segunda-feira, 30 de novembro de 2009

SILMARA RETTI PARTICIPARÁ DA NOVELA VIVER A VIDA DA REDE GLOBO



Sérgio Gibim Ortega


Recebi informações de minha amiga, escritora Silmara Retti dizendo que participará da novela Viver a Vida da Rede Glogo. É uma imensa satisfação em poder assistir o depoimento desta grande escritora, que dentre várias publicações, é autora do livro de sucesso "Flash você sabe o que eu tenho" e tem o blog BLABLABLA POSITIVO, onde está sempre abortando sobre AIDS.
Minha amiga Silmara. Você está muito feliz e nós também. Não soubemos o dia que vai ao ar, mas com certeza vamos sempre acompanhar a novela da Globo Viver a Vida para ver também o seu depoimento. Um beijo no seu coração, grande abraço!

O FÓSFORO E A VELA


Rose Arruda

Certo dia o fósforo disse para a vela:
- Minha missão é te acender.
- Ah, não, disse a vela.Tu não vês que se me acendes meus dias estarão contados. Não faz uma maldade dessa não.
- Então queres permanecer toda a tua vida assim dura, fria, sem nunca ter brilhado, perguntou o fósforo.
- Mas ter que me queimar.Isso dói.Consome as minhas forças,murmurou a vela.
- Tens toda razão,respondeu o fósforo,esse é precisamente o mistério de tua vida. Tu e eu fomos feitos para ser luz. O que eu, como fósforo, posso fazer é muito pouco. Mas se passo a minha chama para ti, cumprirei com o sentido de minha vida. Eu fui feito justamente para isso: para começar o fogo. Tu és vela. Tua missão é brilhar. Toda tua dor, tua energia se transformará em luz e calor.
Ouvindo isso a vela olhou para o fósforo que já se estava apagando e disse:
- Por favor, acende-me.
*Desejo que sua luz interior, ilumine não só sua vida, mas também aqueles que estejam a sua volta! Bjs.

Cortesia: Rose de Arruda/Cuiabá-MT/Brasil

sexta-feira, 27 de novembro de 2009

PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS

Sérgio Gibim Ortega


Será que fazem a fiscalização certa ou só em terrenos dos pobres, porque aqui no Parque Residêncial do Lago continuam jogando lixos e uma carniça dos inferno, porque o povo joga também animais mortos.
Mas já sei, como o terreno é grande e sendo de pessoas ricas, acho que não vão nem atrás de atuar esses. Nesse caso é tudo farinha do mesmo saco. É o que se pode dizer.
Tenha dó Sr. Prefeito Júnior Marão! Vamos botar ordem nisso. Se a fiscalização não resolve, então vamos por câmeras e flagrar quem está jogando lixo nesse terreno grande aqui próximo ao Parque Residêncial do lago, e o terreno também jardins dos Ipês, que será um dos bairros nobres dessa cidade de Votuporanga. Não vamos ficar protegendo nem o rico e nem o pobre. Vamos ver isso na prática e não só nos jornais onde consta que estão fiscalizando, se até agora não vimos fiscal coisa nenhuma.
Como é difícil sair da porta pra fora para tomar um folego se aqui nos terrenos baldios é uma carniça.


VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/08/2011-TERRENOS BALDIOS, JOGAM CARNIÇAS, OS URUBUS É QUE NOS SALVAM
23/05/2011-PESSOAS NÃO AGUENTAM MAIS O LIXO PELOS TERROS BALDIOS E COLOCAM FOGO
27/9/2010-PROBLEMA NÃO RESOLVIDO VAMOS RECORDAR
14/10/2009-PESSOAS JOGAM LIXO EM TERRENOS BALDIOS E A DENGUE PROLIFERA
05/06/2009-PNEUS SÃO JOGADOS AO AR LIVRE EM TERRENOS BALDIOS





Iluminação natalina terá início nesta sexta

27/11/2009 09:58:02


Decoração terá iluminação completa até segunda-feira; moradores estão felizes com enfeites nos bairros

Será na noite desta sexta-feira (27/11) que a população votuporanguense começará a receber o verdadeiro encanto do Natal. A iluminação dos enfeites natalinos terá início amanhã, com previsão de conclusão na segunda-feira, onde todas as árvores decoradas estarão iluminadas. Serão destaques neste processo a gigantesca árvore montada no Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” e a sibipiruna defronte à loja do Supermercado Santa Cruz, na praça Fernando Costa.

A decoração organizada pela Secretaria da Educação, Cultura e Turismo e Fundo Social de Solidariedade foi planejada para atingir todas as regiões da cidade, levando o espírito natalino também aos bairros residenciais.

Na zona norte, por exemplo, a avenida Emílio Arroyo Hernandes recebeu árvores de natal por toda extensão. A praça Martinho Nunes Pereira, conhecida como Praça do Tobogã, também foi decorada. O presidente da Associação dos Moradores do Bairro Pozzobom, Dejaniro Cardoso da Silva, elogiou a iniciativa que valorizou o local neste ano. “Esta decoração foi muito importante para o bairro porque aqui nunca foi feito nada nesta época do ano. É muito gratificante. Só esperamos que as pessoas dêem valor ao trabalho que foi feito e não destruam”.

Já no bairro São João, os moradores se reunirão no sábado em um evento que irá comemorar a conquista. “Foi um incentivo muito grande, o pessoal amou. O bairro é muito antigo e isto nunca havia acontecido. Estamos todos ajudando a cuidar para que ninguém destrua nada do que foi instalado. Nós agradecemos de coração a primeira dama (Juliana Marão) e o pessoal do Turismo que organizaram tudo. Eles distribuíram o espírito natalino por toda cidade”, agradece a presidente da Associação dos Moradores do Bairro São João, Maria José Ferreira do Nascimento, a Milia.

Para os moradores dos bairros Cecap 2, Parque das Brisas e San Remo o local de visitação será a Praça Nozumo Abe, enquanto que, na Vila América, o ponto escolhido foi a área verde em torno da Câmara Municipal. As entradas da cidade também estão enfeitadas como, por exemplo, as avenidas Coacavo, Onofre de Paula e João Gonçalves Leite.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

quinta-feira, 26 de novembro de 2009

AOS ANIMAIS

Sérgio Gibim Ortega

Tu te foste, meu amigo cão.
Companheiro das noites e
amigo brincalhão dos dias.
Se tu eras apenas um cão,
para quem te desejaste a morte
num momento de muita raiva,
não pensavas que agora tu
fizeste falta amigo cão...
Se um dia te maltratei,
sei que não tives intenção.
Se tu andavas...se brincavas...
Sei que tu és sobrevivente também.
Se partiste, assim és o destino,
e assim animais vão nascer...
E assim animais vão morrer.
Que nesta vida, aos animais
que também são sobreviventes.
Se são seres vivos amigos,
que o Nosso Senhor, o Criador,
o grande homem, nosso Pai Eterno.
Sentindo a falta de um animal
que partiste, imploro para que
não maltratem os animais!

4/6/1994
dedicado ao (Dipe)
e (Lili das Arroeira Trombeta)

Tanabi: Acidente mata jovem funcionária da CEF

26/11/2009 - Fernanda Ribeiro Ishikawa

Duas pessoas morreram após um grave acidente altura do Km 480 da Rodovia Euclides da Cunha (SP-320). De acordo com informações transmitidas pela Polícia Rodoviária de São José do Rio Preto, a ocorrência deu-se por volta das 17h da última terça-feira, próxima a Tanabi, e deixou mais quatro feridos.
Segundo a polícia, o motorista do VW Gol, José Roberto Miranda de Almeida Prado, 51, que transitava sentido Tanabi/Cosmorama, perdeu o controle da direção devido à aquaplanagem, e invadiu a pista contrária, colidindo-se frontalmente contra o Ford Ka, onde estavam as jovens Letícia da Silva Abreu, 22, e Mauren Lis Affini Severian Vieira. José Roberto e Letícia morreram no local.
Um Corcel, que vinha logo atrás do Ford Ka, não teve tempo de desviar e acabou colidindo transversalmente. Todos os veículos envolvidos no acidente têm placas de Rio Preto. Daniel Ferreira Coelho, Vinicius Santos Silva, Luis Aparecido Gonçalves e Mauren Lis Affini Severian Vieira sofreram ferimentos.

Mauren
Até o fechamento desta edição, Mauren permanecia em estado estável na UTI (Unidade de Terapia Intensiva) de um hospital em Rio Preto. Ela estava consciente e já havia realizado exames pré-operatórios. Ao que tudo indica, Mauren será operada hoje, em decorrência das múltiplas fraturas que sofreu nos membros inferiores.
Ela é bancária e trabalhava com Letícia na agência da CEF (Caixa Econômica Federal) de Votuporanga. Segundo informações, as duas – que trabalhavam no banco há cerca de cinco meses – voltavam para Rio Preto no momento do acidente.
A agência da CEF de Votuporanga funcionou até 13h30, fechando mais cedo para que os funcionários pudessem comparecer ao enterro de Letícia, que ocorreu às 17h, no Cemitério Nossa Senhora da Paz, em Rio Preto.
DO DIÁRIO DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

NÃO DEIXE PRA AMANHÃ

Sérgio Gibim Ortega

Não deixe pra amanhã
para dizer que
eu gosto muito de você!
Não deixe pra amanhã
pra dizer eu sou
muito amigo de você!
Não deixe pra amanhã
pra dizer eu quero
apenas ouvir sua voz!
Não deixe pra amanhã
pra dizer, me perdoe!
Amanhã pode ser tarde.
O amanhã é somente hoje...
somente o agora.
Somente a cada instante
que respiramos.
O amanhã pode
não existir.
Não deixe pra amanhã
pra dizer, eu te amo!
Não deixe pra amanhã...!
Não deixe...!

domingo, 22 de novembro de 2009

RAPAZ MORRE DE ACIDENTE NO DIA DO ANIVERSÁRIO EM VITÓRIA BRASIL-SP

 VÍTÓRIA BRASIL-SP


Sérgio Gibim Ortega
Rapaz voltava de motocicleta da escola aproximadamente a meia noite de sexta-feira para sábado. Na rodovia, na metade do caminho antes de chegar a Vila de Vitória Brasil onde morava.Havia um buraco com uma poça d'água. Ele perdeu o controle e veio a falecer fatalmente no lugar. Jabes completava 21 anos no sábado e morreu no dia de seu aniversário. Jabes, era filho de Aparecido, família dos Ortega, evangélicos. O pai estava inconformado. Deixa também sua mãe e sua irmã. Estava noivo e iria se casar. Pessoas da família disseram que dias antes ele já havia e despedido da noiva dizendo que era a última vez que a veria.Ele foi sepultado domingo em Vitória Brasil.

sábado, 21 de novembro de 2009

Morre em São Paulo o ex-prefeito Celso Pitta

Político e economista enfrentava cancêr no intestino; enterro será no Morumbi

Ricardo Valota, da Central de Notícias, e Chiara Quintão, da Agência Estado

Celso Pitta ao lado de Paulo Maluf durante campanha eleitoral em agosto de 1996. Foto: Heitor Hui/AE

SÃO PAULO - Faleceu, aos 63 anos, no final da noite de sexta-feira, 20, o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta. Ele vinha lutando contra um câncer e estava internado no Hospital Sírio-Libanês, na capital paulista. O velório começou por volta das 13h na Assembleia Legislativa de São Paulo, na região do Ibirapuera. O enterro está previsto para as 17h, no Cemitério Getsêmani, no Morumbi, na zona sul da capital paulista.
ESTADÃO.COM.BR


SUPERMERCADO SANTA CRUZ ENFEITA COM GARRAFAS RECICLÁVEIS NO NATAL VOTUPORANGA


Sérgio Gibim Ortega
      O Supermercado Santa Cruz, uma das filiais localizado no bairro Pozzobon, já está todo enfeitado para o Natal. Sempre no clima de festa, eles reaproveitam os recicláveis para enfeitar todo prédio. É muito interessante. Neste ano eles usaram garrafas recicláveis de refrigerantes. Taí mais uma criatividade. Parabéns!

sexta-feira, 20 de novembro de 2009

SEU ANIVERSÁRIO
Sérgio Gibim Ortega
(Dedicado a Zélia Berigo Marinho Ortega
em 23/1/1992)

Minha pequena baixinha
linda dos olhos meus.
Já chegou seu
inesquecível aniversário.
E aqui estou para te desejar
tantas palavras bonitas
do fundo do meu coração.
Para você que é a outra
parte da minha vida.
Queria lhe dar tudo.
O sonho que você desejaria.
Então quero te abraçar...
Então quero te beijar...
E perdoe-me por as vezes
ter te magoado sem querer.
Quero meu bem em
seu coração morar,
e com você quero continuar...
sempre...sempre...te amar...

Morre no Rio Herbert Richers

20/11/09 - 11h50 - Atualizado em 20/11/09 - 13h35

Ele vai ser velado na capela 1 do Memorial do Carmo.
O corpo do produtor de cinema deve ser cremado no sábado (21).

Morreu nesta sexta-feira (20) o produtor de cinema Herbert Richers. Conhecido pela frase “versão brasileira Herbert Richers”, dita nos filmes dublados na TV, o produtor vai ser velado esta tarde no Memorial do Carmo, na Zona Portuária do Rio, e será cremado no sábado (21).

Ele estava internado desde o último dia 8 na Clínica São Vicente, na Zona Sul da cidade. Ele sofria de problemas nos rins.

Herbert tinha 86 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira.

Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.

Twitter

No Twitter, o diretor José Bonifácio de Oliveira, o Boninho, fez uma homenagem ao produtor. "Hoje se foi uma parte da história da TV brasileira... Nos deixou Herbert Richers, considerado o dono do melhor estúdio de dublagem do mundo", escreveu ele.

A morte de Richers também foi comentada na internet pelo apresentador Luciano Huck.


G1-EDIÇÃO RJ/GLOBO.COM
ASSISTA O VIDEO AQUI

Iniciadas decorações natalinas

20/11/2009

Instalação de árvores natalinas começou pelas regiões Norte e Sul da cidade; iluminação será ativada na próxima semana

Há pouco mais de um mês das festas natalinas, a cidade já está sendo preparada para as tradicionais noites iluminadas caracterizadas pela época. A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, em parceria com o Fundo Social de Solidariedade, iniciou as instalações das árvores de natal nesta semana.

Quem passar pela avenida Emílio Arroyo Hernandes neste fim de semana já verá três árvores decoradas, duas artificiais de sete metros, ao longo da via, com microlâmpadas e luminárias em formatos de estrelas. E uma natural, o ipê que fica na rotatória do início da avenida para quem segue no sentido centro/bairro. A árvore foi inteiramente revestida com os mesmos artigos de decorações utilizados nas outras artificiais.

Na região sul da cidade o local escolhido para abrigar a decoração foi a praça Raphael Cavalin, localizada à rua Minas Gerais com Anita Costa, no bairro São João.
A Câmara Municipal também recebeu uma das árvores artificiais, além de já ter instalado decoração própria em todo prédio.

Outras duas rotatórias já exibem suas árvores, uma na avenida João Gonçalves Leite com a José Marão Filho, de dez metros altura, e outra na Onofre de Paula com a rodovia Péricles Belini, de sete metros.

Embora já estejam prontas, as árvores ainda não estão iluminadas. De acordo com Maurício Simonato, um dos organizadores, a iluminação deve ser ativada a partir da semana que vem, depois que todas as árvores estiverem prontas. Uma data está sendo estudada para realização da inauguração oficial de toda decoração do município.
Destaque

Além do retorno da iluminação da antiga sibipiruna, defronte à loja do Supermercado Santa Cruz, na praça Fernando Costa, o Centro de Lazer do Trabalhador “Oscar Botura” receberá uma gigantesca estrutura em formato de cone, com 16 metros de altura e milhares de luzes e estrelas luminosas.

A rua Amazonas receberá novamente os tradicionais arcos natalinos. Para decorar o centro comercial da cidade, a Secretaria da Educação, Cultura e Turismo está em contato com a Associação Comercial de Votuporanga para sintonizar o calendário natalino.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

População quer o fechamento dos banheiros


Andressa Aoki
andressa.aoki@gmail.com

A comunidade da Santa Luzia fez um abaixo-assinado pedindo o fechamento dos banheiros públicos da Praça Santa Luzia. O documento, que possui aproximadamente 1.100 assinaturas, será entregue hoje ao secretário de Serviços Urbanos, Waldir Petenucci. Segundo o coordenador da Renovação Carismática e um dos organizadores do abaixo- assinado, Daniel David, os sanitários são alvo de prostituição e tráfico de drogas. "Antes as ocorrências eram mais frequentes nos dos homens, mas agora está generalizado", explicou. Ele contou ainda que nas paredes existem escritos de apologia ao sexo. "Isso não é coisa de pessoa de bem. Fico até com vergonha de falar o que está lá, inclusive com recados de mulheres se insinuando", disse Daniel. "Não tem condições de usar o banheiro também. É imundo, cheira mal. A intenção é fechar e construir um sanitário no nível do solo ou colocar alguma entidade para cuidar, cobrando pelo uso", emendou o organizador. Daniel destacou que esta indignação da comunidade é antiga, mas que esta é a primeira vez que é feito um abaixo-assinado. "Procurei a Prefeitura na administração do ex-prefeito Carlão. O banheiro ficou lacrado por uns tempos, reformaram mas não resolveu. Está crítica a situação", enfatizou. O vereador Eliezer Casali utilizou a tribuna da Câmara Municipal na última sessão para falar da mobilização da população. "Há um anseio da comunidade para que aqueles banheiros sejam fechados, reformados, ou melhor ainda, sejam demolidos e construídos novos banheiros no nível do solo. Há uma insatisfação muito grande daquela comunidade", pronunciou-se. "Fui procurado pela comunidade porque a população não aguenta mais aquilo que acontece ali: prostituição masculina, tráfico e uso de drogas, perturbação, algazarra. Então foi organizado o abaixo-assinado com aproximadamente 1.100 assinaturas. Estarei entregando ao secretário Waldir Petenucci para que ele, juntamente com o prefeito, tome as providências para o fechamento do banheiro, porque realmente não tem condição, aquele banheiro tem que ser fechado e construídos novos banheiros ao nível do solo", emendou o parlamentar. Eliezer destacou que já foi solicitada verba para o deputado federal Júlio Semeghini para a reforma dos banheiros. "O recurso será utilizado para esta obra e também para a reforma dos banheiros da Concha Acústica", explicou. O jornal A Cidade já mostrou a precariedade dos banheiros públicos. No início de outubro, a reportagem percorreu os sanitários para demonstrar a má conservação e vandalismo.

Indicações
O vereador Eliezer Casali disse que já enviou duas indicações para o Poder Executivo com relação aos banheiros públicos. O documento nº 52/2009, enviado em janeiro deste ano, sugeria a formação de comissão para discussão da situação e soluções para sanar o problema. Na sua segunda indicação, a de nº 404/2009, Eliezer é mais categórico e pediu o fechamento dos banheiros públicos da Santa Luzia.
JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA


INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...