VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 3 de junho de 2009

População deve se vacinar contra a gripe


3/6/2009 12:07:37
A participação na campanha está baixa apenas 66% dos idosos se vacinaram; vacinação continua até dia 10 de junho

A população deve se prevenir contra a gripe, principalmente com a chegada do frio. No entanto, a adesão das pessoas com idade acima de 60 anos na campanha de vacinação contra a doença está baixa em Votuporanga, segundo informou a Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde. Apenas 60% vacinaram-se, quando a meta estipulada é de 80%, o equivalente a 9,5 mil pessoas.

“No mesmo período do ano passado, a cidade já tinha atingido os 80% da população, conforme preconizava o Ministério da Saúde. Já nesse ano a adesão está em 60%. A população precisa se conscientizar e procurar o atendimento”, destaca a enfermeira que está responsável pela Vigilância Epidemiológica, Fabiana Beneduzzi.

Desde o final de abril, a campanha nacional está oferecendo vacinas contra a gripe de forma gratuita e em Votuporanga está disponível em todas as unidades de saúde. A previsão de término era para o dia 8 de maio, mas foi prorrogado e segue até o dia 10 de junho. A mobilização acontece desde 1999 com os idosos como público-alvo do Ministério.
A enfermeira Fabiana conta que “os interessados devem levar a carteira de vacinação ou, caso não tenham, uma carteira poderá ser emitida no local”. Dúvidas na Secretaria de Saúde pelo (17) 34059787.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...