quinta-feira, 4 de junho de 2009

OLÁ! VIM PARTILHAR A DOR DOS FAMILIARES

SÔNIA LOPES

O BRASIL ESTA DE LUTO
POR MAIS ESTA TRAGÉDIA QUE OCORREU
MAS NÃO PODEMOS CULPAR NINGUÉM
POIS SÓ DEUS SABE O QUE ACONTECEU


QUISERA EU PODER CONFORTAR
TODOS OS FAMILIARES E AMIGOS
MAS DEIXO MEU MINUTO DE SILÊNCIO
E REZAREI PELOS FALECIDOS


SEI QUE CADA UM TEM O TEU DESTINO
E A VIDA QUEM NOS DÁ É DEUS
ENTÃO DEIXO MEUS PESAMES AOS FAMILIARES
E O MEU MAIS SIMPLES E HUMILDE ADEUS...

FORNO CREMATÓRIO - Primeira fábrica será em Votuporanga



04/06/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa
FORNO CREMATÓRIO - Primeira fábrica será em Votuporanga Até o final deste ano, Votuporanga deverá ter o primeiro forno crematório totalmente fabricado no Brasil. O equipamento será instalado no Cemitério Parque Jardim das Flores, provavelmente, daqui a cinco meses. O idealizador da conquista é o empresário Rolandinho Nogueira, do Grupo Rosa Mística, que garantiu também a implantação da primeira fábrica de fornos crematórios do país, que será construída em Votuporanga até meados do ano que vem.
“Assinamos uma parceria com a Inforgel, que é uma grande empresa especializada na construção de fornos industriais, e desenvolvemos um projeto para fabricar os fornos no Brasil. Nosso grupo comprou a primeira unidade, que será fabricada, inicialmente, na Inforgel, mas futuramente, implantaremos a primeira fábrica de fornos crematórios do Brasil, que deverá ser em Votuporanga”. Segundo ele, a cremação no país tem crescido significativamente nos últimos anos. Só em 2007, foram mais de 5200, o que despertou a atenção das empresas funerárias do país, que vislumbraram uma nova tendência de mercado auspiciosa. “O grande problema que dificulta o investimento é o alto custo dos fornos crematórios e de sua manutenção, já que se trata de equipamento importado. Com essa iniciativa, ficará mais fácil adquirir o equipamento e mantê-lo, pois terá garantia 100% nacional”.Rolandinho explica que a Inforgel é uma metalúrgica que está há 80 anos no mercado. “É uma empresa nacional, especializada na fabricação de fornos industriais, e fornece equipamentos para a Volkswagen, Fiat, Embraer e algumas usinas. Pensando nisso, nos associamos para desenvolver o primeiro e revolucionário forno crematório brasileiro, que será fabricado na unidade da Inforgel, em São Caetano do Sul, utilizando-se de alta tecnologia, com reconhecida e atestada qualidade”. Dessa forma, o primeiro equipamento será fabricado em São Caetano do Sul, mas a primeira fábrica será instalada em Votuporanga, pela parceria entre Inforgel e Rosa Mística.“Vamos negociar um local para instalar a indústria. Já tivemos algumas reuniões com o prefeito Junior Marão para verificar a viabilidade do negócio, e o retorno inicial foi positivo”, conta Rolandinho, emendando que essa parceria permitiu uma redução no custo de aquisição do equipamento e principalmente um grande benefício que se aplica também à manutenção e assistência técnica do equipamento, fabricado no Brasil.“A manutenção será de fácil acesso e, principalmente, com baixos custos. O outro beneficio, é a redução dos gastos da cremação, tornando real a instalação de crematórios inclusive nas cidades de médio porte, com rápido retorno do investimento”. O empresário afirma que essa iniciativa movimentará a economia do município e elevará o nome de Votuporanga. “A fábrica é um negócio inédito no Brasil. O setor funerário está se organizando pra montar estes fornos, mas nós saímos na frente. Vamos poder atender a região e também outros Estados, como Minas Gerais e Mato Grosso. Além disso, vai gerar emprego e renda para o município”, garante.De acordo com Rolandinho, dentro de quatro ou cinco meses o primeiro forno crematório estará pronto e, em breve, o Cemitério Parque Jardim das Flores será preparado para receber o equipamento. “Até o final do ano, estaremos com o forno em Votuporanga e acreditamos que, até meados do ano que vem, a fábrica já estará em funcionamento”, adiantou, revelando que os empresários da Inforgel elogiaram a receptividade que tiveram em Votuporanga.EncontroEntre hoje e amanhã, haverá uma reunião com o presidente do Sindicato dos Cemitérios Particulares e Crematórios do Brasil, para a apresentação do projeto da fábrica de fornos crematórios.Segundo Rolandinho, logisticamente, a instalação dessa indústria em Votuporanga será facilitada, pois cada equipamento pesa em torno de 15 toneladas. “O forno é de alta tecnologia, todo computadorizado. Seria mais complicado o transporte desses equipamentos em cidades maiores”, ressalta. Em setembro, o Grupo Rosa Mística já garantiu um espaço na Funexpo - Feira Internacional de Produtos, Serviços e Equipamentos para o Setor Funerário e de Cemitérios. “Será em Santos e nós adquirimos nosso estande e vamos apresentar a empresa e o equipamento”, finaliza.
FONTE-DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Médicos esperam menino expelir o prego que engoliu dentro da creche

Bom Dia SP /04/06/2009 /Reportagem

O menino fez a quarta radiografia desde quando engoliu o prego. Novo raio-x mostra que o prego está próximo ao intestino. Os médicos afirmam que o pior já passou. Em breve, o prego deve ser expelido.
O menino fez a quarta radiografia desde quando engoliu o prego. Novo raio-x mostra que o prego está próximo ao intestino. Os médicos afirmam que o pior já passou. Em breve, o prego deve ser expelido.
Fonte-SPTV BOM DIA SÃO PAULO/GLOBO.COM

quarta-feira, 3 de junho de 2009

Secretaria fará mapeamento cultural de Votuporanga


3/6/2009 12:06:45 / Modificada: 3/JUN/2009 12:20:44 A Secretaria pretende montar um banco de dados para manter uma rede de comunicação com artistas da cidade

Fazer um levantamento de todos os profissionais que trabalham na área da cultura é o mais novo objetivo da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga. A equipe quer cadastrar todos os artistas nos mais variados segmentos da cultura, artes plásticas, dança, música, atividade circense, cinema, literatura, teatro, folclore, filatelia, fotografia, entre outros.

A diretora de Cultura, Marines Manhani Lima, explica que a Secretaria pretende montar um banco de dados para manter uma rede de comunicação com os artistas e, dessa forma, conhecer suas realidades, dificuldades e propor ações de divulgação e incentivo aos seus trabalhos. “Iremos ter em mãos o contato de todos os profissionais ligados à área da cultura. Com isso, vamos conhecer o que temos no município e buscar dar ainda mais atenção a estes artistas”.

Podem se cadastrar artistas individuais, grupos ou associações. A Secretaria solicita que os profissionais preencham a ficha de dados, disponível no setor de Cultura, na rua Santa Catarina, 3747, Centro, das 8h às 17 horas, de segunda à sexta-feira. Informações pelo (17) 34059750.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

População deve se vacinar contra a gripe


3/6/2009 12:07:37
A participação na campanha está baixa apenas 66% dos idosos se vacinaram; vacinação continua até dia 10 de junho

A população deve se prevenir contra a gripe, principalmente com a chegada do frio. No entanto, a adesão das pessoas com idade acima de 60 anos na campanha de vacinação contra a doença está baixa em Votuporanga, segundo informou a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Apenas 60% vacinaram-se, quando a meta estipulada é de 80%, o equivalente a 9,5 mil pessoas.

“No mesmo período do ano passado, a cidade já tinha atingido os 80% da população, conforme preconizava o Ministério da Saúde. Já nesse ano a adesão está em 60%. A população precisa se conscientizar e procurar o atendimento”, destaca a enfermeira que está responsável pela Vigilância Epidemiológica, Fabiana Beneduzzi.

Desde o final de abril, a campanha nacional está oferecendo vacinas contra a gripe de forma gratuita e em Votuporanga está disponível em todas as unidades de saúde. A previsão de término era para o dia 8 de maio, mas foi prorrogado e segue até o dia 10 de junho. A mobilização acontece desde 1999 com os idosos como público-alvo do Ministério.
A enfermeira Fabiana conta que “os interessados devem levar a carteira de vacinação ou, caso não tenham, uma carteira poderá ser emitida no local”. Dúvidas na Secretaria de Saúde pelo (17) 34059787.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Prefeitura adquire triturador de galhos


3/6/2009 12:34:11 / Modificada: 3/JUN/2009 12:37:2
Equipamento gerará benefícios ambientais; transforma a carga de dez caminhões em apenas uma carreta de serragem

A Prefeitura de Votuporanga, por intermédio da Secretaria de Serviços Urbanos, acaba de adquirir um equipamento triturador de galhos que irá transformar o material em adubo orgânico. De acordo com o titular da pasta, Waldir Petenucci, “diariamente, são recolhidas toneladas de galhos e folhas, oriundas, principalmente das podas realizadas no município, fato que gera um grave problema ambiental”, informa, acrescentando que desde o início da administração, o prefeito cobrava uma solução para a destinação desse material.

A máquina trituradora transforma todos os galhos e folhas provenientes das podas e cortes das árvores em pó de serra, produto que pode ser utilizado como adubo orgânico. Para o prefeito Junior Marão, “o maior benefício está na questão
ambiental, pois com o funcionamento do triturador, iremos reduzir drasticamente a
quantidade do material hoje destinado ao aterro sanitário do município”. O equipamento transforma a carga de dez caminhões em apenas uma carreta de serragem.

O secretário Waldir Petenucci esclarece que a máquina, que trabalha acoplada a um trator comum, tritura os galhos mais finos resultando numa compostagem que poderá ser depositada junto ao Horto Florestal da Prefeitura ou às hortas para servir como adubo orgânico. “Como queria o prefeito, é uma providência interessante que vai unir o útil ao agradável, além de resultar em economia de combustível para o município, pois a galhada não precisará mais ser transportada para depósitos em local ermo, podendo ser triturada no próprio local”.

Por fim, o secretário destaca outro benefício para a municipalidade, que é justamente a redução das equipes de trabalho, pois “hoje, para recolher as podas, precisamos de dois caminhões, uma pá carregadeira e mais quatro funcionários, além dos dois motoristas; já com o equipamento, necessitaremos apenas do trator, de um caminhão e poucos funcionários para a coleta”.

“O prefeito queria que fossem aprimorados os trabalhos de paisagismo, manutenção de praças, parques, jardins e áreas verdes, ações que, com a aquisição desta máquina, serão facilmente desempenhadas”, acrescenta o secretário. Waldir destaca ainda que o processo licitatório para aquisição do equipamento redundou em mais economia, visto que “a máquina, comercializada a mais de R$ 50 mil, saiu a preço de fábrica, R$ 38 mil, por intermédio da Coacavo, que foi a vencedora da concorrência”.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

terça-feira, 2 de junho de 2009

Passageiros do voo 447: que estavam no avião da Air France

FONTE-BOL FOTOS
VEJA MAIS NA BOL

SOCIEDADE IGNORANTE, A PSICÓLOGA

Sérgio Gibim Ortega


Infelizmente o mundo está cada vez mais se tornando ignorante. Eu preciso desabalar.Engolir tudo está ficando difícil.Então precisamos desabafar e soltar os ignorantes.
Não que quero chamá-la de ignorante, mas tudo deve ser apreciado pela sociedade e saber quem foi o ignorante do caso.
O caso da psicóloga. Minha esposa marcou com a psicóloga uma consulta com meu filho.
No sábado estava eu no bar do bairro bebendo uma quando veio alguém perguntar por o endereço de uma psicóloga do bairro. Eu não sabia responder porque nem conheço todos do bairro.Foi aí que chegou uma outra pessoa do bairro, um professor e para ajudar aquele homem que procurava a psicóloga, perguntei a esse professor e ele imediatamente informou ao homem o endereço procurado.Foi aí que descobri que a psicóloga era a mesma do meu filho. Fiquei contente e falei pra minha esposa,para meu filho também que ela morava em nosso bairro.No dia da consulta sem dúvida por estar contente em até sermos visinhos eu faria a pergunta a ela.
Fiquei completamente chateado porque perguntei a ela na frente da esposa e do filho e ela nem respondeu a minha pergunta que se era ela mesmo que morava em nosso bairro. Depois de alguns minutos me sentindo chateado voltei a perguntar. E aí ela respondeu que morava. Puxa vida! Deu-me a entender que ela se sentia talvez vergonha por morar em um bairro pobre. Foi o que me passou pela cabeça.
Ao sair do consultório ela nos disse que a entrevista era conosco e não era pra ter levado o filho, ainda nem pra ter falado pra ele que iria lá. Blá! Não sabíamos de nada disso também. Então ela fez a consulta com nosso filho e marcou a entrevista pra nós para outro dia novamente pra que nós fôssemos sem contar para o filho. Até aí tudo bem. Teve um momento que ela saiu do consultório que entrevistava meu filho e pediu pra que não falasse a nosso filho que ela mora no mesmo bairro. Disse que na outra entrevista explicaria o porquê. Tudo bem que talvez seja para proteger o filho. Mas pra mim não passa de uma verdadeira ignorância. Uma coisa não explica outra. Não sito o nome das pessoas para lhes proteger. Mas pra mim isso não passou de mais uma ignorância. E agora toda ignorância da sociedade vou escrever também, para que o mundo aprenda com a vida. Devemos ser mais humildes e respeitar o próximo. Não adianta ser estudado,mas ser um leigo na vida.

No Rio, familiares ainda esperam encontrar parentes com vida


02/06/2009 18h09

Na Barra da Tijuca, zona oeste do Rio de Janeiro, estão reunidos os familiares das vítimas do voo AF 447 da Air France, que desapareceu após decolar do Rio para Paris com 228 pessoas a bordo no último domingo. "A esperança é a última que morre", disse Aldair de Oliveira, pai de Marcelo Parente, chefe de gabinete do prefeito Eduardo Paes, que estava na aeronave. Reportagem: André Naddeo e Juliana Kalil; saiba mais:
UOL NOTÍCIAS

Avião da Air France desaparece com 228 a bordo


01/06/09 - 20h46 - Atualizado em 01/06/09 - 20h46

O Airbus A-330-200 decolou do Rio de Janeiro por volta das 19h de domingo, fez o último contato às 22h33 e saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha 15 minutos depois.

Um avião da Air France, com 228 pessoas a bordo, está desaparecido há mais de 20 horas. O voo 447 saiu do Rio de Janeiro com destino a Paris, na França. Segundo a companhia aérea, 58 brasileiros embarcaram no voo.

O avião é um Airbus A-330-200, projetado para voos intercontinentais. Ele é considerado novo, foi entregue pela fábrica em abril de 2005 e passou por uma manutenção recente, no dia 16 de abril deste ano.

O voo da Air France 477 saiu no domingo do Aeroporto Internacional Galeão Tom Jobim, no início da noite. O piloto seguiu por uma rota considerada padrão, chamada de aerovia, para os aviões que partem do Sul e Sudeste do Brasil, cruzando o Atlântico em direção à Europa.

A Air France informou que o avião decolou às 19h03. A Aeronáutica diz que foi às 19h30. O Airbus sobrevoou o litoral brasileiro até o Nordeste, onde fez a curva em direção ao mar.

Segundo a Aeronáutica, o último contato pelo rádio foi às 22h33. A conversa foi com o Cindacta III, que é o centro de controle que fica no Recife. Neste momento, o avião estava a 565 quilômetros de Natal.

O avião saiu da cobertura do radar de Fernando de Noronha 15 minutos depois. As informações indicavam um voo normal, a uma altitude de 11 mil metros e velocidade de 840 km/h.

A previsão era que os pilotos entrassem em contato novamente com os controladores no Brasil, pelo rádio, às 23h20, no momento em que já estivessem próximos da África, no espaço aéreo do Senegal. Mas a comunicação não veio.

Segundo o especialista, esta região, no meio do oceano, não é coberta por nenhum radar. “O avião provavelmente desapareceu nessa área perto do rochedo São Pedro/São Paulo”.

Segundo a Air France, o avião atravessou uma zona de tempestade com forte turbulência às 23h. O Airbus tem computadores que transmitem mensagens técnicas automaticamente sem a interferência dos pilotos e 14 minutos depois do início da turbulência a informação chegou ao centro de operações da Air France, em Paris: pane no sistema elétrico e perda de pressão.

“Uma das coisas estranhas nesse acidente é exatamente essa falta de um contato. Alguma coisa foi muito séria que não permitiu que os pilotos ou executassem seus procedimentos completamente e depois fossem fazer a comunicação”, declarou Ronaldo Jenkins, do Sindicato Nacional das Empresas Aeroviárias.

O painel do aeroporto ainda mostrava durante todo o dia o horário previsto para a chegada do voo 447: 11h15 em Paris, 6h15, horário de Brasília.

JORNAL NACIONAL/GLOBO.COM

FAB acha destroços no mar; investiga se são do AF 447


02/06/2009 - 10:05 - Reuters

Por Pedro Fonseca RIO DE JANEIRO (Reuters) - Aviões da Força Aérea Brasileira visualizaram nesta terça-feira destroços no oceano Atlântico a cerca de 650 quilômetros de Fernando Noronha durante operação de buscas do avião da Air France que desapareceu com 228 pessoas a bordo.

"Foram encontradas peças metálicas e não-metálicas, incluindo poltronas", disse à Reuters o chefe de relações de imprensa da Aeronáutica, o tenente-coronel Henry Wilson.

Segundo ele, as buscas serão concentradas nesse ponto do oceano para confirmar se essas peças são do avião da Air France desaparecido desde domingo sobre o Atlântico.

Em Brasília, a Aeronáutica informou que ainda investiga se as peças seriam do Airbus A330 que decolou do Rio de Janeiro com destino a Paris e enviou mensagem automática reportando problemas elétricos quatro horas após a decolagem.

"O Comando da Aeronáutica precisa de pelo menos uma peça que tenha o número de série, tenha uma identificação, que seja compatível, que ela tenha pertencido àquela aeronave", disse a jornalistas em Brasília o coronel Jorge Amaral, vice-chefe do centro de comunicação social da Aeronáutica.

A FAB informou ainda em comunicado que uma aeronave R-99, que decolou de Fernando de Noronha na noite de segunda-feira, "para realização de varreduras com a utilização do radar de abertura sintética" identificou por volta de 1h (de Brasília) alguns "retornos" que indicavam materiais metálicos e não-metálicos flutuando no oceano.

Em seguida, aeronaves Hércules C-130 decolaram para o local indicado e confirmaram, às 6h49, a existência de peças e manchas de óleo a aproximadamente 650 quilômetros a nordeste de Fernando de Noronha.

Entre os objetos estavam poltronas de avião, pequenos pedaços brancos, uma bóia laranja, um tambor, além de vestígios de óleo e querosene, informou a FAB em comunicado.

(Com reportagem de Fernando Exman em Brasília)

FONTE-ÚLTIMO SEGUNDO


segunda-feira, 1 de junho de 2009

Presidente quer apresentação esquadrlha da fumaça na festa


39a. Festa do Peão
- A 39ª Festa do Peão de Boiadeiro de Cassilândia poderá contar com Esquadrilha da Fumaça. A informação é do Presidente do Sindicato Rural de Cassilândia, o médico Eltes de Castro Paulino, à reportagem de O CASSILANDIA JORNAL no início desta semana.

De acordo com presidente, ele esteve em audiência com o Comandante da Base Aérea de Campo Grande, Coronel Aviador Alfarone, para tratar da apresentação da Esquadrilha da Fumaça durante a realização da 39ª do Peão, que vai ocorrer no dia 02 de agosto.

Ele adiantou que ficou protocolado o pedido, junto a ele e também junto ao Ministério da Defesa em Brasília, “sendo que este pedido vem desde 2007. estamos tentando conseguir esta apresentação da esquadrilha da fumaça, desde 2007 para o ano passado, fizemos contato com o CECONSAER em Brasília, com o Major Aviador Rivaldo Venâncio, mas não foi possível a apresentação por falta de data. Porem para este ano de 2009, após novos contatos, agora, com o brigadeiro Moretti Bermudez [ em Brasília], as chances são maiores. Estamos aguardando confirmação.

Os shows para a Festa do Peão. O presidente Eltes de Castro informou ainda que os shows para a 39ª edição da festa do Peão de Boiadeiro de Cassilândia, já estão definidos.

No dia 29 de julho sobre no palco, Guilherme e Falcão e possivelmente Frank e Jordão. Dia 30, será a vez de uma das maiores duplas sertaneja de renome nacional, Zezé de Camargo e Luciano. Dia 31, Luiz Goiano e Gersel da Viola e dia 1º de agosto, fechado com chave de ouro, a dupla sertaneja que vem se destacando em todo o país, Vitor e Vinícius e no domingo, dia 2 de agosto logo após a entrega das premiações, vai acontecer a já trdicional queima de fogos.

Ele adiantou ainda, que tanto os shows como o rodeio serão realizados em um mesmo local.

Preço dos camarotes. O sindicato também divulgou que o camarote está sendo vendido por R$ 1.200, com direito a dez pessoas e livres do pagamento da portaria.
CASSILÃNDIA JORNAL



Voo 447: Michelin diz ter 3 executivos entre passageiros


Agencia Estado - 1/6/2009 11:14

Três executivos da companhia francesa Michelin estavam a bordo do voo AF 447, desaparecido durante percurso Rio-Paris na noite de ontem, de acordo com informações divulgadas pela empresa. Segundo a empresa, estão entre os passageiros dois brasileiros, o presidente da Michelin para a América do Sul, Luiz Roberto Anastácio, e o diretor de Informática, Antônio Gueiros; além da funcionária francesa Christine Pieraesrts. A Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) ainda não divulgou a lista oficial de passageiros.
A Michelin informou que os brasileiros seguiam para uma reunião na unidade da Michelin na cidade francesa de Clermond-Ferrand. Já Christine retornava a seu país após participar de reuniões no Brasil. O avião da Air France decolou com 216 passageiros e 12 tripulantes, às 19 horas do Rio de Janeiro, com aterrissagem prevista para 6h10 (hora local) em Paris. A aeronave fez o último contato com o controle aéreo do Brasil ontem por volta das 22h30.
MSN NOTÍCIAS


Agenda Cultural traz teatro, dança e cavalgada

1/6/2009 12:27:23 / Modificada: 1/JUN/2009 12:55:20


Eventos são promovidos em parceria com a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo para toda a população

A agenda cultural de Votuporanga para os próximos dias traz apresentações de teatro, dança e cavalgada, todas com apoio da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura.

Para a quinta-feira (4/6), a população poderá conferir o espetáculo teatral da Gigio Produções Artísticas, às 20 horas, na praça São Bento, pelo projeto “Alface e Cultura”.

No domingo (7/6), a agenda traz a 1° “Cavalgada Ser Diferente é Normal”, realizada pelo Haras Dalbem, com saída às 9 horas do recinto de Exposições de Valentim Gentil. A chegada será comemorada com um almoço no haras, que fica às margens da rodovia Euclides da Cunha. Interessados devem fazer a inscrição e adquirir a camiseta com taxa de R$ 15. A renda será revertida para o projeto de atendimento às crianças com síndrome de Down. Informações pelo (17) 34068149.

Circuito Cultural Paulista
Pelo projeto Circuito Cultural Paulista, periodicamente a Prefeitura está apoiando a vinda de eventos culturais em parceria com a Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC). No último domingo (31/5), o espetáculo Criolina foi levado para a Concha Acústica “Geraldo Alves Machado” atraindo um animado público que conferiu números de música e dança. No próximo domingo (7/6), será a vez do espetáculo “Com-fluências”, às 20 horas, no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”.

AGENDA CULTURAL
Alface e Cultura - 4/6 - Espetáculo Teatral - Gigio Produções, 20h, Praça São Bento
1° “Cavalgada Ser Diferente é Normal” – 7/6 – Haras Dalbem, saída às 9h, recinto de exposições de Valentim Gentil
Circuito Cultural Paulista – 7/6 - Espetáculo Dança, “Com-fluências”, 20h, Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Aeronáutica busca aeronave da Air France que desapareceu


01/06/09 - 11h34 - Atualizado em 01/06/09 - 16h36

Companhia ainda não divulgou lista de passageiros, mas sim a nacionalidade de cada um.
O voo 447, que partiu do Rio de Janeiro em direção a Paris, decolou na noite de domingo (31), às 19h, com 228 pessoas a bordo. A lista de passageiros e tripulantes ainda não foi divulgada, mas as nacionalidades de quem estava na aeronave sim.
São 61 franceses, 58 brasileiros, 26 alemães, nove italianos, nove chineses, seis suíços, cinco libaneses, cinco britânicos, quatro húngaros, três eslovacos, três irlandeses, três noruegueses, dois poloneses, dois marroquinos, dois americanos, dois espanhóis, um argentino, um sul-africano, um austríaco, um belga, um canadense, um croata, um dinamarquês, um estoniano, um gabonês, um islandês, um holandês, um filipino, um romeno, um russo, um sueco e um turco.
A Air France colocou à disposição de familiares telefones que disponibilizam informações sobre o acidente.
Além dos telefones, a companhia aérea francesa informa que funcionários devem permanecer no Salão Nobre do Aeroporto Internacional do Galeão, no Rio, localizado no primeiro andar do prédio da administração, e no Hotel Windsor, na Barra da Tijuca (Av. Sernambetiba, 2630), para dar informações e apoio às famílias.
JORNAL NACIONAL-GLOBO.COM


INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...