sábado, 21 de setembro de 2013
CORRIGINDO ALGUNS JORNAIS MULHER MORTA EM NOVA CANAÃ-SP- PAULISTA-STA FÉ
Sérgio Gibim Ortega
A mulher morta Sílvia Berigo Marinho, era cunha de Poeta Gibim, e esclarecendo alguns jornais errado, ela foi encontrada morta pelo 2 filhos e correu para pedir ajuda, dado momento ocorrido ela foi constatada pela investigação várias facadas e corte profundo no pescoço, e corte grande no queixo. Não houve roubo e o caso está sendo investigado aparente de homicídio, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), em Nova Canaã Paulista.
A senhora Silvia tinha 34 anos, era de Nova Canaã Paulista. A vítima foi encontrada pelos dois filhos, 8 e 9 anos, quando retornavam da escola, ela estava caída de costa na sala da casa em meio a uma poça de sangue, foram os filhos que chamaram a polícia. Amigos de Silvia informaram que por volta das 10:30 horas ela foi no supermercado, consta no num jornal. Mas, ela foi também a escola ver o boletim das crianças, e que a mesma não aparentava qualquer sinal de apreensão ou tristeza.
Silvia, a vítima é prima em terceiro grau do prefeito Silvano. Silvia havia recebido indenizatório pela morte do marido A vítima era viúva aproximadamente a uns 7 anos, seu marido morreu eletrocutado. Informações dão conta que ultimamente Silvia vinha sendo seguida.
Ela já havia tentado o suicídio, esse caso ocorreu aproximadamente há 20 anos atrás, tentando saltar de um pontilhão de Votuporanga. Esse caso o jornal nem deveria ter citado.
A família está abalada e que a justiça seja feita. O enterro foi no sábado (21) às 13:00 hs da tarde. O velório esteve lotado e a cidade de Nova Canaã Paulista está chocada. Os dois filhos, além da perda do pai, ficou também sem a mãe, agora aos cuidados da família. A vítima Silvia, cunhada do Poeta Gibim, deixa saudades para nossa família e estão esclarecido alguns assuntos.
A mulher morta Sílvia Berigo Marinho, era cunha de Poeta Gibim, e esclarecendo alguns jornais errado, ela foi encontrada morta pelo 2 filhos e correu para pedir ajuda, dado momento ocorrido ela foi constatada pela investigação várias facadas e corte profundo no pescoço, e corte grande no queixo. Não houve roubo e o caso está sendo investigado aparente de homicídio, que ocorreu na manhã desta sexta-feira (20), em Nova Canaã Paulista.
A senhora Silvia tinha 34 anos, era de Nova Canaã Paulista. A vítima foi encontrada pelos dois filhos, 8 e 9 anos, quando retornavam da escola, ela estava caída de costa na sala da casa em meio a uma poça de sangue, foram os filhos que chamaram a polícia. Amigos de Silvia informaram que por volta das 10:30 horas ela foi no supermercado, consta no num jornal. Mas, ela foi também a escola ver o boletim das crianças, e que a mesma não aparentava qualquer sinal de apreensão ou tristeza.
Silvia, a vítima é prima em terceiro grau do prefeito Silvano. Silvia havia recebido indenizatório pela morte do marido A vítima era viúva aproximadamente a uns 7 anos, seu marido morreu eletrocutado. Informações dão conta que ultimamente Silvia vinha sendo seguida.
Ela já havia tentado o suicídio, esse caso ocorreu aproximadamente há 20 anos atrás, tentando saltar de um pontilhão de Votuporanga. Esse caso o jornal nem deveria ter citado.
A família está abalada e que a justiça seja feita. O enterro foi no sábado (21) às 13:00 hs da tarde. O velório esteve lotado e a cidade de Nova Canaã Paulista está chocada. Os dois filhos, além da perda do pai, ficou também sem a mãe, agora aos cuidados da família. A vítima Silvia, cunhada do Poeta Gibim, deixa saudades para nossa família e estão esclarecido alguns assuntos.
quinta-feira, 19 de setembro de 2013
terça-feira, 17 de setembro de 2013
NOVELA JÁ FALANDO DE COPA DO MUNDO
A NOVELA JÓIA RARA TRÁS INCENSAÇÕES PARA A COPA DO MUNDO.
É GRANDE INTERESSE DA REDE GLOBO E DA DA PRESIDENTA DILMA. NÃO É? INTERESSE DE
MELHORAR O BRASIL EM OUTROS ASPECTOS, NADA NÉ. EITA MANIPULAÇÃO DANADA SÔ.
PELO MENOS, NOVELA DE ÉPOCA, LINDAS ATRIZES E UMA NOVELA A RESPEITO DO ESPIRITISMO QUE PARECE. PARECE QUE UM MONGE MORRE NASCE COMO FILHA DO CASAL AMÉLIA E FRANZ. COM A PROPAGANDA DE ASSISTIR COPA DO MUNDO E TER GANHADO UM RÁDIO ANTIGO DE PRESENTE, O MONGE DIZ A TODOS MONGES QUE VAI OUVIR COPA DO MUNDO, MAS ELE MORRE E NÃO VAI OUVIR COPA COISA NENHUMA.
segunda-feira, 16 de setembro de 2013
BANCO ITAÚ SEM PALAVRAS
Sérgio Gibim
Ortega
Recebi um boleto de refinanciamento do Banco Itaú Unibanco,
depois de várias tentativas e renegociações, e procurado pelo PROCON, no valor
de 1.117,64 oferta à vista, ou parcelado para 36 x de 68,97 num total de juros
de 3.210,05 com vencimento até 06/09/2013. Diante pago 68,97, estava escolhida
dos dois planos a pagar a prazo. Mas, chegou outro boleto, e percebendo que
havia muito juros, mesmo tendo chegado o contrato de 36 x, notei que o outro
boleto tinha a opção também de pagar à vista 30/09/2013 , de 1.147,29 ou 36
parcelas de 70,73.
Diante da novo proposta, e feito a burrada de parcelar,
ainda acho que valeria a novo opção de pagar à vista 1.147,29 – Mas, antes de
procurar o PROCON para tirar uma ideia, fui conversar com o gerente, e ele
garantiu que eu podia para à vista e quitar tudo num valor de 1.734,09, e disse
que a prestação paga saiu já incluindo a parcela paga. Paguei novamente sem o
boleto, ao ver que a juros passava de 3.000.00.
Mas, chegando em casa vi que o gerente foi desleal comigo e o Banco Itaú
aproveitou de minha situação, se no boleto à vista um valor de 1.147,29. Como ele
pode ter me cobrado 1.734,09?
Eu tenho tanta raiva ser passado para trás, um banco
miserável, que trouxe para-se a dívida do Unibanco. Tive minha conta salário gratuita
enquanto recebia da empresa, e quando fiquei afastado por doença e o salário
não caiu mais, deixei de movimentar a conta. Mas este banco nunca perdoou e
começo a cobrar taxas da conta, mesmo eu não recebendo nada por doença.
Estou ainda para rever se tenho meu direito destes boletos. Deixa
pra lá e fica a diferença pegada a mais por esta publicação na Internet. Só não tenho outra Banco por ter meu nome restrito, mas honestamente. Há! O cliente também é diferenciado. Hoje um dos dos gerentes disse que só atendia empresários, mesmo estando sem nenhum cliente naquele momento, e tive que ver o outro atendente. Mas
antes de mais nada, deixo aqui registrado a vergonha do Banco Itaú e publicado
em meu Blog, enviando uma cópia para o mesmo, e dizendo: Ainda bem que não
tenho cheque e nem muitos serviços deste banco, e que se Deus quiser como cliente
deles vou ser sempre o mais miserável possível, e para ele quando vierem com
ofertas deixarei uma peida.
PADRE SÍLVIO SE ENCONTRA COM PROBLEMAS DE DAÚDE
Amigos,
religiosos, familiares e toda a comunidade votuporanguense em oração ao
querido e estimado Padre Silvio Roberto dos Santos. O pároco teve um
problema de saúde nesta madrugada, e se encontra internado no Hospital
do Coração, de Rio Preto.
Que tenha um pronto restabelecimento, padre Silvio!
FONTE-VOTUNEWS
sexta-feira, 13 de setembro de 2013
quarta-feira, 11 de setembro de 2013
terça-feira, 10 de setembro de 2013
LÉO COMAR MORRE AOS 83 ANOS
O tradicional
pecuarista de Votuporanga, Lheodonio Comar, o conhecido Léo Comar,
morreu hoje (10/9), aos 83 anos, na Santa Casa de Votuporanga.
Ele estava internado desde o final de semana.
A PANELA FERVE PARA UMA GUERRA
(FOTO DO G1)
Sérgio Gibim Ortega
Os Americanos gostam de fazer uma guerra. Até concordo
que se for para proteção contra armas químicas, eles tem razão. Desta vez se
trata da Síria que parece dizer que aceita destruir armas químicas para evitar
ataque dos EUA. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta
segunda-feira que a proposta para que a Síria entregue o seu arsenal de armas
químicas representa um "avanço potencialmente positivo", que poderia
ajudar a evitar que os Estados Unidos promovessem uma intervenção militar na
Síria. Com isso o ministro de Relações Exteriores Sírio, Walid al-Moallem, acaba
de confirmar sobre a primeira declaração oficial de Damasco afirmando possuir o
armamento químico, segundo noticias do Estadão. E Americanos diz que irá analisar
O vice-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Tony Blinken, afirmou
que apesar da proposta, o Congresso deveria aprovar uma ação militar na Síria.
"É importante lembrar que a proposta aparece no contexto da ameaça de uma
ação e pressão dos EUA...É ainda mais importante que não deixemos de pressionar
e que o Congresso dê o aval que o presidente (Obama) está pedindo. Do Reuters.
E vem mais bombas. A presidente Dilma critica a
espionagem no Brasil. G1 - Petrobras foi alvo de espionagem de agência dos EUA,
aponta documento
Dados estão em registros obtidos com exclusividade pelo
Fantástico. No entanto, não foi possível saber o que a NSA buscava sobre a
empresa.
Poeta Gibim – Isso tá me cheirando guerra, depois que Dilma
já começou a criticar dizendo; G1 - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta
sexta-feira (6), na Rússia, que o presidente norte-americano Barack Obama se
comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a
próxima quarta-feira. Dilma disse que Obama assumiu responsabilidade
"direta e pessoal" sobre as investigações das ações de espionagem. E
no Jornal da Globo Dilma diz acabar com amigos. Poeta Gibim – Encrenca pra
cá... Encrenca pra lá, e não estou gostando nada disso. Isso leva a mais uma
crise entre países. Isso pode sobrar bombas pra cá. E quem paga o pato é os que
vão à frente da batalha. Não é mesmo. E é aí que a porca torce o rabo. Tudo e
todos interesses em petróleos, armas químicas, etc. O fim do mundo está próximo.
domingo, 8 de setembro de 2013
O MUNDO É UM LIXO
VOTUPORANGA-SP
Sérgio Gibim
Ortega
Em meio a depressão, adoentado, saio para caminhar. Pensando
na vida, vou seguindo devagarinho mesmo, e reparando nossa cidade em meio a
tanto lixo.
Começo a refletir. É muita coisa. A cidade de Votuporanga,
por eu chamar de periferia da cidade, nem é tão pobre os bairros e muito menos
quero ofender. Penso que o ser humano já
não liga mais pra viver no meio do lixo.
Cada Área Verde que vinha a criticar, me deparo com muito
lixo. De repente me lembro de um locutor, que considerava tanto e veio a me
criticar, e fico então pensando se este locutor por ser tão puxa saco da
administração, ou por trabalhar para o mesmo, tem que puxar o saco. Devia este
locutor, tanto pelas considerações que tinha por ele pensar melhor e ficar
quietinho. Mas, não por mim ter cometido um equivoco se a Área Verde é um
reflorestamento ou não, ou um lugar chamado lazer por se chamar de Área Verde. Área
de reflorestamento está a passar com minha caminhada e vejo que é uma mata
totalmente fechada, e que existe muito lixo e entulho, e pessoas guardando
objetos de matérias, e desflorestando, desmatando. Mas o que importa? E lembro
que este locutor observou um erro, e não a vida em si.
Não me conformo ainda ao ver em plenas calçadas tanto lixo
jogado, entulhos nos terrenos vizinhos as construções. E vejo que ficam muito
tempo. Algum joga provisório e depois recolhe. A maioria não recolhe, e cada
esquina que ando, é muito lixo.
De repente cato um livro novo jogado no meio da rua, livro
tão bem feito e que fala de Deus, sigo dando umas olhadas. Mas por se tratar de
uma caminhada, e um livro já todo sujo, com pena jogo também no meio da rua,
reconhecendo o lixo que é nossa cidade.
Que pena Votuporanga estar tão abandonada. É logico que no
Centro da cidade, ou alguns Bairros como Pozzobom, alguns quarteirões vejo tão
limpo que poço imaginar a porquise de um ser humano. A palavra é que a cidade é
uma merda. Já não importa o vocabulário correto. (porquice ou merda) o povo
entende melhor do que falar correto.
os vão tão longe, e
olho os terrenos baldios e grandes. De longe avisto tantas sacolinhas jogada, e
reflito; será que a briga pela volta das sacolas sobre o meio ambiente, fez o
nosso Prefeito Júnior Marão se esquecer delas jogadas em qualquer pasto. Para
mim é simplesmente fácil de pegar se fosse um funcionário cuidar disso. Para
mim é super fácil dois funcionários saírem com um rastelo, e uma boa coordenação,
juntar devagarzinho aos montes e ser recolhido. Para mim o meio ambiente hoje
existe, mas pergunto: Para quê? Cada um morde o seu dinheiro e esquece que os
pernilongos estão nos mordendo, ou se assim for melhor, nos ferroando. Da
impressão que as funcionárias da SUCEN (Superintendência de Controle de
Endemias) que elas chegam em casa e com tudo limpinho enche o saco, esquecendo
se de cobrar o que estou haver nas ruas neste momento. E elas dizem como se
fosse uma bomba a explodir. Corra que por aqui tem dengue, e saem vasadas
cumprindo os seu papel de funcionária, ganhando o seu e tranquilo. Nas
primeiras vistas vejo pedaços de ar condicionado, peças de carros, coisas até
boas. E mais para frente um pedaço de madeira bom, e resolvo pegar para mim.
Infelizmente é vidros quebrados pelas ruas, tanto lixo que me recordo de um
filme do futuro, aonde a maioria dos moradores e a pobreza ficam morando subterraneamente
no meio a milhões de lixos, e em cima da terra um mundo de tecnologias do futuro,
e carros voadores. Não me recordo o nome do filme. Mas já estou enxergando o
futuro.
Infelizmente chego em casa contando para a esposa do
absurdo, das pessoas que infelizmente não tem consciência pela vida e pelas
doenças.
Ao chegar desta caminhada, sinto mais depressão e para
provar tudo o absurdo eu teria que fazer um vídeo. Só não consigo entender como
nosso dinheiro na corrupção é tão descaradamente esquecido pelos nossos
governantes, e então, sem dizer só minha Votuporanga que tem nome das Brisas
Suaves, vejo que o mundo é assim. E prefiro dizer então “O mundo é um lixo”.
sábado, 7 de setembro de 2013
CULTURA E TURISMO DE VOTUPORANGA COM 80 VAGAS PARA NÚCLEO DE INICIAÇÃO AS ARTES CÊNICAS
A
Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Turismo
abre inscrições para o Núcleo de
Iniciação as Artes Cênicas com 80 vagas
para interessados a partir de 16 anos de idade. O Núcleo é uma plataforma de
pesquisa e investigação na área de artes cênicas com a perspectiva de
potencializar o conhecimento utilizando instrumentos pedagógicos que contribuam
para a formação dos participantes.
Objetivos:
1.
Desenvolver um programa integrado de capacitação e
reciclagem nas artes cênicas gradativo para cada nível de participante que, além
da formação técnica, possa estimular o processo criativo através de aulas,
palestras, atividades de pesquisa e de processos colaborativos;
2.
Identificação e valorização dos potenciais
individuais com futuro aproveitamento dos alunos avançados como monitores,
ensaiadores, coordenadores e integrantes do núcleo de elite que terá a função
de embaixador do projeto, representando o mesmo em eventos da comunidade,
cidade e outras regiões do país conforme o crescimento artístico;
3.
Conseguir, com estratégias de formação,
participação, divulgação e intercambio a apropriação por parte da comunidade do
produto cultural resultante deste projeto.
FORMATO DA ATIVIDADE:
Atividade semanal com horário acumulativo e
diferenciado conforme o nível de conhecimento do interessado:
- Sensibilização - (1 hora semanal / todos os participantes)
- Capacitação I - (2 horas semanais / participantes com nível iniciante)
- Formação - (3 horas semanais / participantes com nível intermediário)
- Capacitação II - (4 horas semanais / participantes com nível avançado)
- Extensão – (carga horaria flexível / núcleo de elite)
Definições
SENSIBILIZAÇÃO - aproximação e conhecimento geral das artes
cênicas;
CAPACITAÇÃO
I – introdução formal a pratica das artes cênicas;
FORMAÇÃO
– aprofundamento na área e posterior encaminhamento para ações artísticas;
CAPACITAÇÃO
II – execução de criações, participação em eventos, plataforma de formação
profissional;
EXTENSÃO
– participação em criações artísticas, representação do projeto em ações de
extensão como festivais, mostras e temporadas fora da cidade, encaminhamento para o mercado profissional.
SERVIÇO
Núcleo
de Iniciação as Artes Cênicas
Inicio das atividades: 14 de setembro
Horário: Sábados das 8h às 12h
Vagas: 80
Público Alvo: Interessados em Geral
Inscrições: A
partir do dia 2/9/13
quinta-feira, 5 de setembro de 2013
EDITORAL - PALAVRAS POETA GIBIM DE 05/09/2013
Queridos amigos, quero agradecer a todos que lembraram de meu aniversário nesta data que já ia me esquecendo. Que Deus ilumine a todos!
Perdoe o sumiço, tenho estado ocupado consertando os computadores, e por isso afastado de escerever neste blog. Vou me esforçar para atualizar. Estou também com problema de visão e preciso usar óculos. Logo pretendo resolver isso. Por isso às vezes os erros. Um forte abraço e fiquem na paz!
Assinar:
Postagens (Atom)
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...









