Sérgio Gibim OrtegaNão dormi à noite, então me acalmei e fui para a Internet. Levantei-me cedo e fui no mercadinho, onde notei o stresse das pessoas,isso tudo antes mesmo do movimento que ainda estava por vir. Ao chegar em casa, pensando o porque disso tudo,assisti então o Globo Rural. Está de parabéns. Esses vídeos, eu não poderia deixar de mostrar em meu blog. Mesmo porque, a Rede Globo já autoriza mesmo o embed.
Então porque não falar e mostrar a quem não viu ainda aqui no meu jornal.
Na primeira parte falou-se dos Criadores do Paraná transformam dejetos de animais, mas em energia elétrica, (falando na minha língua mesmo, o estrume de animais). Eles adotaram o sistema biodigestor, que produz energia para consumo próprio e para vender com o restante que sobra.
Na segunda parte mostrou os porcos, quase o mesmo objetivo.
Na terceira parte, o Ator Global e pecuarista Tarcísio Meira mostra confinamento e sistema biodigestor.
Eu fiquei de boquiaberto ao ver esse grande ator,vestido com roupa simples da roça, falando calmo e sereno, com a sua sabedoria de ator, com seu estilo de homem do falando da sua paz no campo. Parabéns Tarcísio Meira!
Um caminhão movido pela energia dos dejetos e a história de uma família de criadores que está mudando de vida por causa do biodigestor.
Mais uma vez, elogio o Globo Rural, que nos trouxe essa matéria, que nos trás a certeza que nada é impossível neste mundo. E que o Homem sempre pode mais.
Assista esses três vídeos, que vale a pena ver quem não viu, e rever quem já viu.
Nenhum comentário:
Postar um comentário