quarta-feira, 4 de junho de 2014
RECEBI E AGRADEÇO O LIVRO A ÚNICA ESPERANÇA
A tarde meio desanimado, ouvi bater palma defronte casa, resmunguei e saí. As vezes a gente pensa que é mais um vendedor de livros. O poeta que escreve aqui, ao olhar pelo vidro da janela, um homens com livros. Mas por surpresa o jovem disse que estava me dando um livro, e perguntei: - De presente? E ele, respondeu: - De presente! E o agradeci.
E estou aqui postando para agradecer este livro do escritor Alejandro Bullón.
Na verdade hoje, receber um livro já é um grande presente, e ainda mais gratuito, e que fala sobre Deus.
Não importa a religião. Tudo que venha gratuito é muito gratificante. Mesmo que não lemos muito, mas sempre observamos alguns trechos e deparamos com alguma mensagem importante como essa deste livro que eu gostei.
"A vida é como um palco". Você afasta as cortinas e vê os
dramas, as lutas, os conflitos e a procura incessante dos seres humanos. Gente que sonha, anseia e trabalha para encontrar um lugar ao sol. Muitos nascem, envelhecem e morrem sem chegar ao porto desejado. Alguns não sabem se quer de onde vêm ou para onde vão, outros, depois de caminhar entre espinhos, finalmente acham o sentido da existência.
Esse trecho é uma grande verdade. E vale a pena ler um livro. Bom! Eu sou escritor, e apesar disso, tenho preguiça de ler. Mas li este trecho e recomendo.
Muitos batem a porta, pegam livros como este, e joga fora, sem ao menos dar uma olhada. Pessoas má agradecidas que pagam pela vida. Sei o que é ser um escritor hoje com a desvalorização dos livros. Fui a tarde na minha mãe, e ela, mostrou contente o livro que recebeu, nem mesmo sabe ler, mas o importante é o presente. Ao chegar em casa, deparamos com um livro destes jogado na calçada justamente defronte minha casa. Então ficamos com os dois. Pessoas má agradecidas jogam fora. E eu vim publicar aqui para agradecer. Livros são muito bem-vindos aqui para este autor. Mesmo que não mudemos de religião, somos gratos as palavras de Deus. Obrigado a este livro, enfim, a esta igreja divulgando sua palavra.
domingo, 1 de junho de 2014
MORRE APRESENTADOR DO ESPORTE DA REDE RECORD
Mauricio Torres, apresentador do Esporte Fantástico, morre aos 43 anos
O apresentador e narrador esportivo da Rede Record, Mauricio Thomé Torres, morreu neste sábado (31) em São Paulo. Ele estava internado desde o dia 1º de maio no hospital Sírio Libanês na capital depois de sofrer uma arritmia cardíaca durante um voo entre Rio de Janeiro e São Paulo. Torres teve falência múltipla dos órgãos segundo boletim médico oficial e morreu no início da noite. Ele deixa esposa e uma filha de oito anos.
sábado, 31 de maio de 2014
31/05 DIA MUNDIAL DO TABACO
Cigarro está associado a
diversas causas de infertilidade
O fumo pode
provocar diminuição de ovulação na mulher e aumento do número de gametas
defeituosos no homem
Dados publicados pela Sociedade Americana de Medicina
Reprodutiva (ASRM) apontam que homens e mulheres fumantes têm chance 3 vezes
maior de sofrerem de infertilidade quando comparados àqueles que não
fumam.
A fumaça do cigarro contém centenas de substâncias
tóxicas e radioativas que afetam a função reprodutiva em vários níveis, podendo
prejudicar a produção de espermatozoides, a motilidade tubária (importante para
a captação do óvulo que sai do ovário no momento da ovulação), a divisão das
células do embrião, a formação do blastocisto (embrião com mais de 100 células)
e a implantação.
Mulheres fumantes podem apresentar maior incidência de
irregularidade menstrual e amenorreia - falta de menstruação. Estudos indicam que a fertilidade é
reduzida em 25% nas mulheres que fumam até 20 cigarros ao dia, e 43% naquelas
que fumam mais de 20 cigarros, mostrando que o declínio da fertilidade tem
relação direta com a dose de nicotina absorvida pelo
organismo. Além disso, durante a gestação, o fumo pode aumentar a incidência de
placenta prévia (placenta baixa), descolamento prematuro da placenta e parto
prematuro.
De acordo com o Dr. Edilberto de Araújo Filho, do Centro
de Reprodução Humana de Rio Preto (CRH), o cigarro causa diversos prejuízos à
fertilidade feminina e o impacto na saúde dos ovários pode ser grande. "A mulher que fuma pode
apresentar comprometimento
folicular, alteração das características fisiológicas tubárias,
alteração nas taxas hormonais e interferência na gametogênese e fertilização,
além de revelar maior dificuldade na implantação do embrião, pois o endométrio
também sofre agressões", explica o médico.
Segundo a embriologista Lígia Fernanda Previato Araújo,
chefe de laboratório do CRH Rio Preto, a fertilidade masculina também é
prejudicada pelo cigarro, já que, com o aumento da oxidação causada pelo fumo,
ocorrem alterações significativas no potencial de fertilização do
espermatozoide. "O tabaco afeta
diretamente a formação dos espermatozoides, causando alterações na concentração,
morfologia, motilidade e,
principalmente, no DNA dos espermatozoides, danificando o gameta e, muitas
vezes, inviabilizando a fertilização.
Quando a fertilização ocorre, pode formar um embrião geneticamente
anormal e, nesse caso, o embrião não implanta ou, se implantar, o organismo vai
rejeitar, ocorrendo o aborto espontâneo", afirma Lígia.
Para o casal em tratamento, o fumo representa menor taxa
de fertilização, resultando em prejuízo nas taxas de nascimento e, muitas vezes,
obrigando o casal a se submeter ao dobro de tentativas de fertilização. Além disso, o cigarro diminui a
qualidade e quantidade de embriões por ciclo, fazendo com que a estimulação
ovariana precise ser prolongada em muitos casos.
Estatísticas
-Estudos atuais mostram que 13% da infertilidade
feminina pode ser atribuída ao cigarro;
-10 cigarros por dia já são o suficiente para prejudicar
a fertilidade;
-Mulheres tabagistas crônicas entrarão mais cedo na
menopausa (um a quatro anos antes), o que pode ser atribuído à aceleração da
diminuição do estoque de óvulos;
-O hábito de fumar está associado a um aumento no risco
de abortamento (aumenta em até 27%) e gravidez ectópica (gravidez nas
tubas);
-O cigarro na gravidez prejudica a fertilidade do filho
homem;
-Homens que fumam têm mais espermatozoides anormais que
os não fumantes e a porcentagem de espermatozoides anormais está diretamente
ligada ao número de cigarros fumados por dia;
-Fumantes passivos (tanto homens como mulheres) com
exposição excessiva ao cigarro também têm maior incidência de todas as
alterações descritas acima.
Tabagismo
interfere na visão e aumenta a probabilidade de doenças que causam
cegueira
O
tabagismo é considerado fator de risco na incidência e na evolução de uma série
de problemas oculares: Degeneração Macular Relacionada à Idade (DMRI), catarata,
glaucoma, Doença de Graves (causada por distúrbios hormonais da tireoide) e
doenças oclusivas venosas e arteriais.
O hábito de fumar aumenta em pelo menos duas
vezes o risco de desenvolver Degeneração Macular Relacionada à Idade, que é uma
das doenças que mais causam cegueira no mundo. Fumantes têm mais propensão à essa
degeneração, pois o cigarro acelera a oxidação do organismo e favorece o acúmulo
de substâncias nas camadas mais profundas da retina. Com a diminuição de mecanismos
antioxidantes, ocorre a "intoxicação" dessa parte do olho.
Esse problema se desenvolve a partir do
envelhecimento na parte da retina chamada mácula, que é diretamente ligada
ao sistema nervoso central, onde a visão é processada e são definidas as
formas, cores, rostos e leitura. "Toda a retina tem origem no tecido nervoso,
suas células não se regeneram nem se multiplicam. Por isso, é importante
preservá-las", afirma Dr. Cláudio Dalloul, especialista em retina e vítreo do
D'Olhos Hospital Dia de Rio Preto.
Estudos
também indicam que o tabagismo pode contribuir para o agravamento do
glaucoma. O
cigarro isoladamente não causa a doença, mas está associado a um maior risco de
piora da patologia. O
conjunto de fatores que causam má circulação sanguínea no corpo também podem
prejudicar a saúde do nervo óptico, pois, assim como em outras partes do corpo,
o nervo óptico recebe nutrientes e oxigênio pelo sistema vascular. “O cigarro
não eleva a pressão intraocular, mas pode prejudicar a circulação do nervo
óptico. Os efeitos de alterações
vasculares na evolução do glaucoma têm sido tema para muitas pesquisas", disse
Dr. Kássey Vasconcelos, especialista em glaucoma do D'Olhos Hospital Dia.
A fumaça do cigarro também tem efeito
irritativo na parte anterior do globo ocular, principalmente na conjuntiva e na
córnea. Isso faz com que as pessoas idosas - que produzem menos lágrimas -
sejam muito mais sensíveis e alérgicas.
O cigarro também piora quadros de síndrome do olho seco,
alergias oculares e promove desconforto àqueles que usam lentes de
contato.
quarta-feira, 28 de maio de 2014
sábado, 24 de maio de 2014
sexta-feira, 23 de maio de 2014
PRESIDENTE OU PRESIDENTA - PORTUGUÊS
ACHEI MUITO INTERESSANTE E VERDADEIRO ESSA AULA DE PORTUGUÊS, E COLOCO AQUI - QUEM ESCREVEU, SEM OFENSA A PRESIDENTA, É QUE NA VERDADE BOS ANOS 80 UM PROFESSOR TAMBÉM TINHA ME DITO QUE ERA "A PRESIDENTE". PRA MIM ISSO É MUITO REAL. REPASSO AQUI TAMBÉM. PARA LER MELHOR CLIQUE NA FOTO.
domingo, 18 de maio de 2014
MÃE! QUE SUFOCO! NÃO FOI POR POUCO
Sérgio Gibim Ortega
Um almoço de domingo, de repente quase terminando o churrasquinho, por alguns segundos, notamos a mãe de olhos abertos, virando os olhos, uma convulsão, e pegamo-la, se levantando da cadeira e fomos deitando ao chão, e de lado, retiramos a chapa, massageei o tórax, aonde a comida voltou. Assim imediatamente ela foi voltando, e com calma levamos para dentro até a sala, sentou-se. Medimos a pressão e perguntamos – Pois nada doía. Fomos aliviando, e já por ter visto algo semelhante assim, notei – Era apenas uma convulsão. Como nunca aconteceu, a idade e, a pressão baixa, pois fomos medindo, enfim a indigestão – Após alguns minutos, uma dor de cabeça e tontura. A mãe não se lembrou de nada de alguns segundos desfalecida. Concluímos por enquanto. Pode ser pressão baixa, algo meio sem esperar. Graças a Deus – Foi só um susto. Mãe, avós, e para com pessoas idosas, vamos ficar mais atento agora. O susto foi grande. Minha mãe, num almoço dia de domingo. Afff, que susto! - 18/5/2014
sexta-feira, 9 de maio de 2014
POSTINHO JERÔNIMO FIGUEIRA DA COSTA MAIS UMA VEZ
JERÔNIMO FIGUEIRA DA COSTA próximo ao Assary, só pra registrar aqui mais uma vez, sabendo-se que não vira nada uma reclamação na Internet, pois esta administração de Votuporanga sempre tira de letra.
Mais uma vez que precisamos do Postinho. Tantas vezes fomos m
arcar para o conserto de um dente da esposa, e ficam de ligar pra gente, e se esquecem.
Estivemos lá hoje novamente, e parece que as dentistas dormem dentro do consultório. Há uma placa na porta dizendo "Não bata na porta", ou seria o mesmo que não perturbe. Fica se horas a espera de sair alguém, e quando sai, entra rapidinho sem dar satisfação. Mais ninguém no posto pode atender e marcar.
Infelizmente hoje notamos que a saúde falta apenas o respeito com as pessoas. Pois dinheiro tem sim. Funcionários de sobra e que andam montado também numa tartaruga.
Uma assistente vai até sua casa para preencher um formulário, prometendo mil maravilhas. Cuidado! Esta só está trabalhando para ver o que você tem em casa. Depois disso você tem o cartão. Na mínima eles te avaliam a classe social, e tudo sobre você, depois disso sabem que você nem cheira e nem fede, e te abandonam nos postinhos. Esta é a saúde de Votuporanga-SP.
Hoje tem tanta tecnologia, dinheiro, prédios bonitos e muita pouca vontade para com as pessoas que são humilhadas... As pessoas que precisam da saúde, agora não tem mais a quem recorrer. Porque a sociedade se tiver dinheiro faz alguma coisinha, e se não tiver, dá seus pulos. E a esposa vai continuar com o pedaço de dente até a gente poder cuidar. Lamentável Votuporanga, a capital da saúde.
NOTICIAS RELACIONADAS
DENTISTAS NOS POSTINHOS VOTUPORANGA SÓ PRA DIZER QUE TEM ”QUE LINDO!”
NOTICIAS RELACIONADAS
DENTISTAS NOS POSTINHOS VOTUPORANGA SÓ PRA DIZER QUE TEM ”QUE LINDO!”
quinta-feira, 8 de maio de 2014
CASO ESTRUPADOR DE OLÍMPIA-SP
Estuprador acusa pai e avô de criancinha de terem decepado pênis - VEJA NO VOTUPORANGA TUDO
COMENTÁRIOS DO POETA GIBIM
Na força da emoção, qualquer pai indignado com o relato de um filho agiria desta maneira. Mas deve contar-se até 10, pois de repente a justiça é feito no impulso da raiva. Feito os exames que nada constou na menina, vem a pergunta. Teria mesmo acontecido? Após confiar plenamente no relato de uma criança, a justiça concluirá pelo exame de uma assadura concluindo assim. Concluirá a justiça a pena para quem faz justiça com suas próprias mãos.
Mulher morta pelo boato também de rede social causou revolta e foi morta. Vários casos estão sendo feita justiça pelas próprias mãos. Por se precipitar o acusado disse na reportagem: -Fazer o que? Agora já foi.
Desta forma a justiça não vai mudar, e sim piorar. E os governantes nada fazem pelos criminosos. Se vê falar todo dia que prende. Mas onde está sendo colocado todos esses, se não se veja fazer presídios? Na rua é claro. Aonde vamos chegar?
MANIACOS DO CELULR
Mais um ataque do "maníaco do celular" em Votuporanga. Mulher é assaltada ao lado do Centro Universitário nesta quinta-feira (8/5) - VEJA NO VOTUPORANGA TUDO
VEJA TAMBÉM Ladrões infernizam tarde de Votuporanga com 3 assaltos
SE VAI JAIR RODRIGUES E DEIXA OS FÃS
Morre o cantor Jair Rodrigues aos 75 anos
Segundo produtora, músico estava em casa, em Cotia (SP).
Ele era conhecido por sucessos como 'Disparada' e 'Deixa isso pra lá'.
Do G1, em São Paulo VEJA TUDO FONTE G1
sábado, 3 de maio de 2014
PERSONAGEM ZELÃO DE MEU PEDACINHO DE CHÃO
Apesar de ser quase um novato na telinha, Irandhir Santos garante que não faz distinções antes de aceitar um trabalho. "Me interessa viver histórias incríveis, com as quais me identifico e que eu, como artista, quero contar, independente da sua localização: nos palcos, na tela do cinema ou na TV”, esclarece. CONHEÇA MAIS SOBRE O ATOR EM GSHOW
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...









