terça-feira, 12 de maio de 2009

O NOVO BAIRRO JARDINS DOS YPÊS SERÁ VIZINHO DO


Sérgio Gibim Ortega

O novo bairro que ainda está sendo construído vai ser muito valorizado.
O Poeta Gibim que também vai é vizinho do novo Jardins dos Ypês,orgulhósamente apresenta as novidades para Votuporanga.
O novo projeto já está na Internet.O lotiamento já está à venda.O Jardins dos Ipês que será construido em breve,vai ser uma bairro muito chique.
O projeto já mostra que vai ser igual dos Estados Unidos.Está na internet a maquete pra todos verem.
O Parque Residêncial do Lago, financiado pela Caixa fica bem ao lado desse novo empreendimento.

CONFIRA TUDO AQUI DA PUBLICAÇÃO DA POLOESTE
PARA O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM

SEGURANÇA

Preocupada com a tranqüilidade e segurança dos moradores do Jardim dos Ypês, a POLOESTE investe em um novo projeto. Implantará um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo em pontos estratégicos do loteamento.
Diversas câmeras, interligadas à central de operações da Policia Militar, irão transmitir imagens on line (em tempo real) durante todo o dia e, principalmente, à noite, graças ao exclusivo sistema de iluminação instalado no Jardim dos Ypês.Idêntico aos sistemas de câmeras de vigilância das grandes cidades, esse monitoramento vem ajudando a Polícia Militar a agilizar o atendimento à ocorrências e realizar flagrantes de infrações. Como um canal de segurança preventiva, esse sistema também garantirá o bem estar da comunidade, desenvolvendo valores éticos de respeito ao bem público e à propriedade privada.
Proteger seu lar e zelar pelo bem de seu bairro também é dever do cidadão e exige o comprometimento e atenção aos cuidados com a segurança de seu imóvel e bem viver dos moradores do Jardim dos Ypês.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Inovando também na criação de um tipo de iluminação pública diferenciada, a POLOESTE procurou harmonizar eficiência, beleza e exclusividade, que se traduz no design dos postes que iluminarão todas as quadras do Jardim dos Ypês.
Porém o fator de inovação está na construção de uma rede subterrânea de energia elétrica, evitando o grande número de fios suspensos entre os postes e as residências.
Porém essa inovação não para por ai. Além de contar com um sistema de energia elaborado em conformidade com as normas de segurança previstas pela Elektro – Eletricidade e Serviços S.A., o morador do Jardim dos Ypês irá dispor de iluminação exclusiva com foco indireto, embelezando o jardim e a calçada de seu imóvel, sem ofuscar a visão dos pedestres.
Além desses benefícios, o sistema subterrâneo garantirá também a instalação e manutenção, em conjunto e com total segurança, de cabos de rede de TVs, Internet, sistema de telefonia e demais tecnologias.

JARDINS E CANTEIROS

Por entre as alamedas formadas pelos mais de 300 ipês (do tipo branco, amarelo, rosa e roxo), moradores e pessoas que passarem pelo Jardim dos Ypês, poderão desfrutar da beleza dos jardins localizados à frente das residências. Integrados aos lotes, esses jardins terão canteiros gramados e floridos, com plantas ornamentais como: jasmins, acácias e resedas; todas sob os cuidados de um serviço de jardinagem gratuito, por tempo determinado, para preservar as plantas e o visual.
As quadras serão contornadas por uma calçada ecológica, formada por placas de cimento com o símbolo do loteamento e intercaladas por grama, para dar vazão à

COLETA SELETIVA DE LIXO

O cuidado com o meio ambiente também é uma das preocupações da POLOESTE, que estará implantando o sistema de coleta seletiva de lixo no Jardim dos Ypês através da instalação de mais de 20 conjuntos de lixeiras, ao longo de todo o loteamento.
Nosso objetivo é o de educar e estimular os moradores do residencial e a comunidade a selecionar os quatro tipos de materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo, dentre eles o orgânico.
Esse material deverá ser destinado a aterros ou usinas de compostagem da cidade e região.
A coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são ações indispensáveis para a preservação do meio ambiente, por permitir a redução do volume de lixo, uma vez que os recicláveis representam cerca de 40% do lixo doméstico.
Promover a implantação da coleta seletiva no Jardim dos Ypês significa dar o primeiro passo rumo a sustentabilidade ambiental de Votuporanga.

PONTO DE ÔNIBUS

Outro diferencial do Jardim dos Ypês será a instalação de um ponto de ônibus moderno e funcional, com embarque e desembarque numa plataforma de linhas arrojadas, a partir de um projeto que utiliza metal e vidro e muita transparência.
Com design futurista, esse ponto foi concebido para abrigar seus usuários confortavelmente, mantendo-os protegidos das variações climáticas (temperatura, chuvas, ventos) e da insolação excessiva.
Esse pioneirismo da POLOESTE, além de enriquecer a beleza do loteamento, valorizar e estimular investimentos no serviço transporte coletivo da cidade, também irá permitir à comunidade o acesso controlado, rápido, prático e seguro, do passageiro ao seu ônibus, tanto na saída como no retorno de sua viagem.
INFRA-ESTRUTURA
É na infra-estrutura voltada à política de acessibilidade plena, que está o grande diferencial do loteamento Jardim dos Ypês.
Idealizado pela POLOESTE, o Jardim dos Ypês foi projetado pensando em dar à comunidade como um todo pleno acesso aos serviços e benefícios de direito do cidadão, como: asfalto, guias, sarjeta, rede elétrica, rede de esgoto, rede telefônica, rede de internet, coleta seletiva de lixo, etc.
Para nós, a melhor infra-estrutura é aquela que lhe oferece a tranqüilidade de morar bem, de forma integrada com a natureza e com o meio onde vive, por isso estamos recriando o meio ambiente
Pensamos que os pássaros não devem pousar nos fios e sim nas árvores, por isso a rede elétrica será embutida.
Em torno do Jardim dos Ypês há uma creche e duas escolas municipais; praça pública; sorveteria, e empresas de serviços como mercearias e farmácia. Está a cerca de 200 mts do Assary Clube de Campo e do Centro de Lazer do Trabalhador, além de contar com uma maravilhosa visão do pôr-do-sol.
Por isso, aqui no Jardim dos Ypês tudo foi pensado para que você viva melhor.
Ypê - A Árvore
Declarada em 1961, como a Árvore Símbolo do Brasil.
Ipê-roxo
Nome Científico: Tabebuia avellanedae
Árvore de grande porte e crescimento moderado. Germina, mas não se desenvolve à sombra, estabelecendo-se em bordas de mata ou em clareiras. É encontrada frequentemente colonizando áreas abertas e ocorre tanto nas encostas como em matas ciliares. Resiste a geadas fracas e perde totalmente as folhas no inverno.
Sua madeira é durável e resistente, de alto valor comercial,
sendo utilizada na construção civil, principalmente como assoalho. Muito utilizada como ornamento. É uma planta medicinal.
Inicia o processo reprodutivo ao redor dos 15 anos de idade. Floresce entre junho e agosto e os frutos amadurecem entre agosto e outubro, liberando espontaneamente as sementes, dispersas pelo vento e longas distâncias.

PUBLICAÇÃO DE JARDINS DO YPÊS-POLOESTE
http://www.poloeste.com.br
CONTATO
Rua-Mato Grosso,3531-centro
cep-15500-265 - Votuporanga-SP
fone- (17) 3421-4427, 3421-4421 e FAX -(17) 3421-6651
e-mail; poloeste@poloeste.com.br
Msn - jardimdosypes@hotmail.com

O poeta Gibim publicou aqui para ajudar a divulgar
e transmitir a notícia boa aos moradores também do bairro vizinho
Parque Residêncial do Lago.
Veja fotos e projetos

domingo, 10 de maio de 2009

ENLACE MATRIMONIAL DE NOELÍ E OSVALDO


Sérgio Gibim Ortega

O Poeta Gibim e família estiveram presentes no casamento de Noelí e Osvaldo, realizado no Cartório de registro civil de Votuporanga. A noite o casal foi abençoado na Igreja Evangélica Assembléia de Deus onde teve bolo,pães e refrigerantes para os irmãos da Igreja.
O casal que já vive junto há algum tempo com filhos teve agora uma união mais concretizada.
O Poeta Gibim e esposa Zélia foram padrinhos de cartório.
O Poeta agradece a todos que nos receberam muito bem na igreja e na recepção na casa de Noelí e Osvaldo, onde teve também arroz temperado com frango.

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Começa Circuito Cultural Paulista neste sábado

8/5/2009 15:03:43 / Modificada: 8/MAI/2009 17:7:5

O primeiro espetáculo será apresentado pelo Grupo das Dores de Teatro que apresentará a peça Pedreira das Almas

Neste sábado (9/5) em Votuporanga começa o Circuito Cultural Paulista 2009. O Grupo das Dores de Teatro apresentará a peça Pedreira das Almas, às 20 horas, na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”. O Circuito segue as linguagens artísticas como teatro, música, circo, dança e cinema.

A cada mês dois espetáculos serão apresentados gratuitamente à população com apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo e realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC). Para o dia 31 de maio, está marcada a apresentação de música com Criolina, às 20h, também na Concha.

Em junho, dia 7, quatro bailarinas e uma cantora se encontram na apresentação de dança, Confluências, às 20h, no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”. No final do mês, 28 de junho, o Circuito traz a peça Rainha(s) - Duas atrizes em busca de um coração, às 20h, também no palco do Municipal. Todas as apresentações são gratuitas, abertas a todo o público.

“A proposta do Circuito Cultural Paulista é consolidar uma política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado, para que as cidades tenham uma programação cultural continuada e de qualidade”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

O Circuito Cultural Paulista começou oficialmente no dia 08 de março, em 18 cidades do Estado o Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com as prefeituras dos municípios.

De acordo com informações da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, o Circuito Cultural Paulista levará mais de 700 espetáculos de diversas expressões artísticas como música, dança, teatro e circo, além de atividades em bibliotecas e projeções de filmes em alguns municípios que não possuem salas de exibição, para 50 cidades, entre os meses de março e novembro deste ano. Todas as apresentações são gratuitas. Em 2008, o Circuito trabalhou em parceria com 55 municípios do estado de São Paulo possibilitando aos municípios uma programação regular de espetáculos de artes, com agitação cultural, formação de público e democratização do acesso à cultura.

Pedreira das Almas
Pedreira das Almas passa-se durante a Revolução Liberal, de 1842, período de esgotamento da exploração aurífera em Minas Gerais e a volta dos que haviam ido atrás do ouro. A peça retrata valores como a permanência, a perseverança, a preservação da memória, a honestidade, o empenho à palavra dada, a honradez e desenvolve-se em torno da desobediência civil contra um sistema injusto.

Serviço:

Espetáculo: Pedreira das Almas - Grupo das Dores de Teatro
Data: 9 de maio
Horário: 20h
Local: Concha Acústica

IMPRENSA
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CIRCUITO NA UNIDADE DE FOMENTO E DIFUSÃO DE PRODUÇÃO CULTURAL:
(11) 3351-8000
www.cultura.sp.gov.br
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

terça-feira, 5 de maio de 2009

Zona Oeste fará homenagem às mães no sábado

5/5/2009 16:31:27

Parceria entre associação de moradores, prefeitura e escola oferecerá extensa programação artístico-cultural totalmente gratuita
O presidente da Associação do Bairro das Paineiras/Zona Oeste, Gilberto Aparecido de Oliveira informou que uma grande festa em comemoração ao Dia das Mães será realizada no próximo sábado, dia 9, das 14 às 18h, no CEM “Profª. Clary Brandão Bertoncini”. O evento, realizado em parceria com a Secretaria da Cidade, diretoria da Escola, da Associação e da Rede Social, será totalmente gratuito e oferecerá inúmeras atrações, além de lanches para os participantes.
A programação será aberta pelas crianças do projeto Música na Escola, da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo e contemplará ainda uma apresentação de Taiko, pela Associação Nipo-Brasileira de Votuporanga e a peça teatral “Luz Divina”, que será encenada pelos jovens da Paróquia de Bom Jesus, dentre outras atrações.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA



O futuro multimídia do mundo dos livros

São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009 /FOLHA DE SÃO PAULO THE NEW

Por BRAD STONE


São Paulo, segunda-feira, 20 de abril de 2009
Muitos autores sonham em escrever o grande romance americano.
Bradley Inman quer criar ótima ficção, vídeos on-line dramáticos e fluxos atraentes de Twitter —juntando tudo em um híbrido multimídia.
Inman, um bem-sucedido empreendedor do Vale do Silício, chama esse amálgama digital de Vook (www.vook.tv), e a recém-criada empresa com esse nome poderia representar um futuro possível para o combalido setor editorial.
As editoras, naturalmente, estão sentindo a mesma dor crônica que outros negócios da mídia, com demissões, reestruturações corporativas e uma sensação geral de melancolia.
Ao mesmo tempo, há uma onda de otimismo e atividade em torno da ideia, outrora desprezada, de que as pessoas poderiam ler livros em telas digitais. Só neste ano já surgiram dispositivos de leitura eletrônica da Amazon, da Samsung e da Fujitsu, enquanto celulares como o iPhone, da Apple, se revelam dispositivos aceitáveis de leitura para muitos fanáticos por livros.
E assim como a mídia digital começou a mudar a natureza das notícias, da música e do vídeo, o surgimento dos livros eletrônicos está fazendo vários empreendedores e tecnólogos reconsiderarem o tipo de experiência que os livros um dia poderão trazer.
Inman é um dos que estão reimaginando a página impressa. Como fundador da HomeGain.com, uma imobiliária on-line que ele vendeu em 2005 a uma joint venture de empresas jornalísticas, e da TurnHere, uma produtora que cria vídeos para editoras, ele tem profunda ligação com o mundo editorial de Nova York.
No ano passado, considerando as oportunidades que dispositivos como o Kindle, da Amazon, poderiam eventualmente criar, Inman escreveu o seu próprio livro de suspense, “The Right Way to Do Wrong” (“O jeito certo de fazer errado”), e pediu à TurnHere que gravasse cerca de duas dúzias de vídeos curtos, com atores, que aumentam o mistério principal do livro.
“Achamos que há uma verdadeira urgência do setor editorial em inovar com novas formas de conteúdo”, diz ele.
O Vook tenta resolver um grande problema das editoras com o formato digital. Apesar de todo o hype e do sucesso inicial de dispositivos como o Kindle, os e-books ameaçam privar os livros de grande parte do seu apelo emocional. As imagens na sobrecapa, as fontes convidativas e o prazer de sentir um papel de qualidade em geral somem, substituídos por insípidos pixels sobre uma página virtual.
Para completar o cenário, em dispositivos de leitura multifuncionais, como o iPhone, passatempos que geram uma gratificação mais imediata, como os videogames, estão a apenas um clique dos leitores com mais dificuldade de concentração.
“Os editores serão confrontados com a ideia de que ou as palavras sobre a página têm de ser completamente convincentes por si só, ou terão de encontrar uma forma de criar novos tipos de atrações subliminares no novo meio”, disse Sara Nelson, consultora do setor editorial e ex-editora da revista especializada “Publishers Weekly”.
Ela já viu o protótipo do Vook e o considerou intrigante, mas o desafio é evitar a sensação de que se trata de uma novidade supérflua. “Se você vai colocar vídeo em um livro, ele tem de fluir tão naturalmente na história que os leitores nem percebam que estão trocando de meio”, disse Nelson.
Várias outras experiências semelhantes estão a caminho. O WEBook, criado por uma empresa de Nova York, permite que várias pessoas colaborem na escrita de livros e já prepara ferramentas para que os leitores comentem as obras com os autores em tempo real. A Wattpad, de Toronto, está entre várias novas empresas que solicitam originais de autores inéditos, driblando as grandes editoras e distribuindo as obras pela Web ou para celulares.
Todas essas tentativas certamente vão provocar debates sérios nos círculos literários. “Não acho que estejamos comprometendo a palavra escrita”, diz Inman, do Vook. “As pessoas vão continuar lendo, só que de novas maneiras. Os livros finalmente estão saindo on-line, mas são muito unidimensionais. Acho que podemos experimentar e fazer melhor.”
FONTE-MENSAGENS LUNAS E AMIGOS

segunda-feira, 4 de maio de 2009

DIA 05 DE MAIO TAMBÉM COMEMORAMOS UMA DATA

05 • Dia de Rondon
05 • Dia da Comunidade
05 • Dia Nacional do Expedicionário
05 • Dia do Artista Pintor
05 • Dia do Marechal Rondon


domingo, 3 de maio de 2009

A arte de conviver com pessoas insuportáveis no trabalho

Marcela Tavares


Não importa qual o ramo de atividade que exercemos, mais cedo ou mais tarde temos que conviver com pessoas com um temperamento difícil. O que fazer? Entrevistamos Bruna Gasgon, consultora em comunicação e recursos humanos, que criou apelidos para os tipinhos insólitos que aparecem nos escritórios e ensinar de uma maneira divertida como neutralizar as más influências.

Os insuportáveis podem ser de dois tipos. O primeiro deles é a pessoa é insuportável e pode até precisar de terapia porque não sabe que é assim. No segundo, a pessoa está insuportável porque teve uma semana ruim, está se sentindo mal. "Pelo menos um dia na vida a gente é insuportável" , disse Bruna

"A primeira providência é perceber que você também é uma pessoa insuportável. Eu mesma sou a insuportável número um!", brincou a consultora. Ela frisa que todo o exercício de lidar com pessoas com quem você não se dá bem tem como primeiro momento o autoconhecimento. "Pode ter certeza, em algum momento de sua vida você foi (ou é) insuportável para alguém. Então você tem que refletir sobre as suas atitudes para que o clima do escritório não piore".

Num segundo momento, tente entender a chatice de seu colega descobrindo o que o leva a agir assim. "Se você sabe que alguém dormiu mal, está com uma mãe doente e essa pessoa te dá uma patada, você acaba relevando. É claro que isso não pode acontecer sempre, mas se você está ciente de que a irritação não é com você, a sua dor de cabeça ou sua raiva evaporam", aconselha Bruna.

Finalmente, tente sinalizar que esse tipo de atitude incomoda e muito. "Quando você percebe que está sendo chato e por isso as pessoas se afastam de você, não há quem não tente melhorar", disse a consultora.

Conheça os principais tipinhos difíceis de escritório e aprenda a lidar com eles


Brucutu

Perfil
É aquele que sente prazer especial em humilhar as pessoas, principalmente os subordinados. Ele grita, dá respostas grosseiras e parece que nem percebe o quanto magoa os que estão ao seu redor. Geralmente, ou você engole, ou vira brucutu também. Nenhuma das duas alternativas é interessante.

Por que ele é assim?
Um brucutu pode ter acordado com o pé esquerdo, estar de TPM, "a Tendência Para Matar", disse Bruna. Geralmente tratam mal os subordinados porque acham que têm poder suficiente para escapar de protestos.

O que fazer
Quando alguém estiver explodindo com você, deixe que a pessoa fale tudo o que quer. "Espere acabar a corda", explica Bruna. Fique parado na mesma posição. "É estranho, mas em todas as pesquisas que fiz, quando alguém se move numa situação dessas, a pessoa que está explodindo fica ainda mais brava".

Finalmente, depois que o brucutu se calar, diga em um tom de voz calmo e baixo que você é um profissional, que merece ser respeitado e de gostaria muito que isso não acontecesse mais. "Pode acreditar, o brucutu se desmonta na hora porque ele percebe que reagiu de forma errada".


Sabe-tudo

Perfil
Sabe aquele chato que sempre te corta no meio de uma reunião porque ele tem certeza de que sabe muito mais sobre o assunto? Também é aquele que fica o tempo todo contando vantagem, falando da viagem sensacional que fez, do melhor restaurante da cidade que só ele conhece, do carrão que comprou.

Por que ele é assim?
Pessoas que tentam mostrar o tempo todo o como são melhores têm um profundo complexo de inferioridade, são muito inseguras, diz Bruna.

O que fazer?
Vire o melhor ouvinte do mundo. Não tente dizer que o seu é melhor ou que você não acha a nova camisa dele tão fantástica assim. Quanto mais você der corda, mais ele vai querer se exibir.


Kid Tocaia

Perfil
O mais nocivo de todos. É aquele colega que faz de tudo para que você fique mal diante dos olhos do seu chefe e que comemora secretamente cada falha que ele vê em você. Fofoqueiro, costuma dar umas alfinetadas em você no meio de uma rodinha e depois solta um "eu tava brincando, amiga!".

Por que ele é assim?
O Kid Tocaia quer alguma coisa que você tem. Pode ser seu cargo, seu cabelo, seu namorado. São patologicamente invejosos.

O que fazer?
É preciso estar atento para que as mentiras espalhadas pelo Kid Tocaia não acabem com a sua imagem na empresa. "O mais complicado é segurar a vontade de sair no braço com o invejoso, mas não adianta revidar. Se você estiver explodindo, vá ao banheiro mais próximo e dê uns gritos de caratê para aliviar a tensão", aconselha Bruna.

Não adianta ficar remoendo o ódio, afinal de contas você não é culpado pela inveja do Kid. "Dedique-se ao seu lazer. Pegue um dia para dar um passeio sozinho. Não adianta ficar acumulando a raiva porque isso faz mal à saúde e atrapalha ainda mais o seu trabalho", disse a consultora.


Frente fria

Perfil
Uma nuvem preta paira apenas sobre a cabeça dele. Tudo está ruim e a pessoa se sente tão mal com tudo e todos que contamina o escritório.

Por que ele é assim?
Os frente fria são pessoas muito melancólicas, que optaram por olhar sempre para o lado negativo das coisas. Sabe aquela história de ver que o copo está meio vazio?

O que fazer
Não tente argumentar ou brincar de "Jogo do Contente". Eles vão inverter tudo que você disser e achar ainda mais "provas" de que o mundo vai acabar antes das seis da tarde. Principalmente, NUNCA mude seus planos por causa de uma opinião do frente fria.


Disque problema

Perfil
Primo do frente fria, é viciado em reclamar. Se trocam os computadores, reclama que não vai saber mexer nos programas novos. Se pintam as paredes, reclama que o ambiente ficou muito claro.

Por que ele é assim?
Para essas pessoas, reclamar é um vício. É impressionante como eles conseguem estragar a melhor das intenções.

O que fazer
Chame a pessoa para conversar e fale francamente o que você acha das atitudes dela. Não tente atacar, a conversa tem que ser bastante amigável. Você pode até começar brincando, chamando a pessoa de reclamona. "Na hora o Disque Problema pode fugir da conversa, mas com certeza no dia seguinte ele vai falar com você e tentar reclamar menos", disse Bruna.


Agradecimentos
Bruna Gasgon
Consultora em comunicação e RH
(11) 5052-9124
visite: www.matrimonio. webs.com
DO MENSAGENS LUNOS E AMIGOS

Conselhos de uma DELEGADA IMPORTANTÍSSIMO!

Conselhos dirigidos às mulheres, mas válidos aos homens também!

Atenção nunca é demais!

Devemos estar sempre atentas!

A mulher que elaborou o conteúdo deste e-mail é Diretora de uma Empresa de Segurança no RJ e foi aconselhada por uma delegada após registrar um Boletim de Ocorrência.

1. Se um dia você for jogada dentro do porta-malas de um carro, chute os faróis traseiros até que eles saiam para fora, estique seu braço pelos buracos e comece a gesticular feito doida. O motorista não verá você, mas todo mundo verá. Isto já salvou muitas vidas.

2. Os três motivos pelos quais as mulheres são alvos fáceis para atos de violência são:

a. Falta de atenção.
-Você TEM que estar consciente de onde você está e do que está acontecendo em volta de você.

b. Linguagem do corpo.
-Mantenha sua cabeça erguida, e permaneça em posição ereta, jamais tenha uma postura "frágil".

c. Lugar errado, hora errada.
- NÃO ande sozinha em ruas estreitas, nem dirija em bairros mal-afamados à noite.

NUNCA FAÇA ISSO!

As mulheres têm a tendência de entrar em seus carros depois de fazerem compras, refeições, e sentarem-se no carro (fazendo anotações em seus talões de cheques, ou escrevendo em alguma lista, ou ainda conferindo o ticket de compra). NÃO FAÇA ISSO!

O bandido estará observando você, e essa é a oportunidade perfeita para ele entrar pelo lado do passageiro, colocar uma arma na sua cabeça, e dizer a você onde ir.

No momento em que você entrar em seu carro, trave as portas e vá embora, não fique ajeitando o cabelo, ou passando batom...

3. Algumas dicas acerca de entrar em seu carro num estacionamento ou numa garagem de estacionamento:

a. Esteja consciente: olhe ao redor, olhe dentro de seu carro, olhe no chão dianteiro e traseiro de seu carro, olhe no chão do lado do passageiro, e no banco de trás.

b.Se ao lado da porta do motorista do seu carro, estiver estacionada uma Van Grande, entre em seu carro pela porta do passageiro.
A maioria dos assassinos que matam em seqüência atacam suas vítimas empurrando-as ou puxando-as para dentro de suas Vans na hora em que as mulheres estão tentando entrar em seus carros.

c. NUNCA deixe para procurar as chaves do seu carro, quando estiver parada em frente a porta dele.

Dirija-se ao veículo com a chave em punho, pronta para abrir a porta e dar a partida. Observe os carros ao lado do seu.

Se uma pessoa do sexo masculino estiver sentado sozinho no assento do carona do carro dele que FICA mais próximo do seu carro, você fará bem em voltar para o shopping, ou para o local de trabalho, e pedir a um segurança ou policial para acompanhar você até seu carro.

É SEMPRE MELHOR ESTAR A SALVO DO QUE ESTAR ARREPENDIDO, não tenha vergonha de pedir ajuda.

4. Use SEMPRE o elevador ao invés das escadas.
(Escadarias são lugares horríveis para se estar só, são lugares perfeitos para um crime).

5. As mulheres, estão sempre procurando ser prestativas.

PARE COM ISSO!

Essa característica poderá resultar em que você seja assassinada!

Um assassino sequencial, homem de boa aparência, com boa formação académica, declarou em seu depoimento que SEMPRE explorava a simpatia e o espírito condescendente das mulheres. Ele andava com uma bengala ou mancava, e consequentemente pedia 'ajuda', para entrar ou sair de seu carro, e era nesse momento que ele raptava sua próxima vítima.

Durante o dia, ande de óculos escuros. O agressor nunca saberá para onde você esta olhando.

Celular: só em lugar seguro.
Gostaria que você encaminhasse este e-mail a todas as pessoas que você conhece.

O mundo em que vivemos está cheio de gente louca, vamos nos ajudar!


Crislaine Calero Organização de Eventos
Planejamento, Organização e Cerimonial
Fones: (51)3062 6620/ 8116.8838
e-mail: contato@criscaleroe ventos.com. br
visite nosso site: http://www.criscale roeventos. com.br

FONTE-MENSAGENS LUNAS E AMIGOS


sábado, 2 de maio de 2009

Dramaturgo Augusto Boal morre no Rio aos 78 anos


Ensaísta tinha 78 anos e sofria de leucemia
O dramaturgo Augusto Boal, de 78 anos, morreu hoje, às 2h40min, no Hospital Samaritano, no Rio de Janeiro, vítima de insuficiência respiratória. Boal sofria de leucemia e estava internado desde o dia 28 de abril, com infecção respiratória.

O corpo do dramaturgo foi levado para o Cemitério do Caju, na zona portuária da cidade, onde será cremado.

Nascido em 1931, no subúrbio carioca da Penha, Boal se formou em engenharia química e foi o fundador do Teatro do Oprimido. Já debilitado, recebeu em março deste ano o título de embaixador mundial do teatro, da Organização das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco).

Preso e exilado durante a ditadura militar em 1971, Boal retornou ao Brasil 15 anos depois, a convite do então secretário de Educação do estado do Rio de Janeiro, Darcy Ribeiro.

Em 1986, criou em parceria com artistas populares o Centro de Teatro do Oprimido (CTO-Rio), para difundir seu método de dratamurgia no país. Hoje esse modelo teatral, que transforma o espectador em ator, é praticado em todo o mundo.


AGÊNCIA BRASIL
ZERO HORA

sexta-feira, 1 de maio de 2009

POLICIA MILITAR DE VOTUPORANGA FALHOU

Sérgio Gibim Ortega


Na madrugada deste 1 de maio, um homem de bicicleta caiu em frente ao portão de minha casa,bairro Parque Residêncial do lago. Por volta de um 1:59, uma hora e cinquenta e nove minutos eu liguei pra polícia militar no 190, disse que tinha caído um homem em frente ao meu portão.Que havia um pasto em frente a minha casa e que estava preocupado,que parecia que o homem estava bêbado.Não apareceu nem uma viatura.Infelizmente não dormimos e ficávamos espiando pela janela preocupados por que...? Por... que não fomos atendido pela polícia? O homem teve quase uma compulsão,quase se afogou. Estava de barriga para cima.Não saímos porque é perigoso durante a madrugada.Não liguei novamente porque um dia também ficaram bravo com um homem que estava ligando pela segunda vez onde o cabo havia dito para o homem na rua que estava em sua janta e deixou para comparecer,sendo que demorou por não achar o local.Pensei também em ligar para o bombeiro,mas fiquei também com medo de a polícia achar ruim.Mas não vieram.Se fosse um homem ruim de saúde ele tinha morrido.Se fosse um ladrão ele tinha fugido.
Mas quando liguei no 190, eles se preocuparam em pegar o meu nome. Não podiam falar que era trote porque o meu numero apareceu pra eles e ainda dei o meu nome. Por volta de 3:39 horas da madrugada o homem conseguiu se levantar e mesmo ruim saiu com sua bicicleta.
Acho que isso não deveria acontecer. Se eles não queria atender a gente deveria ter nos avisado que não vinha ou que nós deveríamos ligar para o bombeiro,ou um outro numero.Achei isso errado e fico me perguntando o porque disse?

terça-feira, 28 de abril de 2009

WHAT IS THIS CRISIS?

14/04/2009


Roberto Lamparina

Com todo mundo falando em crise, o monstro se mostra ainda mais feroz do que parece. Aqui no Brasil, parece que este monstro está domesticado e lambendo suavemente a mão de alguns amestradores. Se ele foi monstro algum dia, quando chegou aqui já era um gatinho.

Quem foi ao supermercado na quinta, percebeu que a crise aguda e feroz, é só na boca daqueles que manipulam - por convenções políticas - os telejornais. Ovos de coelhos não sobraram, mesmo os ditos tendo vindo com aumentos substanciais. Foi uma verdadeira tortura andar com carrinhos no engarrafamento metropolitano dos nossos supermercados. A fila do açougue então, nem se fala, isso que a páscoa é um feriado dos tradicionais perus, tenders e chesters, que não necessariamente é preciso de uma senha para alcançá-los. As loritas foram consumidas da BOA até a da recém preferência assumida do fenômeno gordão, passando por aquela campeã da sonegação e aquela água de Boituva, que agora está vindo de Itaipava por problemas também com o fisco. Então que raio de crise é essa que não sobra carne no açougue, nem ovo de coelho e muito menos cerveja, nem aquela batizada com água de Itaipava, que no nome é cristalina, porém seu recolhimento tributário é negro?

Como não consegui comprar ovo no sábado, decidi que na segunda voltava para adquirir com calma o produto resultante da botada do coelho, quem sabe até pagaria um quarqué mais barato. Tenro engano, na segunda à tarde, a multidão já não se fazia mais presente, os poucos ovos que ainda encontravam-se pendurados no que fora o túnel da tortura, ainda estavam ali a espera dos consumidores, porém nadica nenhuma de abaixarem os preços. Sem perspectivas de uma economia pós pascal, me vi obrigado a cumprir com as obrigações pascoalinas e me fiz proprietário de três ovos da Lacta, dois de número 15, daqueles que vêm com o reloginho, ao preço de R$ 19,90 cada e um terceiro de número 20, o famoso sonho de valsa, pela módica quantia de R$ 21,90. Êeeta coelhinho dos ovos de ouro!!!

A crise alvissarada por alguns - que estão tirando farto proveito dela - não é constante, só aparecendo vez por outra, porém a mídia a tem reproduzido com devida exaustão nos ouvidos desavisados de uma população de desinformados.

Semana passada eu estive no canteiro de obras da BRENCO em Mineiros-GO (Morro Vermelho), aquele grupo do mágico inventor da internet, que ostenta na ata de sociedade as principais fortunas mundiais, inclusive a coroa inglesa. Esplendoroso escrete de capitalistas mundiais, que não apostam no escuro. As obras das usinas de álcool e bioenergia do grupo continuam a todo vapor. No final de ano deram uma pisada no freio dos pagamentos para os prestadores de serviços, porém já está tudo sendo regularizado.

Então, que crise é essa que não sobra ovo, não sobra cerveja e nem se paralisam as grandes obras do setor privado?

A BRENCO toca obras a todo vapor, os frigoríficos Sadia, Perdigão, Bertin e Independência, idem. As PCHs (pequenas centrais hidroelétricas) das parcerias público-privadas, continuam em ritmo acelerado. As montadoras de automóveis, depois da diminuição do IPI, voltaram a desovar os estoques, a construção civil, pouco foi atingida pela suposta crise e, o imperador do ferro e do cimento continua vendendo como nunca, sendo o grande amestrador de crise brasileiro, passando para a condução estatal aquele seu banquinho que se dedicava a financiar a compra do carro próprio e tinha em carteira milhões em financiamentos de automóveis – É bobinho o home né? A única e verdadeira crise existente é na agricultura, porém esta, já caminha agonizante a quase uma década de exploração e descaso com a nossa verdadeira classe produtiva, não é novidade de agora. O homem do campo continua o mesmo jeca tatu de sempre, mesmo morando nas cidades e andando em caminhonete japonesa.

Esta crise fabricada é mais um golpe capitalista para desfalcar os cofres estatais e enfraquecer a atuação governamental, principalmente das economias em desenvolvimento, com ainda forte alavancagem de apego estatal. Quem está perdendo mais com esta crise são as nações que caminhavam para uma suficiência econômica e agora estão tendo que servir de bengala para o pessoal da livre iniciativa não se esborracharem no chão. Vide isso, Brasil.

Além do que, em crise verdadeiramente, está o Mirassol depois que contratou todos os travestis da cidade pra recepcionar o Ronaldão e ele não apareceu. Travesti... , você sabe como é, se não pagá “mete a boca”. Com medo, seu presidente foi logo fazendo o cheque e honrando o contrato, mesmo não tendo se utilizado dos seus serviços!

Escrito por roberto.lamparina às 14h47

domingo, 26 de abril de 2009

NA CIDADE AINDA TEM GENTE QUE COLOCA FOGO NO QUINTAL

Sérgio Gibim Ortega
Em Votuporanga mesmo,tem pessoas que não se conscientiza que na cidade não pode por fogo e é proibido por Lei. Infelizmente tem sempre alguém abusado.Não veja que afeta a saúde dos vizinhos, prejudica roupas lavadas,etc.
Se alguém chamar o bombeiro, não fica bem e fica muito chato. O bombeiro vai apagar o fogo e com certeza alertá-lo da Lei.
No bairro Parque Residencial do Lago vizinho ponha fogo no fundo do seu quintal e o Poeta Gibim fotografou. Que vergonha!
Quer saber mais veja o que diz SACRAHOME.NET



sexta-feira, 24 de abril de 2009

TOQUE DE RECOLHER

Sérgio Gibim Ortega


Cidades do interior de São Paulo adotam o toque de recolher para menores. Foram estabelecidas as regras para Fernandópolis, Meridiano, Macedônia e Pedranópolis, na região de Votuporanga. Nos últimos dias, restrições semelhantes foram impostas em Ilha Solteira e Itapura, na fronteira com Mato Grosso do Sul.
Os juízes querem afastar os menores dos perigos das ruas.
Para a maioria dos pais com certeza essa Lei vai ser muito boa. Entendemos o lado dos adolescentes.Nós que já fomos menores e queríamos ir as praças,nos divertir, mas por mais que fomos honestos,sempre soubemos que quase alguma coisa já nos aconteceu.

”Uma vez quando adolescente também, fui para proteger um amigo que estavam roubando seu tênis e depois vieram à gangue pro meu lado, que passou uma faca de leve para me assustar, ficou até um riscadinho leve, Eu insisti em chamar a polícia indo ao orelhão.” Me empurraram e depois nem vi que levaram meu relógio também. Podia hoje estar morto. Hoje tenho um filho que amo muito e penso que essa é a melhor solução. Adolescentes devem vir para seus lares, porque não nada de pior que as coisas ruins nas ruas, onde após as zero hora sem muito que fazer, podem se envolver até com as drogas.
“Eu, um pai de família hoje vejo uma Lei que está a proteger nossos filhos.”

Campanha contra gripe começa neste sábado

24/04/2009

Neste sábado (25/04), começa a campanha nacional contra a Gripe, e segue até o dia 8 de maio. A vacinação é destinada para pessoas acima de 60 anos. A mobilização neste sábado será das 8h às 17h, com oferta de doses nas Unidades de Saúde, no Supermercado Porecatu da Av. Brasil, na Praça Cívica (Concha Acústica) e na Vila Carvalho, entre outros pontos da cidade.

As equipes estarão nestes locais oferecendo a vacina de forma gratuita. A enfermeira responsável pela Vigilância Epidemiológica, Elisete de Brito, diz que “os interessados devem levar a carteira de vacinação ou, caso não tenham, uma carteira será emitida no local”, explica. Na próxima semana, a vacina contra a gripe continua a ser oferecida nas unidades de saúde.

Nesta última quinta-feira (23/04) no auditório da Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, foram apresentados pelo Subgrupo do Estado da Saúde estratégias aplicadas na campanha contra a gripe. O evento contou com a presença de representantes da Secretaria Municipal de Saúde e convidados de 17 municípios.

Informe técnico

Segundo informações do Centro de Vigilância Epidemiológica do Estado, em 2008, a cobertura vacinal atingida ao final da campanha foi de 81,93% e a homogeneidade, 77,83%. A meta é vacinar pelo menos 80% das pessoas com 60 anos e mais, homogeneamente em todos os municípios, o que representa no Estado de São Paulo cerca de 3.600.000 pessoas. Também serão oferecidas: a vacina contra a difteria e o tétano para todos os idosos ainda não vacinados; e a vacina contra o pneumococo para os grupos de risco elevado.
PREFEITURA DE VOTUPORANGA-SP

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...