VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

quarta-feira, 5 de janeiro de 2011

LEI DAS CAIXAS PARA ARMAZENAR ÁGUA DEU POLÊMICA EM RIO PRETO.

(foto TV Têm)


Sérgio Gibim Ortega


Com informações da TV Têm, vimos a Lei que foi colocada em São José do Rio Preto. As novas construções tem que armazenar água da chuva.
Muitos estão reclamando e com razão. O tipo de Lei exige uma caixa de acordo com o tamanho do terreno e as vezes a caixa acaba sendo grande demais. Pode também ser um criadouro da Aedes Aegypti muitas vezes quando não há um fechamento adequado. Pode vir a criar rachaduras e infiltração no terreno.
Antes de ver toda reportagem eu acreditava no melhor. Mas ao concluir, vi que é totalmente errada a Lei.
O que pensamos de melhor? Se todos fossem unidos e tivesse uma caixa pequena ou grande para as pessoas utilizar desta água para lavar roupas, para aguar a sua horta, as verduras, para lavar a casa e possivelmente economizar na água da rua. Uma caixa onde pessoas que tivesse um terreno maior e pudesse utilizar de livre espontânea liberdade. Uma caixa que ficasse no alto e sim igual essas caixas comum de água.
Se a união faz a força. Que fosse utilizada para proteger a cidade das enchentes. Mas não a Lei desta cidade querer fazer destas pessoas um depósito de água igual ao de carreadores de café como antigamente. A água da chuva deve ser utilizada para benefícios da vida e não para destruição.

Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...