VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 3 de abril de 2010

ALEITAMENTO MATERNO 2

Zélia Berigo Marinho Ortega

A importância mâe do seu leite materno na vida do seu filho é uma grande preciosidade, é uma rara jóia que você dá a ele sem gerar custo algum, pois Deus sede a nós mães de graça, e esse presente evita muitas doenças, e acima de tudo gera muito amor de ambas as partes.

Muitas tiram esse direito do seu próprio filho apenas para não perder a estética do seu seio, achando que a vida do seu bebê não vale mais do que sua beleza externa.

E é ai que eu pergunto a vocês queridas mães: ”Onde está o amor pelo seu filho? Será que a saúde dele não é mais importante que a sua beleza, e é tão bonito ver uma mãe dar de mama ao seu filho, é aí que a beleza da mulher se completa por completo e uma mãe que amamenta seu filho só tem que ganhar.

Senti essa necessidade de vir até vocês mães para por apenas algumas palavras, que na verdade são simples, mas é de coração. Para que vocês queridas mães sigam à risca todos esses conselhos.Que essa equipe médica do aleitamento materno passam nesse período para vocês,que não fique só na teoria, mas sim na pratica pois amamentação é a palavra mágica,o presente da natureza a mães e filhos, capaz de gratificar profundamente a ambos.Depois dos seis meses pode incorporar papinhas,sucos, e frutas.

O leite materno mãe, é um alimento completo, ele é necessário desde o nascimento até os seus seis primeiros meses de vida. Sem ter o risco de seu filho ficar desnutrido. Pois possui proteína,gordura de fácil digestão, vitaminas e minerais além de nutrir, fornecendo fatores de proteção imunológica, tornando o bebê mais resistente as doenças e é bom lembrar mais uma vez, que é gratuito. O próprio ato da amamentação fortalece os músculos da boca e da face do bebê. Portanto lembro mais uma vez. O leite materno deve ser o alimento exclusivo nos seus primeiros seis meses de vida, devendo ser mantido até os 2 anos ao mesmo tempo introduzindo outros alimentos.

Para nós mães, o aleitamento é uma experiência enriquecedora, capaz de criar vínculos ainda mais fortes com os filhos e saiba mães que é muito gratificante acompanhar o desenvolvimento do seu bebê, dia a dia, graças às qualidades do leite materno. E mais um conselho deixo para vocês mães. Siga à risca e deixe as preocupações de lado,para não causar ansiedade em você mãe de prejudicar o aleitamento. Viva esses momentos com seu bebê com naturalidade e com certeza poderá sentir essa felicidade também poder um dia dizer a ele: ”-eu ti alimentei com muito amor para que hoje você tornasse esse grande ser humano.” que com certeza ele vai viver com seus filhos esta mesma experiência de vida.

Parabéns por ter esse dom de gerar vidas. Pois essa é uma dádiva de Deus.

LEIA MAIS SOBRE ESTÁ NOTÍCIA
ALEITAMENTO MATERNO, 2 DE AGOSTO DE 2011
ALEITAMENTO MATERNO DE 3 DE AGOSTO DE 2011

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...