COSMORAMA
Juiz tira crianças da casa dos pais em Cosmorama, as coloca em orfanato e autoriza processo de adoção
Banner 2
Colaboração/Elton Delacorte O casal Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, com os brinquedos dos filhos no quarto das crianças ontem à tarde, em Cosmorama; casal afirma que tem condições de continuar educando os quatro filhos com apenas um salário mínimo O casal Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, com os brinquedos dos filhos no quarto das crianças ontem à tarde, em Cosmorama; casal afirma que tem condições de continuar educando os quatro filhos com apenas um salário mínimo
Janaina de Paula
Agência BOM DIA
Sem dinheiro, o casal de lavradores Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, conheceu uma das piores faces da pobreza. Os quatro filhos deles foram tirados de dentro de casa pela Justiça.
Os boias-frias, que moram em Cosmorama, têm casa própria, mas a renda de um salário mínimo (R$ 510) não seria suficiente para os gastos da família.
As gêmeas V.N.B., 5 anos, e V.N.B, 5, R.N.B., 2, e V.B., 2 meses, estão em orfanatos de Fernandópolis e de Votuporanga desde o dia 19 de agosto.
Na última quarta-feira, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Tanabi, Rafael Salomão, colocou as crianças para adoção.
Desesperados e sem condições de pagar um advogado, o casal pediu ajuda à Pastoral da Criança, que conseguiu um advogado para atender o caso voluntariamente.
“Eu não tenho culpa de ser pobre. O filho precisa de amor e atenção. Nós fazemos o que está ao nosso alcance”, disse Osmarina.
PARA LER TODA NOTÍCIA: REDE BOM DIA