VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 24 de maio de 2011

COMENTÁRIOS DA IMPRESSORA EPSON

O Poeta Gibim encontrou aqui um comentário na Internet, sobre a Impressora Epson, não é querendo meter o pau, mas gostei deste comentário bem resumido, apesar de minha impressora ser a TX-200, e funciona com um cartucho paralelo. É claro que a Epson é um produto de qualidade, mas não é pra pobre. Pois, usando o cartucho paralelo, vejo que não tem qualidade. Mas, acho proveniente o comentário, já que é como "aparelho de diabete", acho que saí mais barato fazer o teste na Farmácia. Depois que a gente compra o produto, é que eles ficam ricos nas costas da gente.
Bem, vamos ao comentário de um membro, que achei interessante:

Amigo, tu tá é ferrado como eu, e como quem caiu na armadilha da epson e comprou esta multifuncional.
além de não conseguir recarregar o cartucho, ela não imprime com cartucho genérico, não adianta, comprei a minha há 4 meses e ela já está na assistência técnica há 1 mês esperando que eu compre os cartuchos originais. Confesso to pensando em deixá-la por lá, de presente para a epson. porque gastar R$140,00 para fazer essa recarga é jogar dinheiro fora. Por outro lado a assistência me disse que se eu não comparecer com os cartuchos eu não posso pegar a impressora. O que nos resta é cobrar uma satisfação da epson: Como ela pode enganar as pessoas dessa forma?
Como ela pode pretender monopólio de suprimentos, ela até poderia fazê-lo, desde que colocasse na caixa e nas propagandas a advertêcia de que a máquina não aceita suprimento senão da propria epson, que tem autononia simplesmente duas vezes mais cara que um serviso terceirizado numa copiadora qualquer, ou seja: ao que parece uma copia nesta impressora possivelmente sairá a R$0,50 centavos cada. Em síntese: duas recargas supera o valor da máquina, ai eu pergunto? QUE RAIO DE MÁQUINA É ESSA?
Membro
FONTE-CLUBE DO HARDWARE

PESSOAS NÃO AGUENTAM MAIS O LIXO PELOS TERROS BALDIOS E COLOCAM FOGO


VOTUPORANGA
Sérgio Gibim Ortega


Do lixo que as pessoas jogam nos terrenos baldios, e o Poeta Gibim teve a oportunidade de fotografar, da matéria "VOTUPORANGA ESTÁ VIRANDO UM LIXÃO ", VOTUPORANGA ESTÁ VIRANDO UM LIXÃO" .Agora,o poeta passando pelo local novamente, notou que além de a Prefeitura de Votuporanga, não estar olhando isso, viu que agora a população está carcando fogo em plena cidade. O pior é o Meio Ambiente.
Eu apoio. Aqui tem um terreno assim, e se jogarem lixo, vou carcar fogo também. Se a Prefeitura não dá um jeito, o povo tem que dar.
CLIQUE SOBRE A FOTO E SERÁ DIRECIONADO PARA O VÍDEO DA TV DO POETA GIBIM

VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/08/2011-TERRENOS BALDIOS, JOGAM CARNIÇAS, OS URUBUS É QUE NOS SALVAM
27/9/2010-PROBLEMA NÃO RESOLVIDO VAMOS RECORDAR
27/11/2009-PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS
14/10/2009-PESSOAS JOGAM LIXO EM TERRENOS BALDIOS E A DENGUE PROLIFERA
05/06/2009-PNEUS SÃO JOGADOS AO AR LIVRE EM TERRENOS BALDIOS




AVENIDA QUE CORTA PRAÇA ESTÁ QUASE PRONTA


VOTUPORANGA
Sérgio Gibim Ortega

Abras já estão quase no final. Avenida corta a Praça da Matriz de Votuporanga, isso beneficiará os condutores, que não precisam de ir tão longe, pra ter acesso a Rua Amazoanas, ou vice-versa, como tava antes. Veja o vídeo do Poeta Gibim.
Bom, tirando os outros coqueiros da Rua Amazonas, que não servem pra nada, até que ali na Avenida, ornou bem.
O VÍDEO FOI APAGADO. ESPERAMOS, UMA VEZ QUE É DIFÍCIL PUBLICAR NO YOUTUBE, JÁ QUE RESTRINGE MÍSICAS DE DIREITOS AUTORAIS ATÉ DE FESTA, ESPERAMOS CONTAR COM O VIDEOLOG, ONDE ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSOS VÍDEOS. DESCULPE O TRASTORNO!

domingo, 22 de maio de 2011

O MITO DE BIN LADEN


Sérgio Gibim Ortega

Pelo jeito Osama Bin Laden morreu, mas continua na história mais vivo e sempre. Até um sósia de Bin Laden, foi ao Sílvio Santos. Pessoas sacrificam com sacrifício pra deixar a barba crescer pra imitar o homem mais famoso do mundo. Poucos irão imitar Obama. Com certeza as pessoas não aprovam uma morte, por um jeito frio, nem para assassinos.

quinta-feira, 19 de maio de 2011

Livros pra inguinorantes, por Carlos Eduardo Novaes

Jornal do Brasil
Carlos Eduardo Novaes

Confeço qui to morrendo de enveja da fessora Heloisa Ramos que escrevinhou um livro cheio de erros de Português e vendeu 485 mil ezemplares para o Minestério da Educassão. Eu dou um duro danado para não tropesssar na Gramática e nunca tive nenhum dos meus 42 livros comprados pelo Pograma Naçional do Livro Didáctico. Vai ver que é por isso: escrevo para quem sabe Portugues!

A fessora se ex-plica dizendo que previlegiou a linguagem horal sobre a escrevida. Só qui no meu modexto entender a linguajem horal é para sair pela boca e não para ser botada no papel. A palavra impreça deve obedecer o que manda a Gramática. Ou então a nossa língua vai virar um vale-tudo sem normas nem regras e agente nem precisamos ir a escola para aprender Português.
A fessora dice também que escreveu desse jeito para subestituir a nossão de “certo e errado” pela de “adequado e inadequado”. Vai ver que quis livrar a cara do Lula que agora vive dando palestas e fala muita coisa inadequada. Só que a Gramatica eziste para encinar agente como falar e escrever corretamente no idioma portugues. A Gramática é uma espéce de Constituissão do edioma pátrio e para ela não existe essa coisa de adequado e inadequado. Ou você segue direitinho a Constituição ou você está fora da lei - como se diz? - magna.
Diante do pobrema um acessor do Minestério declarou que “o ministro Fernando Adade não faz análise dos livros didáticos”. E quem pediu a ele pra fazer? Ele é um homem muito ocupado, mas deve ter alguém que fassa por ele e esse alguém com certesa só conhece a linguajem horal. O asceçor afirmou ainda que o Minestério não é dono da Verdade e o ministro seria um tirano se disseçe o que está certo e o que está errado. Que arjumento absurdo! Ele não tem que dizer nada. Tem é que ficar caladinho por causa que quem dis o que está certo é a Gramática. Até segunda ordem a Gramática é que é a dona da verdade e o Minestério que é da Educassão deve ser o primeiro a respeitar.

SINDICATO DOS COMERCIÁRIOS REPUDIA A ASSOCIAÇÃO COMERCIAL


Votuporanga

Vir agora, dez dias depois do evento, dizer que a Associação Comercial queria “que no dia 6, o comércio estivesse aberto à noite, até as 22 horas” é falácia para se justificar diante do descontentamento dos empresários e comerciários com a
equivocada decisão tomada e amplamente divulgada pela própria entidade.
2 - Quanto ao pagamento de horas extras. Talvez em razão dos últimos presidentes da Associação Comercial não atuarem diretamente no comércio varejista envolvido com as datas especiais como finais de ano, dia das Mães, etc, a entidade passou a ter uma visão parcial dos fatos.
Ora veja, afirma o senhor presidente que “não tem que dar folga para o funcionário, tem que pagar”. Essa é uma teoria que também não encontra respaldo nas decisões do empresariado. Relembremos o exemplo do carnaval, criticado pelo vice-presidente Nelson Gorayeb. Ao contrário do que ele informou, não existiu proibição para o trabalho do comerciário na data - vide inciso 1.3, alínea 1, da Cláusula 47 da Convenção Coletiva de Trabalho que autorizou claramente a abertura do carnaval, esclarecendo que “havendo interesse por parte da empresa em abrir no dia 07 de março de 2011 (segunda-feira de carnaval), deverá esta fazer pleito especifico ao sindicato de sua categoria”. O que se exigiu foi que houvesse pagamento ao comerciário, vetando a compensação com horas de folga.
Resultado: as empresas que se comprometeram em pagar corretamente as horas
VEJA ESTA NOTÍCIA COMPLETA:À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 18 de maio de 2011

A MORTE DO QUERIDO MASSAO

É pesar e muita tristeza, que notíciamo o
falecimento do querido Valdimir Massao Okamoto, conhecido por todos os Votuporanguenses de (Massao) 52 anos,foi interrado nesta tarde deste dia 18.
Massao estava internado desde o dia 10 na Santa Casa. Sofreu um acidente de trânsito e teve muitos ferimentos ca cabeça. Um caminhão Mercedes Benz, placas de São José do Rio Preto atropelou a sua moto, quando ele trafegava na Avenida Emílio Arroyo Hernandes em um cruzamento.
De acordo com familiares, Massao teria parado no semáforo, que estava amarelo, sendo atingido pelo caminhão, que avançou.
Essas informações e foto, mais precisas, do meu amigo Luiz Lançoni,do "VOTUPORANGA TUDO". Um jornalista atualizado no momento da notícia.
Mas o Poeta Gibim, que não sabia deste amigo que estava internado, e veio a saber nesta tarde de quarta-feira, vem diz algumas palavras.
O Massao, que além de Giácomo da Igreja, um japonês amigo e religioso, nos deixa uma profunda tristeza a todos nós. Porquê, além de Massão ser um trabalhador a anos da loja "Anita Copos", ele era uma pessoa que não distinguia cor ou raça, rico ou pobre. Era uma pessoa que nos cumprimentava em qualquer lugar.
A imprudência do trânsito esta cada vez mais difícil de se conviver. As pessoas não analisam, que abusar, não ter paciência, só faz mais vítimas, e quem mata no trânsito, pode ter certeza, é um assassino também.
O que podemos dizer agora do nosso querido Massao, é que as melhores pessoas daqui se vão. E agora não vamos mais encontrar o nosso amigo pelas ruas desta Votuporanga. Fique em paz meu amigo!

Rede Social Votuporanga promove Fórum de Desenvolvimento Local sobre a inclusão de pessoas com deficiência

A Rede Social Votuporanga, em parceria com o Senac, OAB e Prefeitura, realizará no dia 19 de maio, às 19h30 no auditório da OAB, o Fórum de Desenvolvimento Local. O evento discutirá a inclusão de pessoas com deficiência e questões sobre acessibilidade. O objetivo é informar, mobilizar e sensibilizar a comunidade em geral sobre as políticas voltadas a acessibilidade.
O Fórum contará com as palestras ministradas por: Francisco Rodrigues Neto, coordenador de Inclusão Social da Prefeitura de Catanduva, responsável pelo desenvolvimento de políticas públicas voltadas as pessoas com deficiência e idosos; Patrícia Kely Mateus, graduada em psicologia e especializada em psicoterapia família sistêmica; e Samuel Neiva Rodella, arquiteto e urbanista, que atua no setor de análise e aprovação de projetos de obras particulares e execução de projetos públicos da Prefeitura de Votuporanga. Além disso, o Fórum contará com a intérprete Alda Nascimento Batista, professora de Libras (Língua Brasileira de Sinais) .

Os interessados em participar devem efetuar a inscrição no Senac Votuporanga, localizado na Rua Guaporé 3221, Nova Boa Vista.

Serviço
Fórum de Desenvolvimento Local
Data: 19 de maio
Horário: 19h30
Evento gratuito
Local: Auditório da OAB
Endereço: Rua Espírito Santo, 2468

Senac Votuporanga
Tel.: (17) 3426 6700
Endereço: Rua Guaporé, 3221
Informações: (17) 3426 6700 ou www.sp.senac.br/votuporanga

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.meadiciona.com/senacsaopaulo

Informações para a imprensa
Lacerda Comunicação Empresarial
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3231-4687 / 3222-1168 / 9121 4687
www.lacerdapress.com.br

terça-feira, 17 de maio de 2011

E-MAIL AO ESCRITOR LAÉ DE SOUZA

Estimado amigo escritor
Laé de Souza,

Sou poeta e escritor aqui de Votuporanga, estive na FLIV (Festival Literário de Votuporanga) E para dar incentiva a feira, comprei um livro seu por um real, entre tantos outros que tinha lá.

Não sei o porquê do livro tão barato assim, nem se é a editora, ou se foi o prefeito aqui que pagou o restante pra cada livro vendido.

Estive na Feira e até fiz um vídeo para meu jornal na Internet, www.poetagibim.blogspot.com
Mas não tive a oportunidade de procurar os maiores responsáveis para saber o porquê do livro a um real.
Estou participando de um livro de Antologias através da Internet com um grupo de amigos. Em uma discussão sobre a venda de livros, citei que paguei um real do seu livro aqui na feira. E surgiram conversas entre o grupo, que livros vendidos a um real, são livros roubados.
Fiquei até ofendido, mas comprovei que paguei isso para eles.

Eu sei que entre grandes escritores, não sou tão publicável e que dentre alguns grandes filósofos, uns tem a capacidade de sempre chamar gente de novato, escritor que está começando. Foi assim quando eu era jovem, e agora com 42 anos ainda ouça o mesmo. Tudo me dá impressão que os grandes escritores falam isso para tirar certos aproveitos entre a gente. Pois para mim eu não distingo isso. Os jovens que escrevem são para mim os melhores. Nem gosto de modificar poesias por mais erradas que estejam, apenas se puder ajudar, vou corrigir os erros de português, se algum jovem escritor permitir.

Eu falo isso, porque já tenho passado por muitos escritores, grandes sábios que tem me criticado de porque eu não rimar minhas poesias, e que avaliou, quis modificar. Pois, quando a gente sonha ser escritor, ou quando alguém quer ser alguma coisa, não aceita que outros o faça no lugar.

Por isso amigo, busco saber de você, a sua opinião e porque o livro tão barato, se souber deste ocorrido. Quero saber para informar aos amigos escritores sobre este evento ocorrido.

Não julgo ninguém a desvalorizar o seu livro, nem a vender tão caro. Mas, o que procuro é estar junto com esta feira de livros também, que veio a incentivar as crianças das escolas e novos escritores de minha cidade.

Estou lendo seu livro "COISAS DE HOMEM & COISAS DE MULHER" , e está de parabéns, é sensacional!

Se puder me responder a estas perguntas para que eu possa publicar também no meu blog e responder aos grandes intelectuais, quero mostrar também o valor de seu livro e da tal pergunta que livros baratos podem ser roubados.

Um grande abraço
Sérgio Gibim Ortega

RESPOSTA DO ESCRITOR LAÉ DE SOUZA
Caro Sérgio

Uma das propostas do projeto Caravana da Leitura, é criar esse espanto e mostrar que temos pessoas interessadas na leitura. Não há como negar que o preço do livro é um dos empecilhos à formação de leitores, além de dificultar a leitura dos que já são leitores. Convido você e os seus amigos a dar uma passada pelo site Projetos de Leitura http://www.projetosdeleitura.com.br/ e conhecer os meus projetos que são desenvolvidos, com as minhas obras, em todo o Brasil.

Quanto ao preço do livro na Caravana da Leitura, o próximo roteiro será na semana que vem, de 23 a 27, com a tenda montada um dia em cada cidade (vide roteiro: http://www.projetosdeleitura.com.br/agenda.php ), o valor de venda do livro, abaixo do custo, é possível graças ao patrocínio. O projeto iniciado em 2004, passa por cerca de 50 cidades por ano, com a venda dos meus livros pelo valor simbólico. O projeto tem o apoio da Lei de Incentivo Cultural e conta com patrocínio.

Nas minhas palestras dirigidas a autores independentes, procuro estimular a venda das suas obras, pelo menos ao preço de custo, de forma que seja lido e ajude a formar leitores. Confesso que não tenho obtido sucesso junto aos colegas.

Certamente nunca estarei em uma grande editora, pois a minha proposta é formar um país de leitores e um dos caminhos é facilitar o acesso, com doação ou venda a um preço possível, coisa que venho fazendo nos meus treze anos de Projetos de Leitura.

Agradeço o elogio ao Coisas de Homem & Coisas de Mulher e desejo-lhes boa sorte na Antologia.

Um grande abraço
Laé de Souza

Senac Votuporanga promove curso Manipulação Higiênico-Sanitária de Carnes Frescas e Temperadas


A unidade do Senac Votuporanga, em parceria com Sincomércio e Vigilância Sanitária, está com inscrições abertas para curso Manipulação Higiênico-Sanitária de Carnes Frescas e Temperadas. A capacitação, que será realizada de 20 de maio a 8 de julho, ensina desde o manuseio até a comercialização de carnes frescas e temperadas.

Em aulas expositivas o participante adquire também conhecimentos quanto à aquisição, armazenamento e características de temperos (in natura e prontos para o consumo) e, proibição da utilização dos sais de cura. De acordo com o coordenador do curso, Murillo Michel, as constantes transformações no cenário mundial vêm gerando novos hábitos alimentares, demandando mudanças no perfil dos trabalhadores da área.

“A concorrência crescente oferece aos clientes e consumidores inúmeras possibilidades de escolha, tornando-os muito mais exigentes e questionadores e, ao mesmo tempo, precisam da ajuda de profissionais competentes para atenderem de forma eficaz suas necessidades”, acrescenta Michel.


logo_senac

Comunicado à imprensa
O Senac Votuporanga comunica que o curso Manipulação Higiênico-Sanitária de Carnes Frescas e Temperadas, que teria início no dia 20 de maio, conforme divulgado na última quinta-feira, foi prorrogado para o dia 17 de junho.

Nos colocamos à disposição para quaisquer esclarecimentos.
Serviço
Curso Manipulação Higiênico-Sanitária de Carnes Frescas e Temperadas
Data: de 20/5 a 8/7; 6ª
Horário: das 19h30 às 22h30
Carga Horária: 20 horas
Local: Senac Votuporanga - Rua Guaporé, 3221
Informações: (17) 3426 6700 ou www.sp.senac.br/votuporanga

Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais: www.meadiciona.com/senacsaopaulo
Informações para a imprensa
Lacerda Comunicação Empresarial
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3231-4687 / 3222-1168 / 9121 4687
www.lacerdapress.com.br

Bebê de apenas cinco meses morre em uma creche


A causa da morte pode ser asfixia provocada pelo vômito. Testemunhas afirmam que o bebê recebeu socorro imediato dos professores. A creche funciona de forma irregular.
VEJA A NOTÍCIA COMPLETA, O VÍDEO R7

Madrasta passa pimenta nos olhos de enteada em Osasco (SP)


Uma menina de 11 anos foi agredida pela madrasta. O pedido de socorro partiu do irmão de dez anos da vítima. A madrasta se apresentou na delegacia, mas foi liberada, saindo com um dos filhos no colo. A família será ouvida na próxima terça (17), a criança vai continuar com a madrasta e o pai, já que a mãe é falecida.
VEJA O VÍDEO E A NOTÍCIA NO R7

domingo, 15 de maio de 2011

MEC opta por ferir a língua


Carlos Lúcio Gontijo


Nada contra a linguagem nem o linguajar coloquial, pois a comunicação oral familiar é aceita do ponto de vista linguístico (e até social), mas não nos permitimos aprovar a iniciativa do Ministério da Educação e Cultura – MEC – de adotar e distribuir livro com o inimaginável objetivo de ensinar a escrever errado, sob o signo de irresponsável conivência, semeando exclusão no produtivo húmus do canteiro da educação, uma vez que o mercado de trabalho não abrirá suas portas a candidatos se expressando na base do “nóis qué emprego”, que mais tarde recorrerão ao governo reivindicando uma bolsa (ou até indenização) de ajuda, por terem contado com a anuência do governo na sua má formação educacional.

Minha avó Venina Gomes, que virou nome de escola em Moema/MG, costumava dizer que a ignorância é atrevida e que ela não está apenas entre os desprovidos de escolaridade ou conhecimento, mas também entre os letrados, com doutorado e coisa e tal, como é o caso dos burocratas do MEC, que ao que parece desistiram de ministrar instrução, optando por se aliar aos analfabetos (ou sem leitura), pouco se lixando para o risco de construir, por intermédio de sua tresloucada decisão, algo parecido com o ato de, ante o atual quadro de violência generalizada, proceder ao armamento de todos os cidadãos com ordem oficial para reagir e matar.

Os erros ortográficos graves e as concordâncias equivocadas (agora sob a chancela e apoio do MEC) se estampam em placas, faixas, panfletos, jornais, revistas, anúncios e chamadas na televisão, na internet e até nos livros, levando-nos à triste conclusão de que o português, aquela “última flor do Lácio, inculta e bela”, anda padecendo de males que vão muito além da inquietante contaminação pela avassaladora inclusão de expressões estrangeiras no vocabulário brasileiro, que ocorre como se nossa língua não fosse mais detentora de inesgotável riqueza e dinamismo, capacitando-a à criação de neologismo substituto em vez de adoção imediata da grafia proveniente de outro idioma.

Infelizmente, os jornais desistiram de ser emissores de cultura linguística, restringindo-se apenas ao conteúdo informativo. Ou seja, todos os veículos de comunicação impressa se prendem tão-somente à gama de noticiário e, por isso, já não nos surpreendemos com a série de verdadeiros atentados à língua pátria com que eles se nos apresentam. Ademais, a orientação editorial dos jornais (que há muito extinguiram o departamento de revisão) vem sobrevalorizando o aspecto gráfico-visual, numa tentativa vã de concorrer com a imagem da televisão e não mais com a rapidez de sua estrutura de informação, o que, ao contrário, lhe exigiria textos mais analíticos, profundos e com mais dados elucidativos sobre os assuntos ou temáticas tratadas. É como se os jornais pretendessem, enfim, descer ao nível do chamado leitor de gravuras; aquele que, culturalmente, não progrediu.

O resultado real e mais concreto de tudo isso fica na constatação dolorosa de que não está havendo renovação nem ampliação do número de leitores no Brasil. Na condição de autor independente que caminha para a edição do 14º livro (o romance “Quando a vez é do mar”), sentimos que estamos deixando a competição material e os apelos emitidos pela produção cultural supérflua ou descartável lograrem a glória obscura de nos eliminar a busca espiritual através do teatro, da boa música, do cinema, da pintura, do artesanato, da escultura, da poesia e da literatura, que têm o poder divino de transformar e refazer o sentimento de interação entre as pessoas, tornando-nos possível a vida em comunidade.

Ao contrário da ação favorável à depreciação do idioma patrocinada pelo MEC, aprendemos, no exercício da palavra escrita, o valor que tem a língua para o enraizamento da noção de pátria na mente de cada cidadão. Dessa forma, aviamos aos que habitam os países de língua portuguesa (Brasil, Portugal, Moçambique, Angola, Guiné Bissau, Cabo Verde e São Tomé e Príncipe, formando um contingente populacional de bem mais de 200 milhões de pessoas) a injeção espontânea de um antídoto contra o vírus da letargia colonialista que corrói a nossa língua portuguesa, componente exponencial para a construção de nicho fértil ao relacionamento de amor entre os cidadãos e a pátria, que se dá oral e prazerosamente pela fala e pela comunicação escrita.

Carlos Lúcio Gontijo
Poeta, escritor e jornalista
www.carlosluciogontijo.jor.br

quarta-feira, 11 de maio de 2011

Polícia detém 13 por caça e apreende carne de animais silvestres em Fernandópolis, SP - O Globo

Polícia detém 13 por caça e apreende carne de animais silvestres em Fernandópolis, SP - O Globo
A ROSA – II

Sérgio Gibim Ortega

Hoje comprei uma rosa...
Bela, grande e bonita
que com sua riqueza infinita,
admirei há tanto.
É que Deus existe mesmo,
que até pensei;
Por que nesse mundo
há tanto pranto,
tantas guerras
aqui nesta Terra...
E pensei que
com a sua beleza
só mostra o amor...
Só a paz...
Só a bondade
de uma vida
que vive
e ninguém vê.
Deve existir muitas rosas
muito mais belas ainda.
É as pessoas
que são ruins
e deveriam ver
o seu amor,
de uma linda flor,
o seu perfume...
Ver uma linda rosa
que vive nesta
existência da vida.


(11-5-2011

TÁ VENDO EMPRESAS QUEM NÃO FAZ TOMA!


Magazine Luiza parte para o ataque
Com a abertura do capital, o Magazine Luiza prepara um agressivo plano de expansão que pretende sacudir o varejo brasileiro de eletrodomésticos
E não é só. Com políticas de crédito similares, vendendo os mesmos produtos e das mesmas marcas, o que fará um consumidor comprar sua tão sonhada geladeira no Magazine Luiza, em vez de uma na Casas Bahia ou no Ponto Frio' A receita de Luiza é conhecida: atendimento e inovação. De inovação ela entende. Quando ninguém sonhava com o varejo virtual, a empresária inventou o que pode ser considerado o precursor do comércio eletrônico atual. Eram espaços minúsculos com dois ou três vendedores, um aparelho de tevê e outro de videocassete. Nesses locais, o consumidor podia ver um 'filme' do produto que desejava comprar. Depois, a inovação evoluiu e os vendedores do Magazine Luiza passaram a exibir os produtos no monitor de computadores rodando em disquetes, bem entendido.
VEJA TODA ESTA REPORTAGEM EM: ISTO É DINHEIRO

BOI ENTRA NUMA LOJA SÃO JOSÉ DO RIO PRETO


Após acidente, boi invade loja de roupas no interior de SP
Um caminhão carregado com bois tombou na tarde desta quarta-feira (11), na Rodovia Assis Chateaubriand, que liga São José do Rio Preto a Guapiaçu, cidades no interior de São Paulo. Vários animais ficaram soltos na pista. Um deles correu pela estrada, entrou na área urbana de São José do Rio Preto e invadiu uma loja de roupas.
VEJA A NOTÍCIA COMPLETA: G1/GLOBO

terça-feira, 10 de maio de 2011

O BLOGUEIRO LAMPARINA TEVE QUE RETIRAR DUAS CHARGES DO SEU BLOG

Sérgio Gibim Ortega

Roberto Lamparina, responsável pelo blog intitulado o mesmo, esteve no Fórum de Votuporanga no dia 09/05 para responder por duas charges, onde o Vice Prefeito de Votuporanga, Valter Pereira entrou com uma ação, por causa de um personagem fardado denominado pelo autor “Cb. Pr. Cabeça de Papel” e uma que fazem alusão a um templo religioso.
Foi colocado um acordo que Roberto Lamparina retirasse as charges da Internet num prazo de 3 dias, caso descumprido, seria encaminhado um ofício ao UOL para exclusão do mesmo. Roberto Lamparina ganhou o direito de continuar com o personagem resguardado eventuais direitos atingidos.
O blogueiro Lamparina afirma que o personagem não tem nada haver com o Vice Prefeito, e que está sendo vítima sobre calar a Imprensa.
VEJA TODA NOTÍCIA NO BLOG DO ROBERTO LAMPARINA

O professor e o sambista


Carlos Lúcio Gontijo

O Brasil conseguiu a inclusão de praticamente todas as suas crianças ao ensino fundamental, mas não alcançou ainda melhoria significativa no ensino ministrado e sequer se encaminhou para a indispensável valorização do professor, que exercita a única profissão em que a falta de profissionais capacitados não se reverte em imediato aumento de salário. Ou seja, o que assistimos é à triste constatação do inegável abandono em que se encontram os professores e professoras, que se nos apresentam cada vez mais desgastados e, ao mesmo tempo, tanto cobrados quanto pressionados por diretores de escola, bem como pelos alunos e pelos seus pais, como se o objetivo de todos fosse lhes negar toda e qualquer autoridade dentro das salas de aula.

Indubitavelmente, os anos cuidaram de passar aos professores a certeza de que os cidadãos têm hoje na escola não uma casa de educação, mas uma simples creche e abrigo para seus filhos enquanto eles cuidam de seus afazeres no trabalho, onde ganham o sustento da família. Foi a partir daí que os espaços educacionais tiveram que se empenhar em se equipar para garantir lazer a seus alunos e tornar quase tudo numa espécie de brincadeira, uma vez que não é nada fácil atrair a atenção de quem, na plenitude física da geração e desgaste de energia, vive na reclusão de seus lares, ao feitio de ameba, diante de um computador ou da tela de uma televisão. E, convenhamos, é pra lá de esdrúxula essa história de professor ser, num só instante, administrador de conteúdo e animador de auditório, com a finalidade de prender a atenção de aluno que não quer aprender, mas tão-somente passar de ano como seus pais exigem que aconteça não de seus filhos, mas de seus mestres, que chegam a ser agredidos quando dão nota ruim aos relapsos pupilos, numa incrível disposição de deseducar a criança, mesmo ciente de que mais tarde poder-se-á se ver na contingência de castigar o adulto.

Diante de estrutura educacional assim deformada e desprovida de vocação reflexiva (rebaixada ao patamar de intolerável chatice), livros, revistas e jornais não encontram grande demanda de leitores, as indústrias não conseguem suprir suas necessidades de mão de obra, pois o ensino profissionalizante não decola e, quando existe, não atende às exigências das novas tecnologias aplicadas na informatização da produção. E, além do mais, o que se propaga é que todos os jovens apenas serão profissionalmente felizes se obtiverem uma formação superior, o que de forma alguma é premissa verdadeira. Basta para essa comprovação recorrer à realidade educacional experimentada por outros países – inclusive os inseridos no seleto grupo de nações desenvolvidas –, ou simplesmente observar o tanto de advogado distante da advocacia ou o punhado de jornalista, psicólogo, fisioterapeuta etc. fora do mercado de trabalho brasileiro.

O fato insofismável é que não se pode pretender progresso na área educacional sem a explícita valorização dos professores. Aqueles que (como nós) vieram de outros tempos se lembram de sua primeira professora e se recordam de sua extrema dedicação, mas naquele tempo ela só dava aula em um turno e em uma única escola. Não tinha que, premida pela procura de melhor situação financeira, pela absoluta escassez de tempo e pela impossibilidade de acrescentar horas ao relógio, mandar os alunos abrirem o livro em determinada página ou colocar um filme para rodar, enquanto assentada em frente aos alunos corrige provas de outras escolas e outros alunos.

Alicerçamos então um panorama de ensino em que a imensa maioria se acha embebida na cultura social da busca de um diploma de curso superior, aos moldes da composição musical, “Catorze anos”, do notável sambista Paulinho da Viola: “Tinha eu catorze anos de idade/ Quando meu pai me chamou/ Perguntou-me se eu queria/ Estudar filosofia, medicina ou engenharia/ Tinha eu que ser doutor/ Mas a minha aspiração/ Era ter um violão/ Para me tornar sambista/ Ele então me aconselhou/ Sambista (e o professor também, acrescentamos nós) não tem valor nesta terra de doutor”.

Carlos Lúcio Gontijo

Poeta, escritor e jornalista

www.carlosluciogontijo.jor.br

Senac São Paulo realiza 3ª Semana Senac de Enfermagem


Programação gratuita será oferecida na unidade de Votuporanga

O Senac São Paulo promove, de 12 a 20 de maio, a 3ª edição da Semana Senac de Enfermagem, que percorrerá mais de 20 unidades da rede, incluindo capital, litoral e interior do estado. O evento é parte da 72ª Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn) e tem como objetivo debater os principais assuntos e tendências na área, tanto para os que já atuam no setor, quanto para atrair os que estão interessados na profissão.

Para a edição de 2011, o tema definido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) é “Cuidado de Enfermagem, Ética e Inovação”, questões consideradas relevantes não apenas para quem atua na área, mas também para toda a sociedade. Durante o evento serão realizadas palestras, mesas-redondas, apresentações de filmes e discussões lideradas por profissionais da área de enfermagem; além de atendimento ao público, como prestação de serviço.

Em Votuporanga, será realizada palestra com o tema Cuidado de Enfermagem à pessoa Idosa, ética e inovação, ministrada pela enfermeira gerontóloga, Zulmira Elisa Vono, a partir das 19h30, no Auditório da Secretária da Educação, Cultura e Turismo de Votuporanga. Durante o evento será discutido o acolhimento e cuidado a pessoa idosa com consciência e responsabilidade; mudando o paradigma de que a velhice é uma fase de perdas e danos.

A 3ª Semana Senac de Enfermagem é gratuita e os interessados devem efetuar a inscrição pelo site www.sp.senac.br/semanadeenfermagem, onde também pode ser encontrada a programação completa, com as unidades participantes.

“Somos pioneiros na formação de enfermeiros e reconhecidos pelo ensino nesta especialidade. Durante as atividades da semana de enfermagem os participantes também terão a oportunidade de conhecer a infraestrutura oferecida para os cursos do Senac na área da saúde e bem-estar”, coloca Ana Pianucci, coordenadora da área de enfermagem do Senac São Paulo.
A Semana Brasileira de Enfermagem (SBEn)

A SBEn é um evento comemorativo apoiado pelo Decreto nº 48.202, que instituiu a Semana da Enfermagem sendo realizada todos os anos entre 12 e 20 de maio. O tema é definido pela Associação Brasileira de Enfermagem (ABEn) entre as questões que a entidade considera mais relevantes para a enfermagem e a sociedade

Sobre o Senac São Paulo

Instituição educacional comprometida com a inclusão social, o Senac São Paulo organiza uma programação de cursos livres, técnicos, de graduação e pós-graduação em diversas áreas do conhecimento. São 51 unidades educacionais em todo o Estado de São Paulo, além de três campi do Centro Universitário Senac, dois hotéis-escola – Grande Hotel São Pedro e Grande Hotel Campos do Jordão – e mais a Editora Senac São Paulo. A diversidade dessa atuação possibilita a oferta de atendimento corporativo e de cursos a distância.

Serviço

3 ª Semana Senac da Enfermagem – Unidade Votuporanga
Data: 12 de maio
Horário: 19h30
Local: Auditório da Secretaria de Educação
Evento gratuito
Informações: www.sp.senac.br/semanadeenfermagem
Informações para a imprensa
Lacerda Comunicação Empresarial
Laís Machado – lais@lacerdapress.com.br
Tel. (17) 3231-4687 / 3222-1168 / 9121 4687
www.lacerdapress.com.br

VOTUPORANGA ESTÁ VIRANDO UM LIXÃO


Sérgio Gibim Ortega

Exagero! Não, apenas mostrando o loteamento em plena cidade. Sem querer prejudicar o nosso prefeito Júnior Marão, mas colocando a questão de forma que ele nos entenda. Hoje não querendo falar só do loteamento defronte minha casa, mas, sem procurar, ao levar meu filho na escola, observei em mais um terreno baldio com um monte de lixo, na esquina da Rua Felício Gorayb, bem ao lado da Casa do Padre Ademir. Estamos ali próximo da igreja.
Este poeta não procura querer ferir a nossa administração, mas com tantas reclamações, procuro dizer que para as residências próximas é muito difícil conviver com o lixo, com a carniça de coisas mortas que costumam jogar. São pessoas porcas que fazem isso e não tem um pingo de educação, não tem consciência da poluição.
A cidade está abandonada. A administração pergunta o que fazer? É simples, com certeza as pessoas próximas concordam em colocar câmeras. É filmar e punir essas pessoas. Isso acaba. Ou todos os dias, que passe um funcionário público de carro para catar o lixo. Que vigiem mais estes locais, que pessoas com preguiça de levantar cedo e por o lixo para o lixeiro, acabam jogando ao relento. Mesmo que nossa administração tem multado os loteamentos mais pobres, vejo calçadas públicas em puro mato.

Luminária Solar Light 5 Leds


Sérgio Gibim Ortega

Legal essa lâmpada, do comercial da Casa & Construção. Estou lógico fazendo esta propaganda gratuíta devido a essa tecnologia, quero passar aos leitores que ainda não conhece.
Características técnicas: Dispensa a mão-de-obra especializada, o material elétrico e a energia elétrica, ela é projetada para emitir a luminosidade equivalente a uma lâmpada incandescente de até 5 Watts. Vem equipada com placa solar monocristalina, 5 Leds de alto brilho, sensor fotocélula, bateria recarregável e estrutura em aço inox para fixação firme.
Benefícios ao consumidor: Não consome energia elétrica, absorve e armazena a energia solar durante o dia e, ao escurecer, acende automaticamente os 5 leds Superbright, iluminando o ambiente por aproximadamente 10 horas, atendendo um bom alcance radial de luz. Iluminação externa com energia renovável e limpa. Acendimento automático. Acabamento em aço inox. 10 horas de autonomia. Produto ecológico.
Forma de Utilização: Ideal para casas de campo, casa de praia, fazendas, pousadas, hotéis, parques, estacionamentos, caminhos de passeio, rua de condomínio fechado, etc.
Cuidados com o produto: A instalação deve ser feita, preferencialmente, em locais que recebem a luz do sol o dia todo para poder carregar por completo a energia da bateria. Ao anoitecer, o sensor fotocélula manda acender os Leds automaticamente, dispensando qualquer manuseio. Um dia pleno de sol proporciona à solar Light, à noite, até 10 horas de autonomia.
Tamanhos e Medidas: 21,2x24,7cm
PARA COMPRAR: CASA & CONSTRUÇÃO

segunda-feira, 9 de maio de 2011

OS POLICIAIS NA CAMPANHA DO DESARMAMENTO INFANTIL EM SÃO PAULO

COMENTÁRIO DO POETA GIBIM AO POLICIAL FAUSTO RAMALHO NO SEU VIDEOLOG.
Gente! Quanta honra de o Sr. Fausto, policial militar, ter passado em meu videolog e me adicionado. Ainda mais porque tenho assistido a reportagem da Rede TV, e vi a reportagem, fiquei até com vontade de ter noticiado em meu jornal, meu blog www.poetagibim.blogspot.com, mas depois acabou passando e acho que não publiquei esta importante reportagem, ainda mais depois que passamos no RJ, por isso aquele dia vi esta reportagem, um trabalho muito bom mesmo, e tive a honra de o amigo ter passado pelo meu videolog.
Acho que o senhor viu meu video, aqui temos dois grandes policiais também que trabalham pelas escolas, do PROERD, são os policiais Troiane e Candido.
Eu lhe agradeço muito, espero que o amigo visite o meu blog www.poetagibim.blogspot.com
Se me permite vou colocar o seu vídeo no meu blog também.
Um abraço e que vocês continuem sempre cuidando de nossas crianças aí.
Poeta Gibim.
REPORTAGEM REDE TV.

desarmamento infantil por FaustoRamalho no Videolog.tv.

Lobão: preço de etanol começa a cair a partir desta segunda - O Globo


Lobão: preço de etanol começa a cair a partir desta segunda - O Globo

domingo, 8 de maio de 2011

Dia das mães.


Vanda Ferreira

Durante a última semana, houve um festival promovido pelos mais diversos meios de comunicação, cujo tema foi “Dia das mães”. Sensibilizada pela mídia, ensaiei passos para produzir um novo poema e compartilhar da onda, dentro do contexto de que tudo que vai volta. No entanto, eu não soube extrair as entrelinhas da pauta para criar meu pretenso poema porque divaguei demais e extrapolei o foco.

Lembro de quando criança, o “Dia das mães” era um dia cheio de expressões que enalteciam valores femininos e maternais. As escolas produziam espetáculos destinados para exibição em exclusivístico evento festivo reservado às mães de seus alunos.

Ontem, véspera do “Dia das mães” optei por dormir às vinte e duas horas porque decidi que iria assistir o especial domingo. De forma que, acordei muito cedo e olhei para o céu, em busca de um sinal diferente. Conferi que tudo estava belamente igual, mesmo espetáculo de ontem, de antes-de-ontem e de antes-de-antes-de-ontem. Aliás, eu até já sabia que o céu não compartilha de discriminações e não se faria melhor ou pior por motivo algum.

Escancarei as cortinas da sala de estar, e por uma hora observei o movimento na rua. Tudo estava absolutamente normal, até a igreja da esquina, pregava o costumeiro culto bem alto que pincela a serenidade do amanhecer.

No jardim, a passarada revoou com a habitual alegria. As plantas continuam soberanas, em plena harmonia solar, e a brisa matinal lambeu-me do mesmo jeito deliciosamente leve.

Há cinqüenta e dois anos sou filha. Há trinta e dois anos sou mãe. A unidade se estabelece, enquanto filha ou mãe. Certamente que a esta unidade deveria dar-se um nome. Talvez algo que traduzisse que “mãe está para filho, assim como filho está para mãe”, é indiscutível que um não existiria sem o outro.

Parece que sou um ser especial e tenho a mídia toda focada em mim. Se sou um tipo de deusa, o sou porque fui condecorada por mais dois seres que facilitaram minha condição por meio de parceria antes, durante e depois do processo que me fez mãe.

Para tornar-me mãe foi necessário compartilhar de meu sangue. Juntar DNA mãe com o DNA pai para que o DNA filho viesse a existir. É claramente visível e compreensível que a trindade, pai, mãe e filho, tem igualmente valores e importâncias para a unificação do ser “mãe”.

Na verdade e em verdade percebo que a data “Dia das mães”, gera intenso movimento nas relações profissionais que evidenciam o comércio. Bem sabemos que sentimentos não são medidos em gráficos mercantis de coisas, inda mais por meio de ações que fortalecem a vaidade humana.

O maior mal da humanidade é a ganância por riqueza material, cuja fome é provocada pelo gigante vazio formado pelo excesso de exagerados pecados, e estes guiados por falsa visão.

Com licença, é preciso e quero abrir uma especial brecha para passar meu recado:

Gratidão não se expressa em oportunidades geradas por meio externo. Amor não se traduz em formas materiais de coisas e objetos. O bem se estabelece por ações que favorecem o bem. O maior bem é vida saudável.

Por tudo que falei e pelo que deveria ter falado, convido para providencial revelação de verdadeiro amor, reverenciando a Mãe-natureza, por meio de práticas que garantam sua saúde e longevidade.

Agora vou diagnosticar e identificar plantas doentes, rios poluídos, deficiências de matas ciliares e cuidar de minha produção de resíduos.

“Todo dia é dia do exercício para prática da gratidão”.
http://www.poetasdelmundo.com/verInfo_america.asp?ID=3883
NOSSA MÃE

Sérgio Gibim Ortega

Nossa mãe é como uma rosa! Sem esta rosa não teria beleza em nosso jardim.
Nossa mãe é a mais importante! É por ela que vivemos e nela sentimos a vida florescer cada dia mais.
Nossa mãe é alegria de todos os dias! Sem ela não haveria sorriso. Ninguém nos daria tanta alegria como elas nos dão.
Nossa mãe é o caminho mais certo! Sem ela não aprenderíamos caminhar e seguiríamos o mal.
Nossa mãe é a canção de ninar! Sem esta canção não dormiríamos quando pequeninos.
Ela é tudo e nos ensina tanto quando erramos. Ela sempre nos chama de meu filho.
Não importa se ela estiver que partir um dia. Temos que parar e agradecermos por mais que possamos.
"-Onde a senhora estiver agora minha mãe. Lembre-se dos teus filhos que vai sempre pensar na senhora que fez tudo por nós e continua fazendo sempre a nossa vida ter mais paz no coração, amor e alegria. Tu és mãe... a mais perfumosa e linda de todas as flores que tivemos." Vamos carregá-la no coração até o nosso fim. Mas se o amor for tão grande. Um dia nos encontraremos entre as nuvens do mistério... Oh mãezinha querida. Hoje só queremos agradecer e nada mais importa a nós. Só precisamos dizer: "- Obrigado!" Isto é, a todas as mães do mundo. Nossa vida a nossa mãe.

(escrita de 1990)
MÃE
Sérgio Gibim Ortega

Pensamos na mãe
De coração aberto
E sempre queremos
ficar com ela perto.
É pessoa sagrada e
Sempre devemos amar.
Nos deu a vida para
Um dia poder lutar.
Que fazemos de mal,
Temos uma impressão
E não ficará assim
Sem a compreensão.
Nós a amamos muito e
Jamais esqueceremos.
Vivendo com amor
É que sempre amaremos.

sexta-feira, 6 de maio de 2011

ENTENDA UPA E SAMU EM VOTUPORANGA


Votuporanga UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Diorandi Figueira da Costa” e Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Dr. Miguel Gerosa”.
No dia da inauguração, o provedor da Santa Casa explicou que a UPA fará atendimento de pronto socorro. “Teremos pediatras durante 24 horas e isso nos ajudará a melhorar ainda mais a qualidade da saúde em todo município”.
O Samu realizará atendimento de urgência e emergência em qualquer lugar: casas, locais de trabalho e vias públicas, contando com a central de regulação, profissionais e veículos de salvamento. Tem como finalidade reduzir o número de mortes, o tempo de internação em hospitais e as sequelas decorrentes da agilidade no socorro, protegendo, assim, a vida das pessoas e garantindo a qualidade no atendimento SUS.Equipes de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população ficarão a disposição 24 horas ao dia, por meio de ligação grátis pelo telefone 192.
com informação Assessoria de Comunicação
Equipes de profissionais de saúde, médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e socorristas que atendem às urgências de natureza traumática, clínica, pediátrica, cirúrgica, gineco-obstétrica e de saúde mental da população ficarão a disposição 24 horas ao dia, por meio de ligação grátis pelo telefone 192.
Com informação Assessoria de Comunicação Emerson Bortolaia
PRA SABER TUDO CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

Al-Qaeda divulga comunicado informando a seus membros que Osama bin Laden está morto - O Globo

Al-Qaeda divulga comunicado informando a seus membros que Osama bin Laden está morto - O Globo

Protestos contra a morte de bin Laden em todo o mundo árabe | euronews, mundo


Protestos contra a morte de bin Laden em todo o mundo árabe | euronews, mundo

Obama visita base militar e agradece pessoalmente a grupo que matou Bin Laden - O Globo



Obama visita base militar e agradece pessoalmente a grupo que matou Bin Laden - O Globo

quinta-feira, 5 de maio de 2011

BLOGUEIRO LAMPARINA É PROCESSADO PELAS CHARGES

No dia 09/05 às 13:30 no Fórum de Votuporanga, acontecerá um fato no mínimo curioso e que merece repercusão regional. O vice-prefeito de Votuporanga, Cabo Valter Benedito Pereira entrou com processo criminal contra o blogueiro Roberto Lamparina, signatário do Blog do Lamparina, endereço na internet que pode ser acessado no http://robertolamparina.zip.net apenas porque o signatário do blog possui em seu site uma gama de personagens fictícios e o senhor Valter teria se identificado em um dos personagens. Parece pura tentativa de censurar o conteúdo artístico do blog, num claro retrocesso aos tempos da censura. A audiência preliminar está marcada e membros da sociedade Votuporanguense, ávidos pelo direito de liberdade e de expressão, artí stica e intelectual, esperam pela cobertura jornalística do seu Blog, chamando a atenção regional para este absurdo.
FALA MANSA

COMENTÁRIO POETA GIBIM
Amigo Roberto Lamparina, que sempre defendeu as minhas publicações, pessoa bacana e um Votuporanguense crítico político. Onde você com seu grande talento usa charges para sua publicação também. As charges é um meio de levar também uma notícia. Segundo as minhas pesquisas, dependem da interpretação de cada um.
Eu analizei os personagens, as ilustrações e vejo que direciona bem aos alvos críticos. Mas não cita nomes, o que acredito que o Exmº Sr. Meritíssimo Juiz copreenda a sua livre expressão de liberdade da imprensa.
Dis o site DAS ARTES Os chargistas têm a habilidade para, através do desenho, fazer uma crítica político-social do momento; é aquele artista que faz sátiras de acontecimentos atuais, utilizando-se de ilustrações conhecidas como caricaturas.
Veja também o que dis: HUMOR E CHARGE NA SOCIEDADE BRASILEIRA Nilson Alves de Moraes – NEMC-IB/DSC/UNIRIO
Os grande artistas e jornalistas também tem sofrido processo diretamentecom charges.
Conselho de amigo, com esse talento de desenhar, tente outros lados e esqueça a política. Eu não gosto de política porque ela sempre é suja.
Com todo respeito que tenho também pelo senhor Cabo Valter, não sei como ele pode se identificar com suas ilustrações que apesar de ser apenas críticas, não tem o porquê se identificar. Apesar de ser amigo e leitor desse blog do Lamparina, não tinha observado qualquer identificação com o senhor Valter. Mas agora que vim a observar vejo sim charges sem razão para o senhor vice processar o amigo Lamparina.
Este poeta que respeita o senhor Valter, também deixe aqui o seu espaço para o direito de resposta e lamenta o ocorrido com esta notícia.

Ô RAÇA!

AMIZADE FEMININA

CERTA NOITE, UMA MULHER NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELA DISSE AO MARIDO QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UMA AMIGA... DESCONFIADO, O HOMEM TELEFONOU PARA AS 10 MELHORES AMIGAS DA MULHER, E... NENHUMA SABIA DE NADA...

MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA DESUNIDA.


AMIZADE MASCULINA

CERTA NOITE, UM HOMEM NÃO VOLTOU PARA CASA... NO DIA SEGUINTE, ELE DISSE À ESPOSA QUE TINHA DORMIDO NA CASA DE UM AMIGO... DESCONFIADA, A MULHER TELEFONOU PARA OS 10 MELHORES AMIGOS DO MARIDO E... 08 DELES CONFIRMARAM QUE ELE TINHA PASSADO A NOITE NA CASA DELES E 02 DISSERAM QUE ELE AINDA ESTAVA LÁ...

MORAL DA HISTÓRIA: Ô RAÇA FILHA DA PUTA.

FONTE-MENSAGEM CIRCULADA VIA E-MAIL
COLABOROU: Ademilson Carlos Fantini

EM VOTUPORANGA AGORA FUNCIONA O SAMU


Inauguradas oficialmente na manhã do último sábado, dia 30, as instalações da regional de Votuporanga UPA 24h (Unidade de Pronto Atendimento) “Diorandi Figueira da Costa” e Samu 192 (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) “Dr. Miguel Gerosa”. Vestidos de samuzeiros – como são chamados os socorristas do Samu - o prefeito de Votuporanga, Júnior Marão, juntamente com a secretária Municipal de Saúde, Fabiana Arenas Stringari de Parma, e o provedor da Santa Casa local, Luiz Fernando Góes Liévana, chamaram a atenção dos presentes pela originalidade. “Essa é uma forma de homenagear médicos, enfermeiros, auxiliares e motoristas que agora formam uma importante equipe em nossa sociedade, um grupo que tem o objetivo de salvar vidas”, enfatizou a secretária de Saúde. VEJA A NOTÍCIA COMPLETA NO SITE PREFEITURA DE VOTUPORANGA

VÍTIMA DE BULLIYNG NA ESCOLA EM VOTUPORANGA

Jociano Garofolo
     Um problema comum em várias escolas do Brasil e do mundo, infelizmente, também ocorre em Votuporanga. Uma estudante de 19 anos ficou lesionada após ter o assento puxado por um colega de classe, em um centro de educação estadual. A vítima denunciou à polícia que vem sofrendo perseguição, ou o chamado "bulling", desde o início do ano, por parte de colegas de classe.
VEJA ESTA NOTÍCIA COMPLETA NO À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

Governo discute regra para cortar pensões por morte - Política - Portal O Dia - Velocidade com Credibilidade!

Governo discute regra para cortar pensões por morte - Política - Portal O Dia - Velocidade com Credibilidade!

quarta-feira, 4 de maio de 2011

Nossa moderna “incivilidade”


Carlos Lúcio Gontijo
Não é preciso mais estar em seu próprio território para uma nação declarar guerra a outro país. Obama, presidente norte-americano, estava no Brasil e, entre um drinque e outro nos convescotes que lhe programaram junto ao governo brasileiro, ordenou o ataque de suas forças militares à Líbia, com o objetivo de desancar do poder o ditador Kadafi, que por algum tempo chegou a ser homem de confiança do Ocidente desorientado e guiado tão-somente por interesses econômicos.
Depois, não demorou muito, e lá estava Obama abrindo espaço na mídia mundial para anunciar (e comemorar) a morte do terrorista Bin Laden, elevado à condição de inimigo número um da nação mais poderosa do maltratado e devastado planeta Terra. E o interessante de tudo é que a nossa moderna “incivilidade” festejava casamento de príncipe na Inglaterra e, sem pestanejar, mergulhou na morte de Bin Laden comemorada pelos norte-americanos à moda de qualquer grupo humano da era das cavernas, na base do olho por olho, dente por dente.
Mais adiante, deparamo-nos com a subida da popularidade de Obama nas pesquisas, com o mandatário da nação que se coloca como xerife do mundo ungindo no sangue do inimigo declarado a sua pretensão de se reeleger, quando a mesma se lhe apresentava sob sérios riscos de não acontecer. Todavia, essa notória violência de Estado da qual falamos pode ser detectada em todos os países do mundo, uma vez que ela se dá de maneira variada e embebida em cruéis sutilezas.
No Brasil, por exemplo, a violência oficialmente praticada se estende desde a impunidade a crimes de corrupção praticados por agentes públicos legalmente constituídos, passando pela falta de democratização do acesso a ensino de qualidade, pela precariedade do transporte oferecido às grandes massas, pelo simulacro de moradia habitada pelas camadas menos favorecidas e pela deficiência na assistência médico-hospitalar aos que podem contar apenas com o socorro da rede pública de saúde.
Afirmamos, sem medo algum de incorrer em equívoco explícito, que se situa na questão da saúde o maior drama experimentado pelos brasileiros, pois os pobres costumam se virar de alguma forma na luta pela sobrevivência, mas não o podem fazer quando são atingidos por doenças, moléstias, endemias ou graves acidentes que lhes impedem o trabalho suado e mal remunerado que lhes garante o sustento.
Quase nada do que nos rodeia escapa da moderna incivilidade, que erigiu um tempo em que se tornou comum os pais sepultarem seus filhos ceifados pela droga fartamente oferecida nas esquinas, em meio às vitrines iluminadas pelo neon da hipocrisia e ideologias que se alimentam de si mesmas, pois que escassas de verdadeira procura de soluções, as quais exigem o efetivo exercício do amor ao próximo proclamado (e praticado) por Jesus Cristo, filho de Deus, que não se fez de rogado quando a audácia dos vendilhões do templo lhe obrigaram ao uso do chicote no lugar das palavras.
Enfim, a triste constatação é que, enquanto estivermos assistindo ao digladiar de bandidos e mocinhos de ocasião ou nos entregarmos a matrimoniais contos de fadas monárquicos, continuaremos a ver as riquezas e especiarias com que a natureza e a força de trabalho de todos os homens e mulheres abasteceram (e abastecem) a Terra sendo carreadas para as privilegiadas e excludentes mãos de sempre.
Carlos Lúcio Gontijo
Poeta, escritor e jornalista

DEUS

Sérgio Gibim Ortega

Deus está em toda nossa vida...
Deus está no ar que respiramos
e nas folhas que balançam...
Deus está em cada beleza...
em cada tristeza de olhar
nesta vida...
Tristeza então que se faça amor
e não o mal.
Deus que se faça beleza
em cada momento melhor,
que vivemos em nossas vidas,
e o sorriso de cada olhar...
que se faça sorrir no dia a dia.
em nossas vidas.
Deus do infinito,e do
amor mais puro e bonito,
é aquele que é humano...
Humano é quem é digno...
é que se faça ser digno nesta vida.
Deus é o tudo e o nada.
E quem tem Deus, tem tudo,
e basta apenas que se faça Deus...
e se faça o amor...
porque o amor é Deus...
Deus a razão da existência.l
Pois tudo que se move sobre a Terra
é Deus.

terça-feira, 3 de maio de 2011

A POESIA DE ORIDES SIQUEIRA


OBAMA E OSAMA

Até o ar que se respira é assustador
Não se sabe se ruim é o morto ou o matador
Não se sabe qual é o retorno
Um quer ser e outro diz ser o dono

Um mata e profana
O outro era assassino de mente insana
O propósito é desconhecido
Estava em baixa, eleições e esquecido

Um era o maior lixo
O outro mata gente como bicho
Nos afogamos na realidade
Quem é o herói ou bandido de verdade

E como documento e dinheiro falsificado
Nem um vale nada são malfadados
Mata não enterra para respeitar religião
Se é religioso porque matou então
(Orides Siqueira)

segunda-feira, 2 de maio de 2011

HELICÓPTERO CAI COM CANTOR MARRONE DA DUPLA BLUNO E MARRONE

SÃO JOSÉ DO RIO PRETO

      Cantor Marrone da dupla Bruno e Marrone, caiu na região de São José do Rio Preto pelas 14h45 da tarde desta Segunda-feira. O cantor Marrone estava no helicóptero, entre ele estava mais duas pessoas, os três foram socorridos e encaminhado para o Hospital de Base de São José do Rio Preto.
     Segundo informações,o motor do helicóptero ficou sem potência logo ao decolar do aeroporto e caiu no recinto de exposições do município. O local foi isolado por investigação Aeronáuticos para investigar o acidente.
      O cantor e os outros passam bem.
Com informações TV TEM


Ben Laden morto em operação especial norte-americana | euronews, mundo


Ben Laden morto em operação especial norte-americana | euronews, mundo

FILA JUNTO AOS RESTOS MORTAIS DE JOÃO PAULO II




Vaticano : Fiéis formam nova fila junto aos restos mortais de João Paulo II
VEJA TODA NOTÍCIA NO EURONEWS

domingo, 1 de maio de 2011

O TRABALHADOR

Sérgio Gibim Ortega


O trabalhador nasceu pra todos
e temos honra ao trabalhador.
Significa a honestidade
do ganha pão ao triunfador.
Trabalhar significa a paz
e é uma esperança pra nação.
1º de maio é nosso feriado
e lembramos da profissão.
É o dia do trabalhador...
É uma data muito querida...
Cabe a nós relembrar que esta
vai sempre ser à nossa vida.
Vida que temos que viver...
Vida que sempre trabalhamos...
Vida que temos de colher
o bem e tudo que amamos.

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...