quinta-feira, 13 de janeiro de 2011
EDITORIAL DE 12/01/2011 - PALAVRAS DO POETA
quarta-feira, 12 de janeiro de 2011
SENAC DE VOTUPORANGA SOB NOVA DIREÇÃO

O Poeta Gibim, a convite do SENAC, esteve no café da manhã oferecido para a Imprensa de Votuporanga, onde foi apresentada a nova gerente de 2011, Maria Aparecida Rosa que assume a unidade local, que era comandada pela gerente Rita de Cássia Holanda e agora passa a gerenciar em Marília.Sérgio Gibim Ortega
Maria Rosa é formada em Direito e pós-graduada em Gestão do Terceiro Setor. Foi secretária de administração e diretora de desenvolvimento e relações do trabalho de Catanduva. Desde 2003 faz parte do Senac da cidade Catanduva onde exerceu os cargos de Técnica de Desenvolvimento Profissional e de Gerente Interina.
Para ela novos desafios com a unidade de Votuporanga que atua há 13 anos e também na região.
Pra início, a imprensa assistiu ao vídeo sobre o Senac. Entre a história do Senac, alguns profissionais que já venceram na vida graças a esta instituição.
Disse Maria Rosa: Esta unidade trás também 100% de bolsas gratuítas. Entre bolsas pagantes e gratuítas, todas trarão bolças. Nos eventos tem toda a programação, juntamente com a prefeitura, que esteja na agenda pra divulgar.
A nova gerente Maria Aparecida gostou de Votuporanga, veio pra morar na cidade, se sentiu muito bem acolhida e promete fazer um trabalho muito mais dedicado ao Senac.
Já tem programados 138 cursos pra 2011, em torno de 500 vagas gratuítas.
A gerente do Senac pediu todo apoio à imprensa pra que isto aconteça.Tv, rádios e jornais locais.
A unidade Senac Votuporanga foi inaugurada em 23/05/1997, tendo como patrono, João Herrera Martins presidente do sindicato do comércio varejista de Votuporanga.
O Senac oferece cursos técnicos desde sua inauguração, o primeiro curso ofertado foi o de Técnico em Segurança do Trabalho, curso este que se fortaleceu e tem reconhecimento no mercado local, de 1997 até 2010.
Sô João Herrera falou da unidade que vem tendo sucesso e cada vez mais se expandindo pela região. Ele elogiou a nova gerente da unidade.
É uma instituição reconhecida não só pela tradição, mas pela inovação constantes aos cursos alinhados às necessidades do mundo contemporâneo.
Disse Maria Rosa: Vamos trabalhar para que esta unidade cresça ainda mais e possa oferecer sempre, qualidade de ensino e fomento à responsabilidade social.
Nos últimos anos, o Senac Votuporanga fortaleceu sua atuação nas áreas de administração e negócios, desenvolvimento social, finanças e contabilidade, gestão de pessoas, marketing e vendas, informática, segurança e saúde no trabalho.
Merecem destaque o trabalho a Rede Social, que passou atuar junto à comunidade, colocando em prática um programa de desenvolvimento local, e demais ações do Programa Senac de Gratuidade. Grandes parcerias dentro da área de atendimento corporativo também marcam as ações da unidade, dentre elas, cursos oferecidos junto à prefeitura local e nos municípios da região de abrangência do Senac Votuporanga.
Além da mudança de gerência, a unidade apresenta novidades na programação e amplia o horário de funcionamento.
Cursos inéditos, como Técnico em Meio Ambiente, Técnico em Farmácia e Especialização Técnica em Meio Ambiente para Técnico em Segurança do Trabalho, abrem turmas neste ano, todas contemplam bolsas de estudos. Além das turmas dos cursos Técnico em Arte Dramática, Técnico em Informática e Técnico em Logística que oferecem 100% das vagas gratuitas. Para concorrer, os candidatos devem atender a alguns pré-requisitos, como ter renda familiar de até dois salários mínimos per capita (R$ 1.020). Mais informações no portal www.sp.senac.br/bolsasdeestudo.
Palestras, workshops e semanas temáticas completam a agenda de 2011. Estão previstos eventos como Road Show de Tl, Jornada de Administração e Negócios, Encontro Empresarial: Administração Geral e Gestão de Pessoas, Palestra: Empreenda, 71a Semana Brasileira de Enfermagem, Semana do Meio Ambiente, Ciclo de Atualização Empresarial e Profissional e fóruns da rede social.
Para atender a demanda de alunos e oferecer maior disponibilidade de horários e cursos, a partir de fevereiro o Senac Votuporanga tem a previsão de funcionar também no período da manhã. A unidade ficará aberta de segunda a sexta-feira, das 8 às 22 horas, e aos sábados, das 8 às 17 horas.
Serviço
Senac Votuporanga apresenta nova gerente e programação
Local: Senac Votuporanga
Endereço: Rua Guaporé, n°3221
Telefone: (17)3426-6700
Informações: www.sp.senac.br/votuporanga
Acompanhe o Senac São Paulo nas redes sociais:
wvAV.meadiciona.com/senacsaopaulo
Mais informações para a imprensa Lacerda Comunicação Empresarial
Maira Pinheiro - maira@lacerdapress.com.br Tel. (17) 3231-4687 e 9113 2798
O VÍDEO FOI APAGADO. ESPERAMOS, UMA VEZ QUE É DIFÍCIL PUBLICAR NO YOUTUBE, JÁ QUE RESTRINGE MÍSICAS DE DIREITOS AUTORAIS ATÉ DE FESTA, ESPERAMOS CONTAR COM O VIDEOLOG, ONDE ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSOS VÍDEOS. DESCULPE O TRASTORNO!
domingo, 9 de janeiro de 2011
IPTU DE VOTUPORANGA A PRIMEIRA PARCELA É DE MARÇO
(FOTO DE POETA GIBIM)Aproximadamente 43 mil carnês serão distribuídos entre o final de janeiro e começo de fevereiro. "O pagamento poderá ser feito à vista com 5% de desconto ou parcelado. Para quem optar pela segunda opção, a quantia será dividida dependendo do valor. Por exemplo, se for R$ 19 é única, mas R$ 38 pode ser feito em duas vezes e R$ 60, em três", explicou o secretário de Finanças, Oscar Guarizo, em entrevista ao jornal A Cidade.
O desconto é concedido ao contribuinte que efetuar o pagamento antecipadamente ou rigorosamente até o vencimento da cota única. O prazo previsto é rigoroso e não prevê desconto no pagamento efetuado após o vencimento da cota única, ainda que tenha sido iniciado processo administrativo de reclamação ou revisão contra o tributo lançado. O objetivo é de incentivar o contribuinte a efetuar o pagamento integral do IPTU em dia, na cota única.
PRA VER TODA A NOTÍCIA COMPLETA:À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA
TOTÓ REAPARECE EM PASSIONE

No dia 27 de Dezembro o Poeta Gibim fez a pergunta SERÁ QUE TOTÓ MORREU MESMO EM PASSIONE? E deu a resposta que duvidou muitos leitores. Gente! O Poeta pesquisa e O Novo Jornal do Poeta Gibim trás pra você em exclusivo os acontecimentos do dia a dia.
Está aí neste sábado, vimos a emoção de Passione, e a volta do Totó. Veja o que vem por aí:Kelly ficará com raiva de Totó Jovem vai ficar magoada com plano contra Clara.
Patrícia Pillar (Juliana) grava participação na reta final.
De volta à cadeia, Clara (Mariana Ximenes) não vai ter sossego. Já que será recém-chegada à cela, a loira vai sofrer nas mãos das detentas. Ela terá que baixar a crista e aceitar a coação das companheiras de xadrez!
Fred volta para casa. Clô vai aparecer com Maria Braga em "Mais Você". E discute nos bastidores com Claudia Raia. Afinal, Ana Maria Braga e atrizes vai ter uma boquinha na novela Passione.
Poeta Gibim:Informações da Rede Globo.com
sexta-feira, 7 de janeiro de 2011
SUPERMERCADOS DE VOTUPORANGA NÃO ABRIRÃO MAIS AOS DOMINGOS

VEJA TODA ESTA NOTÍCIA NO: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA
quinta-feira, 6 de janeiro de 2011
PROENÇA TERÁ FILIAL EM VOTUPORANGA

A área foi escolhida após uma pesquisa que levou cerca de três meses e foi levado em consideração o fluxo de pessoas que passam por ali. "A loja terá ambiente climatizado e oferecerá 200 vagas no estacionamento, tudo que um supermercado de grande porte precisa", diz o empresário. Segundo ele, a loja irá gerar cerca de 140 empregos diretos. Além disso, terá 20 caixas e departamentos completos. O gerente da filial de Votuporanga será André Luís Marqueti. PARA SABER DESTA NOTÍCIA COMPLETA: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA
quarta-feira, 5 de janeiro de 2011
PASSIONE JÁ ESTÁ QUASE NO FIM

Sérgio gibim Ortega
Em resposta ao comentário quanto a felícia, está linda atriz de Passione.O Poeta Gibim não sabe ainda. Mas se Totó está vivo.O que pensamos. Se Gerson tem seus problemas e parece não agradar a Felícia.Olha! Eu não sei não hem! Mas Gerson parece ser muito amigo de Mauro. A novela trás aí grandes surpresas.E nas ficção tudo é possível. Vamos aguardar.
Até Saulo (Werner Schünemann)que volta a gravar flexes em Passione dá sua opinião e acha que até pode ser a Gemma que matou Saulo. É dis que me dis.
O Poeta agradece ao grande comentário sobre a novela Passione. Para distrair vamos deixar aqui a bela atriz Felícia.
MORRE A MULHER DO SAUDOSO ROBERTO MARINHO

Viúva de Roberto Marinho estava internada desde o dia 13 de dezembro.
Viúva de Roberto Marinho estava internada desde o dia 13 de dezembro.
Ela teve falência múltipla dos órgãos.
Dona Lily Marinho, viúva de Roberto Marinho, fundador das Organizações Globo, e Embaixadora da Boa Vontade da Unesco, morreu às 20h05 desta quarta-feira (5), de falência múltipla dos órgãos, aos 89 anos.
Ela esteve internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio, nas últimas duas semanas. Segundo a assessoria da clínica, ela foi internada no dia 13 de dezembro com infecção respiratória e posteriormente foi transferida para a UTI.
DIA DE ANO NOVO NA FAMÍLIA DO POETA GIBIM
O VÍDEO FOI APAGADO. ESPERAMOS, UMA VEZ QUE É DIFÍCIL PUBLICAR NO YOUTUBE, JÁ QUE RESTRINGE MÍSICAS DE DIREITOS AUTORAIS ATÉ DE FESTA, ESPERAMOS CONTAR COM O VIDEOLOG, ONDE ESTAMOS ATUALIZANDO NOSSOS VÍDEOS. DESCULPE O TRASTORNO!
LEI DAS CAIXAS PARA ARMAZENAR ÁGUA DEU POLÊMICA EM RIO PRETO.

Sérgio Gibim Ortega
Com informações da TV Têm, vimos a Lei que foi colocada em São José do Rio Preto. As novas construções tem que armazenar água da chuva.
Muitos estão reclamando e com razão. O tipo de Lei exige uma caixa de acordo com o tamanho do terreno e as vezes a caixa acaba sendo grande demais. Pode também ser um criadouro da Aedes Aegypti muitas vezes quando não há um fechamento adequado. Pode vir a criar rachaduras e infiltração no terreno.
Antes de ver toda reportagem eu acreditava no melhor. Mas ao concluir, vi que é totalmente errada a Lei.
O que pensamos de melhor? Se todos fossem unidos e tivesse uma caixa pequena ou grande para as pessoas utilizar desta água para lavar roupas, para aguar a sua horta, as verduras, para lavar a casa e possivelmente economizar na água da rua. Uma caixa onde pessoas que tivesse um terreno maior e pudesse utilizar de livre espontânea liberdade. Uma caixa que ficasse no alto e sim igual essas caixas comum de água.
Se a união faz a força. Que fosse utilizada para proteger a cidade das enchentes. Mas não a Lei desta cidade querer fazer destas pessoas um depósito de água igual ao de carreadores de café como antigamente. A água da chuva deve ser utilizada para benefícios da vida e não para destruição.
VALENTIM GENTIL FALTA MÃO DE OBRA

Sérgio Gibim Ortega
Na reportagem da TV Têm, Valentim Gentil, a visinha cidade de Votuporanga está faltando mão de obra. Muita dificuldade dos pequenos e grandes empresários na procura de trabalhadores principalmente nas Indústrias Moveleiras. Precisa de montadores de móveis,costureiras e principalmente motoristas para as empresas.
Tanto é a dificuldade para ajustar funcionários, que já foi colocado até um carro de som nas ruas para chamar atenção da população.
Graças a Deus isto foi o bom resultado do Governo Lula. Quem está desempregado tem mais estas alternativas aí em Valentim Gentil.
Site para mais informações www.acivg.com.br
Informações também no Sest senat (17)3014-7775
segunda-feira, 3 de janeiro de 2011
Sérgio Gibim Ortega
O mundo é infinito. E nessa existência, o Planeta Terra se compararmos, é apenas um cisquinho muito minúsculo ao meio deste infinito sem fim. E até pode existir neste infinito tantos outros planetas, tantas outras vidas que só o grande Deus do Universo sabe de seus mistérios.
Somos Felizes por viver neste Planeta tão verde e cheio de água. É mesmo lindo!
E quando voltamos a refletir. Este Planeta Terra gira em torno de si mesmo 24 horas por dia, dando uma volta em torno do sol 365 dias, contagem esta feita pelo Homem.
Essa grande existência nos trás muito mais certeza, que só vivemos graças ao nosso Criador, o nosso Pai Eterno.
Obrigado Deus por esta grande existência, pelos planetas estrelas e tudo que se move no universo desta grande existência.
4-12-1999
ROBERTO CARLOS E PAULA FERNANDES

Sérgio Gibim Ortega
Paula Fernandes é bonita mesmo e tira o foligo de qualquer homem. Não é por acaso que Roberto Carlos ficou mesmo todo empolgado. Ela seria a pessoa perfeita para o Rei. Éla também parece a simplicidade de Maria Rita.
O Rei merece ser feliz. Ele foi muito fiel a Maria Rita.
A Paula já deixou claro na entrevista do Fantástico de domingo dia 2 de Janeiro, que quer serem bons amigos. Convenhamos. Ela já é muito famosa e bonita. Não vai querer nada sério com o Rei. O povo se empolgou atoa. O Rei já é muito mais velho para ela. É claro que o amor não tem idade. Já vi muitas moças jovem com pessoas muito mais velhas.
Mas o Rei não tem que escolher. Se ele quiser poderá ter milhões de mulheres lindas ao seus pés. Mas ele sendo muito honesto demonstrou até agora nem um escândalo de namoro. Porque apesar da sua fidelidade por Maria Rita, ele sabe que as mulheres de hoje só querem é dinheiro mesmo. Então com certeza procurou olhar para uma mulher séria e famosa como Paula Fernandes, que já tem sua situação financeira feita.
O Rei é muito amoroso com as participantes. Mas não pareceu tanto assim querendo algo pessoal. Carinho dela para ele pode ser amizade.
É a pessoa linda e ideal. Infelizmente não acreditamos que será possível um namoro.
o Rei Roberto Carlos tem bom gosto em olhar sim para a deslumbrante Paula.
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...