quarta-feira, 17 de novembro de 2010

VEREADOR PROPONHA NOVO CONSULTÓRIO NO POZZOBON

Serginho propõe construção de Consultório Municipal
O parlamentar requereu do Poder Executivo estudos sob a possibilidade de construir um Consultório Municipal, a ser instalado no terreno localizado entre a avenida Jerônimo Figueira da Costa e rua Horácio dos Santos.
Desta forma, o vereador apresentou e encaminhou sua proposta à Prefeitura, para que promova estudos no sentido de atender os anseios dos moradores desses bairros, com a instalação do Consultório entre a avenida Jerônimo Figueira da Costa e a rua Horácio dos Santos.
PARA VER ESTA NOTÍCIA: CÂMARA MUNICIPAL

POLITICA, CÂMARA MUNICIPAL DE VOTUPORANGA

A sessão da Câmara Municipal de ontem esteve mais parada que água de poço.
O presidente Osvaldo de Carvalho usou a tribuna para pedir consciência para a população conservar e ajudar a cuidar das nossas novas, modernas, bonitas e custosas praças públicas, pois, segundo ele, um equipamento de ginástica da Praça Faustino Friosi, inaugurada na última sexta-feira, já foi danificado e os pedaços foram levados por usuários da praça na casa do edil, que reside nas imediações.

Os políticos se acostumaram tanto a colocar a culpa na oposição pra se esquivar das responsabilidades, que alguns se esquecem de que não possuem sequer este artifício para depositar culpa pelos seus atos. Votuporanga é rua de mão única e aqui não existe oposição já faz muitos anos. Certamente também é por isso que aqui acontecem coisas que não aconteceriam se realmente tivesse uma oposição de fato. Oposição aqui é igual óvni, alguns dizem que existe, mas não sabem dizer onde encontrá-los.
NOTÍCIAS E AS IRREGULARIDADES DESTA VOTUPORANGA: LEIA TODO ESTE COMPLEMENTO NO BLOG DE ROBERTO LAMPARINA

ADOLESCENTE MORRE AFOGADO EM REPRESA

VOTUPORANGA
Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br

Jovem de 16 anos morre afogado em represa
Ajudante Murilo Felipe Soares de Moura nadava com outros adolescentes quando passou mal e afundou em represa
O adolescente Murilo Felipe Soares de Moura, de 16 anos de idade, morreu afogado na tarde de domingo nas águas de uma represa, na fazenda onde residia, próximo ao distrito de Simonsen, em Votuporanga. A vítima foi socorrida mas não resistiu e teve a morte confirmada na Santa Casa de Votuporanga.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

VOTUPORANGA RECEBERÁ CIRCUITO CULTURAL



Votuporanga receberá Circuito Cultural Paulista 2011
Legenda: Circuito Cultural: Adoniran

Parceria entre Secretaria de Estado da Cultura e Prefeitura de Votuporanga garante, pelo terceiro ano, a realização do projeto

Votuporanga será palco, mais um ano, do Circuito Cultural Paulista. A confirmação foi feita na tarde de quinta-feira (26/01) pelo secretário de Estado da Cultura, Andrea Matarazzo, durante reunião na Secretaria de Estado da Cultura, com a chefe de setor de eventos da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, da Prefeitura de Votuporanga, Marinês da Silva Manhani de Lima, e o coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC) da Secretaria de Estado da Cultura, André Sturm.

Para este ano já foram confirmadas duas apresentações do Circuito em Votuporanga. O espetáculo teatral “Contando Causos”, no dia 27 de março, e o circense “Curta a Temporada”, com o Circo Vox, no dia 17 de abril. As apresentações acontecerão no Centro de Convenções “Jornalista Nelson Camargo”, às 20h30.

Este será o terceiro ano que Votuporanga recebe a programação do Circuito Cultural Paulista. No ano passado, foram apresentados 14 espetáculos contemplando diversos etilos e gêneros culturais, entre eles: “Enquanto Houver Encanto”, de Ricardo Malerbi; “As Traças da Paixão”; “Duo Caleidoscópio” (musical); “O Desejo de Catirina”, da Cia Os Itinerantes; “Basílio, o destemido”, Cia dos Dramaturgos; “Nem sol, nem lua”, de Toninho Ferragutti e Quinteto de Cordas (musical); “As Noivas de Nelson”, Cia. Paulista de Artes, entre outros.

O Centro de Convenções fica na Avenida dos Bancários, 3.299, no Vale do Sol.

Fonte: Prefeitura de Votuporanga
Foto: André Luiz D. Takahashi
INFORMAÇÃO: FORAM GRANLAGOS

segunda-feira, 15 de novembro de 2010

VOTUPORANGA CHOVE GRANIZO

Forte chuva neste feirado do dia 15 a tarde caiu um bom tanto de granizos.
A chuva registrada do Poeta Gibim foi próximo ao Assary Clube de Campo.Mas até o momento não foi registrado ocorrência.

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

MORRE PRODUTOR DE CINEMA DINO DE LAURENTIIS

11/11/2010
Morre aos 91 anos o produtor italiano Dino De Laurentiis, diz agência
Ele trabalhou com os cineastas Federico Fellini e Roberto Rosselini.Laurentiis também colaborou nos filmes 'Veludo azul' e 'Hannibal'.
Dino De Laurentiis, célebre produtor de diretores italianos como Federico Fellini e Roberto Rossellini, faleceu aos 91 anos em Los Angeles, Califórnia, informou a agência italiana de notícias Ansa nesta quinta-feira (10).De Laurentiis, cujo nome verdadeiro era Agostino De Laurentiis, nasceu em 8 de agosto de 1919 na cidade de Torre Annunziata, perto de Nápoles. Começou a trabalhar cedo com cinema, e aos 20 anos de idade se tornou um dos principais produtores da safra italiana do pós-guerra e do neo-realismo.Ele lançou longas como “Arroz amargo” (1949), de Giuseppe De Santos, “Onde está a liberdade?” (1954), de Roberto Rossellini, e “A grande guerra” (1959), de Mario Monicelli, com Alberdo Sordi e Vittorio Gassman (vencedor do Leão de Ouro em

VACINA DE MININGITE VOTUPORANGA

Votuporanga vacina menores de 1 ano contra meningite
Bebês deverão tomar duas doses e uma dose de reforço quando completarem um ano de idade
A Secretaria Municipal de Saúde informa que a vacina contra a Meningite C para menores de um ano de vida já está disponível nas Unidades de Saúde de Votuporanga.
um ano de idade.
Nos meses de setembro e outubro a imunização foi realizada nas crianças de um ano a um ano e 11 meses e 29 dias, nessa faixa etária é necessário somente uma dose. De acordo com a enfermeira, Danieli Fortilli, as crianças maiores de um ano que não se imunizaram podem tomar a vacina em qualquer Unidade de Saúde.
VEJA MAIS ESTA NOTÍCIA:À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

ESTOU CANSADO DE TE ESPERAR


ESTOU CANSADO DE ESPERAR

Sérgio Gibim Ortega

Escrevi esta letra há 16 anos aproximadamente.
Num dia quando estava trabalhando numa fábrica chamada Bragalar aqui em Votuporanga. Enquanto trabalhava, um dos patrões colocava um rádio pra nós ouvirmos. Foi aí que tocou aquele grande sucesso "Corações em pedaços" do Zezé de Camargo e Luciano. Emocionadamente pensei logo em escrever uma letra para também o Zezé de Camargo e Luciano. Uma letra romântica e alta como Corações em pedaços.
Saiu à letra e eu cantava ela aos pedaços e ia escrevendo escondido enquanto trabalhava nesta fábrica.
Quando acabei a letra. Falei para mim mesmo. "Um dia essa letra vai fazer sucesso na voz de Zezé, e lembrarei que escrevi aqui neste trabalho.
O tempo passou e fui escrevendo minhas poesias e com os problemas todos da vida, acabei me esquecendo da letra.
Muitas vezes cantei essa letra comigo mesmo.
Um dia percebi que o Zezé de Camargo e Luciano, por serem compositor, eu não iria ter a mínima chance de chegar neles.
Passou se muitos anos e até passei para outros cantores. Mas como era só a letra em si, sempre ficou difícil.
Agora depois de quase 16 anos de registro desta letra, eu decidi eu mesmo por a melodia e cantar para tentar passar para o Zezé de Camargo e Luciano.
Já estou desanimando. Estou próximo a essa dupla de sucesso por até encontrar eles no conhecido Twitter pela Internet. E parece que não estão respondendo as minhas mensagens a eles. Estou com um pressentimento que é mais difícil. Que o medo de todo esse tempo que esperei vou sentir agora na pele.
Assistindo ao filme dessa dupla acreditei que eles pareciam ser mais simples e talvez me dessem a oportunidade de ver minha letra.
Acho que meus sonhos não podem deixar minha vida passar e já estou com 42 anos. Queria ver esta minha única letra gravada.
Mas se eu perceber que eles fazerem cu-doce comigo, vou deixar e procurar outros cantores que tenham a voz parecida com a deles.
Por isso ao ouvir essa minha música não me julgue a minha desafinação. Fiz apenas para tentar mostrar a música que escrevi.
Não sou cantor e nem pretendo ser. Sou apenas um simples poeta publicado há muitos anos.
Obrigado pela compreensão. Um abraço do Poeta Gibim.

terça-feira, 9 de novembro de 2010

VEJA NOVAMENTE A NOTÍCIA DO POETA GIBIM: LOTEAMENTO VIRA LIXÃO EM VOTUPORANGA


Sérgio Gibim Ortega


O Poeta Gibim tentou um contato pelo Twitter ao Senhor Prefeito Junior Marão de Votuporanga sobre o loteamento defronte Bairro Parque Residencial do Lago.O que o poeta disse ao prefeito no Twitter do @poetagibim:“Meu amigo @juniormarao, se posso dizer assim e respeitá-lo por estar aqui no Twiter em nossa parceria de amigos, mas tenho um pedido e lá vai...”“@juniormarao, Nos Bairro em um lugar nobre até, atrás do Assary, bairro parque Residencial do Lago, está completamente numa saroba... matagal, e virando lixão...”“@juniormarao Em nome ao Bairro e Poeta Gibim rogo ao Senhor Prefeito, dá um jeito aq p/ nós loteamento defronte Jardins dos Ipês atrás do Assary...”Já que o Senhor Prefeito nem respondeu e até já notamos que ele entrou no Twitter, então vamos continuar mostrando onde é o lixão em Votuporanga.Aqui o poeta nota que as pessoas dizem que o prefeito nem aparece à população, enquanto o Sr. Carlão estava sempre presente as pessoas e pelas ruas.Porque a prefeitura abandona um Loteamento no matagal em lugar nobre da cidade de Votuporanga, bem próximo ao Assary Clube de Campo. Se os mesmos vivem multando os pobres que tem lotes na cidade e se quiser o poeta tem as testemunhas, pessoas que foram multadas por deixar o terreno no mato e sem calçadas. E foram multados até duas vezes ainda.Cadê as multas destes terrenos. E sabe qual é a desculpa da Prefeitura. É que são terrenos não loteados. Veja bem! No meio da cidade não tem dessa não. Calçada é calçada. Não pode ser abandonado.Uma jornalista de um jornal de Votuporanga disse numa matéria, que prometiam colocar câmeras para flagrar os indivíduos que jogam lixo. Mas até agora não existe nem uma câmera.Cadê a fiscalização destes terrenos? Aqui não passa nem um fiscal pra olhar essa vergonha.Existem pessoas porcas e não adianta a gente falar. Pessoas que emporcalha a sua cidade como emporcalhada deve ser sua morada. E vem jogar lixo e coisas mortas defronte à casa dos outros.Mais uma vez estamos registrando as fotos de Votuporanga aqui até que o problema seja resolvido. E vamos publicar mesmo. Aqui o poeta fala.

TERRENOS DEVEM ESTAR LIMPOS

VOTUPORANGA

Proprietários devem limpar seus terrenos
Obrigação de limpar os terrenos é do proprietário; Prefeitura poderá aplicar multas
Fiscalização
A Secretaria de Serviços Urbanos e o Departamento de Fiscalização iniciaram um trabalho de triagem para identificar os terrenos sujos existentes na cidade. O levantamento será feito pelos fiscais municipais que, detectando locais onde há necessidade de limpeza, notificarão os proprietários. “Pedimos para que estes proprietários não fiquem esperando a notificação. Para mantermos a cidade limpa e organizada precisamos de ações coletivas como esta. Se cada um fizer a sua parte, com certeza, teremos o nosso município mais limpo. Não queremos fazer com que esta ação de cidadania se transforme em uma imposição da Prefeitura”, aclama o secretário de Finanças, Oscar Guarizo.

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

FANTÁSTICO E DR. DRAUZIO VARELA GRAVA EM UBATUBA

UBATUBA
Equipe do Fantástico grava em Ubatuba episódio da nova série do Dr Drauzio Varela
A escritora Silmara Retti foi selecionada para participar do quadro que irá abordar o assunto “Aids”


O conhecido médico Drauzio Varela iniciará um novo quadro no programa Fantástico, da Rede Globo, sobre pessoas que convivem com o vírus HIV. A escritora ubatubense Silmara Retti e sua família foram selecionadas para participar, devido ao projeto Blablablá Positivo, que orienta a população sobre o assunto e também pela sua história de superação. O quadro irá ao ar durante o mês de novembro.

A equipe veio a Ubatuba no último domingo e filmou o cotidiano da família. Em um café da manhã, pais e filhos conversaram assuntos diversos sobre doença, como a adesão ao tratamento, solidariedade, apoio familiar e principalmente, superação. Os filhos de Silmara foram entrevistados, assim como o marido, Serginho, que também convive com o vírus. A família também foi filmada fazendo caminhada na praia do Pereque Açu, escolhida por eles por ser considerado “um santuário”.

Para finalizar, exemplificando o trabalho de conscientização desenvolvido por Silmara nas escolas e comunidades, foi realizada uma palestra em parceria com a psicóloga Miriam Palhares, no auditório da Escola Municipal Pres. Tancredo Neves.

O bate-papo reuniu alunos, professores, familiares, amigos, psicólogos e profissionais da área de saúde, que puderam esclarecer algumas dúvidas sobre AIDS, tendo o preconceito como enfoque.

De acordo com Silmara, a participação do quadro do Fantástico representa um reconhecimento nacional, que vem para coroar o sucesso do projeto Blablablá Positivo. “Estamos desenvolvendo esse trabalho com muito amor, seriedade e comprometimento.

Tenho certeza que estamos no caminho certo para prevenir os jovens e informar a sociedade. O que mais me entristece não é o preconceito de pessoas ditas ignorantes, mas o descaso daqueles que se acham sábios. Esse preconceito silencioso e omisso é o que mais dói. Para a nossa família, este dia foi Fantástico!", finalizou, brincando.

Apoio

O projeto Blablablá Positivo é promovido pela Prefeitura de Ubatuba, por meio de sua Secretaria de Saúde e a gravação contou com o apoio do Jornal Agito, da Associação Comercial, da Fundart, da escola Tancredo Neves, além dos amigos e familiares que acreditaram neste evento como uma maneira positiva para a nossa cidade.

(Fonte: Assessoria de Comunicação – PMU)
Silmara Retti

CAMARA PODERÁ TER MAIS VEREADORES

VOTUPORANGA
Câmara pode votar aumento de vereadores
Emenda à Lei Orgânica tem a maioria das assinaturas dos vereadores
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Os vereadores podem votar projeto de emenda à Lei Orgânica, que propõe o aumento do número de integrantes do Poder Legislativo. A Câmara Municipal de Votuporanga seria composta por 15 vereadores, a partir de 2013.
A matéria diz ainda que a Câmara obedece princípios constitucionais da razoabilidade e proporcionalidade, tendo em vista que o município poderia ter até 17 parlamentares. O motivo é que as cidades que possuem de 80.001 a 120 mil habitantes podem ter até 17 vereadores.
PARA VER MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

quinta-feira, 4 de novembro de 2010

ACADEMIA NO RESIDENCIAL FRIOSI

VOTUPORANGA


Residencial Friosi ganha academia
Empresa riopretense de mobiliário urbano fez a doação gratuita de dez equipamentos, que já foram instalados pela Secretaria de Esportes e Lazer na Praça Faustino Puga Friosi
Na próxima semana, no dia 12, a Prefeitura de Votuporanga estará inaugurando a Praça “Faustino Puga Friosi”, localizada no Parque Residencial Friosi. Além do projeto paisagístico, a nova área de lazer
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

MAU ATENDIMENTO E BOM ATENDIMENTO

VOTUPORANGA

Sérgio Gibim Ortega


No dia 3 de Novembro, estive nas Lojas Pernambucanas para comprar um chip da Operadora Oi. A funcionária atendentes não era da operadora e me vendeu um chip de 20,00 R$, mas não disse que o chip não tinha credito. Tudo bem. Eu também fui errado e não perguntei.
Após fui a Loja da Oi e me senti muito mal atendido por um rapaz novo e uma moça. Eles pareciam dar as respostas com muito pouca vontade. Não foi um atendimento ao cliente como deveria ser.
Eu estava à procura de informação sobre possível Internet gratuita da Operadora Oi. O funcionário me respondeu dizendo que a conversa estava errada de quem me passara a informação e que a Internet gratuita era só em outros estados.
Senti meio humilhado pelo jeito que aquele funcionário respondeu. Ele foi meio arrogante e com coisa que nós nem fazíamos diferença ali.
Bom! Eu só acabei de concluir após conferir na Loja da Operadora Tim. Ao contrário, até por outras reclamações que já tenho feito desta operadora em meu jornal. Eles me fizeram desta vem um bom atendimento. Informaram-me que o celular da fabricação Foston não é reconhecida pela ANATEL, e que talvez por ser de importação não esteja conseguindo receber Internet via Wap. E que já foi testado outros celulares desta marca.
Bom atendimento a gente fala bem, que os funcionários desta loja da Operadora Tim tem me esclarecido com mais precisão. Enquanto isso que está perdendo com funcionários mal instruídos é a Operadora Oi, sendo uma Operadora que eu esperava migrar e ter sucesso. Aqui o poeta fala.

VACINA CONTRA SARAMPO



Doze milhões devem tomar vacina contra sarampo
A Secretaria de Estado da Saúde decidiu convocar os 12,2 milhões de paulistas com idades entre 1 e 19 anos para tomar a vacina contra o sarampo. O objetivo é reforçar a prevenção contra a doença, após registros de casos ocorridos em estados brasileiros como Pará, Rio Grande do Sul e Paraíba. Das cidades da região Noroeste Paulista, próximas a Votuporanga, são 387.570 pessoas.
PARA VER MAIS ESRTA NOTÍCIA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...