terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

NOVA CANAÃ PAULISTA NÃO TEM TORRE DE CELULAR?



Sérgio Gibim Ortega

Estou fazendo um apelo as principalmente as duas grandes operadoras, enviando um e-mail e gostaria de uma resposta.
Gostaria também de pedir o apoio ao Prefeito Silvano Cezar Moreira de Nova Canaã Paulista quanto a esses problemas.
Tenho parente próximo nesta cidade de, e é uma dificuldade para fazer uma ligação.
Soubemos que o povo tem celular e muitos gostariam de comprar. Mas o que há com esta cidade.
Nova Canaã Paulista é um município brasileiro do estado de São Paulo. Localiza-se a uma latitude 20º23'09" sul e a uma longitude 50º56'57" oeste, estando a uma altitude de 401 metros. Sua população estimada em 2004 era de 2.351 habitantes.
Possui uma área de 124,1 km².
Quero saber da operadora Tim e da operadora Claro, qual vai nos ajudar a disponibilizar antena para esta cidade e publicarei aqui e desde já antecipo os meus agradecimentos.

Morre, aos 46 anos, o comediante ET



Publicação: 02/02/2010 13:16

Morreu na madrugada desta terça-feira (2/2), aos 46 anos, Cláudio Chirinhan, o ET da dupla ET e Rodolfo. O humorista estava internado em coma induzido desde a última quinta-feira (28/1) no hospital Beneficência Portuguesa de São Paulo, e por volta de 1h30 sofreu uma parada cardíaca em decorrência de choque séptico, insuficiência renal e broncopneumonia.

ET se tornou conhecido em 1997, ao fazer dupla com Rodolfo e participar de um quadro do programa Ratinho Livre, da Rede Record. No ano seguinte, os dois passaram a acordar celebridades no Domingo Legal, do SBT. O humorista passou também pela RedeTV! e estava afastado da televisão desde 2004, quando participava de um quadro do programa de Raul Gil.

O velório de ET ocorre no cemitério Bela Vista, em Osasco, São paulo. O enterro está previsto para as 16h.
CORREIO BRAZILIENSE

Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao

Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao... Escritor argentino autor de ‘Santa Evita’ falou ao ‘Estado’ sobre seu último romance, ‘Purgatório’

Ubiratan Brasil, de O Estado de S. Paulo
SÃO PAULO – O escritor argentino Tomás Eloy Martínez morreu no domingo, 31, aos 75 anos, após uma longa luta contra o câncer. Autor de ‘Santa Evita’, o romance argentino mais traduzido na história, e ‘A Novela de Perón’, biografias do mítico presidente Juan Domingo Perón (1946-1955 e 1973-1974) e sua segunda esposa, Eva Perón. No ano passado publicou seu último romance, ‘Purgatório’, com a qual buscou conscientizar o leitor que as ditaduras ‘mais cruéis’ não são possíveis sem a cumplicidade da sociedade. Martinez conversou com o repórter do Estado “sobre um momento ainda doloroso vivido em seu país, por telefone, de Buenos Aires”. O livro, traduzido por Bernardo Ajzenberg e publicado pela Companhia das Letras “é um de seus mais intensos romances e mesmo não tendo morado na Argentina durante a ditadura militar (1976-1983), ele produziu o vívido retrato de uma época de sombras”, segundo observa Ubiratan Brasil.

Trata-se do purgatório vivido por Emilia Dupuy, filha de um fiel colaborador do regime, que busca durante 30 anos o marido Simón, desaparecido político. Uma procura tão cega que, quando o reencontra, sem nenhuma marca de envelhecimento, o leitor duvida entre a realidade ou fruto de sua imaginação.
ENVIADO POR ANONÔNIMO EM COMENTÁRIOS

Morre Herculano Beretta

VOTUPORANGA

José Luiz Lançoni
31/01/2010


17h30-O tradicional morador de Votuporanga, Herculano Beretta, 85 anos, morreu hoje (31/1). Dedicado a várias atividades sociais e filantrópicas da cidade, Beretta conquistou vasto círculo de amizade e deixou seu nome perpetuado na história da cidade.
O corpo de Herculano Beretta está no velório e será enterrado às 18 horas.

Júnior Menezes
Também morreu neste domingo, em Goiânia, o jovem de Votuporanga Júnior Flávio de Menezes, 29 anos, vítima de infarto. O corpo é trazido para Votuporanga e será enterrado amanhã.
VOTUPORANGA TUDO

Jovem morre em acidente em frigorífico

VOTUPORANGA

José Luiz Lançoni


02/02/2010
6h20-O operário Alexandre Roberto da Silva, 30 anos, morreu, de Votuporanga, morreu após sofrer um acidente de trabalho na tarde de ontem (1/2), em um frigorífico da cidade.
A vítima trabalhava em uma máquina e teria sido atingida pelo mecanismo. Neste instante o corpo está no velório.
VOTUPORANGA TUDO

domingo, 31 de janeiro de 2010

Santa Fé do Sul tem rádio na internet

Por Isaias Basso


A Web Rádio Yesbananas é o fruto de um sonho de criança que Alecsander Souza Santos tinha, que era trabalhar em uma rádio. Esse sonho não se realizou, os anos se passaram, mas depois de adulto, o tempo e a internet tornaram isso possível.

Segundo ele, a Web Rádio Yesbananas foi criada com a meta de levar o nome de Santa Fé do Sul a diversos lugares do mundo e mostrar um lado de nossa cidade que não é feito através de outros meios de comunicação. Uma web rádio tem grandes vantagens em relação a emissoras de rádio convencionais. Isso porque quase não há limites de alcance para ser ouvida e mesmo assim um dos poucos limites hoje é a disponibilidade de internet de uma forma móvel, que já esta sendo superada pela implantação da internet 3G e o Wimax.

Alecsander disse que em 2004 criou um pequeno site com o intuito de colocar as fotos de seus amigos que estavam se formando na Funec que iriam embora de Santa Fé. O primeiro modelo do site foi muito simples e como novas idéias lhe foram aparecendo, rapidamente ele foi se diversificando e ampliando. Grande parte do desenvolvimento da Yesbananas nessa primeira fase foi feita na Biblioteca Municipal de Santa Fé do Sul, com a ajuda dos competentes funcionários que por mais de uma vez lhe deram conselhos e dicas sobre tudo.

Informou ele que em 2006 apareceu então uma oportunidade de criar um sistema de web rádio. O nome Yesbananas foi ligado a um novo site e a uma nova forma de comunicação que ainda é deixado para um segundo plano por algumas emissoras no Brasil. Por fim foi criada a Web Rádio Yesbananas, sediada em São José do Rio Preto, que pretendia tocar músicas para o publico jovem.

"Algumas vezes me perguntavam por que o nome Yesbananas. Esse nome me veio à mente através do DJ Ricardo Collareda que participou de um grupo de DJs da cidade de Cuiabá, MT, e após foi usado por outro grupo de DJs na cidade de Ibitinga-SP. Yesbananas é muito estranho para quem acaba de ouvir e sempre rebato esse argumento com outro:

Coca-Cola também é um nome estranho. A diferença é que Coca-Cola você está acostumado a ouvir, e falar e Yesbananas é novidade para seus ouvidos. Tudo que é do costume fica normal.", afirmou Alecsander Souza Santos.

Ele disse que tem uma ligação forte com Santa Fé, pois sua família aqui reside. Em 2008, disse que percebeu que a cidade ainda tinha uma lacuna a ser preenchida nos meios de comunicação. Não havia uma web rádio e isso era muito estranho. Aproveitando essa lacuna mudou o visual do site e criou páginas que mostravam as belezas de Santa Fé do Sul, sem praticamente ter nenhum contato direto com algum meio de comunicação já estabelecido na cidade.

Relata ele que a Web Rádio Yesbananas hoje leva Santa Fé do Sul para todo o mundo, uma vez que leva ao ar o que há de mais diverso no mundo da música eletrônica, um estilo musical muito ouvido nos principais centros, como São Paulo, Belo Horizonte, Goiânia, Rio de Janeiro, Curitiba, Porto Alegre, e também em outros países como a Itália, Inglaterra, Nova Zelândia, Estados Unidos, Austrália e Japão.

"Nossa programação é baseada no passado, presente e em novas tendências da música eletrônica, contando com programa gerado ao vivo em Belo Horizonte na Web Rádio Mistureba Online e com programas gerados offline por sites e rádios do Brasil. Tudo isso gerou uma franquia, uma parceria com o grupo Rio Preto Vendas, dando origem a Web Rádio Rio Preto-Yesbananas Light, que entrou no ar em fase experimental no inicio deste mês, tendo uma programação voltada para um público adulto e de uma faixa etária acima de trinta anos. Vale a pena lembrar que para colocar uma web rádio no ar não é necessário ter autorização de nenhum órgão governamental, bastando ter uma boa conexão de internet, um bom servidor de "Streaming" e um computador nem tão potente. Claro que a criatividade conta muito no mundo virtual e só os mais criativos sobrevivem", argumentou Alesander.

Concluiu ele dizendo que a Web Rádio Yesbananas, a primeira web rádio da Estância Turística de Santa Fé do Sul não foi criada para superar as emissoras já existentes, mas para ocupar uma lacuna aberta na comunicação da cidade, além de chamar a atenção dos jovens de todo o Brasil para Santa Fé do Sul, que mesmo sendo uma cidade pequena, tem potencial para vários tipos de investimentos. Isso sem falar que toda a cidade é valorizada quando um meio de comunicação promove um lado jovem, dinâmico e atual que fica muitas vezes atrelado ao lado mais tradicional de nossa cultura.

Para acompanhar a Web Rádio Yesbananas acesse o site: http://yesbananas.net/
FONTE-O JORNAL DE SANTA FÉ DO SUL


COMENTÁRIOS
Muito obrigado mesmo pela reprodução da matéria do "O Jornal". A Web Rádio Yesbananas é um meio não tradicional de mostrar Santa Fé do Sul.
Agradeço por divulgar a Yesbananas pois até agora tenho a mantido por meus meios e toda a divulgação é muito bem vinda.
Obrigado.

SINDICATO DO COMÉRCIO DE VOTUPORANGA DISTRIBUI MATERIAL ESCOLAR PARA FUNCIONÁRIOS DO COMÉRCIO



Sérgio Gibim Ortega


Maria Augusta (Lia) presidente do Sindicato do Comércio de Votuporanga deu uma grande ajuda aos pais dos alunos, funcionários associados à entidade. Alunos até quinto ano do ensino fundamental municipal. Distribuição gratuita de materiais de boa qualidade como, cadernos, lápis, borracha, etc.
É mais uma boa iniciativa da nossa querida Lia que vem desempenhando uma ótimo trabalho em nosso comércio e promete que no próximo ano será ainda melhor. O pessoal do comércio é grato a esta ajuda que mais de setenta por cento já foi compensado na ajuda escolar.

NÉLIDA PIÑON VENCE PRÊMIO CASA DE LAS AMERICAS A e... NÉLIDA PIÑON VENCE PRÊMIO CASA DE LAS AMERICAS

A escritora Nélida Piñon venceu o prêmio literário Casa de las Americas, na categoria literatura brasileira, pelo livro de ensaios “O Aprendiz de Homero” (Editora Record). O anúncio foi feito na manhã de ontem. A obra reúne 24 ensaios da autora dos últimos cinco anos e expõe as referências literárias de Piñon, como leitora e escritora. O livro é seu primeiro desde “Vozes do Deserto”, de 2005, quando a autora venceu o Prêmio Jabuti, nas categorias romance e livro do Ano. Nélida Piñon foi a primeira mulher a presidir a Academia Brasileira de Letras.
Fonte Folha SP
VENCER
Sérgio Gibim Ortega

Guardo em minha mente
um segredo de amor
e nos momentos mais tristes
faço poesias à minha dor.
Infelicidade na luta
é se tornar um perdedor.
Em momentos alegres,
escrevo como sonhador
que busca a felicidade
e se torna um vencedor.

sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

O EMPREGO

Sérgio Gibim Ortega
(10/11/1994


Senti uma coisa que todo mundo senti quando falta algo. Senti raiva porque o serviço se afastou de mim, quando estava quase vencendo.
É assim mesmo. Pensamos que tudo é fácil, mas der repente se torna difícil.
Olhei para meus amigos e para os outros também. Pra eles faltava o mesmo que eu, o emprego. Tudo faz parte de nós, mas o trabalho é que nos da uma vida cheia de amor e tudo acaba se tornando uma felicidade, onde temos tudo que faz uma verdadeira amizade.
Queríamos trabalhar para ganhar o pão da vida e ter uma união sem ninguém falar que somos desocupados.
A crise chegou tão logo e com isto fiquei aqui sem saber o que fazer. Com tempo quis arrumar emprego, mas não consegui e tudo foi se tornando pior.
Agora um amigo se preocupava e passava a arrumar um trabalho, que não era pra mim. Fiquei firme e tentei. Infelizmente não consegui e já vi que não era pra mim.
Os outros começam a falar mal, os vizinhos, os parentes, os amigos e sempre aquele que este bem arrumado. Pois todos se preocupando com minha vida ou a dos meus amigos.
Lutei pra mudar. Ma uma vez não havia jeito de me arrumar, mas continuo a batalhar.
Tudo está meio difícil. Os amigos, os parentes e os vizinhos não enxergaram a crise que tornava mais difícil.
Mesmo que tudo continua ruim. Os outros me traindo pelas costas. Não tem importância e sei que vamos vencer de qualquer forma.
Existem pessoas amigas que lutam e também sente tudo que vem pela frente. Sempre terá as maus pessoas que nunca entendera a gente.
Sei que devemos fazer aquilo que gostamos e não o que os outros mandam. Tudo levou a lembrar que vamos conseguir e isto é mais uma vontade que ponha remos em pratica. Trabalharemos unidos numa equipe e não vamos atrapalhar a vida do próximo que esta tentando chegar ao seu objetivo.
Obrigado por isto e a vida sempre continuara, porque Deus esta presente!

COMENTÁRIOS

Sérgio Gibim Ortega

Escrito em 1994 onde a minha situação se encontrava muito difícil. Como disse graças a Deus vencemos e hoje provamos que o trabalho venceu. O Poeta agradece a Deus por trabalhar hoje como montador de móveis em uma empresa vencedora também que é a maior!

PENSAMENTOS-Nº16

Sérgio Gibim Ortega

“ O amor nasce de quase nada e morre de quase tudo”.
DIA 30 É DIA DA SAUDADE

LINDA SAUDADE

Sérgio Gibim Ortega

Saudade existe!
Saudade machuca!
Saudade perturba!
Saudade que não sei,
mas que o tempo ensina
que a saudade é
bela e pura...
Só trás lembranças
boas de alguém.

quinta-feira, 28 de janeiro de 2010

Poda Cidadã: Podador cadastrado discute formalização

28/01/2010 - Da Redação

Participantes do II Ciclo de Treinamento do Programa receberam certificados e orientações sobre MEI
Os podadores cadastrados no Programa Poda Cidadã que participaram do II Ciclo de Treinamento do Programa receberam orientações sobre como se tornar um Microempreededor Individual e quais os benefícios do MEI para profissionais autônomos.
Luciano Solimar Impastaro, analista do Sebrae de Votuporanga, foi responsável por passar as informações sobre o MEI aos profissionais.

Ao se formalizar, os profissionais farão recolhimento dos impostos e contribuições em valores fixos mensais. Assim, o Microempreendedor Individual, além de exercer os direitos de cidadania, terá acesso aos benefícios da previdência social como, por exemplo, salário maternidade, auxílio doença, aposentadoria por invalidez, aposentadoria por idade, e pensão por morte.
Carla Alves Preto e Bruno Boza Marcelino, agentes de crédito do Banco do Povo Paulista, falaram sobre as oportunidades de financiamento aos podadores. “É importante que os profissionais estejam legalizados formalmente, porque o crédito disponível para financiamento aumenta”, explica Carla.
Para saber mais-SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Morre o escritor J.D. Salinger aos 91 anos


(FOTO -Escritor J. D. Salinger, de "O Apanhador no Campo de Centeio", aos 44 anos28/01/2010 - 16h13)

Publicidade
da Folha Online

O escritor J.D. Salinger morreu aos 91 anos, "de causas naturais", em sua casa em New Hampshire, nos EUA.

Recluso havia muitos anos, o escritor não dava entrevistas desde 1980 nem se deixava fotografar.

O seu livro mais conhecido, "O Apanhador no Campo de Centeio", foi lançado em 1951, quando ele tinha 32 anos.

Reprodução

Escritor J. D. Salinger, de "O Apanhador no Campo de Centeio", aos 44 anos
O personagem principal do livro, o adolescente Holden Caufield, se tornou símbolo da geração de jovens do pós-guerra.

A obra foi um sucesso mundial, e vendeu mais de 60 milhões de cópias em todo o globo.

O anúncio da morte foi feito pelo filho do autor, a partir de um comunicado emitido pelo representante literário de Salinger, nesta quinta-feira.

Quatro décadas sem publicar

Jerome David Salinger completou 91 anos no último dia 1º. Ele estava sem publicar um trabalho havia mais de quatro décadas.

"Amo escrever", disse Salinger em 1974, em uma de suas raras entrevistas, ao jornal "The New York Times". "Mas, só escrevo para mim mesmo e para o meu prazer."

O último trabalho literário publicado assinado por ele foi "Hapworth 16, 1924", em junho de 1965.

O autor, filho de um judeu importador de queijos kosher e de uma escocesa-irlandesa que se converteu ao judaísmo, cresceu em um apartamento da Park Avenue, em Manhattan, estudou durante três anos na Academia Militar de Valley Forge e em 1939, pouco antes de ser enviado à guerra, estudou contos na Universidade de Columbia.

Durante a Segunda Guerra Mundial ele se alistou na infantaria, e esteve envolvido com a invasão da Normandia. Os companheiros de exército de Salinger o consideravam corajoso, um verdadeiro herói.

Reprodução

J.D. Salinger na capa da "Time" em setembro de 1961

Em relação a outros escritores, Salinger classificou Ernest Hemingway (1899-1961), que conheceu em Paris, e John Steinbeck (1902-1968) como de segunda categoria, mas expressou sua admiração por Herman Melville (1819-1891).

Em 1945, Salinger casou-se com uma médica francesa chamada Sylvia, de quem se divorciou e, em 1955, casou-se com Claire Douglas, união que também terminou em divórcio em 1967, quando se acentuou a reclusão do escritor em seu mundo privado e seu interesse pelo budismo zen.

Salinger namorou durante algum tempo, na década de 1980, a atriz Elaine Joyce, e no final daquela década se casou com a enfermeira Colleen O'Neill, 45 anos mais jovem que o autor. Pouco se sabe sobre a vida conjugal do casal, pois Colleen adotou o código de silêncio de seu marido, e não concedia entrevistas.

Os primeiros contos de Salinger foram publicados em revistas como "Story", "Saturday Evening Post", "Esquire" e "The New Yorker" na década de 1940, e o primeiro romance "O Apanhador no Campo de Centeio" transformou-se imediatamente em sucesso e lhe consagrou aos olhos da crítica internacional.

Os outros livros dele editados no Brasil são as coleções de contos "Nove Estórias" e "Franny & Zooey" e dois pequenos romances reunidos em "Carpinteiros, Levantai Bem Alto a Cumeeira; Seymour - Uma Introdução".

Muitas das histórias reunidas nessas obras tem como personagens centrais a família Glass, cujos filhos foram crianças prodígios e os pais, artistas.
FOLHA ONLINE

Polícia diz que ossada não é de homem chamado de "Nita"

José Luiz Lançoni
joselanconi@terra.com.br

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Votuporanga descartou, ontem, a suspeita que a ossada humana encontrada no sábado, às margens do córrego Marinheirinho, fosse de um homem apelidado "Nita", morador do bairro Pró-Povo. A polícia constatou que "Nita" está preso por crimes praticados na região de Americana, o que foi verificado junto a parentes dele, moradores de Votuporanga. O corpo foi localizado por um agricultor que colhia limões no meio de um brejo. A ossada estava sem a cabeça e qualquer meio que possibilitasse a identificação ou distinção de sexo e idade. Segundo o delegado João Donizete Rossini, responsável pela DIG, as investigações prosseguem, mas sem suspeita o trabalho é complicado. "A delegacia também não tem registro de pessoas desaparecidas recentemente", disse Rossini. É o segundo caso de encontro de ossada, no final de 2009 um corpo foi encontrado no meio de um canavial, perto do bairro do Cruzeiro.
FONTE-JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...