quinta-feira, 30 de outubro de 2014

NOVELAS INCENTIVANDO O PIOR PARA O SER HUMANO


       FOTOS REDE GLOBO

 Sérgio Gibim Ortega
     
     Quando se fala no Brasil em um Pais ferrado, logo se lembra das novelas. Pra citar as novelas, vem a redonda Rede Globo, a mais audiência brasileira.
  
     O povo de bem sabe o que as novelas representam dentro dos lares brasileiros, e por esta e outras questões foi, quando após a Presidenta Dilma reeleita, no seu pronunciamento, o povo gritou ao vivo, enquanto a emissora ouvia o discurso da candidata eleita; "abaixo a Rede Globo".
  
     Sinceramente a gente acaba se iludindo com ficção da televisão. E se criticarem este artigo, vão dizer: - Há! É apenas ficção como nos filmes! Veja bem! É mais que um filme qualquer, pois a novela passa quase o dia todo, e em horário nobre ensinando a traição, corrupção, e a bandidagem.
  
     Peguemos o exemplo da novela "IMPÉRIO", a sogra esbofeteia a nora na frente do filho. Tenta jogar a sobrinha para casar com o filho, mesmo ele sendo casado e tem uma filha. Qual sentido? Traição? Marta é casada com José Alfredo, mas um trai o outro, e ambos permanecem juntos por causa da fortuna. José Alfredo tem uma sobrinha que se diz ser filha dele, mas a cunhada quer o dinheiro e apressa para o Exame DNA. Isso já gera corrupção porque Marta sugere falsificar o exame. É mais um modo de ensinar os corruptos. Espera lá!
  
     O Brasil já é corrupto! Sim! Mas quanto tempo já as novelas vem ensinando corrupção neste Pais. Só que Laboratórios deveriam se intitular coisa séria, e assim mostra que um exame pode ser falsificado. Verdade ou mentira, para quem precisa de um DNA, custa caro. E acima de tudo enquanto uma pessoa precisa de provas quando não é o pai, vai pagando pensão por isso. Mas a gente gosta de assistir e se entusiasmar com a destruição de lares.
  
     O Maníaco é louco, mais pinta quadros caríssimos, e mais um explorador junto de sua advogada passa a roubá-los e vender seus quadros. O ladrão de bolsas ataca as mulheres. Bafão, separação do casamento da alta sociedade. Homossexual que sai com mulheres e homens, homossexual que é casado e não quer assumir. O filho querendo pegar a amante do pai, enfim, os pais que joga a filha para o empresário querendo seu dinheiro, e maldiçoa o trabalho. Homossexual que vai virar mendigo por não receber mais a pensão do outro, e que por sinal este também pega mulher. Marido tem três mulheres. Que beleza! Novela que trás todos os gostos pra fazer o ser humano errar, ou acertar porque vê na novela.
  
     Sabe! O mundo deveria ser mais unido pelo amor entre os seres humanos. A gente que assiste as vezes alguma novela, ou trechos, passa a ficar horrorizado com o que acontece dentro da ficção. As pessoas não lê mais. E pouco adianta escrever isso. Quem lê é muito pouco. Mais quem lê um bom livro vai estar mais aprendendo do que ficar aí curtindo essas novelas loucas da televisão brasileira. E cadê a igreja nesta hora. Aí só manifesta a igreja quando chamar uma pessoa de preto, de racismo, ou atingir homossexual com palavras. Diante da televisão é sempre mera coincidência.
  
     Meu filho está no catecismo da igreja católica, mas é só para pegar o diploma pra casar. Parece que a igreja nunca se manifesta de ensinar o bem, os assuntos mais polêmicos de uma cena mais depravada. Há! E apenas novelas! Tá certo! Tem hora que eu é que sou o louco tá!

Vou deixar uma maquete acima pra sua votação, se você concorda com isso tudo. Beleza!
 

ENQUETE ENCERRADA DE OUTUBRO SOBRE OS CANDIDATOS

ENCERRADA A ENQUETE DO BLOG DESTE POETA COMO EMPATE - VAMOS DEIXAR AQUI REGISTRADO, E MAIS O RESULTADO DAS URNAS.


terça-feira, 7 de outubro de 2014

CANDIDATOS PORCALHÕES VOTUPORANGA

     Aqui está a mais pura verdade, acabei de fotografar defronte a Escola S.A.O de Votuporanga. Hoje já é Terça-feira e uma sujeira danada de candidatos.
    
     Pois ali também tem moradia, bairro próximo do Assary Clube de Campo. Será que nas outras escolas de Votuporanga também há porquice.
  
     Mesmo que não foram os candidatos que jogaram, deveriam eles tomar vergonha na cara e assumir uma limpeza. Mesmo quem perdeu, só deixou aí sua vergonha de lixo jogado pelas ruas desta cidade. Votuporanga vira exemplo para o Brasil de porcalhões.
   
    Porque o Prefeito não tem nada com isso. Não senhor, o Prefeito Junior Marão apareceu muito bem nas revistas ao lado de candidatos. E por que agora não providenciar a limpeza disso aí. Isso é coisa de fazer rápido, urgente. Não tem candidato que ganhou em Votuporanga, deputado, etc. Que vergonha! Fica aí mais a foto para mostrar este ridículo pela cidade. (Poeta Gibim)

sábado, 4 de outubro de 2014

MORRE MAIS UM ATOR GLOBAL COM 77 ANOS

      Hugo Carvana, ator de novelas da TV Globo, morre aos 77. O ator e cineasta Hugo Carvana morreu, neste sábado (4), aos 77 anos, no Rio de Janeiro. O artista tinha câncer no pulmão.
     LEIA MAIS NA FONTE-PARANÁONLINE

OUTUBRO ROSA VAMOS REFLETIR

     O movimento "rosa" é conhecido internacionalmente em todo o mundo. À cor do laço rosa simboliza, mundialmente a luta contra o câncer de mama e, reúne a população, comove as pessoas.

     Este movimento começou nos Estados Unidos, onde vários Estados tinham ações isoladas referente ao câncer de mama e ou mamografia no mês de outubro, posteriormente com a aprovação do Congresso Americano o mês de Outubro se tornou o mês internacionalmente de prevenção do câncer de mama.    

     VAMOS REFLETIR E MULHERES VAMOS SE CUIDAR?

sexta-feira, 26 de setembro de 2014

NOVO LIVRO DE SÉRGIO GIBIM ORTEGA "SONHOS INUSITADOS E SEUS SIGNIFICADOS".

ESTE LIVRO RETRATA POSSÍVEIS ACONTECIMENTOS DO PODER DOS SONHOS BASEADO EM EXPERIÊNCIAS VIVIDAS POR ESTE AUTOR, INTERPRETANDO OS SONHOS DA VIDA REAL DE UMA MANEIRA DIFERENTE, OLHANDO COM OUTROS ÂNGULOS SEUS SIGNIFICADOS E PREMONIÇÕES QUE PODEM ACONTECER.
TRÁS EXEMPLOS DE REVELAÇÕES JÁ ACONTECIDAS E CONHECIDAS NA MÍDIA, TAMBÉM BÍBLICO, QUE REVELOU SIGNIFICADOS DE ACONTECIMENTOS QUE DEIXARAM CURIOSIDADES.
OS SONHOS E SUAS TRANSFORMAÇÕES. E O PORQUÊ OCORRE? A OPINIÃO DESTE AUTOR PARA O MAIOR SENTIDO DO HOMEM, O PODER DOS SONHOS. OPINIÕES BASEADAS EM ALGUNS SONHOS DESTE AUTOR. SONHOS INUSITADOS O QUE É? JÁ A VENDA EM CLUBE DE AUTORES.

quarta-feira, 17 de setembro de 2014

AMIGOS ETERNOS SEM MAIS TE VER

    
                     Sérgio Gibim Ortega
   
      Amigos que parecem ser eternos, mas não são. Com a experiência vivida após minha idade avançada, escrevo isso para dizer o que eu não deveria ter compreendido. Amores das lembranças, e amigos verdadeiros que vem e vão.
 
     E como o tempo passa de pressa, um dia desses revi uma das minhas namoradas no tempo em que passou, através da Internet, da vida real, o mais belo afeto, e depois de tantos anos passados ainda ela guardava um livro meu, me elogiou, e partiu pra conquista. “Seremos amigos”.
  
     Ela por sua vez, disse-me que ainda guardara um livro meu após anos. Fiquei mais feliz, ainda que amiga, tinha uma fã, e quando vieram os elogios, este poeta a considerava ainda mais, e até apresentou a filha; este é meu poeta que eu sempre falava.
  
     Mas na sua persistência de ainda ter-me, ela foi desistindo ao me ouvir radicalmente, e ignorando meus novos versos, e quem sabe não jogou até o livro velho fora para o lixo.  Entre ignorância, notei que ela foi desistindo da amizade, me desconsiderando, e aquela amizade mais linda morreu. Agora não há mais poeta, nem amigos. De boca ficou ambas as partes quietas. A amizade na Net foi desfeita antes mesmo que o meu casamento acabasse. Ciúmes entre a busca de amigos do passado.  
 
     Outro amor do passado, quando nos encontramos – Há! Quando ela me viu, correu para um lado e eu para outro. E porque não dizer que eu virei estava tão diferente, minha face mais velha e feia, e ela também muito mais velha assim como eu. Somos mesmos envelhecidos pelo tempo.
 
     Amigos que desistiram de nos encontrar, e nunca mais que os vi.
 
     E querendo procurar, nem precisou ser pessoalmente. Mas cadê o amigo, a amiga...? Cadê...? Há! Quando o tempo levou embora. Para mim foi como se estas pessoas tivessem morrido.
 
     O jeito de falar, a beleza da juventude que era feita de sonhos belos, se acabou.
 
     Ainda que sejamos fraternos ao Lembrar-se de alguém que sumiu... Alguém que um dia já partiu, ou melhor, mudou-se para outra região, outra cidade. Amigos que ficaram distantes. Não procure... Não procure... Você vai se decepcionar completamente.
  
     Ainda que digam no velho ditado que “amigos serão eternos”, mais hoje a vida tão avançada, e tantos benefícios e riquezas para o Homem, irá fazer com que amigos não existirão mais.
  
     Amigos só existem no modo de dizer. Eu não acredito mais em amigos. Amigo que você passou um tempo de vida e compartilhou as mais belas palavras de amor, hoje não te reconhecerão mais.
 
     Amizade sincera que ficou na lembrança, e que vem na esperança de um dia melhor de quem nunca te esquece, de reconhecer quando aparece, ou vice versa. Amigos que você não reconhecerá mais após a mocidade, a não sei que os encontrar pelo nome.
 
     Um dia quem foi grandes amigos? Só o tempo faz recordar da nossa bela mocidade cheia de felicidades que não voltam nunca mais. O tempo sempre irá modificar o rosto belo, o jeito de ser, e envelhecidos pelo tempo. Mas mesmo que o seu coração seja tão puro, vai se decepcionar, e muito. A juventude mais bela ficou. E o porquê do tempo que se foi? E o porquê tudo ficou para trás...?
 
     Porque amigos nunca se esquecem jamais. Mas, ainda para você jovem sonhador, acredite num escritor que amigos que se separam, é como a morte, vai perdê-los de qualquer maneira. O tempo passa tão pressa, e o mundo gira todos os dias sem parar.
 
     Guarde somente para você dentro do coração, e não os tente encontrar, não se decepcione. A imagem da lembrança de uma pessoa física acaba destruindo a alma de um ser tão precioso que um dia foi parte de você ao seu lado.
 
     Assim eu perdi todas as amizades que juras de grandes amigos, e  no silêncio da noite busco a imagens, a feição apenas do que um dia eu vira antes, pessoas tão cheias de sonhos vivendo ao meu lado e jurando felicidades eternas. Um último abraço, bem apertado, as lágrimas descem e fazem juras de um dia se encontrar. As cartas ficarão sempre as mesmas guardadas e amareladas pelo tempo. E minha admiração só nos pensamentos de quem um dia jurou amizade eterna. E só as palavras que não passarão.

                                             17/9/2014

quinta-feira, 4 de setembro de 2014

O FIM DO ORKUT

Depois que o Orkut fechar em 30 de setembro de 2014:
  • Você não poderá entrar no Orkut
  • Você não poderá exportar seus álbuns de fotos para o Google+
  • Apps, APIs e jogos não estarão mais disponíveis
  • Comunidades públicas serão salvas em um Arquivo de Comunidades visível publicamente

O que acontecerá com as comunidades?

Para membros

As comunidades que são visíveis a qualquer membro do Orkut e estão acessíveis via Web (duas configurações que são gerenciadas pelos proprietários das comunidades) serão salvas em um arquivo em 30 de setembro de 2014. Depois de 30 de setembro, você não poderá adicionar novos tópicos, comentários ou pesquisas, mas qualquer pessoa na Web será capaz de ver as antigas discussões.
Você pode excluir suas postagens individuais, que não quer que sejam arquivadas, antes de o Orkut fechar em 30 de setembro de 2014.
Você pode apagar todas as suas postagens removendo o Orkut de sua Conta do Google. Você pode fazer isso a qualquer hora, antes ou depois de o Orkut fechar. Veja como:

terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEPUTADO TIRIRICA O PALHAÇO DA POLÍTICA


  Sérgio Gibim Ortega
  
  Nos últimos tempos a política vem se tornando mais séria. O povo brasileiro está cansado de apanhar. Tiririca vem fazendo graça mais ainda que no ano de 2010. Isso já passou dos limites. Até parece que ele anda debochando de quem votou nele quando diz: "Cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.
   Uma paródia escrachada do cantor Roberto Carlos no comercial da Friboi, o palhaço usou todo o tempo de tv. Tiririca é uma aberração. Deveria levar mais a sério a revolta dos brasileiros. Ele que foi um grande humorista da tv brasileira, agora não faz mais jus e, nem como político. Isso dá revolta. Pode acreditar. E agora recentemente usou uma Brasília automóvel para comparar Brasília - DF

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MOTORISTA DE ÔNIBUS RUIM, DE AMÉRICO DE CAMPOS DA PREFEITURA

     Hoje Segunda-feira, por volta das 5:40 Hs da tarde, este ônibus de placa da prefeitura municipal de Américo de Campos, me fechou na rua Itacolomi em Votuporanga - Estou publicando este onibus, deste motorista deste horário, este vagabundo, que avisem ele pra ter mais respeito no transito. Minha sorte foi que parei o carro, ou ele tinha me matado prensado.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

    
   Morre Votuporanguense, Fernando Gomes, faleceu nesta madrugada (21/8) em um hospital de São Paulo, onde estava internado havia vários dias.
     A morte precoce entristeceu familiares e o vasto círculo de amizade em Votuporanga e região.
Ele teria sido vítima de uma grave infecção, o que é investigado pelas autoridades de saúde. Alunos da escola “Sebastião Almeida Oliveira” e amigos deixam mensagens de despedida e conforto aos familiares no Facebook. Além da esposa Claudia, ele deixa o filho Arthur.
     Era esportista e tinha o motociclismo como uma das práticas preferidas. O corpo de Fernando será transladado de São Paulo e deve chegar em Votuporanga por volta das 21h, segundo amigos da família.


HOMENAGEM DO PAI E FILHO WILLIAM

O MESTRE

          Sérgio Gibim Ortega
 
O sábio mestre,
o professor,
foi do meu filho,
dos outros filhos.
O mestre,
grande mestre,
aonde for,
em estribilho,
em perfilhos
do amor...
O mestre
professor,
que adotou,
a bondade,
e deixou saudade,
por sua vida
aqui cumprida
A sua missão
foi interrompida,
leva dos alunos
a flor e o amor.
E que fique
na paz do Senhor.
 
       (21/08/2014)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORRE EDUARDO CAMPOS O CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL

Sérgio Gibim Ortega

     Hoje Votuporanga e Brasil ficou mais triste um pouco, o Candidato a Presidente do Brasil Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo. Foram 7 tripulantes no avião, que caiu em Santos-SP.
   
     A Rede Record, o Marcelo Resende disse que parece que o Piloto aprumou a aeronave diretamente para o meio dos prédios para uma possível salvação da população. Também passou um vídeo dos filhos de Eduardo Campos que foi a última homenagem feita na Internet para o dia dos pais. No vídeo podemos ver os filhos do político e a esposa, sua simplicidade. é triste ver que de uma hora pra outra a família se acaba. Deixa 5 filhos, pois a vida é muito sensível mesmo.
   
     A caixa preta ainda vai ser analisada para esclarecer mais o acidente. A presidente Dilma e mais os políticos se solidariza para falar de Eduardo.
   
     Os corpos vão ter que fazer DNA. Pedaços foram espalhados em volta das casas. O corpo vai ser velado, mais com certeza lacrado, e vai ter o que pensar. Muito triste.
    
     As notícias lembram outros candidatos que morreram em acidente aéreo, como o exemplo de Ulisses Guimarães. Isso pode apontar o que, alguma suspeita. Político sempre corre risco ao se expor contra outros.  A aeronave tentou descer e levantou novamente caindo a uns 5 quilômetros sobre um prédio e casas.
  
      Apesar de ser político, os Brasileiros se solidariza com a família, Eduardo um político que parecia ser a esperança do Brasil. A Vice Presidente Marina Cintra talvez possa tomar agora o seu lugar, e tudo indica que agora ela estará mais forte. O avo Miguel Arraes de Eduardo também morreu a 9 anos em agosto de 2005, e sobre o acidente fica aí uma coincidência.
  
     Enfim, esperamos que os políticos que vão governar de agora em diante, tomem vergonha na cara, e em homenagem ao Eduardo, façam boa administração. Esperamos que a corrupção deste País acabe. Afinal soubemos que estamos aqui apenas de passagem e não adianta fazer o mau. A vida é nada.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ROBIN WILLIAMS DEIXA UM CURRICULUM DE SAUDADE


Sérgio Gibim Ortega

     Morre o grande ator Robin Williams com 63 anos, e pior que isto, é saber que ele se matou com um cinto. O que faltava para este grande e divertido humorista, muito talentoso, o vencedor do Oscar por "Good Will Hunting» Robin Williams é mais do que um ator talentoso em Hollywood
    
     E quantos dariam tudo para estar no seu lugar de sucesso, e que pensar agora que nossa humanidade é muito frágil mesmo. Quase todos nós temos uma depressão. O divertido ator é só chamado de ator mesmo, pois demonstra em sua vida real que ouve alguma insatisfação com a vida. Mesmo tendo tudo de sucesso, a maior alegria que fez nos seus filmes como "Bom dia, Vitenã” (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989), “Uma Babá Quase Perfeita (1993) "Tempo de despertar" (1990), "O pescador de ilusões” (1991) e "Gênio Indomável" (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.
   
     Em (Pop & Arte) diz: "Sua assistente o encontrou inconsciente, vestido, numa posição sentada e levemente suspenso do chão, com um cinto em volta do pescoço preso à porta de um dos cômodos da casa. Ele já estava morto nesse momento", disse o tenente, em entrevista coletiva. Exames toxicológicos serão realizados e o resultado divulgado entre duas e seis semanas. O corpo de Robin Williams já foi liberado pela polícia para a família, mas informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas.
  
     O ator foi foi viciado em cocaína no começo dos anos 80 e internado várias vezes para se tratar de alcoolismo. Lamentável um grande sucesso vir hoje a terminar assim e deixou filmes que traduzia alma e alegria como o marinheiro Popeye, e o Homem Bicentenário, um filme de brilho na robótica que mexeu com milhões de corações, representado pelo ator emoção e sentimentos. O filme que mostra ele fazendo a programação para morrer junto com a esposa depois de ganhar vida após ser robô, e não como a da vida real, onde ele deixa seus familiares tirando sua própria vida.
   
     Segundo notícias dos jornais, Robin Williams mostrou uma grande cicatriz no peito por uma cirurgia cardiaca há oito semanas, informou o jornal britânico "Daily Mail". Em sua primeira entrevista após o procedimento que corrigiu um problema em uma válvula aórtica, o ator contou ao apresentador David Letterman que agora se sente muito melhor e também mais velho e mostrou a imagem em que aparece com a cicatriz à mostra.
   
     Disse ele em uma entrevista – fonte de (GRÉCIA E MUNDO) – “Cada dia que vivo Sou grato a Deus”.  Minha dependência de álcool foi  conhecido .  Hoje, eu me pergunto com a minha obsessão e se arrepender dos anos perdidos.  Durante muito tempo eu só beber água, eu estou contente que o meu coração furo e agora aqui estou eu criando coisas novas. agora estou permanentemente em San Francisco, perto do mar.  O clima é maravilhoso, algo que me faz perceber o quão importante a cada dia está em nossas vidas.  Quando os problemas com o meu coração  retificado , prometi a mim mesmo que a partir de agora a vontade não escolhe-lo e eu não vou ter nenhuma dependência na minha vida -. ​​exceto, talvez, a Internet, o que eu adoro, eu sou obcecado e apaixonado  Estou pesquisando todo o dia onde quer que eu sou e eu amo jogar jogos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MORRE ATOR ROBIN WILLIAMS AOS 63 ANOS

 Robin Williams morre aos 63 anos e polícia suspeita de suicídio Ator Robin Williams é encontrado morto em sua casa na Califórnia: 'Esta manhã eu perdi meu marido, meu melhor amigo', disse sua mulher O ator Robin Williams morreu nesta segunda-feira, 11, aos 63 anos de idade em Marin County, Califórnia, informou o site The Hollywood Reporter. O artista foi encontrado inconsciente e sem respirar em sua residência. A polícia está investigando as causas da morte e a principal suspeita é de suicídio por asfixia. No entanto, maiores exames serão feitos nesta terça-feira, 12, para concluir a causa.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...