terça-feira, 26 de agosto de 2014

DEPUTADO TIRIRICA O PALHAÇO DA POLÍTICA


  Sérgio Gibim Ortega
  
  Nos últimos tempos a política vem se tornando mais séria. O povo brasileiro está cansado de apanhar. Tiririca vem fazendo graça mais ainda que no ano de 2010. Isso já passou dos limites. Até parece que ele anda debochando de quem votou nele quando diz: "Cantando uma música com a letra “Eu votei, de novo eu vou votar. Tiririca, Brasília é o seu lugar”.
   Uma paródia escrachada do cantor Roberto Carlos no comercial da Friboi, o palhaço usou todo o tempo de tv. Tiririca é uma aberração. Deveria levar mais a sério a revolta dos brasileiros. Ele que foi um grande humorista da tv brasileira, agora não faz mais jus e, nem como político. Isso dá revolta. Pode acreditar. E agora recentemente usou uma Brasília automóvel para comparar Brasília - DF

segunda-feira, 25 de agosto de 2014

MOTORISTA DE ÔNIBUS RUIM, DE AMÉRICO DE CAMPOS DA PREFEITURA

     Hoje Segunda-feira, por volta das 5:40 Hs da tarde, este ônibus de placa da prefeitura municipal de Américo de Campos, me fechou na rua Itacolomi em Votuporanga - Estou publicando este onibus, deste motorista deste horário, este vagabundo, que avisem ele pra ter mais respeito no transito. Minha sorte foi que parei o carro, ou ele tinha me matado prensado.

quinta-feira, 21 de agosto de 2014

    
   Morre Votuporanguense, Fernando Gomes, faleceu nesta madrugada (21/8) em um hospital de São Paulo, onde estava internado havia vários dias.
     A morte precoce entristeceu familiares e o vasto círculo de amizade em Votuporanga e região.
Ele teria sido vítima de uma grave infecção, o que é investigado pelas autoridades de saúde. Alunos da escola “Sebastião Almeida Oliveira” e amigos deixam mensagens de despedida e conforto aos familiares no Facebook. Além da esposa Claudia, ele deixa o filho Arthur.
     Era esportista e tinha o motociclismo como uma das práticas preferidas. O corpo de Fernando será transladado de São Paulo e deve chegar em Votuporanga por volta das 21h, segundo amigos da família.


HOMENAGEM DO PAI E FILHO WILLIAM

O MESTRE

          Sérgio Gibim Ortega
 
O sábio mestre,
o professor,
foi do meu filho,
dos outros filhos.
O mestre,
grande mestre,
aonde for,
em estribilho,
em perfilhos
do amor...
O mestre
professor,
que adotou,
a bondade,
e deixou saudade,
por sua vida
aqui cumprida
A sua missão
foi interrompida,
leva dos alunos
a flor e o amor.
E que fique
na paz do Senhor.
 
       (21/08/2014)

quarta-feira, 13 de agosto de 2014

MORRE EDUARDO CAMPOS O CANDIDATO A PRESIDENTE DO BRASIL

Sérgio Gibim Ortega

     Hoje Votuporanga e Brasil ficou mais triste um pouco, o Candidato a Presidente do Brasil Eduardo Campos morreu em um acidente aéreo. Foram 7 tripulantes no avião, que caiu em Santos-SP.
   
     A Rede Record, o Marcelo Resende disse que parece que o Piloto aprumou a aeronave diretamente para o meio dos prédios para uma possível salvação da população. Também passou um vídeo dos filhos de Eduardo Campos que foi a última homenagem feita na Internet para o dia dos pais. No vídeo podemos ver os filhos do político e a esposa, sua simplicidade. é triste ver que de uma hora pra outra a família se acaba. Deixa 5 filhos, pois a vida é muito sensível mesmo.
   
     A caixa preta ainda vai ser analisada para esclarecer mais o acidente. A presidente Dilma e mais os políticos se solidariza para falar de Eduardo.
   
     Os corpos vão ter que fazer DNA. Pedaços foram espalhados em volta das casas. O corpo vai ser velado, mais com certeza lacrado, e vai ter o que pensar. Muito triste.
    
     As notícias lembram outros candidatos que morreram em acidente aéreo, como o exemplo de Ulisses Guimarães. Isso pode apontar o que, alguma suspeita. Político sempre corre risco ao se expor contra outros.  A aeronave tentou descer e levantou novamente caindo a uns 5 quilômetros sobre um prédio e casas.
  
      Apesar de ser político, os Brasileiros se solidariza com a família, Eduardo um político que parecia ser a esperança do Brasil. A Vice Presidente Marina Cintra talvez possa tomar agora o seu lugar, e tudo indica que agora ela estará mais forte. O avo Miguel Arraes de Eduardo também morreu a 9 anos em agosto de 2005, e sobre o acidente fica aí uma coincidência.
  
     Enfim, esperamos que os políticos que vão governar de agora em diante, tomem vergonha na cara, e em homenagem ao Eduardo, façam boa administração. Esperamos que a corrupção deste País acabe. Afinal soubemos que estamos aqui apenas de passagem e não adianta fazer o mau. A vida é nada.

terça-feira, 12 de agosto de 2014

ROBIN WILLIAMS DEIXA UM CURRICULUM DE SAUDADE


Sérgio Gibim Ortega

     Morre o grande ator Robin Williams com 63 anos, e pior que isto, é saber que ele se matou com um cinto. O que faltava para este grande e divertido humorista, muito talentoso, o vencedor do Oscar por "Good Will Hunting» Robin Williams é mais do que um ator talentoso em Hollywood
    
     E quantos dariam tudo para estar no seu lugar de sucesso, e que pensar agora que nossa humanidade é muito frágil mesmo. Quase todos nós temos uma depressão. O divertido ator é só chamado de ator mesmo, pois demonstra em sua vida real que ouve alguma insatisfação com a vida. Mesmo tendo tudo de sucesso, a maior alegria que fez nos seus filmes como "Bom dia, Vitenã” (1987), "Sociedade dos poetas mortos" (1989), “Uma Babá Quase Perfeita (1993) "Tempo de despertar" (1990), "O pescador de ilusões” (1991) e "Gênio Indomável" (1997), que lhe rendeu seu único Oscar.
   
     Em (Pop & Arte) diz: "Sua assistente o encontrou inconsciente, vestido, numa posição sentada e levemente suspenso do chão, com um cinto em volta do pescoço preso à porta de um dos cômodos da casa. Ele já estava morto nesse momento", disse o tenente, em entrevista coletiva. Exames toxicológicos serão realizados e o resultado divulgado entre duas e seis semanas. O corpo de Robin Williams já foi liberado pela polícia para a família, mas informações sobre o funeral ainda não foram divulgadas.
  
     O ator foi foi viciado em cocaína no começo dos anos 80 e internado várias vezes para se tratar de alcoolismo. Lamentável um grande sucesso vir hoje a terminar assim e deixou filmes que traduzia alma e alegria como o marinheiro Popeye, e o Homem Bicentenário, um filme de brilho na robótica que mexeu com milhões de corações, representado pelo ator emoção e sentimentos. O filme que mostra ele fazendo a programação para morrer junto com a esposa depois de ganhar vida após ser robô, e não como a da vida real, onde ele deixa seus familiares tirando sua própria vida.
   
     Segundo notícias dos jornais, Robin Williams mostrou uma grande cicatriz no peito por uma cirurgia cardiaca há oito semanas, informou o jornal britânico "Daily Mail". Em sua primeira entrevista após o procedimento que corrigiu um problema em uma válvula aórtica, o ator contou ao apresentador David Letterman que agora se sente muito melhor e também mais velho e mostrou a imagem em que aparece com a cicatriz à mostra.
   
     Disse ele em uma entrevista – fonte de (GRÉCIA E MUNDO) – “Cada dia que vivo Sou grato a Deus”.  Minha dependência de álcool foi  conhecido .  Hoje, eu me pergunto com a minha obsessão e se arrepender dos anos perdidos.  Durante muito tempo eu só beber água, eu estou contente que o meu coração furo e agora aqui estou eu criando coisas novas. agora estou permanentemente em San Francisco, perto do mar.  O clima é maravilhoso, algo que me faz perceber o quão importante a cada dia está em nossas vidas.  Quando os problemas com o meu coração  retificado , prometi a mim mesmo que a partir de agora a vontade não escolhe-lo e eu não vou ter nenhuma dependência na minha vida -. ​​exceto, talvez, a Internet, o que eu adoro, eu sou obcecado e apaixonado  Estou pesquisando todo o dia onde quer que eu sou e eu amo jogar jogos.

segunda-feira, 11 de agosto de 2014

MORRE ATOR ROBIN WILLIAMS AOS 63 ANOS

 Robin Williams morre aos 63 anos e polícia suspeita de suicídio Ator Robin Williams é encontrado morto em sua casa na Califórnia: 'Esta manhã eu perdi meu marido, meu melhor amigo', disse sua mulher O ator Robin Williams morreu nesta segunda-feira, 11, aos 63 anos de idade em Marin County, Califórnia, informou o site The Hollywood Reporter. O artista foi encontrado inconsciente e sem respirar em sua residência. A polícia está investigando as causas da morte e a principal suspeita é de suicídio por asfixia. No entanto, maiores exames serão feitos nesta terça-feira, 12, para concluir a causa.

quarta-feira, 6 de agosto de 2014

SUPERMERCADO PORECATU LIMITA VENDA DE PRODUTOS NA PROMOÇÃO


Sérgio Gibim Ortega

     Sr. Diretor José Francisco dos Santos
     Hoje a batatinha estava 0,09 centavos o quilo, e como sempre, com certeza a maioria passou constrangimento, tanto para as funcionárias dos caixas que também ficam totalmente perdidas até a chefe autorizar a venda. Porque o Supermercado Porecatu coloca lmite de apenas 4 quilos por pessoas.
     Ora! O senhor coloca um estabelecimento, e depois não quer vender a mercadoria.
     Eu esperava que o senhor colocasse as mercadorias com o intuito de progredir e ganhar dinheiro.
     Talvez, o senhor precise de uma orientação minha para poder ter mais sucesso além do que já tem. Acredite o senhor que o Supermercado Proença, o concorrente o outro dia colocou a batata graúda na promoção, de qualidade. O preço estava muito baixo mesmo. Não me recordo. Mas o concorrente não faz esta palhaçada de ficar proibindo a venda do produto. Não sei se isso ocorre sempre.
     Não estou aqui escrevendo isso para mau, e sim para o bem, concordo sim que não deva ser vendido em atacado para comerciantes. No entanto sugiro para o constrangimento novas ideias para poder vender seu produto. Porque a gente compra de tudo, e o senhor queira vender cada vez mais, mas a limitação só ocorre no caso da promoção. A uva niágara também teve problemas ao passar no caixa. O senhor tem que respeitar mais os clientes, porque a maioria também leva para a família, um almoço, uma festa.
     Então vamos fazer o seguinte, Sr. José! Cadastre as pessoas com a carteira de trabalho, e assim o senhor limita só as pessoas que possuem comércio. Eu acho super errado também um comerciante abusar do supermercado, comprando mais barato e vendendo mais caro. No entanto não posso ficar aqui julgando. Na realidade, se eu fosse um comerciante, eu levaria várias pessoas para comprar, e de 4 em 4 quilos, com certeza comprava, e nem iria sentir tanto o peso deste constrangimento. O Senhor já sabe muito bem deste nosso País corrupto. Então, é difícil ficar comprando assim controlado, sabe.
     Puxa-vida, me recordo quando o senhor chegou a Votuporanga, e começou o seu comércio. Eu estava lá, conheci  a Saudosa Dona Cida, montei o seu dormitório na garagem, uma metade, era grande e não coube. Depois fiz curso do SEBRAE com Dona Cida, e cheguei a colocar o primeiro salgadinho congelado nas prateleiras do Supermercado. Por isso compro faz tempo, tenho-lhe admiração. Mas chega uma hora que sou obrigado a deixar de comprar opor um motivo de menos.
     Quando o Porecatu abriu as portas no Lugar onde era o Champion, estive lá fotografando na inauguração, coloquei na Internet., onde a foto até foi registrada pelo Google no mapa. Sou cidadã Votuporanguense e gostaria que o senhor tomasse conhecimento desta publicação que me senti constrangido por isso. Tem muitas idéias para o senhor atrair os clientes. Sugiro também presentear a pessoa com estes produtos baratinho de promoção, e pronto, não vai ter briga. Quem faz uma compra ganha 4 quilos de batata.
     O cadastro para promoção e pronto. Não tem um posto de gasolina aqui que a gente compra e ganha o desconto. Só Zé, como o senhor é conhecido pelos Votuporangueses. Hoje me dirigi a palavra diretamente para o senhor, para ter mais sucessos, porque eu gostaria de continuar comprando ali. Ter a promoção, poder levar um pouquinho a mais, e sem aproveitar, porque não sou comerciante, não possuo quitanda, etc. Sou montador de móveis, afastado, adoentado, e poeta, a qual tenho que deixar de fazer as poesias, pra escrever isso. Obrigado!

segunda-feira, 21 de julho de 2014

O BURACO DO TATU

VOTUPORANGA-SP

     Sérgio Gibim Ortega
     Mais uma vez notei que uma das Palmeiras da Rua Amazonas corre risco com um buraco grande, não poderia deixar de tirar uma foto para meus leitores. Quer dizer, não consegui fotografar o ponteiro do pé que já tá muito alto.
     Não sou candidato não Senhor Prefeito. Mas kkkkkkkkk, aquilo é o que? Um buraco de Tatu, ninho de Arara, ou simplesmente uma broca que come a Palmeira dia e noite.
     É! Pelo jeito acho que essa palmeira não fica pra arrancar na próxima administração. Bem defronte Casa Anzai.
     Se a administração quiser já tenho quatro mudas de côco. Pequeninas, mas posso fazer mais barato, uns 500 reais cada. Dá pra fazer 300 reais, ou até 100 reais. Pode Plantar no lugar. Vai ficar mais barato.
     Bem! Esse cartão postal não durou muito.


sábado, 19 de julho de 2014

RUBENS ALVES MAIS UM ESCRITOR QUE PARTE

O educador morreu em decorrência de falência múltipla de órgãos
Morreu no fim da manhã deste sábado (19) o escritor Rubem Alves, de 80 anos, em decorrência de falência múltipla de órgãos, segundo o Centro Médico de Campinas (SP). O mineiro estava internado desde o dia 10 de julho.
Rubem Alves nasceu em Boa Esperança, no sul de Minas Gerais, no dia 15 de setembro de 1933, e morava em Campinas, onde mantinha um instituto para promover a inserção social por meio da educação. O Instituto Rubem Alves também dá assistência a educadores.

MORRE ESCRITOR JOÃO UBALDO

  o novo livro ao qual o escritor João Ubaldo Ribeiro, 73 anos, se dedicava e escrevia em sigilo, antes de morrer na madrugada da última sexta-feira (18), conta histórias que se passam bares no Leblon, bairro onde ele morava, na zona sul do Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pelo filho, Bento Ribeiro, que contou que o pai ocupava o seu tempo reunindo material para a obra, ainda sem título.
O escritor João Ubaldo Ribeiro fotografado no apartamento onde morava no Leblon, zona sul do Rio de Janeiro...
 LEIA TUDO NO UOL

MORRE CANTOR GOIANO PARANAENSE

Mais um cantor morre, o sertanejo Goiano, da dupla com Paranaense, aos 54 anos

O cantor sertanejo de raiz Valdomiro Neres Ferreira, mais conhecido como Goiano, morreu na tarde desta sexta-feira (18), às 17h, vítima de problemas no fígado, na cidade de Pinhalzinho, no interior de São Paulo. A informação foi confirmada pela mulher do músico, Juliana de Souza, que estava inconsolável.

"Ele bebia demais e acabou acontecendo isso", limitou-se a dizer para a reportagem do UOL.
LEIA TUDO FONTE UOL

terça-feira, 15 de julho de 2014

PODA A NOITE IGUAL FORMIGA CORTADEIRA

     HOJE A PARTIR DAS 7:00 hs COMEÇO A PODA DAS FOLHAS DOS COQUEIROS PLANTADOS NO CANTEIRO DA AVENIDA DO ASSARY CLUBE DE CAMPO.
    UM CAMINHÃO GUINDASTE POSICIONADO, LEVAVA O PODADOR COM UMA PEQUENA MOTOR SERRA A PODAR RAPIDAMENTE. PLACAS DE IMPEDIMENTO, E APENAS UMA METADE DA RUA LIBERADA. SÓ QUERIA ENTENDER O PORQUE A PREFEITURA DE VOTUPORANGA FAZ O SERVIÇO A NOITE, SENDO AVENIDA DO ASSARY UMA DAS MAIS MOVIMENTADAS NESTE HORÁRIO -
SEI LÁ? FICA A PERGUNTA. AS 22:00 HORAS JÁ ESTAVA QUASE METADE DA AVENIDA TODOS OS COQUEIROS PODADAS AS FOLHAS. O IMPORTANTE É QUE ESTÁ LIMPANDO. MINHA PERGUNTA É POR TRABALHAR A NOITE. MUITO SERVIÇO DEVE SER.

segunda-feira, 14 de julho de 2014

MORRE CANTOR VOTUPORANGUENSE O DOMBAR


Já prestei serviço de móveis pra família, pra filha Iana que um dia me levou pra montar um guarda-roupa em Goiânia. Família muito humilde e 100%. Agora é triste receber a notícia que Dombar se acidentou em Goiânia - a caminhonete que capotou no km 179 da BR-060.
Dombar. estilo Tião Carreiro  - Na época a dupla (Dombar & Deley ) cantou no Marcelo Costa na TV Record bem ao lado de Pena Branca e Xavantinho, e agora ao lado da dupla descansas no céu.
Leia mais sobre o querido Dombar no VOTUPORANGA TUDO 

sábado, 12 de julho de 2014

CRITICANDO A COPA

OLHA A CRIATIVIDADE RELATADA NESTE VÍDEO

EU FUI NO SUS PROCURAR UM DOUTOR,
CHEGANDO LÁ VI QUE O REMÉDIO ACABOU.
DECEPÇÃO FUI PRA CASA VER A SELEÇÃO,
PIOREI COM A VOZ DO GALVÃO.
NO INTERVALO EU SOU IDIOTA,
ESQUECE ISSO, VAMOS PENSAR NA COPA.
TRES OPERÁRIOS MORRER É COISA TÃO NORMAL,
NÃO SE FAZ COPA COM HOSPITAL.
O JAPONÊS NÃO TEM UM MUNDIAL,
DEVEM MORRER DE INVEJA DO CARNAVAL.
SER O MELHOR EDUCAÇÃO É COISA TÃO BANAL,
QUEM É QUE SE IMPORTA AFINAL.
AS OITO TEM SEU JORNAL NACIONAL
ENALTECENDO FELIPÃO E NEYMAR,
MENOSPREZANDO MEU QUERIDO PROFESSOR,
DILMA O SEU TEMPO ACABOU

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...