA AINDA EM EXPLORAÇÃO

Considerado uma potência nacional, o Estado de São Paulo ainda é foco de muitos franqueadores

O mercado de franquias está em sua melhor fase nos últimos tempos. Grandes redes de franquias e também as recém formadas têm expandindo por todos os cantos do Brasil e são cotadas como um investimento seguro e de provável retorno garantido.

Mesmo com toda a procura que os mercados emergentes vêm apresentando, como Norte e Nordeste, a região Sudeste continua sendo o grande alvo das franquias, sejam elas pequenas, médias ou grandes. Não há como negar que o Estado de São Paulo é a grande vitrine para que qualquer marca se consagre no mercado nacional.

O Estado mais cosmopolita da América do Sul, São Paulo abriga cerca de três milhões de imigrantes, de 70 diferentes nacionalidades. Tem a maior população do Brasil com mais de 40 milhões de habitantes distribuídos em 645 municípios numa área de 248.808,8 quilômetros quadrados. Tudo no Estado é superlativo. Está entre os Estados com alto Índice de Desenvolvimento Humano e é responsável por mais de 31% do PIB do país. Com números surpreendentes, São Paulo é o "motor econômico" do Brasil por possuir melhor infraestrutura, mão de obra qualificada, fabricar produtos de alta tecnologia, além de abrigar o maior parque industrial e a maior produção econômica.

O grande mercado de franquias se concentra nos shopping centers e dos 260 existentes no país, 80 estão localizados no Estado, sendo responsáveis por mais de 200 mil empregos, e uma ampla rede atacadista e varejista espalhada pelos municípios.

Com todo esse perfil macro econômico, as redes não deixam passar as oportunidades e buscam investidores no interior do Estado. Há segmentos variados e investimentos para todos os bolsos e perfis.

A rede Casa&Coisa está no mercado de franquias desde 2006 e já possui 26 unidades em todo País, sendo 10 no Estado de São Paulo (Ribeirão Preto, Santos, Indaiatuba, São Paulo (2), São José do Rio Preto (3), Campinas, Araçatuba). Segundo o diretor da rede, Marcos Melo, O Estado é o maior potencial de abertura de unidades do País. “Estimamos um potencial de faturamento de R$ 120.000.000,00 ao ano para o Estado”. Para a instalação de uma loja Casa&Coisa, a rede exige municípios que possuam mais de 100 mil habitantes. O investimento inicial é de R$ 350 mil e as lojas podem ser instaladas em shoppings ou na rua. “A rede tem um perfil dinâmico, por isso procuramos futuros franqueados empreendedores, com tino comercial e que estejam sempre envolvidos no negócio com foco 100% em resultados e adaptação às novas tendências de mercado”, acrescenta.

Recém chegada ao mercado de franquias, a Dr. Vedação inova no setor de construção civil. É a primeira rede de franquia especializada no varejo de impermeabilizantes e selantes. Criada em 2010, em São José do Rio Preto, interior de São Paulo, tem como objetivo solucionar esses problemas oferecendo produtos de qualidade e capacitação profissional. A franquia foi formatada para ser implantada em regiões estratégicas para cada 200 mil habitantes, ou seja, uma cidade com 1 milhão de habitantes comporta 5 unidades instaladas em regiões diferentes. Com um investimento de R$ 150 mil, pode ser instalada em áreas a partir de 100m². As franquias Dr. Vedação têm revelado uma excelente performance, e vem se constituindo em empreendimentos com ótimas margens de lucro e retorno aos investidores, quando comparadas com as diversas oportunidades existentes no mercado. “Queremos formar um exército de “doutores vedação”, capazes de dar assistência técnica e comercial para as novas construções, para reformas e pequenos reparos”, explica Paulo Pedrini, gerente de expansão da marca.

A AcquaZero, rede de serviços estéticos automotivos, iniciou suas atividades franqueadas em 2009, e é vista como uma rede inovadora por oferecer diversos formatos de franquias/licenciamento, com valores de investimento que variam de R$ 5.480,00 a R$ 15.000,00. “O Estado de São Paulo é muito rico e próspero. Nosso sistema de lavagem ecológica se encaixa em qualquer local principalmente em municípios com grande população, pois sempre levamos em conta a quantidade de automóveis nas cidades, pois eles serão referência de sucesso do negócio. Acreditamos que o Estado seja responsável pelo faturamento de 50% da rede”, explica Marcos Mendes, diretor da AcquaZero. A rede possui seis lojas na Capital, Taboão da Serra, Santos, Ribeirão Preto e Itapecerica da Serra.

Para quem tem uma afinidade com o setor de economia, a Finnance é uma boa opção. Com um excelente conceito de negócio, é visto no mercado de franquias como um grande potencial de crescimento no setor e no mercado financeiro. Com um investimento inicial de R$ 80 mil, as concessões Finnance implantadas têm apresentado excelente desempenho e vem se revelando empreendimentos com excelentes margens de lucro e retorno aos investidores (franqueados), quando comparadas com as diversas oportunidades financeiras existentes no mercado. “Estamos em busca de investidores que possuam habilidade comercial e administrativa, além de características como gostar da área de concessão de crédito e ter senso de organização e espírito empreendedor, além de ter tempo para se dedicar ao negócio. São Paulo é um estado promissor que tem aberto muitas portas para empreendedores dedicados”, explica Glaucia Gallo, diretora da rede Finnance.

Assessoria de Imprensa
Lacerda Comunicação
Renata Brito – renata@lacerdapress.com.br
(17) 3222-1168 / 9113-2798

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

APAIXONEI-ME
Sérgio Gibim Ortega

Você com seu olhar
Tão meigo, me deixou
Assim olhando pra você...
Você com este olhar
Tão indiscreto,
Deixou-me assim
Bobo por você...
Você me deixou
Cheio de paixão...
Cheio de amor...
Cheio de emoção...
Apaixonei-me por você...
Somente pelo seu jeito...
Somente por seu olhar meigo...
Apaixonei-me por você...
Só por você...
Você...
19/9/2011

sábado, 17 de setembro de 2011

CONHEÇA A VITRINE VIRTUAL "ESTAMPAS GLAMOUR POETICOS"

     ESTAMPAS GLAMOUR POÉTICOS FOI EXCLUÍDO PELO POETA GIBIM, VOCÊ VENDE PARA O SITE SAFADO QUE FICA RICO E, PARA PAGAREM UMA PEQUENA COMISSÃO, EXIGEM A SUA NOTA FISCAL.
     VÁ PROS DIABOS QUE OS CARREGUEM. QUEREM VENDEREM CAMISETAS E AINDA DIFICULTAR A RECEBER A COMISSÃO.
     EXISTEM MUITOS SITES ASSIM. EU DELETEI A MINHA VITRINE.

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

O MEU MUNDO É VOCÊ
Sérgio Gibim Ortega
Os seus olhos são tão lindos!
Eu não vivo sem você.
Você é o meu mundo...
O meu mundo é você...

Você brilha como o sol.
Os raios de amor sem fim...
Penetram no meu coração,
Que saudade de você assim.

Me apaixonei no teu olhar...
Me perdi pra te gostar...
O meu sonho foi te falar,
Que minha vida é pra você.

E onde quer que você for,
Nesta vida vou te amar,
Como uma querida flor,
O meu tanto de sonhar.

Seus olhos feitos para mim.
Eu só vivo a sonhar,
Você é o meu tudo
O meu ser mais profundo.

14/09/2011

ALUNOS DO CURSO MODELISTA ASSISTENTE RECEBEM DIPLOMA


Vinte alunos do curso Modelista Assistente, promovido pelo Senac Votopuranga em parceria com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, estão prontos para o mercado de trabalho. Eles recebem amanhã o certificado de conclusão durante solenidade no auditório do Senac às 19h30.

Durante o evento estará montada exposição de roupas confeccionadas pelos alunos durante o curso, que teve carga horária de 210 horas e foi divido em três módulos: Desenvolvimento e Qualidade Profissional, Desenvolvimento e Modelagem no Contexto Produtivo e Gestão de Carreira.

SENAC VOTUPORANGA FORMA DUAS TURMAS DO PROGRAMA EDUCAÇÃO PARA O TRABALHO

Duas turmas do Programa Educação para o Trabalho – Novas Conexões, oferecido gratuitamente pelo Senac Votuporanga, se formam nesta semana. A primeira entrega de certificados será a 29 alunos de turma oferecida na cidade de Votuporanga, a solenidade será em 14 de setembro às 19h30 no auditório do Senac. As aulas deste grupo foram realizadas de março até agosto.

A segunda formatura será em Parisi, em 16 de setembro às 19h30 na Câmara Municipal. Vinte e cinco alunos receberão o certificado do curso, que foi promovido, por meio de parceria entre o Senac Votuporanga e a Prefeitura de Parisi, de fevereiro a agosto.

Desde o ano de 1999, quando o Senac Votuporanga passou a oferecer o PET, a unidade já capacitou 51 turmas, compostas por jovens com idade entre 15 e 18 anos. Com o Programa Educação para o Trabalho Novas Conexões, os participantes desenvolvem competências que ampliam as possibilidades de inserção no mundo do trabalho, geração de renda e participação na sociedade.

Mais informações no atendimento do Senac Votuporanga pelo número (17) 3426 6700.

Serviço:
Formatura curso Modelista Assistente
Local: Auditório do Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, 3221 - Nova Boa Vista
Tel.: (17) 3426 6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga

RIO PRETO FRANCHISING BUSINESS SE CONSOLIDA COMO 4ª MAIOR FEIRA DE FRANQUIAS DO PAIS


A primeira edição da Rio Preto Franchising Business entra para a história das franquias no Brasil ao abrir as portas da região Noroeste para novos empreendimentos deste setor

Idealizada pela Lacerda Comunicação, com experiência de 15 anos no ramo da comunicação empresarial, a Rio Preto Franchising Business entra para a história das franquias no Brasil ao abrir novos horizontes para a expansão de marcas já consolidadas e para o surgimento de novos empreendimentos na região Noroeste.

Para se ter uma ideia da grandeza e da importância do evento, considerado a quarta maior feira de franchising do país, logo depois do lançamento oficial em março, a Rio Preto Franchising Business já contava com mais de 60% dos estandes vendidos para empresas franqueadoras de todas as regiões do país.

“O conhecimento que adquirimos com a comunicação empresarial, especialmente com franquias, e a atual situação econômica de São José do Rio Preto foi o que nos motivou a desenvolver a feira. Quem ganha são os empreendedores e o público consumidor”, diz Priscila Vilches, diretora da Lacerda Comunicação.

Hoje, a Rio Preto Franchising Business está com os 84 estandes ocupados por franqueadores, empresas prestadoras de serviço e especialistas no setor. Muitos destes expositores almejam expandir as áreas de atuação para a região.

O interior do Estado — e isso também atinge todo o Brasil — tem atraído a atenção das franquias devido ao crescimento do potencial de consumo da população, a ascensão da classe C e o surgimento de novos pontos de oportunidade para o comércio, como a criação de shoppings centers e galerias.

“Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada unidade vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos. A expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 6 milhões em negócios”, explica Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, responsável pela formatação, expansão e comercialização de franquias.

Na feira, o empreendedor encontra opções de investimento que vão das microfranquias, que pedem um investimento de até R$ 50 mil (algumas exigem um capital inicial de R$ 2 mil) até franquias convencionais, com investimentos acima dos R$ 100 mil. Oportunidade é a palavra chave.

INFRAESTRUTURA

Para receber os expositores e os mais de 10 mil visitantes, público esperado para os dois dias de evento, os três mil metros quadrados do Galpão Graneleiro da Swift serão preparados com toda a infraestrutura e a tecnologia necessária.

Acesso à internet wireless; sala de imprensa equipada; lounge para encontro de negócios e auditório, para palestras e workshops, com capacidade para 900 pessoas são algumas das facilidades que a organização da feira disponibilizará para os participantes do evento.

“Além de toda a infraestrutura, ofereceremos equipe especializada no apoio técnico aos expositores, antes e durante o evento. Tudo isso para garantir a qualidade e comodidade aos empresários e participantes da feira”, explica Priscila Vilches, diretora da Lacerda Comunicaçã.

Jorge Cardoso
Rio Preto Franchising Business 2011
(17) 3011-3994 / (17) 3022-2331

terça-feira, 13 de setembro de 2011

LIBERDADE DE IMPRENSA E O CONSUMIDOR

Sérgio Gibim Ortega

O Poeta Gibim por ter publicado sobre o que consta dentro da Lei, sobre dois Açougues de Votuporanga, onde relatava que em um dos açougues, o funcionário queria empurrar só gordura, e no outro açougue, teve a compra de coraçãozinhos de frango ranço. Tudo foi relatado no respeito e dentro da Lei do Consumidor. Mesmo que o direito de especificar os nomes e a razão social, este poeta não o fez.

Apenas para levar a informação aproximada ao bom comportamentos de vendas e expressar o direito de um consumidor lesado. Tudo feito dentro da educação. O mesmo, qualquer empresa tenha o seu direito de resposta aqui neste Jornal, ou blog, considere como quiser, onde muitos reclamados vieram já à se expor o seu direito educadamente ou não, o poeta aqui publicou. Sem que haja a difamação, sem xingar ou agredir fisicamente com palavras.

O COMENTÁRIO DE UM ANÔNIMO
Segundo comentários de um anônimo, agrediu fisicamente à este poeta com palavras de baixo nível, como relata a publicação anterior que este poeta tenha respondido.
O Poeta Gibim teve foi à TV TEM, e considera se liberado a por vídeos sobre a reportagem, desde que não seja mudado seu conteúdo, onde a mesma reportagem meses depois, vinha a falar de açougues, de Direitos do Consumidor. E por isso o poeta mostrou ainda para reforçar o que açougues fazem com a gente.

Segundo advogados consultado pelo Poeta Gibim, não tem nada de errado. E o difamado com comentários anônimos que vierem ferir a integridade física, palavras ofensivas, como à este poeta, a pedido da Justiça poderá ser rastreada no GOOGLE.

O poeta dá o direito de livre expressão de resposta com educação, e mesmo assim, um comentário de difamação foi aqui divulgado. Está guardado no e-mail para um possível rastreamento a quem quer que seja, que talvêz nem possa ter vindo do açougue. Porque como já disse, tentando levar em consideração o bom atendimento ao açougue, este poeta que foi chamado de cara de pau, voltou a entrar no açougue, e com total provas do pai que foi acompanhado, onde o poeta não estava comprando, e foi difamado que se encontrava sem dinheiro para comprar no nome do pai.

Para tudo isto, se for verdade, e este poeta vier a ser processado, vai ser rastreado o e-mail anônimo difamador, onde o poeta denunciará todas as compras que tenha feito sem notas a Receita Federal. Onde foi passado cartões e comprado à vista.

POR QUE PUBLICAR UM COMENTÁRIO ASSIM SE TALVEZ NEM SEJA DO AÇOUGUE
Este poeta vendo as informações feitas, mesmo que conspirada por outra pessoa, a hora datada e que minutos após o poeta sair do açougue, foi postado ao Blog do Poeta Gibim. E informações confidênciais fez com que este poeta publicasse esse comentário difamatório e mentiroso.

O DIREITO DE IMPRENSA POR SER UM BLOG
A atual Lei de Imprensa (Lei nº 5.250, de 9 de fevereiro de 1967)
inovou o conceito tradicional de imprensa e nele incluiu os serviços de radiodifusão
e as agências de notícias.
Atualmente, portanto, pode-se afirmar que a palavra imprensa não tem
apenas o significado restrito de meio de difusão de informação impressa, devesse
levar em conta sua acepção ampla de significar todos os meios de divulgação
de informação ao público, principalmente quando através dos modernos e
poderosos veículos de difusão como o rádio e a televisão, cujo alcance sobre a
grande massa é ilimitado.

Se este açougue não tiver haver nada com o e-mail anonimato, eu aqui estou mais uma vez repondo que fiz com minha educação sobre os direitos que fui lesado e os mesmos já perdoados, sem que se prorrogue a discussão.

Este poeta com as considerações finais, diz ao açougue, não se sentir ofendido. Porque foi tudo feito para uma crítica construtiva e que não se deixe levar por outras pessoas influenciadas, porque não tem muita afinidade com o Poeta Gibim. Pessoas que este poeta só procurou ajudar e agora que venham a ser mau agradecidas.

Açougues, poderiam ser piores quando uma pessoa má, leva um produto à Vigilância Sanitária, ou divulga através de correntes via e-mail, o que nunca fiz.

Compreenda, que se voltei a entrar novamente em vosso estabelecimento, foi porque pensava o melhor e nunca o pior. Porque vejo ser boa sua pessoa, e na pessoa de seu pai. E se fiquei insatisfeito no momento da raiva, os dois atendimentos feitos foi por funcionários. Por isso, não leve em consideração. E por ter estado em seu estabelecimento, não veio a me cobrar pessoalmente os assuntos acontecidos. Já reirei também os nomes indicados que possam lhe afetar. Acredito que estou ficando boa pessoa e o lesado vou ser eu sempre... Aqui eu divulgo sempre que for lesado por empresa ou alguém, é só observar por todo o blog. É que eu sempre acredito numa melhora e como uma arreparação de danos. Porque é ruim gastar a um produto, quando não fica satisfeito. E assim encerro dizendo que muitos empresários perdem o contato com clientes por pouca besteira, ou ignorância. Saudação!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
TEM AÇOUGUEIROS QUE SÓ QUER VENDER A GORDURA PRA GENTE

TV TÊM FALA SOBRE AÇOUGUES QUE EMPURRAM CARNE COM MUITA GORDURA NOS CLIENTES

domingo, 11 de setembro de 2011

ANÔNIMO DEIXOU COMENTÁRIO "SOBRE AÇOUGUES QUE EMPURRAM CARNE COM MUITA GORDURA NOS CLIENTES"

Sérgio Gibim Ortega

VEJA O COMENTÁRIO
quero deixar claro uma coisa sobre vc poeta gibim suas reportagens sao tao chifrins quanto vc digo isso baseado no comentario mentiroso do seu depoimentos pois no dia 13 de junho de 2011 a emissora tv tem de votuporanga me comunicou que nao teve nada a ver com isso e vc se faz de repórter e fez um grande comentario a respeito dos acougues de votuporanga e isso pode gerar até processo, e falando neste assunto vc é tao cara de pau que foi neste domingo no acougue do .................... e comprou uma ponta de peito bem gorda e um coraçaozinho sendo que na sua reportagem vc defamou o acougue por vender carne gorda e coraçao ranço e vc foi la comprar e o pior de tudo eu acho sendo que vc nao tinha dinheiro vc pediu pra marcar (fazer fiado) no nome do seu pai eu como escritor profissional digo que vc nao tem ética e vc nunca podera ser um escritor entao vamos la nao se diga poeta porque poeta é aquele que estuda tudo pra falar ok

RESPOSTA DO POETA GIBIM
Olha aqui seu anônimo! Em primeiro lugar, eu não tenho medo de processo, porque uso cuecas. Em segundo lugar muitas vezes o que meu pai compra eu defendo, porque é meu pai. Se eu não tenho dinheiro, já é um problema meu. Em terceiro lugar você deixou comentário na notícia errada.

Agora, às vezes tem filho que explora o pai, e como pode ter certeza, se tem um filho que ajuda ao pai, sou eu. Portanto quando posso ajudo meu pai o quanto precisa. Como ajudei mesmo morando em seu terreno nos tempos passados... E como deixei minha casa velha no seu terreno para ele disfrutar do aluguel... E quando morava lá, ajudava a pagar os impostos, já que não podia pagar o seu aluguel. Tenho notas da casa que construí e todo material em seu terreno aos fundos. Tenhos os carnês dos impostos guardado até hoje, que paguei por morar lá enquanto no seu terreno. Portanto, hoje moro no que é meu. Explorar meus pais, jamais.

Você não sabe nem o que fala. Ainda hoje mesmo, tive neste açougue, o qual meu pai comprou tudo no seu nome, porque foi sua vontade fazer um churrasquinho. Eu nunca tive contas lá e quantas vezes comprei à dinheiro no seu açougue. Fui no meu pai, levei dois litros de cerveja Cristal, que inventou de buscar a carne nesse açougue. Não é muito... Quis também ajudar meu pai pagar no açougue, o qual a esposa do filho do açougueiro, estava de testemunha, se ela não negar; Quando meu pai disse que era pra deixar marcado que ele pagaria.

Agora vou dizer, o açougueiro não me tratou mais com sorrisos. Tenha certeza mais uma vez que quando não aceitável a reclamação com minha educação, meu meio é publicar. Pois o prejuízo de comer algo estragado é o mesmo devolvido aqui com o troco.

Veja bem! Como aceitar uma desculpa? "Olha! Me desculpe. Da próxima vez vou tentar corrigir o problema, foi sem querer"
Agora veja bem! Fui dizer que o coração estava ruim. E o açougueiro fez uma cara que não gostou. Agora quer me processar. Me processe!
Eu já até percebi mesmo, que não venço falar de maus empresas. Sempre tem um pra dar prejuízo ao dinheiro que você labuta pra ganhar. Você é mau atendido e é obrigado a engolir calado.
Primeiro eu quebrei a minha regra, coisa que não faço. Porque tem lugares que não entro a mais à 3 anos. Pois minha mulher que insiste em comprar e entra. Eu fico na porta do lado de fora esperando. não tenho mais coragem, uma vez que me atendeu mau.
Agora, pode ter certeza que no açougue de seu pai, não entrei mais. Pois fui humilhado e o seu funcionário me socou um pedaço de só gordura, que parecia ser mais é sebo.

Aqui não! Aqui eu falo mesmo! E se a pessoa se achar ruim, no direito de processar, fique a vontade.
Se o Brasil fosse perfeito, nunguém estaria matando e roubando. Pornografia nem existiria na Internet. Agora criticar ou corrigir, eu faço.

Agora meu pai insisti em continuar comprando neste açougue e eu acreditando que o açougueiro não fez por mau, acabei entrando lá. Admito.
Primeiro, quando se compra afiado, a gente é obrigado mesmo a pegar refugo. E acompanhando de meu pai, entrei novamente no açougue.

Mas foi bem explicado no dia em que compramos coraçõezinhos de frango, e falei ao açougueiro tentando explicar o problema, e perdoando-o, porque é um excelente açougue, confesso. E não tem porque difamá-lo. Até mesmo quem me vendeu, foi o seu funcionário.

Minhas críticas foram antes da TV Têm, em domingo, 8 de Agosto de 2010 " eu falava TEM AÇOUGUEIROS QUE SÓ QUER VENDER A GORDURA PRA GENTE

Sexta-feira, 3 de Junho de 2011
"TV TÊM FALA SOBRE AÇOUGUES QUE EMPURRAM CARNE COM MUITA GORDURA NOS CLIENTES"

Agora veja bem a reportagem da TV TEM é uma coisa, e a minha é outra. Eu só coloquei o vídeo da TV TEM para mostrar a Lei do consumidor.

CARO ANÔNIMO!
Você disse no comentário a palavra chifrins, onde desconheço a palavra... Você disse no comentário 13 de Junho de 2011, tá por fora, a reportagem minha no Videolog sobre a TV TEM consta 2 de Setembro.
Você disse que me faço de repórter. Um ponto pra você que acertou. Não sou jornalista profissional, apenas divulgo meus direitos de consumidor. No entanto minha audiência é boa graças à Deus. E a Lei hoje não precisa de carteirinha pra ser um jornalista. Mas não fica com inveja não! Meu interesse é que tento ser um escritor como você me difama. Vou na raça mesmo... Na luta.
Agora até hoje é já mexi com grandes empresas que não foram leais a mim também, nem por isso elas me processaram. Porque eu sei, sempre o que estou falando. Tenho meus direitos. Pior é quando você procura a Vigilância Sanitária. Cadê? Me processe!
Eu não sou obrigado a comer coisa podre e se o Juiz de Direito não der-me causa de ganho, eu apago à notícia publicada e acabou, que não trouxe nomes, nem dados do açougue, só uma posição aproximada.

Se sou poeta ou não sou, já não é você que tem que me dizer...

"Falem mal, mas falem de mim".

Mas não vou mais ficar publicando besteiras suas, mesmo porque você não vale a pena. Eu sei quem você é! Aqui é rastreado filho! Teu problema é outro. Você não teve coragem nem de por seu nome.
Eu hoje fiz uma visita para meu pai, levei duas cervejas grandes e nem pensava de assar carne. Foi desejo de meu pai. Não deu nem como ficar ligando para outros da família.
Um abraço, e tenha certeza de uma coisa, aprenda sempre com os erros da vida!
E não adianta mandar mais besteiras aqui, não vou publicar. Sempre quem fica aqui me criticando, não tem o que fazer. E acredite em mim. Isso só atrasa a sua vida víu!

NOTÍCIAS RELACIONADAS
TEM AÇOUGUEIROS QUE SÓ QUER VENDER A GORDURA PRA GENTE


LIVRO ARTESANAL AQUI EM BREVE

Você vai saber em breve como faz um livro artesal, na TV DO POETA GIBIM

LIVRO ARTESANAL AQUI EM BREVE por poetagibim no Videolog.tv.

sábado, 10 de setembro de 2011

SETEMBRO MARCANTE


Sérgio Gibim Ortega

Hoje à noite começa chover devagar aqui em Votuporanga-SP, enquanto em Santa Catarina só calamidade, olha a foto da Veja.
Em votuporanga perdemos um padre querido pelos Votuporanguenses bem no dia 7 de Setembro, está enterrado o Padre Edmur.
Morre ator Marcos Plonka conhecido pelo personagem Samuel Blaustein, veja foto da net10.uol.
Poeta Gibim dez aniversário dia 4 de Setembro, relembramos em 11 de setembro do World Trade Center.
Roberto Carlos realiza seu sonho e canta em Jerusalém.
É gente vamos parando por aí, setembro é calabroso ou sorte pra alguns.

quinta-feira, 8 de setembro de 2011

POETA GIBIM FALA COM ATRÍZ DE MORDE & ASSOPRA NO TWITTER


Sérgio Gibim Ortega

O Poeta Gibim quer agradecer a muitos que começam a seguir no TWITTER.
"Eu adiciono pessoas," Mas duvido de muitos artistas. Na realidade muitas pessoas se passam pelo artista. Não entendo o por que disso, se na realidade pessoas assim não ganham nada com isso. Porque, quem fica com a fama mesmo é o próprio artista. E para sua melhor proteção, a gente é que tem que pesquisar. Tenho adicionado mesmo, que é pra render um pouco mais de seguidores, hehe. Na realidade, o meu trabalho precisa de ser divulgado. Sou escritor muito pouco e não tão conhecido ,
tenho que vender meu peixe.
Fiquei na dúvida e foi uma grande honra falar com a Atriz de Morde & Assopra, Narjara Turetta. Ela que a personagem Lilian, mãe de Alice.
Eu acreditei nela e estou aqui divulgando-a, tentando pegar a beiradinha da sua fama. Ela é muito bacana né.
Narjara Turetta trabalhou em Malu mulher, foi uma série de televisão brasileira apresentada pela Rede Globo de 24 de maio de 1979 a 22 de dezembro de 1980, criada e dirigida por Daniel. E veja que perguntei sobre, e ela lembrou-se. Bom no seu Twitter, ela tem muitos seguidores. Beijo Narjara, você é uma pessoa que merece e uma grande atriz. É sempre um prazer em têla no meu Twitter.

VEJA MINHAS PALAVRAS COM A ATRIZ!

quarta-feira, 7 de setembro de 2011

PADRE EDMUR É VELADO NA IGREJA NOSSO SENHORA DE APARECIDA


VOTUPORANGA
Sérgio Gibim Ortega

A Igreja da Matriz Nossa Senhora de Aparecida de Votuporanga foi se enchendo ao poucos, e logo estava lotada de pessoas. Muitos fiéis chorando pelos cantos. A morte do Padre Edmur por volta das 10 horas da manhã pegou os Votuporanguenses de surpresa. Ele esta bem, e até falou pela manhã, segundo amigos próximos. Mas outros infartos em seguida acabou tirando a vida do padre. O corpo do Padre Edmur chegou após 3:30 HS da tarde na Igreja. Os amigos próximos e pessoas fizeram fila pra se despedir de Edmur. A família estava muito triste. Padre Edmur era de Cosmorama, cidade a 18 quilômetros próxima e provavelmente será enterrado lá (talvêz)


PADRE EDMUR

Sérgio Gibim Ortega

Partiste com triste fatalidade nosso querido
Amado Padre Edmur da Igreja maior, a Matriz
De Votuporanga, cidade que adotou o amigo
Recebendo na sua missão que foi muito feliz
E todos se despedem agora do frei adormecido

Edmur com 25 anos a Sacerdote deixa saudades...
Deixa a todos nós a sua grande missão por aqui...
Muito amado aos queridos fiéis, deixa bondade...
Unicamente sós saudades para aquela igreja ali,
Relembrando sempre do Edmur e sua amizade.

VEJA O VÍDEO:

PADRE EDMUR É VELADO NA IGREJA MATRIZ por poetagibim no Videolog.tv.

FALECE O PADRE EDMUR DE VOTUPORANGA


Infelizmente tivemos hoje pela manhã a notíca da morte do Padre Edmur da Paróquia Igreja Nossa Senhora de Aparecida.
Pela manhã, recebi a notícia por telefone do meu pai, depois pesquisei na Internet, e encontrei o Radialista Orlando Ribeiro "Com pesar, comunico o falecimento do Pe. Edemur nesta manhã. O corpo será velado na Igreja Matriz. Que Deus acolha seu espírito e console sua família e amigos". E Comentários para Orlando Ribeiro no Facebook. E agora comentários na notía do Poeta gibim de segunda-feira, 29 de agosto de 2011 , Lamentavelmente era confirmada por mim.
Na última notícia do Poeta Gibim, vieram coementários da Itália:J.R.A - CLCCM disse...

Pe. Edmur estamos rezando a Deus pela su cura, Deus te abençoe. José Reinaldo Arado e Pe. Pietro Saturnino Carta. Budusso - Ilha da Sardegna - Italia.05/09/2011 -23h.

Este poeta que teve mais contado com o Padre Edmur quando ainda jovem, fica triste.
"Poeta Gibim" Padre Edmur realizou o nosso casamento - Me lembro ao me confessar quando falei que queria casar, mas não queria ter filhos e Padre Edmur disse: Você vai ter não só um, mais um time de futebol. Não me esqueço. Minha mulher estava grávida, e pedia a ele pra não falar na hora do casamento, porque já que ia casar-me, não queria assustar a família. E o querido Padre Edmur não revelou a ninguém. Ele não nos esqueceu, e sempre nos cobrou para ir a missa. Do dia 29 de agosto de 2011, foi a última vez que vi o Padre Edmur vivo. Lamento profundamente. Depois do Padre Nino Carta, ele foi uma excelente pessoa a conduzir a Igreja Matriz de Votuporanga.
Que Deus conforte a todos nós nessa difícil caminhada, onde um dia vamos todos. Fique em paz amigo

terça-feira, 6 de setembro de 2011

DESENGANOS DO ESCRITOR INDEPENDENTE


Carlos Lúcio Gontijo

Nos últimos meses, fomos convocados para a elaboração de vários prefácios destinados a livros editados de maneira independente, com os autores custeando a cara impressão de sua obra. Jamais nos passou pela mente qualquer negativa, pois bem sabemos das dificuldades enfrentadas pelos autores independentes, que são explorados tanto pelos abusivos preços estabelecidos pelo setor gráfico quanto por sanguessugas – os eternos oportunistas e aproveitadores de plantão, que habitualmente procuram pegar alguma carona no esforço alheio.

Depois, uma vez lançado o livro, que geralmente não proporciona retorno financeiro algum, deixando ao escriba apenas a impagável sensação de contentamento e dever cumprido com ele mesmo, sob a certeza de que a arte literária não é fio condutor de sucesso de geração espontânea ou imediata, ficando à mercê da análise do tempo, o autor é quase sempre convidado a tomar assento em academias de letras, que são muitas e nos mais variados matizes (e motivações) Brasil afora.

Nós mesmos somos membros de algumas academias (ALB-MARIANA, AVSPE, ACADSAL, ALTO, Poetas del Mundo), porém todas elas têm a ver com nossa trajetória e nelas inserimos nosso nome dispostos a honrá-las com a continuidade do trabalho literário que nos conduziu à deferência do chamamento. Ou seja, não nos colocamos dispostos ao exercício de atividades que nos subtraiam o foco, afastando-nos do caminho de constante criação que nos possibilitou a edição de 13 livros e, agora, a preparação do romance “Quando a vez é do mar”, para o ano que vem.

Da nossa parte, nos consideramos bastante bafejados pela sorte, pois conseguimos nos cercar de bons, honestos e sensíveis profissionais, como é o caso dos ilustradores Nivaldo Martins, Evandro Luiz, Nelson Flores, Quinho, Renato Iglésias, Ana Carolina Soares; a revisora Berenicy Raelmy, o mestre em informática Tomás Duarte Murta, que presta assistência ao nosso site, e tantas outras pessoas de elevado caráter. Muitos são os novos autores independentes, marinheiros de primeira viagem, que padecem nas mãos de divulgadores, diagramadores, ilustradores e gráficos inescrupulosos, que, por não serem movidos pela chama do idealismo (e, acima de tudo, desinformados), avançam no “bolso” roto dos talentosos, desprendidos e compromissados artistas da palavra, que ousam investir em seu sonho.

Deparamo-nos, ao longo de nossa caminhada literária, com gente que se dizia poeta e que descobrimos ostentar rica conta bancária, mas, entretanto, não se dispunha a arriscar nem apostar qualquer tostão de sua polpuda aplicação financeira no talento de que se proclamava detentora e que lhe outorgava o direito de dar palpite, criticar e se intrometer até em lançamento de livro para o qual em nada concorreu. Contudo, para compensar, encontramos no âmbito da literatura pessoas dotadas de dignidade e comportamento ético, como Terezinha Casasanta, Regina Morelo, Luiz Cláudio dos Santos, João Silva de Souza, Ádlei Carvalho, Harildo Norberto Ferreira, Efigênia Coutinho, Andréia Leal, Delasnieve Daspet, Antônio Fonseca, Sulamita Coelho, José Estanislau Filho, Ieda Alkimim e tantos outros mais, numa prova de que nem tudo está definitivamente perdido.

É objetivo quase impraticável misturar-se ao meio cultural sem se machucar amargamente por dentro com a mesquinharia dos confrontos e despropositadas exclusões ou afastamentos sumários semeados pelo disse me disse de grupelhos e pelas famigeradas “igrejinhas” literárias, onde os sinos da vaidade, do egoísmo e da arrogância jamais param de tanger e as fotos nos mostram sempre a mesma patota e os mesmos cenários subsidiados geralmente com recursos públicos.

Evidentemente, como acima registrei, existe gente boa no meio cultural, todavia, como em qualquer outra área, é preciso ir devagar com o andor, pois a palavra, como o santo, é de barro avivado pelo sopro mágico da poesia, podendo quebrar-se por atitudes e atos errôneos, ou equivocados, que levem em conta apenas o predomínio do brilho material, como se deu recentemente com a direção da Academia Brasileira de Letras, que contemplou o jogador de futebol Ronaldinho Gaúcho com medalha, em ruidosa sessão solene. E, convenhamos, caros leitores e leitoras, se assim é na festejada e pomposa ABL, imaginemos nas demais entidades em que se abriga uma promissora gama de bons poetas e escritores brasileiros!

Carlos Lúcio Gontijo
Poeta, escritor e jornalista
www.carlosluciogontijo.jor.br

LIVRARIA DE DOUTOR EM VOTUPORANGA SÓ VENDE LIVROS PRA RICO

Sérgio Gibim Ortega

Uma livraria, que se diz do mais alto nível em Vottuporanga, segundo as meninas funcionárias, a livraria é de um Doutor, pra deixar o livro ali, tem que ver com o dono, uma vez que ele exige notas do autor e selecionam os livros. Além do mais, querem promover noite de autógrafos com o autor. Da primeira visita que fiz a eles para tentar deixar um livro sem compromisso, segundo a funcionária, eles me retornariam. Como não houve retorno, voltei lá e as duas funcionárias confirmaram isso. Aliás, parece ser livraria de granfino. Vou dizer uma coisa, pessoas assim não vai pra frente. Já vi muita gente nogenta assim que faliu logo. Escuta o que estou falando.
Graças à Deus, tenho muitas lojas com meus livros em Votuporanga. Quero avisar aos amigos escritores sobre esta loja de granfino, nem adianta procurá-los.

ESSA MENINA VALE APENA OUVIR


CONVERSEI COM ESSA MENINA LINDA NO TWITTER, MUITO SIMPÁTICA E NÃO É ORGULHOSA, ALÉM DE BONITA, CANTA MUITO, E ESTOU COLOCANDO SUA MÚSICA AQUI. "VALE APENA OUVIR GENTE!" BEIJO NO SEU CORAÇÃO ISABELA FOFA! QUE VOCÊ FAÇA MUITO SUCESSO E GRAVE UMA LETRA MINHA, HEHE-CONHEÇA MAIS SOBRE IZABELLA-www.izabellacosta.com.br
Izabella Costa - Não Sai de Mim

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

CRÉDITO CONSIGNADO AINDA É O MELHOR JEITO

Crédito consignado é a opção mais barata para sair das dívidas

Modalidade de empréstimo é considerada mais vantajosa do que antecipar o 13º salário

O crédito consignado apresentou forte crescimento nos primeiros meses de 2011. De acordo com dados do Banco Central, o segmento corresponde a 59,4% da participação no crédito pessoal.

A baixa taxa de juros, de no máximo 2,5% ao mês, é proporcionada pelas garantias do empréstimo, consequência do desconto direto em folha de pagamento e segurança de manutenção do emprego. O reduzido valor da parcela ao mês impulsiona as tomadas de crédito, que totalizaram 6,628 bilhões em concessões em maio de 2011, elevação de 13,6% em relação ao mês anterior e de 12,1% no ano. A taxa de juros ao ano chegou a 28,2%, de acordo com o Banco Central.

A região Sudeste lidera tanto em valores emprestados (R$ 1,184 bilhão) quanto em contratos, que totalizaram 385.587. São Paulo, com R$ 687,3 milhões e 209.098 contratos, foi o estado que mais se destacou na região.

"A modalidade cresce muito porque é um nicho atrativo tanto para as instituições financeiras quanto para os clientes que necessitam de dinheiro, é fácil de ser tomado e desburocratizado. Não há consulta ao SPC Serasa e mesmo com a negativação do nome do cliente, muitos bancos liberam o empréstimo, porque tem o salário como garantia", explica Glaucia Gallo, diretora da rede Finnance, rede de franquias facilitadora de crédito.

O segundo semestre é época de mais gastos no mercado, em conseqüência, há aumento do número de procura e ofertas de crédito. Segundo a Serasa Experian, a inadimplência cresceu 23,5% nos últimos sete meses em comparação a igual período de 2010. É o maior endividamento dos consumidores – segundo a Confederação Nacional do Comércio (CNC), 62,5% tinha alguma dívida no mês passado, contra 59,1% há um ano.

Para sanar essas dívidas, muitas pessoas devem recorrer à antecipação do 13º salário. Segundo Glaucia Gallo, pode ser uma boa alternativa, mas há modalidades mais em conta para quitar as dívidas, como é o caso do crédito consignado. “Em qualquer caso, sempre a modalidade de consignado é a que mais vale a pena, pela taxa de juros ser a mais baixa”, salienta Glaucia.

A margem consignável para empréstimo pessoal é de até 30% da remuneração. Em tese, todos aqueles que recebem salários ou benefícios por órgão público ou empresa privada conveniada com alguma instituição financeira podem solicitar o empréstimo. E quase todos acabam se conveniando: desde as mais altas escalas do governo federal, até as prefeituras dos municípios do interior.

Em julho, a participação ficou em 58,9%. É como se quase 6 em cada 10 pessoas que tivessem tomado algum empréstimo no mercado buscasse essa modalidade. Para o Banco Central, este é um sinal de que o brasileiro está mais consciente do custo do empréstimo, e por isso, recorre cada vez mais a modalidades mais baratas de crédito.

Serviço:
Finnance – Facilitadora de Recursos
(17) 3364-7730

MOTIVOS DE CRESCIMENTO TRÁS FEIRA DE FRANQUIAS INÉDITA NA REGIÃO


SÃO JOSÉ DO RIO PRETO
Bom momento da economia de Rio Preto traz feira de franquias inédita à região
A Rio Preto Franchising Business chega em um momento em que a economia de São José do Rio Preto apresenta elevados índices de crescimento anual e traz oportunidades para empreendedores que pretendem abrir ou expandir uma empresa na principal cidade da região Noroeste do Estado de São Paulo. A feira traz as maiores e mais importantes redes de franchising do país. O futuro empresário tem a oportunidade de conhecer de perto as marcas, entender como funciona todo o sistema de negócios e conseguir o know-how necessário para investir na 11ª economia do Estado em potencial de consumo, e a 37ª no Brasil.

LEIA MAIS
COLOCANDO DA TEORIA A PRÁTICA
JUNDIÁ VAI DISTRIBUIR SORVETES GRATUITAMENTE EM SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

domingo, 4 de setembro de 2011

NÚMEROS QUE PERTUBAM NO SEU TELEFONE


Sérgio Gibim Ortega

Tem pessoas que não tem o que fazer, liga e pergunta o nome, e desliga na cara da gente. Pessoas que não tem o que fazer da vida... Pessoas que só quer ouvir sua voz... Ou qualquer tipo que pertube, você pode registrar em NÚMEROS QUE PERTUBAM? Pois é anônimo e você vai estar alertando outras pessoas deixando a mensagem do que aconteceu.
Legal né! Hoje já registrei o celular de uma mulher.

O GLOBO RURAL MOSTROU UM GRANDE PROJETO E A FAZENDA DE UM ATOR GLOBAL FAMOSO

Sérgio  Gibim Ortega
Não dormi à noite, então me acalmei e fui para a Internet. Levantei-me cedo e fui no mercadinho, onde notei o stresse das pessoas,isso tudo antes mesmo do movimento que ainda estava por vir. Ao chegar em casa, pensando o porque disso tudo,assisti então o Globo Rural. Está de parabéns. Esses vídeos, eu não poderia deixar de mostrar em meu blog. Mesmo porque, a Rede Globo já autoriza mesmo o embed.
Então porque não falar e mostrar a quem não viu ainda aqui no meu jornal.

Na primeira parte falou-se dos Criadores do Paraná transformam dejetos de animais, mas em energia elétrica, (falando na minha língua mesmo, o estrume de animais). Eles adotaram o sistema biodigestor, que produz energia para consumo próprio e para vender com o restante que sobra.

Na segunda parte mostrou os porcos, quase o mesmo objetivo.
Na terceira parte, o Ator Global e pecuarista Tarcísio Meira mostra confinamento e sistema biodigestor.
Eu fiquei de boquiaberto ao ver esse grande ator,vestido com roupa simples da roça, falando calmo e sereno, com a sua sabedoria de ator, com seu estilo de homem do falando da sua paz no campo. Parabéns Tarcísio Meira!

Um caminhão movido pela energia dos dejetos e a história de uma família de criadores que está mudando de vida por causa do biodigestor.
Mais uma vez, elogio o Globo Rural, que nos trouxe essa matéria, que nos trás a certeza que nada é impossível neste mundo. E que o Homem sempre pode mais.
Assista esses três vídeos, que vale a pena ver quem não viu, e rever quem já viu.





SENAC DIVULGA LISTA DE BOLSISTAS


Senac Votuporanga divulga lista de bolsistas para o curso Técnico em Administração
O Senac Votuporanga divulgou nesta semana a lista com os nomes dos 40 candidatos contemplados com bolsas de estudo para o curso Técnico em Administração. Para a seleção dos bolsistas foi considerado o enquadramento dos candidatos na política Senac de concessão de Bolsas de Estudo, que atende pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos federais per capita.
O curso profissionalizante, que será iniciado em 12 de setembro, tem carga horária de 800 e abrange temas como: ambientação organizacional; empreendedorismo; assistente em marketing e vendas; assistente em logística empresarial; assistente em recursos humanos; assistente em finanças; e custos e gestão integrada.
Para mais informações acesse o site www.sp.senac.br/votuporanga ou ligue para o telefone (17) 3426-6700.

Lista de contemplados com as bolsas de estudo:
1. Aline Fernanda Alves
2. Rosemeire Aparecida Zavazi

3. Lidiane Antonia de Abreu

4. Tatiane dos Santos Norte

5. Bruneide de Albuquerque Carvalho

6. Karen Evelin Santos da Silva

7. Aline Cristiane Carvalho Silva

8. Mayara Aparecida Tranqueiro Inamorato

9. Suelen Teixeira Ferreira

10. Edna Maria de Lima

11. Fernando Luiz da Silva

12. Danilo Augusto Silva de Azevedo

13. Elisete da Silva Mello

14. Antonio Aparecido Favaretto Filho

15. Dane Tiele Santos Morais

16. Cleber Henrique Dominical

17. Marcia Aparecida de Jesus Silva

18. Rodrigo Gonçalves da Silva

19. Annye Sales de Oliveira

20. Sidneia Caetano de Souza

21. Josy Ellen da Silva do Nascimento

22. Luiz Cesar de Souza Júnior

23. Maria Isabel da Cruz Cardoso

24. Sirlei Aparecida Medeiros

25. Bianca Antoneli

26. Janaina de Fátima Cardoso Brasilio Gonçalves

27. Jéssica Oliveira de Paulo

28. Laiza Belone de Carvalho

29. Gislaine Moreno Miliati

30. Onivaldo Formenton Junior

31. Hanna Lais Weisser

32. Jessica Naiara Mendes do Amaral

33. Deleon José Gonçalves

34. Tamires Simonato de Freitas

35. Diego da Costa Grejanin

36. Quirlian Rafaela Volpati Moreira

37. Cintia Blanco Ribeiro

38. Florisvaldo Sales Sobrinho

39. Laura Naiara da Silva Vitor

40. Ana Maria Gava de Barros da Silveira


Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.brredessociais

Serviço
Técnico em Administração Carga Horária: 800 horas Gratuito Início: 12 de setembro Horário: das 19h15 às 22h45 Local: Senac Votuporanga – Rua Guaporé, nº 3.221 Informações: (17) 3426-6700 ou www.sp.senac.br/votuporanga

sábado, 3 de setembro de 2011

VEJA A DUPLA DE SUCESSO MARCOS & CLAUDIO

SHOWS
VEJA MAIShttp://www.marcoseclaudio.com.br/
OUÇA A MÚSICA



VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA

O Vereador José Pereira dos Santos (Colinha) prestou excelente homenagem ao Diretor Regional do Senac São Paulo que recebeu concedido pela Câmara de Vereadores de Votuporanga o título de Cidadão Votuporanguense.

Segundo Colinha, a homenagem é uma forma de retribuir o brilhante trabalho promovido pelo Senac no desenvolvimento de Votuporanga. “Nosso homenageado vem apresentando uma ótima administração à frente desta importante instituição de ensino. O município de Votuporanga tem a honra de possuir uma unidade do Senac, agora ampliada com melhores condições de oferecer atendimento aos alunos e à comunidade em geral”, acrescenta.

“O título é o reconhecimento da comunidade ao comprometimento da instituição. Nossa história em Votuporanga começou em meados da década de 1950, com um curso comercial desenvolvido na modalidade de ensino a distância via rádio e correspondência. Desde então, foram realizadas inúmeras atividades educacionais até a instalação de uma unidade local, em 1997. Hoje, 14 anos depois, já formamos cerca de 13 mil alunos e mais de 11 mil pessoas já passaram por atividades sociocomunitárias”, reforça o Diretor Regional do Senac São Paulo.
Além da homenagem, o Senac Votuporanga inaugura suas novas instalações e aumenta a capacidade de atendimento para 5 mil pessoas por mês

Salgado iniciou sua trajetória no Senac São Paulo em 1962. Em 1984, assumiu o cargo de Diretor Regional a convite de Abram Szajman, presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio). Durante sua administração, focou na modernização da estrutura organizacional e na expansão física da rede de unidades. A partir dos anos 1990, a instituição passou a investir fortemente em seu projeto de ensino superior, que hoje conta com o Centro Universitário, onde reúne os campi Santo Amaro, na zona sul da capital, Águas de São Pedro e Campos do Jordão, os dois últimos integrados aos hotéis-escola Senac, com oferta de títulos de pós-graduação em diversas unidades do Estado.

Uma dupla comemoração marca o dia 31. Com investimentos de R$ 2 milhões, o Senac Votuporanga inaugura suas novas instalações e poderá atender 5 mil pessoas por mês – capacidade 150% maior do que a anterior. Na mesma data, o Diretor Regional da instituição, Luiz Francisco de A. Salgado, recebe, por sugestão do vereador José Antonio Pereira dos Santos, o Colinha, o título de Cidadão Votuporanguense, concedido pela Câmara de Vereadores do município, pela contribuição ao desenvolvimento educacional e social da cidade.

Além do homenageado e da gerente do Senac Votuporanga, Maria Rosa, estiveram presentes o prefeito de Votuporanga, Nasser Marão Filho; presidente da Câmara, Mahede Meidão Slaimar Kanso; vice-prefeito Valter Pereira, deputado estadual Carlos Eduardo Pignatari e o presidente do Sincomércio de Votuporanga, João Herreira Martins.

O Poeta Gibim notou a presença dos diretores do comércio, bombeiros, autoridades da polícia, o Bandeira e seu filho Eduardo, também representantes dos sindicatos, diretores e professores das escolas.

Novas instalações

Dobrando sua área construída para 1.200 metros quadrados, o Senac Votuporanga expande sua capacidade para 5 mil atendimentos mensais. A ampliação possibilitou a construção de quatro novas salas de aula, laboratórios de saúde e bem-estar, enfermagem, informática e hardware, auditório com capacidade para 86 pessoas e uma biblioteca com acervo de 1.046 livros aberta à comunidade. Além dos espaços acadêmicos, os setores administrativos e de atendimento também passaram por reforma completa. Outra novidade é que a área de convivência foi urbanizada, recebeu bancos, e a fachada totalmente remodelada com novo paisagismo e iluminação.

O projeto arquitetônico para a reforma da unidade foi desenvolvido a partir de conceitos de gestão ambiental. Entre os destaques estão o aproveitamento de luz natural, por isso uma grande quantidade de janelas, e o racionamento da água, com sistema de fechamento automático do fluxo de água em todas as torneiras do prédio.

Além de ofertar cursos nas áreas de administração e negócios, desenvolvimento social e informática, com a ampliação, o Senac Votuporanga passa a oferecer novos títulos, entre eles, os cursos técnicos em Estética, Podologia, Massoterapia e Design de Interiores, com lançamento previsto para o início de 2012.

Segundo Maria Rosa, gerente do Senac Votuporanga, as novas instalações trazem espaços educacionais modernos e que atendem às demandas do mercado profissional. “Ampliando nossas áreas de atuação, ofereceremos à comunidade mais opções de formação, possibilitando aumentar os índices de empregabilidade e também o aperfeiçoamento de profissionais que estão em busca de outras oportunidades”, ressalta.

A nova infraestrutura permite ainda maior aproximação com a sociedade, por meio do Atendimento Corporativo, Rede Social, Programa Aprendizagem e parcerias com prefeituras, sindicatos e entidades regionais.
A preocupação com o desenvolvimento local integra todas as ações realizadas pela unidade Votuporanga. A Política Senac de Concessão de Bolsas de Estudo é um dos destaques. Em 2010, foram concedidas 541 bolsas e, para 2011, a previsão é ampliar esse número para 650 bolsas integrais.

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 53 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Sob a gestão da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Estado de São Paulo (Fecomercio), o Senac São Paulo reúne a força de 1,8 milhão de empresas e promove a difusão de conhecimento e empreendedorismo há 65 anos.

Sérgio Gibim Ortega (Poeta Gibim) convidado pela assessória de imprensa esteve presente, e documentou toda cerimônia, e agradece o Senac. Este escritor levou livros publicados "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" E O LIVRO "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80" Para poder doar ao SENAC. Na oportunidade, este poeta teve o prazer de conhecer o ex Gerente de Votuporanga, o Senhor Davi Marques, que agora exerce o Senac em Guaratinguetá-SP, na oportunidade o poeta deixou um livro a ele para levar a sua cidade, que nos atendeu gentilmente a este poeta.

Agradecimentos
O Poeta Gibim teve a idéia de passar os livros, para agradecer, uma vez que, este poeta faz os livros artesanais, notamos que o Senac, promove sempre cursos artesanais, incentivando sempre aos jóvens de hoje. Também por o SENAC ter estado presente na FLIV Literária de Votuporanga em 2011. Este poeta além de documentar as notícias do Senac, observa este aspecto, o grande incentivo. E pretendemos doar mais livros deste autor ao Senac, e para a Gerente Maria Rosa desta unidade de Votuporanga.
Na oportunidade este poeta agradece as autoridades que nos abraçou, o Prefeito Júnior Marão, Seu João Herreira Martins e ao Deputado Carlos Pgnatari.

No Espaço Ville Eventos, onde teve a Cerimônia de entrega do título cidadão Votuporanguense ao Sr. Luiz Francisco de A. Salgado, Diretor Regional do Senac São Paulo, e logo após na ocasião, foi servido um almoço especial do mais alto nível as autoridades e a imprensa que prestigia e agradece, como o Blog do Poeta Gibim "O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM".

Este poeta agradece assessoria de Imprensa, a Lais Machado pelas oportunidades e que nossos leitores não deixe de assistirem ao vídeo deste evento.

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: http://www.sp.senac.br/redessociais
Serviço:

Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, nº 3.221
Horário: 10 horas
Tel.: (17) 3426-6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga


VEJAM AS FOTOS GRANDES CLICANDO NELAS




GERENTE DO SENAC - DAVI MARQUES - DE GUARATINGUETÁ-SP COM O
LIVRO DO POETA GIBIM






PARTE-1/2-VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA/ por poetagibim no Videolog.tv.



PARTE-2/2-VEREADOR COLINHA HOMENAGEIA DIRETOR REGIONAL DO SENAC DE SÃO PAULO EM VOTUPORANGA/ por poetagibim no Videolog.tv.


FLORES E INCERTEZAS

                  Sérgio Gibim Ortéga  Na tarde linda de setembro, O ipê amarelo tão pequeno  Soltando flores amarelas Num bairro, muma cida...