
Quarta, 07.abr.2010 - sob os escombros de um deslizamento de terra no morro dos Prazeres. A cena emocionou os bombeiros que trabalhavam no local

Sérgio Gibim Ortega

A vítima da agressão
Sérgio Gibim Ortega
Parece mentira, mas aconteceu. Minha filha nasceu no dia primeiro de abril de 1995 e escolhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William.O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.
olhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William.O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.
VOTUPORANGA 1 DE ABRIL DE 2008
Zélia Berigo Marinho Ortega
A importância mâe do seu leite materno na vida do seu filho é uma grande preciosidade, é uma rara jóia que você dá a ele sem gerar custo algum, pois Deus sede a nós mães de graça, e esse presente evita muitas doenças, e acima de tudo gera muito amor de ambas as partes.
Muitas tiram esse direito do seu próprio filho apenas para não perder a estética do seu seio, achando que a vida do seu bebê não vale mais do que sua beleza externa.
E é ai que eu pergunto a vocês queridas mães: ”Onde está o amor pelo seu filho? Será que a saúde dele não é mais importante que a sua beleza, e é tão bonito ver uma mãe dar de mama ao seu filho, é aí que a beleza da mulher se completa por completo e uma mãe que amamenta seu filho só tem que ganhar.
Senti essa necessidade de vir até vocês mães para por apenas algumas palavras, que na verdade são simples, mas é de coração. Para que vocês queridas mães sigam à risca todos esses conselhos.Que essa equipe médica do aleitamento materno passam nesse período para vocês,que não fique só na teoria, mas sim na pratica pois amamentação é a palavra mágica,o presente da natureza a mães e filhos, capaz de gratificar profundamente a ambos.Depois dos seis meses pode incorporar papinhas,sucos, e frutas.
O leite materno mãe, é um alimento completo, ele é necessário desde o nascimento até os seus seis primeiros meses de vida. Sem ter o risco de seu filho ficar desnutrido. Pois possui proteína,gordura de fácil digestão, vitaminas e minerais além de nutrir, fornecendo fatores de proteção imunológica, tornando o bebê mais resistente as doenças e é bom lembrar mais uma vez, que é gratuito. O próprio ato da amamentação fortalece os músculos da boca e da face do bebê. Portanto lembro mais uma vez. O leite materno deve ser o alimento exclusivo nos seus primeiros seis meses de vida, devendo ser mantido até os 2 anos ao mesmo tempo introduzindo outros alimentos.
Para nós mães, o aleitamento é uma experiência enriquecedora, capaz de criar vínculos ainda mais fortes com os filhos e saiba mães que é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, dia a dia, graças às qualidades do leite materno. E mais um conselho deixo para vocês mães. Siga à risca e deixe as preocupações de lado,para não causar ansiedade em você mãe de prejudicar o aleitamento. Viva esses momentos com seu bebê com naturalidade e com certeza poderá sentir essa felicidade também poder um dia dizer a ele: ”-eu ti alimentei com muito amor para que hoje você tornasse esse grande ser humano.” que com certeza ele vai viver com seus filhos esta mesma experiência de vida.
Parabéns por ter esse dom de gerar vidas. Pois essa é uma dádiva de Deus.
LEIA MAIS SOBRE ESTÁ NOTÍCIA

Por Isaías Basso

Sérgio Gibim Ortega


Sérgio Gibim Ortega
Mas o que dizer? Que a Rede Globo faça muitos shows assim!Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...