VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 8 de maio de 2009

Começa Circuito Cultural Paulista neste sábado

8/5/2009 15:03:43 / Modificada: 8/MAI/2009 17:7:5

O primeiro espetáculo será apresentado pelo Grupo das Dores de Teatro que apresentará a peça Pedreira das Almas

Neste sábado (9/5) em Votuporanga começa o Circuito Cultural Paulista 2009. O Grupo das Dores de Teatro apresentará a peça Pedreira das Almas, às 20 horas, na Concha Acústica “Geraldo Alves Machado”. O Circuito segue as linguagens artísticas como teatro, música, circo, dança e cinema.

A cada mês dois espetáculos serão apresentados gratuitamente à população com apoio da Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Turismo e realização da Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC). Para o dia 31 de maio, está marcada a apresentação de música com Criolina, às 20h, também na Concha.

Em junho, dia 7, quatro bailarinas e uma cantora se encontram na apresentação de dança, Confluências, às 20h, no Teatro Municipal “Tenente Mário Bernardes”. No final do mês, 28 de junho, o Circuito traz a peça Rainha(s) - Duas atrizes em busca de um coração, às 20h, também no palco do Municipal. Todas as apresentações são gratuitas, abertas a todo o público.

“A proposta do Circuito Cultural Paulista é consolidar uma política de difusão de espetáculos no interior e litoral do Estado, para que as cidades tenham uma programação cultural continuada e de qualidade”, afirma André Sturm, coordenador da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural da Secretaria de Estado da Cultura.

O Circuito Cultural Paulista começou oficialmente no dia 08 de março, em 18 cidades do Estado o Circuito Cultural Paulista, programa realizado pela Secretaria de Estado da Cultura, por meio da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural (UFDPC), em parceria com as prefeituras dos municípios.

De acordo com informações da Unidade de Fomento e Difusão de Produção Cultural, o Circuito Cultural Paulista levará mais de 700 espetáculos de diversas expressões artísticas como música, dança, teatro e circo, além de atividades em bibliotecas e projeções de filmes em alguns municípios que não possuem salas de exibição, para 50 cidades, entre os meses de março e novembro deste ano. Todas as apresentações são gratuitas. Em 2008, o Circuito trabalhou em parceria com 55 municípios do estado de São Paulo possibilitando aos municípios uma programação regular de espetáculos de artes, com agitação cultural, formação de público e democratização do acesso à cultura.

Pedreira das Almas
Pedreira das Almas passa-se durante a Revolução Liberal, de 1842, período de esgotamento da exploração aurífera em Minas Gerais e a volta dos que haviam ido atrás do ouro. A peça retrata valores como a permanência, a perseverança, a preservação da memória, a honestidade, o empenho à palavra dada, a honradez e desenvolve-se em torno da desobediência civil contra um sistema injusto.

Serviço:

Espetáculo: Pedreira das Almas - Grupo das Dores de Teatro
Data: 9 de maio
Horário: 20h
Local: Concha Acústica

IMPRENSA
MAIS INFORMAÇÕES SOBRE O CIRCUITO NA UNIDADE DE FOMENTO E DIFUSÃO DE PRODUÇÃO CULTURAL:
(11) 3351-8000
www.cultura.sp.gov.br
PREFEITURA DE VOTUPORANGA

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...