VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 14 de setembro de 2011

RIO PRETO FRANCHISING BUSINESS SE CONSOLIDA COMO 4ª MAIOR FEIRA DE FRANQUIAS DO PAIS


A primeira edição da Rio Preto Franchising Business entra para a história das franquias no Brasil ao abrir as portas da região Noroeste para novos empreendimentos deste setor

Idealizada pela Lacerda Comunicação, com experiência de 15 anos no ramo da comunicação empresarial, a Rio Preto Franchising Business entra para a história das franquias no Brasil ao abrir novos horizontes para a expansão de marcas já consolidadas e para o surgimento de novos empreendimentos na região Noroeste.

Para se ter uma ideia da grandeza e da importância do evento, considerado a quarta maior feira de franchising do país, logo depois do lançamento oficial em março, a Rio Preto Franchising Business já contava com mais de 60% dos estandes vendidos para empresas franqueadoras de todas as regiões do país.

“O conhecimento que adquirimos com a comunicação empresarial, especialmente com franquias, e a atual situação econômica de São José do Rio Preto foi o que nos motivou a desenvolver a feira. Quem ganha são os empreendedores e o público consumidor”, diz Priscila Vilches, diretora da Lacerda Comunicação.

Hoje, a Rio Preto Franchising Business está com os 84 estandes ocupados por franqueadores, empresas prestadoras de serviço e especialistas no setor. Muitos destes expositores almejam expandir as áreas de atuação para a região.

O interior do Estado — e isso também atinge todo o Brasil — tem atraído a atenção das franquias devido ao crescimento do potencial de consumo da população, a ascensão da classe C e o surgimento de novos pontos de oportunidade para o comércio, como a criação de shoppings centers e galerias.

“Acreditamos que cada expositor comercialize durante a feira cinco franquias. Cada unidade vendida gera quatro empregos diretos e pelo menos seis indiretos. A expectativa é de que a feira movimente mais de R$ 6 milhões em negócios”, explica Marcos Nascimento, diretor da Cia de Franchising, responsável pela formatação, expansão e comercialização de franquias.

Na feira, o empreendedor encontra opções de investimento que vão das microfranquias, que pedem um investimento de até R$ 50 mil (algumas exigem um capital inicial de R$ 2 mil) até franquias convencionais, com investimentos acima dos R$ 100 mil. Oportunidade é a palavra chave.

INFRAESTRUTURA

Para receber os expositores e os mais de 10 mil visitantes, público esperado para os dois dias de evento, os três mil metros quadrados do Galpão Graneleiro da Swift serão preparados com toda a infraestrutura e a tecnologia necessária.

Acesso à internet wireless; sala de imprensa equipada; lounge para encontro de negócios e auditório, para palestras e workshops, com capacidade para 900 pessoas são algumas das facilidades que a organização da feira disponibilizará para os participantes do evento.

“Além de toda a infraestrutura, ofereceremos equipe especializada no apoio técnico aos expositores, antes e durante o evento. Tudo isso para garantir a qualidade e comodidade aos empresários e participantes da feira”, explica Priscila Vilches, diretora da Lacerda Comunicaçã.

Jorge Cardoso
Rio Preto Franchising Business 2011
(17) 3011-3994 / (17) 3022-2331

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...