VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

A LUTA DO AUTOR "MOMENTOS DO POETA GIBIM DOS ANOS 80"

Sérgio Gibim Ortega
Após este autor escrever a mais linda história de amor dos anos 80 "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA" Este poeta lança o livro "MOMENTOS DO POETA GIBIM ANOS 80" Isto quer dizer; "lança é pra rico"... Lança o livro na Internet e artesanal feito à mão, e por sinal, muito bem feito. Até hoje, já são vários livros, distribuído aos amigos próximos, ou instituição, etc. Isto se não foi para o lixo. Não é me desfazer. Hoje o autor, se quiser vender tem que implorar de joelhos. Porque na realidade no Brasil Ninguém lê... Isto é que se pode dizer. A não ser, se for um livro de muita utilidade. Agora, pessoas que ganham um livro, não dão valor,ou não sabem que, tantos outros, ou como este escritor que gasta no mínimo mais de três horas pra montar um livro artesanal quase igual o da editora, possivelmente um pouquinho que deixa de ser melhor no acabamento do livro, mais ganha nas fotos que são coloridas, coisa que a maioria das editoras, não fazem. Como este publicado em Clube de autores ou Agbook, que está à venda dois livros deste autor, e pra comprar sob demanda. O pior é... Se algum comprar, ter a paciência da entrega, que promete em 6 dias úteis, mas como este poeta já teve a experiência de comprar um livro, e demorar pelo menos 30 dias. Será por que é vendido um só? Ou por que é o próprio autor do livro que encomendou.
Agora eu pergunto! Quem lança um livro com noite de autógrafos e tudo mais... Ganha? Porque eu estou tendo minha experiência de fazer um belo livro à mão e divulgando pelo menor preço.
Agora nas lojas que coloquei à venda o meu livro artesanal muito bem feito, e que as pessoas pensarão até que foi feito pela editora, Eu falo a verdade que vendeu um pelo menos ou eu devo mentir que vendeu muitos...? Ou deixo no ar...? É não será difícil saber.
Mas ainda tem autor que fala de boca cheia: "Tem que valorizar o meu livro". Sim, mas o mesmo autor não acreditou também que comprei um livro a 1 real, novo e na feira. E foi confirmado pelo próprio autor do livro a legalidade. Porque eu fui buscar saber o vender ha 1 real. E fui buscar saber, para não me passar por um mentiroso. Porque chegaram a dizer até que era livro roubado. Eu disse: "Como? "Livro novo que eu mesmo comprei, e autor já até conhecido pelo seu belo conteúdo! Mas, sabe o que este autor do livro de um real ainda me disse? "A gente tenta fazer o nome, e não sei, se um dia ainda chegarei a uma grande editora".
Meus amigos! Sabe o que é uma grande editora? Bom, eu imagino tipo a Globo.com, etc. Mas, nunca devemos ser orgulhosos! E aí está meus dois livros, fiz a capa desse nas duas editoras da Internet, e a do outro de Loirinha, fiz pessoalmente. E sabe ainda que recebi e-mail de pessoas indicadas da editora, ou a própria, querendo me fazer ainda uma capa profissional. Olha! "É cobra engolindo cobra!".
Sabe o que é fazer um livro à mão...? Passar ele até com o ferro de passar-roupa e ficar alisando. Tudo isso para não ter nem um valor. E pode acreditar, que alguém, ainda vai criticar no comentário. E se ler, tá bom! Porque eu acho que nem as notícias, estão lendo mais.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...