VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 12 de maio de 2009

O NOVO BAIRRO JARDINS DOS YPÊS SERÁ VIZINHO DO


Sérgio Gibim Ortega

O novo bairro que ainda está sendo construído vai ser muito valorizado.
O Poeta Gibim que também vai é vizinho do novo Jardins dos Ypês,orgulhósamente apresenta as novidades para Votuporanga.
O novo projeto já está na Internet.O lotiamento já está à venda.O Jardins dos Ipês que será construido em breve,vai ser uma bairro muito chique.
O projeto já mostra que vai ser igual dos Estados Unidos.Está na internet a maquete pra todos verem.
O Parque Residêncial do Lago, financiado pela Caixa fica bem ao lado desse novo empreendimento.

CONFIRA TUDO AQUI DA PUBLICAÇÃO DA POLOESTE
PARA O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM

SEGURANÇA

Preocupada com a tranqüilidade e segurança dos moradores do Jardim dos Ypês, a POLOESTE investe em um novo projeto. Implantará um sistema de monitoramento por câmeras de vídeo em pontos estratégicos do loteamento.
Diversas câmeras, interligadas à central de operações da Policia Militar, irão transmitir imagens on line (em tempo real) durante todo o dia e, principalmente, à noite, graças ao exclusivo sistema de iluminação instalado no Jardim dos Ypês.Idêntico aos sistemas de câmeras de vigilância das grandes cidades, esse monitoramento vem ajudando a Polícia Militar a agilizar o atendimento à ocorrências e realizar flagrantes de infrações. Como um canal de segurança preventiva, esse sistema também garantirá o bem estar da comunidade, desenvolvendo valores éticos de respeito ao bem público e à propriedade privada.
Proteger seu lar e zelar pelo bem de seu bairro também é dever do cidadão e exige o comprometimento e atenção aos cuidados com a segurança de seu imóvel e bem viver dos moradores do Jardim dos Ypês.

ILUMINAÇÃO PÚBLICA

Inovando também na criação de um tipo de iluminação pública diferenciada, a POLOESTE procurou harmonizar eficiência, beleza e exclusividade, que se traduz no design dos postes que iluminarão todas as quadras do Jardim dos Ypês.
Porém o fator de inovação está na construção de uma rede subterrânea de energia elétrica, evitando o grande número de fios suspensos entre os postes e as residências.
Porém essa inovação não para por ai. Além de contar com um sistema de energia elaborado em conformidade com as normas de segurança previstas pela Elektro – Eletricidade e Serviços S.A., o morador do Jardim dos Ypês irá dispor de iluminação exclusiva com foco indireto, embelezando o jardim e a calçada de seu imóvel, sem ofuscar a visão dos pedestres.
Além desses benefícios, o sistema subterrâneo garantirá também a instalação e manutenção, em conjunto e com total segurança, de cabos de rede de TVs, Internet, sistema de telefonia e demais tecnologias.

JARDINS E CANTEIROS

Por entre as alamedas formadas pelos mais de 300 ipês (do tipo branco, amarelo, rosa e roxo), moradores e pessoas que passarem pelo Jardim dos Ypês, poderão desfrutar da beleza dos jardins localizados à frente das residências. Integrados aos lotes, esses jardins terão canteiros gramados e floridos, com plantas ornamentais como: jasmins, acácias e resedas; todas sob os cuidados de um serviço de jardinagem gratuito, por tempo determinado, para preservar as plantas e o visual.
As quadras serão contornadas por uma calçada ecológica, formada por placas de cimento com o símbolo do loteamento e intercaladas por grama, para dar vazão à

COLETA SELETIVA DE LIXO

O cuidado com o meio ambiente também é uma das preocupações da POLOESTE, que estará implantando o sistema de coleta seletiva de lixo no Jardim dos Ypês através da instalação de mais de 20 conjuntos de lixeiras, ao longo de todo o loteamento.
Nosso objetivo é o de educar e estimular os moradores do residencial e a comunidade a selecionar os quatro tipos de materiais recicláveis (papéis, vidros, plásticos e metais) do restante do lixo, dentre eles o orgânico.
Esse material deverá ser destinado a aterros ou usinas de compostagem da cidade e região.
A coleta seletiva e a reciclagem de resíduos são ações indispensáveis para a preservação do meio ambiente, por permitir a redução do volume de lixo, uma vez que os recicláveis representam cerca de 40% do lixo doméstico.
Promover a implantação da coleta seletiva no Jardim dos Ypês significa dar o primeiro passo rumo a sustentabilidade ambiental de Votuporanga.

PONTO DE ÔNIBUS

Outro diferencial do Jardim dos Ypês será a instalação de um ponto de ônibus moderno e funcional, com embarque e desembarque numa plataforma de linhas arrojadas, a partir de um projeto que utiliza metal e vidro e muita transparência.
Com design futurista, esse ponto foi concebido para abrigar seus usuários confortavelmente, mantendo-os protegidos das variações climáticas (temperatura, chuvas, ventos) e da insolação excessiva.
Esse pioneirismo da POLOESTE, além de enriquecer a beleza do loteamento, valorizar e estimular investimentos no serviço transporte coletivo da cidade, também irá permitir à comunidade o acesso controlado, rápido, prático e seguro, do passageiro ao seu ônibus, tanto na saída como no retorno de sua viagem.
INFRA-ESTRUTURA
É na infra-estrutura voltada à política de acessibilidade plena, que está o grande diferencial do loteamento Jardim dos Ypês.
Idealizado pela POLOESTE, o Jardim dos Ypês foi projetado pensando em dar à comunidade como um todo pleno acesso aos serviços e benefícios de direito do cidadão, como: asfalto, guias, sarjeta, rede elétrica, rede de esgoto, rede telefônica, rede de internet, coleta seletiva de lixo, etc.
Para nós, a melhor infra-estrutura é aquela que lhe oferece a tranqüilidade de morar bem, de forma integrada com a natureza e com o meio onde vive, por isso estamos recriando o meio ambiente
Pensamos que os pássaros não devem pousar nos fios e sim nas árvores, por isso a rede elétrica será embutida.
Em torno do Jardim dos Ypês há uma creche e duas escolas municipais; praça pública; sorveteria, e empresas de serviços como mercearias e farmácia. Está a cerca de 200 mts do Assary Clube de Campo e do Centro de Lazer do Trabalhador, além de contar com uma maravilhosa visão do pôr-do-sol.
Por isso, aqui no Jardim dos Ypês tudo foi pensado para que você viva melhor.
Ypê - A Árvore
Declarada em 1961, como a Árvore Símbolo do Brasil.
Ipê-roxo
Nome Científico: Tabebuia avellanedae
Árvore de grande porte e crescimento moderado. Germina, mas não se desenvolve à sombra, estabelecendo-se em bordas de mata ou em clareiras. É encontrada frequentemente colonizando áreas abertas e ocorre tanto nas encostas como em matas ciliares. Resiste a geadas fracas e perde totalmente as folhas no inverno.
Sua madeira é durável e resistente, de alto valor comercial,
sendo utilizada na construção civil, principalmente como assoalho. Muito utilizada como ornamento. É uma planta medicinal.
Inicia o processo reprodutivo ao redor dos 15 anos de idade. Floresce entre junho e agosto e os frutos amadurecem entre agosto e outubro, liberando espontaneamente as sementes, dispersas pelo vento e longas distâncias.

PUBLICAÇÃO DE JARDINS DO YPÊS-POLOESTE
http://www.poloeste.com.br
CONTATO
Rua-Mato Grosso,3531-centro
cep-15500-265 - Votuporanga-SP
fone- (17) 3421-4427, 3421-4421 e FAX -(17) 3421-6651
e-mail; poloeste@poloeste.com.br
Msn - jardimdosypes@hotmail.com

O poeta Gibim publicou aqui para ajudar a divulgar
e transmitir a notícia boa aos moradores também do bairro vizinho
Parque Residêncial do Lago.
Veja fotos e projetos

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...