terça-feira, 7 de julho de 2009

Filha de Michael Jackson leva público às lágrimas em despedida

Do Diário OnLine
Com Agências

Com uma declaração emocionada da filha de Michael Jackson ao final, artistas, familiares, autoridades e fãs deram o último adeus ao rei do pop nesta terça-feira, em uma homenagem pública realizada no Staples Center de Los Angeles. Com o corpo de Michael no centro do palco do ginásio, em um caixão dourado coberto por flores vermelhas, cerca de 18 mil pessoas acompanharam a despedida ao cantor, transmitida ao vivo por redes de televisão de todo o mundo.Veja a galeria de fotos da cerimôniaFoi a primeira vez que Paris, 11 anos, falou em público. Visivelmente emocionada, a pequena pediu à tia Janet, irmã de Michael, para falar antes do fim da cerimônia. "Fale", respondeu Janet, deixando que a sobrinha ajustasse o microfone à sua altura. "Desde que eu nasci, papai foi o melhor pai que vocês podem imaginar. E eu só queria dizer que o amo muito", declarou, antes de romper em lágrimas.O cantor de soul Smokey Robinson deu início à cerimônia ao ler um texto do líder sul-africano Nelson Mandela, feito em homenagem ao rei do pop. "Michael foi um gigante e uma lenda na indústria musical. Pranteamos sua morte junto com milhões de admiradores em todo o mundo. Tínhamos grande admiração por seu talento e isso o fez superar a tragédia em várias ocasiões de sua vida. Minha esposa e eu, nossa família, nossos amigos, enviam suas condolências neste momento de luto. Sejam fortes, Nelson Mandela."
Robinson também leu uma mensagem da cantora Diana Ross, uma das melhores amigas de Jackson. "Quero que vocês saibam que mesmo que eu não esteja no Staples Center, meu coração está aí", disse ela em seu texto.
A cantora Mariah Carey cantou o sucesso "I''ll Be There", do Jackson Five. Depois, a atriz Queen Latifah fez um discurso no qual disse que Michael foi uma "dádiva". Lionel Ritchie foi o próximo a subir ao palco, cantando a música "Jesus Is Love".
Berry Gordy, fundador da gravadora Motown, disse que chamar Michael de rei do pop "era pouco". Stevie Wonder interpretou ao piano "I Never Dreamed You''d Leave In Summer", música de sua própria autoria datada de 1971, cantada em referência ao fato do rei do pop ter morrido no início do verão no hemisfério norte.
Também prestaram sua homenagem os astros do basquete Kobe Bryant e Magic Johnson, a cantora Jennifer Hudson, que interpretou a música "Will You Be There", e a atriz Brooke Shields, que leu um trecho do livro "O Pequeno Príncipe". O músico John Mayer tocou uma versão instrumental de "Human Nature".Jermaine Jackson, irmão do rei do pop e um dos membros do Jackson Five, cantou a música "Smile", de Charles Chaplin. Discursaram ainda os filhos do ativista Martin Luther King, Martin Luther King III e Bernice King, e o pastor negro Al Sharpton, que mandou um recado aos três filhos do cantor: "O pai de vocês não era extravagante." Já o cantor Usher fez uma performance da música "Gone Too Soon", do álbum de Michael "Dangerous" (1991).Revelação do programa "Britain''''s Got Talent" - o mesmo que revelou Susan Boyle -, o menino Shaheen Jafargholi interpretou a música "Who''''s Lovin You". Já a deputada Sheila Jackson Lee, representando o Congresso norte-americano, defendeu Michael das acusações de abuso sexual de menores. "As pessoas são inocentes até que se prove o contrário", disse.Nos momentos finais, os integrantes da turnê "This Is It", que Michael iria fazer em Londres, cantaram "We Are the World" e "Heal the World" acompanhadas dos outros convidados. Após declarações da família, o caixão do cantor começou a ser retirado do local.Caos - O centro da cidade de Los Angeles, tomado por milhares de fãs de Michael Jackson, foi paralisado pela afluência de carros e helicópteros e até animais de circo, que convergiam para o Staples Center. A polícia isolou a área em torno do ginásio.Com helicópteros pousando e decolando nas proximidades do estádio, as autoridades alertaram as mais de 1,5 milhão de pessoas que não conseguiram ingressos e se aglomeravam do lado de fora para se manterem longe dos helipontos demarcados no asfalto.Enquanto isso, num prelúdio surreal para o que ainda estava por vir, uma parada de elefantes e cavalos impressionava quem chegava ao local da cerimônia. Os animais, no entanto, nada tinham a ver com o funeral do rei do pop, que mantinha um zoológico particular em seu rancho Neverland, e estavam apenas sendo levados para um lugar perto do Staples Center.

FONTE-DIÁRIO DO GRANDE ABC

segunda-feira, 6 de julho de 2009

TEU ENCANTO NA PRAIA

Sérgio Gibim Ortega
dedicado a Zélia Berigo Marinho (esposa)
O vento que assoprava
teus lindos cabelos
na beira daquela praia.
Eu vi teu encanto...
Aquela água que escorria
sobre teu lindo corpo
e o sol que te bronzeava
o tempo todo.
Como era lindo, ver-te
se bronzeando ao sol
a beira daquele rio.
Eu vi teu encanto...
E você estava tão feliz
que nem sei mais
o que dizer...

VEJA UM DOS GRANDES SUCESSOS DE MICHAEL JACKSON "TRILLER"

TRILLER O GRANDE SUCESSO DE MICHAEL JACKSON

FONTE-http://leokidman-nosfazemosadiferenca.blogspot.com/

domingo, 5 de julho de 2009

OS MELHORES CLIPES DE MICHAEL JACKSON É DO JAPON

Você quer recordar o Michael Jackson,os melhores clipes é o do Japão, entre aqui e assistam. Até o som é stério,muito bom.Abraços do Poeta Gibim.
CLIPES DE MICHAEL JACKSON



MICHAEL JACKSON - 1958 + 2009

MICHAEL JACKSON * 1958 + 2009

Autor(a): RICARDO DE BENEDICTIS

A morte do super star Michael Jackson, aos 50 anos de idade neste 25 de junho veio trazer a muitas pessoas a noção da fragilidade humana a que todos estamos sujeitos.
Meu primeiro contato com o então ‘garoto prodígio’, deu-se nos anos 1972, quando residia e trabalhava no Rio de janeiro, tendo que sair de casa bem cedo para evitar o trânsito (já congestionado) de Copacabana, Ipanema e Leblon para o centro do Rio, cuja paralisação acontecia a partir das 8:00 horas da manhã, até as 10:00, 10:30, de segunda a sexta-feira e, em sentido contrário (Centro – Zona Sul) a partir das 17:30.
Ia eu, diariamente, do Leblon para Bangu, com o rádio ligado na Rádio Mundial, cuja programação era invejável. As músicas do ainda menino de 13 anos, Michael Jackson eram excelentes e tocavam fundo a nossa alma romântica.
O tempo foi passando, o astro foi se transformando em rei da música pop, uma espécie de referência para os garotos pobres e ricos brasileiros e de todo o Planeta. Ele cantava em shows e vídeoclips com aquela performance de dança de rua, oriunda da garotada americana mais excluída que morava nos guetos das grandes cidades.
Michael Jackson teve transformações importantes em sua vida, tanto física quanto de comportamento que levaram-no a usar artifícios perigosos que só fizeram degradar sua saúde. Primeiro os tratamentos de clareamento de pele, depois as sucessivas cirurgias plásticas faciais, principalmente no nariz o foram degradando, a ponto de ter que usar máscaras em público.
Várias acusações e processos de pedofilia (nunca provados), grandes somas em pagamento de acordos judiciais, tudo isso aliado aos tratamentos exóticos e a sua moradia ainda mais exótica em uma mansão que parecia uma mini Disney World. Depois a compra dos direitos autorais dos Beatles, como se estivesse numa busca cada vez mais frenética pela exposição na mídia. Casou-se várias vezes, inclusive com a filha de Elvis Presley, cujas uniões duraram muito pouco. Era amigo de Elizabeth Taylor e outros grandes astros, a exemplo de Madonna e outros.
O astro, porém, tinha seu lado humanitário. Fez vultosas doações para instituições de câncer e outras doenças infantis, e encabeçou um grande movimento na virada do século, a favor da África sendo autor do hino que era cantado pelos super stars da época, muitos dos quais desencarnaram neste período.
As 16 horas do dia 25 de junho de 2009, o mundo perde um dos seus grandes artistas, que estava vivendo escravizado pelas drogas farmacêuticas, principalmente os analgésicos que faziam-no suportar as dores que lhe eram comuns, desde alguns anos.
Desde a hora da morte de Michael Jackson, só suas músicas passam por minha cabeça. Ontem sentei no computador para escrever e desabafar um pouco, mas não pude. Quem sabe, ainda pela comoção que sua morte prematura trouxe para todos aqueles que teem sensibilidade e compreendem que a fama tem várias facetas. E que a pior delas talvez seja a solidão que é sempre uma companheira indesejável e mórbida!
Adeus Michael Jackson e que Deus o proteja e acolha em Sua Glória!
FONTE-O MELHOR DA WEB

PNEUS SÃO JOGADOS AO AR LIVRE EM TERRENOS BALDIOS






Sérgio Gibim Ortega


Como também morador no bairro Parque Residencial do Lago em Votuporanga, não poderia deixar de registrar essa poça vergonha onde pessoas saem de outros lugares para jogar lixo próximo as nossas casas. E o pior de tudo, pneus onde pode ser o mair criadouro de dengues.É uma vergonha onde pessoas não civilizadas não se preocupam com suas vidas e muito menos com a dos outros.
As pessoas já se acostumou porque a própia prefeitura de Votuporanga já deixou um criadouro de dengue na esquina próxima onde o Poeta Gibim já anunciou ( 22 DE MAIO DE 2009 VEJA) essa vergonha que até agora a prefeitura não deu a mínima até agora.
Esses maus elementos não pensam direito e não sabem que faz mal aos outros. Que cada um de nós temos que cuidar de nós mesmos.E que pagamos as vezes caro na vida por fazer isso, porque a vida é assim, quem faz mal paga aqui mesmo.Que custava levar esses pneus ao lugar certo e pronto.
Bairro muito bom onde futuramente está previsto moradores de alto nível e que próximo em breve terá uma praça de lazer. A gente vê uma poca vergonha dessas. (veja foto que do Poeta Gibim ) Um lugar próximo às casas.
A prefeitura deveria punir essas pessoas, usar câmeras e flagrar.A gente vai tentar procurar a SUCEN pra ver se eles retiram esses pneus. Com certeza se este poeta pegar, vai fotografar o indivíduo que faz isso. Aqui nós falamos a verdade. (Veja maior clicando em cada uma delas)

VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/08/2011-TERRENOS BALDIOS, JOGAM CARNIÇAS, OS URUBUS É QUE NOS SALVAM
23/05/2011-PESSOAS NÃO AGUENTAM MAIS O LIXO PELOS TERROS BALDIOS E COLOCAM FOGO
27/9/2010-PROBLEMA NÃO RESOLVIDO VAMOS RECORDAR
27/11/2009-PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS
14/10/2009-PESSOAS JOGAM LIXO EM TERRENOS BALDIOS E A DENGUE PROLIFERA




MORRER

Sérgio Gibim Ortega

Morrer é esquecer de todos
Os problemas da vida,
É não ter nunca uma saída,
É parar de sofrer nesta vida...,
É parar de sofrer nesta Terra,
É não ver mais uma guerra,
Nem este mundo cheio de ódio,
Morrer é deixar o corpo cansado,
Deixar de sorrir, é ficar parado,
É amar e deixar de sonhar...
Morrer é dormir profundamente,
É não sentir mais a mente...
Morrer é não acordar nunca,
Onde o tempo passa e
Não sentimos a vida passar.
Morrer é nunca lembrar do presente,
É não lembrar mais da gente
É nunca estar mais doente...,
É sempre ficar ausente,
É findar para sempre.
Morrer é apagar toda nossa memória,
É viver no eterno sem poder
Esquecer toda a nossa história,
É cair no esquecimento, é não sentir
Mais nem um momento,
É cair no adormecimento.

sábado, 4 de julho de 2009

Estrada do 27 será interditada no domingo para prova ciclística

3/7/2009 12:22:05

Trecho será interditado das 8h ao meio dia; os motoristas terão acesso a desvios com orientação da PM

Neste domingo (05/07), a estrada municipal Adriano Pedro Assi (Estrada do 27 – que liga Votuporanga à Sebastianópolis do Sul), ficará interditada no período das 8h ao meio dia para realização da prova ciclística de revezamento do 53º Jogos Regionais.

A interdição será do quilômetros 3,5 ao 5,00. A informação foi dada pela Secretaria de Desenvolvimento Urbano e de Habitação por meio do Departamento de Trânsito da Prefeitura.

Os motoristas terão acesso a desvios. Um deles é no sentido de Votuporanga a Sebastianópolis no km 3,4 na estrada de ferro da linha de trem, virando à direita e de Sebastianópolis à Votuporanga no km 4,9 à esquerda nos próximos 100 metros.

A equipe da Secretaria realizou durante a semana obras de melhorias nos locais de acesso para não atrapalhar o fluxo de veículos. E ainda, durante a competição, policiais militares ficarão no local com bloqueio fazendo a indicação dos desvios.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

RECEBEMOS COMENTÁRIOS E AGRADECEMOS A TODOS

Recebi comentários sobre a foto JARDIM DA MATA DOS MACACOS VOTUPORANGA publicado dia 1 de abril de 2009 e quero agradecer a todos que tem nos enviado comentários.Publico todos diante minha avaliação.A maioria se diz anônimo e não coloca seu nome.Gente! Não precisa ficar com medo! Aqui a gente fala a verdade e não esconde nada.Podem colocar seu nome e sempre comentem sim.Eu agradeço e publicarei mesmo que seja anônimo.Obrigado a todos que passam pelo Jornal deste poeta!
SÉRGIO GIBIM ORTEGA (POETA GIBIM)
VEJA UM COMENTÁRIO

Anônimo disse...
com certeza é muito lindo esse, jardim...+ nosso querido prefeito poderia gastar,e se preoculpar + com a saude....dos nossos moradores..da z.norte de votu, que tem um espaço tao grande um hospital,mas nao tem médicos competentes,nao tem raio x,nao tem pediatra de plantão, enfimm ele se preoculpa +com a aparencia doque com conteúdo,é uma vergonha!!!!onde tá gastando nosso dinheiro...
4 de Julho de 2009 15:57

sexta-feira, 3 de julho de 2009

MICHAEL JACKSON, POLÊMICA E DINHEIRO



Sérgio Gibim Ortega


É como se fosse um Deus, mas não é. O grande Astro Michael Jackson que ninguém mais ligava pra ele antes da morte depois dele ter sido preso. Hoje é um corpo ambulante e celebridade do dinheiro. Se foi o culpado em vida ou não, já pagou seu preço e quando ele ia voltar o sucesso não imaginava, que ia ter tanto, mas só após a morte.
Tem hora que nem entendemos mais as noticias e os grandes reportes não sabem mais nem que notícia dá do enterro do grande ídolo. Mas, mal sabem que o morto a mais de semanas ainda é fruto de grande valor. Valor esse que ninguém sabe direito de quem vai ficar com a grana. Todo mundo quer tirar um pouquinho do Rei do Pop. E o pior de tudo são os pobres fãs, muitos com certeza sem um tostão no bolso, mas não vêem que o astro custa muito caro que tem que pagar o ingresso para poder passar perto de um caixão, onde mal sabem que ali é apenas um corpo embalsamado.
Há tanta polêmica que ninguém sabe direito, tantas conversas e milhões de dólares em jogo, onde muitas famílias passam fome no mundo porque não tem onde trabalhar. E que é o grande feliz nesta história, é aquele que sabe guardar seu dinheiro, ouvir o grande astro pela mídia e curtir seus grandes sucessos que ficou na memória. Há...!”Mas agora eu digo! Pagar ingresso pra poder ver um defunto preso. Isso é a primeira vez que eu vejo nessa terra desde que nasci.

quinta-feira, 2 de julho de 2009

OBRIGADO SENHOR MAIS UMA VEZ

Sérgio Gibim Ortega

Senhor pai...
Mais uma vez obrigado!
Eu não me canso de dizer obrigado.
por todas as coisas maravilhosas,
por todos os meus amigos,
por minha namorada,
por meu trabalho,
por meus pais
e pelo pão nosso de cada dia.
Enfim por tudo.
Senhor
às vezes peço tanta coisa
sendo que já tenho tudo...
A minha vida...
A minha saúde...
Para que riquezas
se a minha saúde é a melhor?
Para mim agradecer por tudo...
Obrigado então por minha vida
que com ela faço tudo.

(2/6/1991)

quarta-feira, 1 de julho de 2009

CHOVE AMORES EM MEU CORAÇÃO

Sérgio Gibim Ortega

E chove em meu coração, tão lindos amores
inundando-me a alma de alegria.
Tão puras, tão bonitas, são favores
do amor, para uma nova magia.

E lentamente me beijam em louvores,
e vou escrevendo uma poesia
linda ao encantar-se dos amores
que quase me irradia.

E elas vem sorrindo ao meu abraço.
E como elas abraçam-me com calor.
Tão quentes que nem sei mais o que faço.

E vou procurando-as no frescor
dos dias que passam ao lírico compasso
para os versos que quero compor.

(19-08-1996)

Mototaxista é morta a golpes de faca

01/07/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa
A mototaxista Minéia Crespo Motos, 37, foi morta a facadas no início da noite de segunda-feira. De acordo com informações do proprietário do mototáxi em que Minéia trabalhava há cerca de três meses, por volta das 16h30 da última segunda-feira, o estabelecimento recebeu uma chamada telefônica pedindo o serviço, que foi prontamente atendido pela vítima, “sem estranheza”.No entanto, uma testemunha contou que viu Minéia, em torno de 17h30, num orelhão localizado no início do bairro Pozzobon.
Segundo informações da Polícia Militar de Álvares Florence, por volta das 19h30, alguém ligou no Plantão Policial avisando que havia uma pessoa caída na estrada municipal que liga o município ao bairro rural Crespo, também em Álvares Florence. A equipe de resgate foi acionada e a vítima foi encaminhada para a Santa Casa de Votuporanga, onde faleceu por volta das 20h da última segunda-feira. A hipótese de latrocínio (roubo seguido de morte) deverá ser descartada, pois a vítima foi encontrada portando seu talão de cheques, além de não terem levado a moto. A Polícia investiga ainda a autoria do homicídio, já que Minéia foi morta, provavelmente, a golpes de faca. O laudo da necropsia deverá ser apresentado até o final desta semana. A arma do crime ainda não foi encontrada. Minéia era solteira, e morava em Votuporanga havia 15 anos, tendo como último endereço à Rua Rio Colorado, 2.586, Jardim Pró-Povo. O corpo foi velado por parentes e amigos no Velório Municipal. O sepultamento ocorreu às 17h de ontem, no Cemitério Municipal de Votuporanga.]
FONTE DIÁRIO DE VOTUPORANGA

Procon tem diretoria interina

1/7/2009 10:42:58 / Modificada: 1/JUL/2009 10:50:9
unidade foi inaugurada na cidade em fevereiro de 2006 com o objetivo de atuar na proteção e defesa do consumidor
O Procon Votuporanga terá mudança na diretoria neste mês de julho. Mariel Adriana Fukuoka ocupará o cargo da Diretora Andrea Thomé, que está no período de férias de 30dias. Mariel atua no órgão há quase três anos, onde ganhou experiência no atendimento à população.
A unidade foi inaugurada na cidade em fevereiro de 2006 com o objetivo de atuar na proteção e defesa do consumidor, desenvolvendo atividades voltadas a educação para o consumo; recebimento e processamento de reclamações administrativas a fim de resolver conflitos envolvendo as relações de consumo; orientação aos consumidores e fornecedores acerca de seus direitos e obrigações inerentes ao Código de Defesa do Consumidor; fiscalização do mercado consumidor para fazer cumprir as determinações da legislação de defesa do consumidor; com abrangência nas áreas de assuntos financeiros; produtos; planos de Saúde, serviços essenciais e privados, alimentos entre outros.
A sede do Procon, que abriga também a Ouvidoria, e o setor administrativo da Secretaria da Cidade, foi totalmente remodelada, garantindo o acesso facilitado dos consumidores e fornecedores.
O Procon atende de segunda à sexta-feira, das 9h às 15 horas, na rua São Paulo, 3741, Centro. O telefone para informações é 3422-8930.
FONTE-PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Garota de 14 anos sobrevive a queda de avião

01.07.2009 - 09:38:31
O homem que resgatou Baya disse que a adolescente se agarrou a um pedaço do avião

Uma TV francesa divulgou as primeiras imagens de Baya Bakari, a garota de 14 anos que sobreviveu à queda do Airbus A310 da companhia aérea Yemenia no Oceano Índico na terça-feira (30).
Baya foi encontrada perto do local onde o avião caiu, na costa de Comores, nadando em meio aos corpos das vítimas do acidente e destroços do avião. A garota se recupera em um hospital de Moroni, em Cosmores. Médicos dizem que ela sofreu apenas cortes no rosto e teve uma clavícula quebrada, mas está fora de perigo.
O homem que resgatou Baya disse que a adolescente se agarrou a um pedaço do avião por várias horas até ser resgatada. Ela não usava um colete salva-vidas e quase não sabia nadar. O homem disse que ela estava muito fraca para segurar à boia que foi jogada para a menina e que teve que se jogar na água para salvá-la.

Kassim Bakari, pai da menina, disse à Associated Press que ela havia sido jogada para fora do avião quando o veículo caiu. "Ela é uma garota muito tímida, eu nunca pensei que ela fosse escapar dessa maneira," disse Bakari, descrevendo a menina como "frágil". Baya é a única sobrevivente confirmada do acidente até agora.
G1

FONTE-45 GRAUS



INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...