segunda-feira, 7 de junho de 2010

Humorista do "A Praça É Nossa" morre aos 68 anos

DE SÃO PAULO
Publicidade
O comediante Sérgio von Puttkammer, conhecido como Viana Júnior, morreu na manhã desta segunda-feira (7), em sua casa na cidade de Itanhaém, no litoral do Estado de São Paulo.
Viana Júnior era conhecido como o Apolônio do programa "A Praça É Nossa", do SBT, que contracenava com a personagem Velha Surda, interpretada pelo comediante Rony Rios.
O enterro do corpo do comediante, que tinha 68 anos, ocorre na tarde de hoje no Cemitério Municipal de Intanhém.
De acordo com o atestado de óbito do humorista, ele teve falência múltipla de órgãos.
Em abril deste ano, Viana Júnior esteve no "A Tarde é Sua", da RedeTV!. Ele contou que sofria de ataxia cerebelar, o que o impedia de ter controle sobre os movimentos musculares.
FONTE-FOLHA.COM

SECRETARIA DA CULTURA REALIZOU MAIS UMA REUNIÃO A PROCURA DOS ARTISTAS EM VOTUPORANGA

Sérgio Gibim Ortega

O Poeta Gibim a convite da Secretaria da Cultura esteve presente na reunião deste dia 7 de junho.
Na reunião foi discutido o seguimento dos artistas de Votuporanga.
O pessoal tem reclamado sobre a falta de incentivo por parte da prefeitura.
A responsável da Secretaria da Cultura disse que muitos não comparecem e que há diferentes tipos de artistas que cada um procura o seu seguimento sem se preocupar em se reunir para discutir o seu ideal. E que a Secretaria não há como acompanhar o objetivo de cada um. O pessoal nota se um tanto perdido.
O motivo desta reunião é para que todos os participantes, de diversos seguimentos artísticos, procurem se reunir. E que cada um responsável defina o que quer, para que na próxima reunião marcada para dia 26, no sábado às 13:00 hr da tarde, cada grupo que defina o seu objetivo, nomeando um responsável para cada seguimento artístico.
O objetivo da Secretaria da Cultura é incentivar e fazer com que os artistas culturais se conheçam e se encontrem. Só assim a Secretaria da Cultura saberá o que cada um precisa.
Entre os artistas da cidade, tem artesões, artesanatos, teatro, músicos e escritores.
Desde já o Poeta Gibim convida aos escritores e poetas, e os outros seguimentos artísticos, para se reencontrarmos na próxima reunião do dia 26. Maiores esclarecimentos na Secretaria da Cultura de Votuporanga, localizada à Rua: Santa Catarina.

FOGO NO TERRENO BALDIO EM VOTUPORANGA



Sérgio Gibim Ortega


Teve fogo no terreno baldio nas proximidades do Bairro Parque Residencial do Lago, localizado atrás do Assary Clube de Campo. Um dos melhores bairros, bem ao lado dos Jardins dos Ipês.
Não se sabe se o fogo inicio sozinho ou se alguém jogou.
Até as 21:30 hs desta noite de Segunda-feira, não apareceu nem o Bombeiro. Afinal o fogo estava com frio e se apagou sozinho.
O pessoal das proximidades tem desejado queimar este terreno baldio, já que o Senhor Prefeito Júnior Marão que tanto fala do assunto de limpeza de terrenos abandonou este. Dizem-se porque terreno de rico ele não cobra e não limpa. Está pra lá de mato e já virou colonião.
O pessoal do Bairro seria até difícil de chamar o bombeiro, porque ninguém agüenta a saroba. Mesmo, uma vez, sabendo que é proibido jogar fogo dentro da cidade, ninguém tem se preocupado com isso.
Até as 22:00 hs desta noite até o fogo desistiu deste mato que continua esperando o Sr. Prefeito tomar sua decisão de tomar uma providência e limpar. Aqui o poeta fala.

domingo, 6 de junho de 2010

ESTE POETA

Sérgio Gibim Ortega

Este poeta
que vive,
É um poeta solitário.
É poeta que vive os
bons momentos numa poesia.
Este poeta
é o poeta dos sonhos ideais,
da vida e do amor.
Este poeta vive
só de sonhos...


04/3/97

sábado, 5 de junho de 2010

GOLEIRO DONI DA COPA, SEUS FAMÍLIARES SÃO DE NOVA CANAÃ PAULISTA, INTERIOR DE SÃO PAULO

RUA ENFEITADA PARA A COPA 2010

Sérgio Gibim Ortega


O Bairro Jardim Marim, localizado a antiga e conhecida Mina d’água. A Rua Porto alegre, o pessoal do bairro estiveram reunido mais uma vez pintar a rua de vários desenhos para esperar a Copa do Mundo cheio de garra e entusiasmo.
O presidente do bairro Donizete Aparecido da Silva e Antonio Carlos Ortega torcedor do Santos. Eles e todo o pessoal do bairro se organizaram em um mutirão para pintar, desenhar e enfeitar toda a Rua.
O abra foi comunicada a delegacia de trânsito de Votuporanga que liberou e impediu a rua para que o pessoal pudesse pintar.
Nos duzentos metros foram utilizadas 14 latas de tintas entre grandes e pequenas. Foram aproximadamente oitenta pessoas em cinco dias pintando.
O bairro demonstra estar reunido e isto é uma grande união. Onde no mundo de hoje há tanta violência, ainda a gente vê pessoas que se reúnem para festejar juntos a grande Copa de 2010

sexta-feira, 4 de junho de 2010

Cruzamento assassino mata policial

A moto no local do acidente

José Luiz Lançoni


04/06/2010
17h02-A Polícia Militar já atendeu a vários acidentes no cruzamento onde o policial, sargento Silvio Roberto de Onofre, 39 anos, morreu na manhã de hoje (4/6).
Com a mudança implantada no trânsito há dois anos, a rua Sergipe deixou de ser preferencial. Apesar da sinalização no cruzamento, as ‘furadas’ no PARE pelos motoristas são frequentes.
O caminhoneiro que se envolveu no acidente do PM é de Bebedouro e declarou à polícia ter ouvido a colisão e quando olhou viu a moto caída.
O corpo do policial está no velório municipal de Valentim Gentil (a partir das 18 horas) e será enterrado amanhã, às 8 horas. A vítima: Silvio Roberto de Onofre, era casado e pai de três filhos. Ingressou na Polícia Militar em 1992, foi promovido a cabo em 1994 e a sargento em 1997 e 2007(nova patente).
Em nota, a PM ressalta o dedicado esforço do sargento em seus 19 anos na corporação. Em seu currículo militar o policial possui dezenas de homenagens, entre elas Láureas de Mérito Pessoal em vários graus.
FONTE-VOTUPORANGA TUDO

quinta-feira, 3 de junho de 2010

Projeto favorece open bar; promotores são contra




Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br

A tentativa do prefeito Nasser Marão Filho em acalmar os ânimos da sociedade e do Ministério Público com relação à realização de festas open bar foi um fracasso. Em reunião com os envolvidos no assunto, o prefeito apresentou um projeto de lei que agradou a maioria dos presentes, exceto os promotores Eduardo Martins Boiati e José Vieira da Costa. "Ouvimos o Ministério Público, Comtur (Conselho Municipal de Turismo), realizadores de festa, vereadores e associações de bairro, além do juiz da Vara da Infância e da Juventude, José Manuel Ferreira Filho, para entender e pautar que atitudes tomar para fazer uma coisa ponderada. O Executivo propõe a primeira lei em São Paulo", disse Marão. Ele destacou que o objetivo foi regulamentar e coibir este tipo de festa em Votuporanga. "Nós entendemos pela lei que estamos criando critérios para esses eventos. Não podemos privilegiar qualquer tipo de festa, a lei é para todos. Procuramos ser mais rígidos no sentido de proibir entrada de menores, com multa por pessoa. Entendemos que desta forma, só será realizada festa se obedecer as normas rígidas para coibir na cidade", emendou. O documento prevê a promoção de shows, festas e eventos open bar somente ato constitutivo da pessoa jurídica, com laudo de vistoria do Corpo de Bombeiros e laudo técnico emitido por profissional legalmente habilitado junto ao Crea (Conselho Regional de Engenharia, Arquitetura e Agronomia), além de provas de comunicações expressas da realização ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude da Comarca, Polícia Civil e Militar, feitas com, no mínimo, 30 dias de antecedência. A matéria dispõe também contrato de assistência médica de atendimento emergencial e de UTI (Unidade de Terapia Intensiva) móvel, além de prova de uso de segurança compatível com o público e com o evento, sendo no mínimo um segurança para cada cinquenta pessoas, com revista pessoal. Em caso de verificada a prática em flagrante de ato infracional por menor de 18 anos, deverá o mesmo ser encaminhado imediatamente ao Conselho Tutelar pelos organizadores, dando ciência ao Juízo da Vara da Infância e da Juventude. A infração importará na aplicação da multa de 500 UFMs (Unidade Fiscal do Município), o que corresponde a R$ 1.200. "A legislação não exigia UTI, seguro de vida, segurança e multa para menor", afirmou. De acordo com José Vieira, a quantia é irrisória, comparada com o lucro da festa. O promotor enfatizou que o projeto vai contra ao pedido do Ministério Público. "A lei autoriza e regulamenta o open bar e vai contra a moralidade. Um exemplo disso foi a propaganda de cigarro em carros automobilísticos da Fórmula 1. A Fórmula 1 não quebrou, se superou e acabamos com a propaganda no mundo. Votuporanga será a primeira do Brasil a se legalizar o open bar com esta lei que está privilegiando um grupo só, a Toten", emendou. José Vieira completou dizendo que se o documento prevalecer, o Ministério Público ficará triste com a situação do futuro da cidade. "Irá acabar com as festas, mas ainda restam Carnavotu e Bloco Oba!, com consumo exagerado de álcool", disse. Por sua vez, o prefeito admitiu que Votuporanga realiza de forma desenfreada este tipo de festa. "Se existisse esta lei no dia da agressão do jovem Tonny Custódio, não teria acontecido", ressaltou.
FONTE-JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA


CEM "Neyde Tonanni" recebe um computador por aluno

Iniciativa contribuirá para inclusão digital de mais de 400 estudantes; Votuporanga é uma das cidades que receberão programa do MEC
Alunos do CEM (Centro de Educação Municipal) “Prof.ª Neyde Tonanni Marão”, localizado no bairro Jardim das Palmeiras I, ganharam uma ferramenta adicional para auxiliar e enriquecer o processo de ensino-aprendizagem oferecido pela rede municipal. Dentro de alguns dias mais de 400 estudantes terão disponível um netbook com acesso à internet para uso pedagógico ilimitado. “O objetivo do projeto é formar alunos pesquisadores, autônomos e empreendedores. Os alunos já tinham acesso aos computadores e internet oferecidos no laboratório de informática da escola, mas o uso era feito de forma limitada (duas horas por semana) com horário fixo para atender as salas. Agora eles terão o computador disponível que poderá ser usado a qualquer momento da aula, de acordo com a necessidade do recurso”, explica a diretora Devanir da Silva Sanches.

A PROCISSÃO DE VOTUPORANGA 2010

(CLIQUE NA FOTO PRA VÊ-LA MAIOR)


Sérgio Gibim Ortega

Nesta tarde de Quinta-feira, os fiéis enfeitam as ruas da cidade. Este ano, só as ruas próximas da Igreja Matriz.
Segundos boatos já não foi enfeitado longas ruas da cidade por causa de um dos vereadores que tenha impedido para não parar o trânsito da cidade.
O Poeta Gibim perguntou a uma das cordenadoras da procissão e ela respondeu rápidamente que não é por isso, e que os enfeites este ano é só pra ficar tudo igual.
Igual no que?
Só nos resta entender que está parecendo que em Votuporanga já perdeu aquela velha tradição como os velhos tempos, confira as fotos do poeta dos anos oitenta no video da TV do Poeta Gibim.

VOTUPORANGA NA COPA 2010

FOTO DE POETA GIBIM AVENIDA EMÍLIO ARROYO ERNANDES DEFRONTE SUPER MERCADO SANTA CRUZ.
RUA TODA ENFEITADA PARA A COPA 2010
VOTUPORANGA NA COPA 2010
AGORA A ÚNICA CERTEZA
É TER QUE ACREDITAR NO DUNGA.

Hiper Cap consumidores terão seu dinheiro de volta

Desde o último dia 21 de maio, data em que o Ministério Público Federal suspendeu, por meio de liminar, a venda do “Hiper Cap Rio Preto”, além do sorteio que aconteceria dia 23, domingo, através de transmissão televisiva, os consumidores que compraram os bilhetes aguardam um desfecho, uma solução. Na esperança de ganhar o prêmio, muitos consumidores chegam a comprar duas ou mais cartelas, que custam em torno de R$ 10 e R$ 15, e sorteiam semanalmente prêmios em dinheiro e bens, como imóveis e veículos.
Quase 15 dias após a determinação do MPF, os consumidores terão seu dinheiro de volta. Segundo Jiselson dos Santos Reis, gerente regional do Hiper Cap Rio Preto, a devolução está programada para o dia 7 de junho, segunda-feira.
Segundo o gerente, até agora na sede do Hiper Cap, cerca de dez mil pessoas tiveram seu dinheiro de volta. “Não podemos fazer com que a pessoa, residente em cidades vizinhas, venha até aqui na nossa sede. Às vezes a passagem de ônibus sai mais cara do que a cartela em si. Sendo assim, na segunda-feira estamos programando uma caravana que passará por todas as cidades onde o Hiper Cap foi vendido, inclusive em Catanduva”, destacou.
Em todas as cidades a caravana irá montar pontos de troca, em locais estratégicos, para realizar a devolução do dinheiro.
Porém, vale salientar que todas as cartelas vendidas são controladas com número de série, não havendo chances de adulteração ou fraude. “Mesmo aguardando a liberação judicial para voltarmos a comercializar o Hiper Cap e realizar os sorteios, vamos devolver o dinheiro. Por isso estamos montando toda uma estrutura para poder atender os consumidores”, explicou, detalhando que não tem a intenção de prejudicar ninguém
FONTE-O REGIONAL

terça-feira, 1 de junho de 2010

VOTUPORANGA NA COPA 2010

FOTO DE POETA GIBIM AVENIDA EMÍLIO ARROYO ERNANDES DEFRONTE SUPER MERCADO SANTA CRUZ.
RUA TODA ENFEITADA PARA A COPA 2010

VOTUPORANGA NA COPA 2010
AGORA A ÚNICA CERTEZA
É TER QUE ACREDITAR NO DUNGA.




Prefeitura mantém serviços de emergência no feriado


A Prefeitura de Votuporanga informa que nesta quinta-feira (03/06), feriado de Corpus Christi, e sexta-feira (04/06) serão mantidos os serviços de emergência como o atendimento no Mini-Hospital “Fortunata Germana Pozzobon” e o serviço 24 horas da Saev Ambiental (Superintendência de Água, Esgotos e Meio Ambiente de Votuporanga) pelo 0800-770-1950. A Secretaria de Serviços Urbanos também terá equipe de plantão responsável pela execução de limpeza nas praças e ruas.
As demais repartições públicas municipais fecham na quinta e sexta-feira e retomam as atividades na segunda-feira (07/06). A Central de Atendimento, que fica no Paço Municipal, funcionará até esta quarta-feira, das 9h às 15 horas. Nas escolas municipais as aulas também seguem até esta quarta-feira, retornando nos horários normais na segunda-feira (07/6). O mesmo acontece com nas unidades de saúde.
O serviço de coleta de lixo realizada às quintas-feiras na região central da cidade seguirá os horários diurnos normais, apenas o noturno será antecipado para às 16 horas. Nos demais dias, seguem o horário de costume. O dia ponte do feriado já está sendo compensado pelos funcionários públicos municipais com horas a mais de trabalho diariamente.

segunda-feira, 31 de maio de 2010

Falece o poeta gaúcho, ativista cultural e Cônsul de Poetas del Mundo

Faleceu o Poeta gaucho Paulo Monti Cônsul de Poetas Del Mundo
A Editora Alcance, direção e funcionários, têm a profunda tristeza de comunicar o falecimento de seu gerente e amigo, o poeta PAULO MONTI.

O sepultamento ocorrerá hoje, DOMINGO, dia 30 de maio, às 17h45min, no Cemitério da Santa Casa, Porto Alegre/RS. O corpo está sendo velado na capela 6.

Abaixo, poemas de seu novo livro TEMPOS DE VENTOS.


biografia:

Paulo Monti é natural de Itaqui-RS e reside em Porto Alegre, RS.
Participou, há alguns anos atrás, de concursos nacionais, como o
Prêmio Nestlé de Literatura, de jornadas de poesia no Centro de Ensino
Unificado de Brasília [CEUB] e tantos outros. Participou, também,
de concursos no 'Centro de Estudios Poéticos', Madrid - Espanha.
Obteve Menção Honrosa no “Concurso Internacional de
Poesia Livre 'Sol Vermelho' - Prêmio Celito Medeiros 2004”, vindo a
participar da antologia impressa promovida pelo concurso.
Também participa da 'Antologia de Poetas Brasileiros Contemporâneos 12', da
Câmara Brasileira de Jovens Escritores, primeira edição, novembro de 2004.

Site próprio com poesias inéditas, intitulado 'Poesias by P@ulo Monti' em:
http://geocities.yahoo.com.br/poeta_2002br/index.htm
Editor e Diretor da Revista Literária Paralelo 30, em:
http://geocities.yahoo.com.br/paralelo_30/index.htm

poeta_2002br@yahoo.com.br

Aurora
Paulo Monti

Um sono profundo
Marcado no velho sapato corrompido pelo tempo
Aprisiona o ruflar das asas
Sonolentas da manhã.
O passeio noturno
Liberta antigas canções,
E, em coloridos poços sonoros
Vivem suaves, mas tristes
Criaturas: antigos humanóides.
Num grito isolado e quase sufocado
Algumas tímidas borboletas
Ameaçam o primeiro vôo:
O primeiro vôo...
E, nas contrações azuis da minha sombra,
Transformo-me em anjo sonoro
E musifico.
Faço-o até a última pena,
Até que a primeira estrela da manhã
Bruscamente poligonize-se em minha janela.

COLABOROU SÉRGIO GIBIM ORTEGA-CÔNSUL DE POETAS DEL MUNDO-VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...