VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

ALEITAMENTO MATERNO

Zélia Berigo Marinho Ortega

Todo dia nasce uma criança e ela depende de você mãe, o leite materno é o primeiro presente para ele. Não a amamente seu filho pensando apenas que é uma obrigação de mãe. E quando começar a rachar os bicos do peito, não pense em deixar de amamentar o seu bebê, pensando apenas em você.
Mãe, temos que transmitir carinho e muito amor. O leite materno não é apenas um alimento, mas é um medicamento insuperável que previne vários tipos de doenças.
Hoje com tantos meios de comunicação, existem sim aquelas mães que ainda preferem encher uma mamadeira cheia de leite industrializado, que não é adequado para sua alimentação saudável. É lógico! Ele vai aprender a mamar nessa mamadeira, mas depois não é só por ele mãe. Você também que deixou de dar o que é de direito dele, pelo menos até seus seis meses de vida, vai ficar noites acordadas em um hospital, e o pior é ver o seu sofrimento. Você poderia ter evitado simplesmente com seu ato de amor, que foi negado a ele.
Quando encontro uma mãe com seu bebê, eu tenho o hábito de fazer sempre uma pergunta, se ela amamenta seu bebê. Quando a mãe me responde que sim, fico feliz e conto até a minha história que passei com o William meu filho, que nasceu prematuro com 1.620kg, e que eu amamentei corretamente, e no futuro ele vai incentivar a mãe dos seus filhos também a amamentar os meus netos.
Quando uma mãe me responde, que por sua determinação alimenta seu filho com outro leite que não seja o seu leite materno, eu me decepciono. Tento dar então um conselho a essa mãe. Quando uma dessas mães escutar uma palavra que eu disse, e por em pratica, tenho a certeza que a sua atitude vai evitar seu bebê de ter alguma doença.
Até os seis meses de vida, não dê outro alimento que não seja o seu leite materno, não é necessário água, chá ou papinha, que muitas pessoas insistem em dizer que é bom dar ao bebê.
O leite materno é um presente que Deus lhe deu de graça. É o necessário para ele sobreviver com muita saúde. É um alimento completo e rico em proteínas, vitaminas, gorduras, anticorpos e com a composição exata para um crescimento de saúde. O leite materno possui tudo o que o seu bebê precisa no início, garantindo assim a saúde pra toda a sua vida.
Além de amamentar seu o filho, pense também naqueles bebês que necessitam da sua doação e que estão na UTI NEONATAL esperando por esse leite. Essa doação não fará falta a você mãe, que alimenta o seu bebê, e tenha certeza mãe, que você é sim capaz de ajudar o banco de leite a alimentar às crianças, que não tiveram a mesma felicidade que seu filho está tendo. Sua doação fará bem a quem receber e principalmente a você que demonstrou um ato de amor.
O banco de leite de Votuporanga é na Rua Santa Catarina, 3890 junto à Secretaria de Saúde.

LEIA MAIS SOBRE ESTÁ NOTÍCIA
ALEITAMENTO MATERNO, 2 DE AGOSTO DE 2011
ALEITAMENTO MATERNO 2

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...