quarta-feira, 7 de abril de 2010

Pai carrega o corpo do filho de 8 anos que estava soterrado



RIO DE JANEIRO

Quarta, 07.abr.2010 - sob os escombros de um deslizamento de terra no morro dos Prazeres. A cena emocionou os bombeiros que trabalhavam no local
André Teixeira/Agência O Globo

terça-feira, 6 de abril de 2010

OS POUCOS SANFONEIROS


Sérgio Gibim Ortega

Sô Lucimar Vieira (popular Lúcio) Morador na Fazenda Santos Reis em Parisi-SP, é uma pessoa que ainda gosta muito de acordião. Ele exibe na foto o acordião, e disse que esse acordião jã foi do cantor Mangabinha, na epoca do Trio Parada dura.
Lúcio já tocou com cantores da época e conheceu Lio e Léu, Durval e Davi, entre outros. Ele aprendeu sozinho a manejar a sanfona.
Hoje, poucos sanfoneiros bom, entre eles o grande Dominguinhos e os mais apegados na sanfona, é os gauchos do Rio Grande do Sul. E corrija o poeta se estiver errado.
O poeta também conheceu o Radeli, professor e músico, morador de Votuporanga que também já tocou com cantores da época.
O Poeta Gibim esteve na residência de Sô Lucimar, grande acordionista, que nos recebeu muito bem.Deixamos aqui o nosso abraço.

segunda-feira, 5 de abril de 2010

Jovem agredido perto de boate está grave




VOTUPORANGA




A vítima da agressão

TV TEM
05/04/2010
12h20-Um jovem de 24 anos sofreu traumatismo craniano depois de ser espancado em frente a uma boate de Votuporanga. Toni Pires Custódio, de 24 anos, estava no local com 3 amigos.
Um jovem, que prefere não se identificar era um deles. Ele conta que tudo começou quando um grupo de rapazes jogou um copo de cerveja no chão e empurrou um dos amigos de Toni.
Ainda de acordo com testemunhas, seguranças da boate retiraram todos que se envolveram na briga. Toni Custódio saiu da festa para ajudar um dos amigos,e acabou espancado pelo grupo na frente da boate.
Toni foi encaminhado em estado grave para a Santa Casa de Votuporanga. Por causa dos ferimentos na cabeça ele teve traumatismo craniano. A família esteve nesta segunda pela manhã na DIG - delegacia de investigações gerais de Votuporanga para prestar depoimento.
O pai de Toni, Nelson Custódio, conta que o filho nunca se envolveu em brigas e não entende o motivo de tanta violência. Segundo a direção da boate, a empresa que faz a segurança é terceirizada.
O responsável pelos seguranças informou que a briga foi a mais de 30 metros da casa de shows, mas mesmo assim a polícia foi acionada. Ele disse ainda que quando uma pessoa corre perigo e está em frente da boate, os seguranças fazem a proteção.
VOTUPORANGA TUDO


sábado, 3 de abril de 2010

DIA PRIMEIRO DE ABRIL É O DIA DA MENTIRA

Sérgio Gibim Ortega

Parece mentira, mas aconteceu. Minha filha nasceu no dia primeiro de abril de 1995 e escolhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William.O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.

olhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William.O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.

VOTUPORANGA 1 DE ABRIL DE 2008

ALEITAMENTO MATERNO 2

Zélia Berigo Marinho Ortega

A importância mâe do seu leite materno na vida do seu filho é uma grande preciosidade, é uma rara jóia que você dá a ele sem gerar custo algum, pois Deus sede a nós mães de graça, e esse presente evita muitas doenças, e acima de tudo gera muito amor de ambas as partes.

Muitas tiram esse direito do seu próprio filho apenas para não perder a estética do seu seio, achando que a vida do seu bebê não vale mais do que sua beleza externa.

E é ai que eu pergunto a vocês queridas mães: ”Onde está o amor pelo seu filho? Será que a saúde dele não é mais importante que a sua beleza, e é tão bonito ver uma mãe dar de mama ao seu filho, é aí que a beleza da mulher se completa por completo e uma mãe que amamenta seu filho só tem que ganhar.

Senti essa necessidade de vir até vocês mães para por apenas algumas palavras, que na verdade são simples, mas é de coração. Para que vocês queridas mães sigam à risca todos esses conselhos.Que essa equipe médica do aleitamento materno passam nesse período para vocês,que não fique só na teoria, mas sim na pratica pois amamentação é a palavra mágica,o presente da natureza a mães e filhos, capaz de gratificar profundamente a ambos.Depois dos seis meses pode incorporar papinhas,sucos, e frutas.

O leite materno mãe, é um alimento completo, ele é necessário desde o nascimento até os seus seis primeiros meses de vida. Sem ter o risco de seu filho ficar desnutrido. Pois possui proteína,gordura de fácil digestão, vitaminas e minerais além de nutrir, fornecendo fatores de proteção imunológica, tornando o bebê mais resistente as doenças e é bom lembrar mais uma vez, que é gratuito. O próprio ato da amamentação fortalece os músculos da boca e da face do bebê. Portanto lembro mais uma vez. O leite materno deve ser o alimento exclusivo nos seus primeiros seis meses de vida, devendo ser mantido até os 2 anos ao mesmo tempo introduzindo outros alimentos.

Para nós mães, o aleitamento é uma experiência enriquecedora, capaz de criar vínculos ainda mais fortes com os filhos e saiba mães que é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, dia a dia, graças às qualidades do leite materno. E mais um conselho deixo para vocês mães. Siga à risca e deixe as preocupações de lado,para não causar ansiedade em você mãe de prejudicar o aleitamento. Viva esses momentos com seu bebê com naturalidade e com certeza poderá sentir essa felicidade também poder um dia dizer a ele: ”-eu ti alimentei com muito amor para que hoje você tornasse esse grande ser humano.” que com certeza ele vai viver com seus filhos esta mesma experiência de vida.

Parabéns por ter esse dom de gerar vidas. Pois essa é uma dádiva de Deus.

LEIA MAIS SOBRE ESTÁ NOTÍCIA
ALEITAMENTO MATERNO, 2 DE AGOSTO DE 2011
ALEITAMENTO MATERNO DE 3 DE AGOSTO DE 2011

Ator Buza Ferraz morre aos 59 anos no Rio de Janeiro

03/04 - 09:55 - iG São Paulo

RIO DE JANEIRO – O ator e diretor Buza Ferraz morreu na madrugada deste sábado (03) no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro. Vítima de um mal-estar, ele foi levado rapidamente para a instituição, onde sofreu uma parada cardíaca enquanto era atendido.

MORRE ATOR John Forsythe

O ator John Forsythe, que ficou conhecido mundialmente pelo papel de Charlie na série de TV original "Charlie's Angels" e pelo personagem Blake Carrington em “Dinastia”, morreu em sua casa na última quinta-feira (1), na Califórnia, de acordo com o “Just Jared”.

“Ele tinha 92 anos e, agradecidamente, ele morreu como ele viveu sua vida... com dignidade e graça”, disse a família do ator em comunicado oficial. Forsythe foi vítima de câncer.

CRIATIVIDADE - MORADORES USAM APITO PARA ESPANTAR LADRÔES

BAURU-SP

Moradores do Jardim Pagani, zona leste de Bauru, estão assustados com uma onda de furtos e roubos que vem acontecendo no bairro há pouco mais de um mês. Em sete dias foram registrados seis furtos. Em uma única rua, pelo menos três deles receberam a “visita” indesejável de ladrão ou ladrões.

Para afastar o risco de figurar na lista de vítimas da violência urbana, eles adotaram uma estratégia caseira, mas que segundo os próprios moradores, conseguiu reduzir a zero as ocorrências do tipo na cidade de Uberlândia, em Minas Gerais. Em situação de emergência, eles sacam de apitos para comunicar ao vizinho que está em perigo.
FONTE-JCNET JORNAL DA CIDADE DE BAURU

Uma curiosidade interessante de se ver



Por Isaías Basso


A curiosa e bela planta que ornamenta o

jardim de Dirce Oliva Marques Vieira

Quem passa pela rua Doze, entre a Sete e a Cinco, na casa de número 987, poderá observar uma bela planta com imenso pendão, semelhante a um galho com cerca de 7 metros, que brotou do interior da planta. Na casa, reside a professora aposentada Dirce Oliva Marques Vieira, viúva, e que mora em Santa Fé há mais de cinquenta anos.

Segundo ela, a planta exposta em seu jardim, à vista de todos, foi um presente de sua mãe, que reside em São José do Rio Preto.

Ela disse que as sementes da planta foram conseguidas com um jardineiro daquela cidade que era amigo da família. Plantada, uma das sementes germinou num pequeno vaso e sua mãe lhe deu de presente, isso há cerca de oito anos. Até os três anos de idade, a planta permaneceu no vaso, sendo transplantada no jardim há cinco anos.

Com o passar do tempo, foi crescendo e formando uma imensa moita de folhas e há cerca de alguns meses, do seu interior brotou aquele pendão/galho e este foi crescendo até que surgiram pequenos ramos que começaram a florir no final do ano passado. As flores tinham uma coloração amarela esverdeada e eram muito bonitas, mas, após 30 dias do surgimento, caíram. Nos ramos onde surgiram, ficaram alojadas, mas à vista, as sementes.

Ela disse também que é um tipo de planta muito conhecida pelo nome de "Pita", e que aquele galho que brotou do interior da folhagem, antigamente era utilizado como rolha para garrafas, dado à sua flacidez, mas também era muito utilizado pelos barbeiros para amolar navalhas. Além disso, as folhas tinham utilidade medicamentosa, pois servia para o tratamento de várias doenças, mas era muito utilizada para cicatrização.

O nome científico da planta é "Agave" e é um gênero de plantas suculentas da família Agavaceae, originárias, sobretudo do México e em menor grau dos Estados Unidos, América Central e América do Sul. É composto por 183 espécies, algumas das quais largamente cultivadas como o Agave sisalana (para produção de sisal), Agave tequilana (para a produção de tequila), Agave americana e Agave attenuata para fins ornamentais.
O JORNAL DE SANTA FÉ DO SUL

RIBEIRÃO PRETO PROIBE CAPACETE DENTRO DE ESTABELECIMENTOS COMERCIAIS

FOTOS ENGRAÇADAS


Sérgio Gibim Ortega


Eu mesmo não uso capacete para entrar em estabelecimentos comerciais. Mas vejo muita gente de bem que entra e às vezes com pressa ou em dias de chuvas principalmente.
Mas talvês, estas autoridades mal instruída, querendo salvar os ladrões que roubam inesperadamente, fizeram esta proibição, achando que vão ganhar alguma coisa com essa lei boba.
Veja bem! Se como acontece muito aqui em Votuporanga,interior SP. Os ladrões entram muito rápido num estabelecimento e apontam a arma. Foi o que aconteceu aqui com uma farmácia e renderam todos os funcionários. Se eles já entram com o capacete muito rápido, quem vai segurar um bandido?
Quanto essa Lei boba em Ribeirão Preto, não vai adiantar nada e só quem paga então, é os coitados das pessoas que se desobedecerem, vai pagar uma multa de R$ 327,00 reais enchendo os cofrinhos destes safados políticos, acredito eu, que com tanta coisa importante para mexer nesta cidade com certeza, vai inventar essa besteira. Além do mais os donos de estabelecimentos é quem pagam sem merecer também. Já estão preocupados com a Lei do fumo e agora mais essa.
Bom! Eu não tenho nada com esta cidade, nem conheço, mas achando esse absurdo não poderia deixar de acrescentar aqui no meu blog.

sexta-feira, 2 de abril de 2010

Piloto morre em queda de avião da Esquadrilha da Fumaça em Santa Catarina




02/04 - 18:22 - iG São Paulo

LAGES - Um piloto da Esquadrilha da Fumaça morreu nesta sexta-feira após a queda de seu avião durante uma apresentação em Lages, a 200 km de Florianópolis, em Santa Catarina. A informação foi confirmada pelo comandante Klaus Klinger, do Aeroclube de Lages.
Para saber mais: ÚLTIMO SEGUNDO

Mega-Sena acumulada pode pagar R$ 35 milhões neste sábado

02/04 - 17:45 - iG São Paulo
A Caixa Econômica Federal (CEF) realiza no próximo sábado, dia 3 de abril, o sorteio do concurso 1167, que pode pagar R$ 35 milhões.

As apostas podem ser feitas até as 19h (horário de Brasília), nas casas lotéricas do País. O sorteio acontece às 20h
Para saber mais: ÚLTIMO SEGUNDO

Chineses presos em mina dão sinal de vida após 5 dias

02/04 - 17:57 - Agência Estado
Equipes de salvamento chinesas comemoraram nesta sexta-feira depois de ouvirem sinais abafados de vida (barulhos de batidas e gritos) vindos de dentro de uma mina de carvão inundada onde 154 trabalhadores estão presos por mais de cinco dias. Imagens da rede de televisão estatal chinesa mostraram equipes de salvamento batendo em canos com ferramentas e depois ouvindo novas batidas como resposta, vindas de dentro da mina.

Eles enviaram canetas e papel, glucose e leite, através dos canos de metal para lugares próximos onde ouviram as batidas.
Para saber mais: ULTIMO SEGUNDO

REDE GLOBO DE TELEVISÃO FEZ UM LINDO SHOW DO EMOÇÕES ROBERTO CARLOS SERTANEJO




Sérgio Gibim Ortega

Esse show valeu apena gravar e guardar de recordação. Até que enfim a Rede Globo, este grande veiculo de comunicação tem quer reconhecido por ter lembrado dos maiores cantores sertanejos da história.
Começou o show com os grandes sucessos de Zezé de Camargo e Luciano e depois juntou se o grande Daniel em uma emoção. Entrou o Bruno e Marrone com a música Desabafo de Roberto Carlos. Enfim foram seguindo os grandes sucessos de Roberto Carlos. Der repente chegou Paula Fernandes e Dominguinhos. Paula Fernandes, confesso, que não conhecia. Essa musa linda e exuberante cantando ao lado de Dominguinhos a música Caminhoneiro, arrepiou o coração de um poeta apaixonado. Entra o César Menotti e Fabiano, Victor e Léu super animados, Chitãozinho e Xororó cantam muito sério. O Xororó estava mais é com um terno e bem gravatado. Isso porque também já foram os grandes da Globo. Ta certo Chitãonzinho e Xororó, meninos que tem grandes amigos em Votuporanga. Mas Gian e Geovani já chegam em seguida com a música muito romântica, é pra deixar os apaixonados de matar, sem falar que eles cantaram animadíssimos. Logo a Roberta Miranda dá mais um show. Vem o comercial, mas depois entra o grande Leonardo pra arrebentar e o Felipe e Rio Negro e Solimões. Que isso gente! O coração não agüenta, e eles animam seriamente o evento. E a cantora que gosta de pular e dançar, numa música lenta e linda. A Elba Ramalho arrebentou também. Sérgio Reis o melhor e Almir Sater cantando tranquilamente como no meio do sertão e seu chapéu na cabeça. Espera aí, Chitãonzinho e Xororó agora voltaram com mais arranque e agora cantando com o Leonardo. Agora sim ficou jóia. E até anunciaram ao Rei Roberto Carlos que emocionou a platéia com a música do seu amor. Mas o Rei não foi o homenageado, ele homenageou e emocionou o cantor da música raiz o Tinoco que recebeu uma placa de emoções sertanejas. O cantor Tinoco não chorou, mais tremeu que nem vara verde de tanta emoção. Mas não ficou por aí, a Martinha cantou mais uma linda música romântica. Opa! Milionário e José Rico. É uma pena que cantou só um pedaço. E quem disse que aquela cantora só canta músicas Gospel. Olha ela aí de volta com as emoções do Rei, a velha Nalva Aguiar. Agora sim nós agradecemos a Rede Globo. Nalva Aguiar! Só quem conheceu a velha música raiz pra dizer que a grande Globo está de parabéns.
Eu até me recordo de um show assim aqui em Votuporanga na minha infância. No estádio Plínio Marim, juntou-se muitos cantores sertanejo e famosos da época pra homenagear um grande Locutor de Votuporanga que já é falecido. O grande Oscarito que trabalhou na radia Clube AM de Votuporanga. Esse foi um dos maiores amigo de Chitãonzinho e Xororó.

Mas o que dizer? Que a Rede Globo faça muitos shows assim!
Não ficou por aí, o Emoções Roberto Carlos Sertanejas terminou com um show de todos cantando juntos "eu quero ter um milhão de amigos". Um trecho emocionante de cada cantor e o grande Rei Roberto Carlos terminou até com o chapéu na cabeça em homenagem a musica sertaneja. Parabéns!



quinta-feira, 1 de abril de 2010

Rua Amazonas será recapeada e terá semáforos trocados


Projeto de revitalização compreende também a recuperação asfáltica e semáforos semelhantes aos da avenida Paulista, na capital

Além da revitalização, as obras da Prefeitura de Votuporanga na rua Amazonas contemplarão o recapeamento e instalação de semáforos modernos no trecho entre as ruas Itacolomi e Ceará. Ao todo serão investidos mais R$ 448 mil na recuperação da pavimentação asfáltica e R$ 302 mil em semáforos, totalizando cerca de R$ 3 milhões em investimentos na obra que será um dos principais cartões postais da região. “São recursos que conseguimos junto ao Governo Federal e Estadual e que complementamos com recursos próprios”, explica o prefeito Junior Marão.
Para ver mais:SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...