quarta-feira, 11 de novembro de 2009

VOTUPORANGA FICA NO ESCURO NESTA TERÇA-FEIRA À NOITE

Sérgio Gibim Ortega


Pelas 10:00 Hs aproximadamente aconteceu o apagão em Votuporanga. Segundo os jornais o apagão aconteceu em outros estados também.
Nos pegou de surpresa. Quem estavam com os computadores ligados, Tvs, eletrodomésticos, der repente tudo foi desligado. O medo de queimar qualquer aparelho fica nas pessoas. Pode até acontecer de pifar principalmente o computador que é mais sensível.
O que aconteceu?
Faltava menos de quinze minutos para uma hora da manhã desta quarta-feira quando voltou a energia..
Escolas como faculdade e lugares públicos deu até um certo pânico nas pessoas. Escolas soltaram os alunos mais cedo. É onde certas pessoas desrespeitam o próximo e a mulherada que se cuide. A maioria mexe com as mulheres. O povo fica apavorado. Ladrões aproveitam para roubar e saquear estabelecimentos desprotegidos. Quem tem gerador de energia aguenta pelos menos duas horas. Da tempo de se aprevenir, se quiser, pode fechar.
Mais uma vez enfrentamos o apagão, a falta de energia elétrica.
As concessionárias muitas vezes alega que as pessoas vão comprando eletrodomésticos cada vez mais e esquece de passar eles de o consumo de energia aumenta e acontece esse apagão.

Ministério identifica queda em três linhas e atribui apagão a condições climáticas; especialista contesta

11/11/2009 - 10h59

Claudia AndradeDo UOL Notícias, em BrasíliaFabiana UchinakaDo UOL Notícias, em São Paulo

O secretário-executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou que uma "ocorrência raríssima" levou ao apagão que atingiu grande parte do Brasil na noite desta terça e no início da madrugada de hoje. O ministro Edison Lobão convocou uma reunião extraordinária do comitê de monitoramento do sistema elétrico para a tarde de hoje, quando as causas do problema podem ser esclarecidas.


Contudo, Zimmermann engrossa o coro de que causas climáticas tiveram influência no apagão, o que já tinha sido afirmado pelo ministro no final da noite de ontem. "A ocorrência teve origem em função das condições meteorológicas adversas no Paraná e na região de Itaberá (SP)." A informação sobre a origem do problema ser climática é controversa. "Apenas tufões, furacões, queda de avião, caminhão que atropela torre ou abalos extremamente graves e muito improváveis não são compreendidos no projeto das usinas, porque cobrir o sistema para todo tipo de evento seria muito caro. Mas raios não explicam de jeito nenhum o apagão. O sistema é projetado para permanecer estável para mudanças climáticas", disse o especialista em setor energético Ildo Sauer, professor do Instituto de Eletrotécnica e Energia da Universidade de São Paulo (USP), para quem a causa também pode estar relacionada a falta de manutenção.


Segundo o secretário-executivo do Ministério das Minas e Energia, três linhas de transmissão foram afetadas. Duas que ligam Ivaiporã, no centro do Paraná, a Itaberá, em São Paulo. E uma que liga Itaberá à subestação de Tijuco Preto, também em São Paulo. "Itaberá é uma subestação importante. Uma ocorrência ali causou essa situação. Se for logo confirmado que foi a partir de Itaberá, facilita a análise." De acordo com Zimmermann, o sistema de transmissão brasileiro permite que, em caso de desarme de um circuito, nada ocorra. "Nesse caso, tivemos as três simultaneamente. O sistema para se proteger aciona uma série de mecanismos de proteção para salvaguardar. Prova disso é que quatro horas depois do início da ocorrência, você tinha toda a carga religada no Brasil". O secretário-executivo registrou que o problema teve início por volta das 22h14. "Não há danificação de equipamento. Há um esforço do setor para avaliar como foi essa ocorrência e quais as medidas (necessárias) para que se minimize esse tipo de situação", afirmou Zimmerman.


Problema diferente de 2001. O secretário-executivo descartou qualquer semelhança entre o problema da noite passada e o apagão de 2001. "O Brasil vem investindo pesado em um sistema de transmissão robusto. Em 2001, o que ocorreu era uma falta de energia. Agora, não tem falta de energia, foi um problema elétrico que levou a essa perturbação. Naquela época não tinha sido feito o investimento necessário em trasmissão e geração e teve que racionar a energia. Diminuiu em 20% o fornecimento, de junho de 2001 a 2002, porque não tinha energia".Segundo ele, o Brasil agora tem o sistema "mais interligado do mundo", e o novo apagão foi resultado de uma combinação inédita de fatores. "O Brasil sempre teve essa característica de pós-perturbação. O sistema elétrico não é imune a isso, ele fica sujeito a essas perturbações. Agora, o que ocorreu foi uma contingência tripla que é raríssima".A usina hidrelétrica Itaipu Binacional informou na manhã de hoje que voltou a operar em "condições de normalidade" a partir das 6h (horário de Brasília). O fornecimento de energia está normal na maior parte do país, mas ainda há rescaldos do apagão que deixou grande parte do país às escuras por volta das 22h de ontem.
UOL NOTÍCIAS



E-mail via celular

VOTUPORANGA TEVE APAGAO, TODA CIDADE ESTA NO ESCURO DESDE AS 22:00 HS DA NOITE DESTE TER@A-FEIRA. NOTICIA VIA CELULAR

terça-feira, 10 de novembro de 2009

LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA



Sérgio Gibim Ortega



CAPÍTULO-2


O NOME LOIRINHA


Os dias foram se passando e eu cada vez mais apaixonado por aquela menina. Por ela ser tão loira e minha timidez que começava a atrapalhar toda minha vida criou em mim um medo de falar seu nome. Então comecei chamá-la de Loirinha para mim mesmo. Toda vez que eu conversava comigo mesmo, era aquele nome que vinha na minha mente.
Pura ilusão. Ilusão de um amor escondido.
Na classe eu a olhava disfarçadamente e tinha em mim uma paixão muito forte. Ela era diferente para mim. Parecia até que eu a conhecia a muito tempo e no amor escondido, eu nem conseguia falar um oi.
Ficava ali vendo todos os amigos conversar com ela e muitos até com brincadeiras íntimas com ela. Mas a minha timidez não dava. Não deixava eu dizer um oi para ela.
No recreio que era o intervalo da escola, eu ficava feliz e corria como um vento. Eu queria mostrar o amor que tinha por ela. Eu pulava e brincava com os amigos de uma forma muito séria comigo mesmo. Eu era muito quieto na classe.
Gostava de desenhar quando a professora pedia. Eu procurava fazer o desenho mais bonito e tudo para me mostrar a Loirinha. Quase a classe toda me pedia para eu desenhar. Menos a pessoa que mais gostava.
Me lembro do pouco que Loirinha falou comigo.
Um dia a professora fazia aniversário e nós planejávamos fazer uma surpresa para a mestra. Ai me recordo que Loirinha estava sentada na carteira atrás de mim e me perguntou então:
“-Sérgio! Quem vai dar o bolo”.
E eu com aquele medo todo dela respondi:
“-Não sei! Acho que é ela que tem que dar o bolo, a professora”.
Eu me recordo triste das poucas palavras que pude dizer a ela. Eu era mesmo calado e minhas palavras saiam quase sem graça. Todo o medo que eu sentia de falar com ela. Foi poucos dias o privilégio que tive ela sentada na carteira atrás de mim.
Um dia a irmã dela, em os poucos dias que teve em minha classe me pediu para que eu a desenhasse. Mas eu não quis nem tentar.
Desenhar o Ser Humano é muito difícil e depois o meu medo era de desenhar ela tão ruim que a Loirinha não ia gostar ao ver a fisionomia da irmã.
Mas quantas vezes eu tentei desenhar a Loirinha, mas nunca consegui.
(Não perca o segundo capítulo nos próximos dias)

LEIA MAIS SOBRE ESTE LIVRO








segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Município apresenta lixo "rico"

Material é encontrado no aterro sanitário da cidade
Não é apenas Santa Fé do Sul que apresenta variedades em materiais encontrados no aterro sanitário e que são considerados desperdício, segundo alguns especialistas.
Uma pesquisa realizada recentemente pelo Ministério das Cidades, muitos indivíduos jogam fora objetos – aproveitáveis – que viram lixo e voltam ao estado útil quando encontrados por moradores de rua ou catadores de lixo que os reutilizam.
Dentre os materiais que são recolhidos, em Santa Fé do Sul é possível encontrar roupas, sapatos, objetos de uso domésticos, como panelas, vassouras, rodos, tecidos de cama, mesa e banho, entre outros.
Para as pessoas que "atuam" na seleção desses lixos, para muitos catadores esse tipo de material vira objeto útil, pois eles transformam esses manejos em ferramentas de trabalho, ou seja, devolvem à utilidade para cada um.
O aterro sanitário da cidade recebe diariamente cerca de uma tonelada de lixo. Desses lixos, alguns moradores de baixa renda ou desempregadas, fazem a separação do lixo que consideram aproveitáveis para uso pessoal, entre outros.
Segundo essas pessoas, é possível encontrar objetos que ainda possuem utilidade e, apesar de aproveitarem o que encontram, consideram desperdício das pessoas. Para uma das catadoras, os moradores da cidade não têm consciência daquilo que jogam fora.
Dos objetos úteis mais encontrados estão enfeites de casa, panelas e calçados. São produtos de fabricação com vidros e plásticos.
O JORNAL DE SANTA FÉ DO SUL

O salão de beleza FEMININA.COM faz aniversario

Luciane

aberto, qualquer pessoa pode ver e participar

data:10/11/09
onde:rua Tiete 3850

detalhes:
O salão de beleza FEMININA.COM faz aniversario esse mes e estamos com programação especial....promoções e brindes a ser distribuidos...aguardamos sua visita ou se preferir agende seu horario pelo 3423.20.61 ficaremos felizes com sua presença

domingo, 8 de novembro de 2009

Morre Fábio Cerântola, diretor do 1º Cartório do Fórum

Faleceu ontem, por volta das 10 horas, na Santa Casa de Misericórdia de Cardoso, o diretor do Primeiro Cartório do Fórum de Votuporanga, Fábio Antonio Cerântola, com 48 anos. De acordo com familiares, Fábio estava passando o final de semana em um rancho em Cardoso e passou mal ontem pela manhã, sendo socorrido e conduzido rapidamente para o hospital, porém, ele não resistiu ao infarto fulminante e faleceu. Deixa a esposa Vera Lúcia Campos M. Cerântola, além dos filhos Pedro Henrique e Carolina, solteiros. Era católico e frequentava a Igreja Santa Luzia. Antigo morador de Votuporanga, residia na rua Amazonas, 2781. Fábio era um apaixonado pelo Assary Clube de Campo, tanto que na última eleição, em dezembro de 2007, ele concorreu à presidência, perdendo para o atual presidente João Sousa Oliveira. Seu corpo está exposto à visitação pública de parentes e amigos no Velório Municipal e será sepultado hoje, às ? horas.
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DIA 7 DE NOVEMBRO COMEMORAMOS O DIA


07. Dia do Radialista



O LOCUTOR

Sérgio Gibim Ortega


Faço uma homenagem para os radialistas que fazem o Brasil estar mais atualizado.
Não só a voz do locutor é que as vezes agrada, mas também o seu modo de ser para com as pessoas. Porque eles transmitem todos os momentos precisos da vida.
Locutor que em muitos momentos tem que transmitir mensagens tristes...Locutor que narra o tão querido futebol e que faz a torcida vibrar de emoções...
Locutor...Locutor apaixonado e que faz amizades através da distância. Que até fazem casais separados se juntarem novamente.Pessoas se unirem através do rádio.
Dever ser bom ser um locutor! Mas haja paciência para as vezes aguentar certos ouvintes... Haja paciência para cumprirem seus horários, as vezes difíceis e bem de madrugada.
O bom radialista tem que sempre ter atenção para não haver erros de transmitir aos ouvintes.
Os locutores merecem uma homenagem. Pois nunca devemos deixar de ouví-los. Nunca devemos deixar de sintonizar uma frequência qualquer do rádio. Sempre devemos estar atualizados da notícia, da nossa comunidade, enfim, devemos ouvir uma emissora mais conhecida da comunidade. Precisamos estar sempre atentos, para uma notícia boa ou má através do rádio. Pode ocorrer a qualquer momento para cada um de nós. Além do mais, o rádio é uma companhia agradável.
Parabéns locutores do Brasil e do mundo que vem desempenhando um papel sério, de otimismo e alegria no ar.


Escrita em 21/3/1992


quinta-feira, 5 de novembro de 2009

Morre sócio-proprietário do Supermercado Santa Cruz

Faleceu anteontem, às 21 horas, no Hospital Beneficência Portuguesa, vítima de insuficiência respiratória, o empresário José Rafael Martins, com 80 anos, casado com a sra. Maria José Dias Martins. Deixa os filhos: José Alberto casado com Marta; João Luiz casado com Marielza; Marcelo casado com Rosana. Deixa ainda 8 netos. Natural de Portugal, residia atualmente em São José do Rio Preto. Era católico. Seu corpo ficou exposto à visitação pública de parentes e amigos no velório municipal de São José do Rio Preto e foi sepultado ontem às 16 horas no Cemitério Jardim da Paz. Ele era sócio proprietário do supermercado Santa Cruz.
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Radialista é atropelado por vereador em Floreal

André Nonatoandre@acidadevotuporanga.com.br
O radialista votuporanguense Osmar Cunha, 40, mais conhecido como "O Homem da Lata", e sua irmã Irani Alves Cunha Inácio, 38, foram atropelados no último domingo em Floreal pelo vereador João Dalton Barbosa, 55. Osmar sofreu leves escoriações e passa bem. Já Irani foi levada para a Santa Casa de Nhandeara e encaminhada posteriormente para o Hospital de Base de São José do Rio Preto, pois ela bateu a cabeça na guia de sarjeta. O vereador fugiu após o acontecimento, vindo a se entregar para a Polícia de Floreal na tarde de ontem. Segundo Osmar, ele e sua irmã foram tomar satisfações com o vereador por tentativa de subornar a mãe deles, que é funcionária da Câmara de Floreal, para que ela testemunhasse a favor no caso em que Barbosa denunciou o uso de carros do legislativo para fins pessoais. "Ele persuadiu minha mãe a ser testemunha dele no caso", informou Cunha por telefone. O vereador é investigado pela Câmara por calúnia. Sobre o atropelamento, Osmar Cunha conta que ele e Irani conversavam com o vereador quando este entrou no veículo e acelerou. O radialista que estava na frente do carro foi jogado junto ao pára-brisas e arrastado em alta velocidade por várias ruas de Floreal sem cair no chão, "mesmo com solavancos e freadas" que o vereador fazia para derrubá-lo. "Quando ele viu que eu não cairia parou o carro e disse que iria pegar uma arma", contou. O radialista está aguardando a Justiça para tomar qualquer decisão, mas não guarda ressentimento de João Dalton Barbosa. "Não tenho nada com isso (o caso denunciado pelo vereador), nada contra ele", disse Cunha. Irani está internada, mas de acordo com o radialista ela passa bem e está em observação. "Esses casos com a cabeça são complicados, precisam de atenção", finalizou. Como se colocou à disposição da Polícia para esclarecer o caso, Barbosa não foi preso. Ele deve responder pelos crimes de tentativa de homicídio duplo e omissão de socorro. Ainda na noite de ontem haveria na Câmara de Floreal uma audiência para discutir o caso delatado pelo vereador.
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

terça-feira, 3 de novembro de 2009

EU QUERIA TANTO

Sérgio Gibim Ortega

Eu queria tanto beijar sua boca
E fazer um cafuné em ti...
Eu queria tanto sonhar com você
E fazer um amor bem gostoso...
Eu queria tanto olhar em seus olhos
Sem parar de sorrir pra ti de felicidades.
Eu queria acreditar em você...
Eu queria tanto ser o seu amor...
O grande amor da sua vida...
O grande e único amor dos seus sonhos.
Mas nada..., nada é verdade.
E tudo só não passa de um sonho.
Um sonho impossível...
Há! Como eu queria tanto você,
Somente você... você e você...

segunda-feira, 2 de novembro de 2009

WEBIX, FOTOS,SCRAPS,PIADAS,ETC

Scraps Webix ENTRE E CONHEÇA ESTE INTERESSANTE SITE, MUITO DIVERTIMENTO.

WEBIX, FOTOS,SCRAPS,PIADAS,ETC

DIA DE FINADOS

Sérgio Gibim Ortega

Neste ano dia de finados em Votuporanga foi de pouco movimento. O público veio mais pela manhã. A tarde já foi bem calmo.

O comércio da melancia este ano estava mais caro. Melancia grande em torno de 10 reais e pequena 5 reais.

Este ano São Pedro não mandou chuva para este dia como nos outros anos é de costume chover bem no dia de finados.


O povo parece estar abandonando a tradição de visitar os mortos e São Pedro deixando de mandar chuvas.

domingo, 1 de novembro de 2009

Cantor Dinho Ouro Preto cai do palco

Por Maíra Teixeira, Agencia Estado, Atualizado: 1/11/2009 13:37

Cantor Dinho Ouro Preto cai do palco e está internado
O vocalista do Capital Inicial, Dinho Ouro Preto, sofreu um traumatismo craniano após cair do palco de um show na noite de ontem, em Pato de Minas (MG). Ele foi socorrido pela equipe médica do local e transferido de helicóptero para um hospital em São Paulo. O cantos está consciente e seu estado de saúde é estável. Segundo o Corpo de Bombeiros de Pato de Minas, Dinho caiu de uma passarela com cerca de três metros de altura quando se dirigia à plateia.
DO MSN NOTÍCIAS
Para os que virão
Thiago de Mello

Como sei pouco, e sou pouco,
faço o pouco que me cabe
me dando inteiro.
Sabendo que não vou ver
o homem que quero ser.

Já sofri o suficiente
para não enganar a ninguém:
principalmente aos que sofrem
na própria vida, a garra
da opressão, e nem sabem.

Não tenho o sol escondido
no meu bolso de palavras.
Sou simplesmente um homem
para quem já a primeira
e desolada pessoa
do singular - foi deixando,
devagar, sofridamente
de ser, para transformar-se
- muito mais sofridamente -
na primeira e profunda pessoa
do plural.
Não importa que doa: é tempo
de avançar de mão dada
com quem vai no mesmo rumo,
mesmo que longe ainda esteja
de aprender a conjugar
o verbo amar.

É tempo sobretudo
de deixar de ser apenas
a solitária vanguarda
de nós mesmos.
Se trata de ir ao encontro.
( Dura no peito, arde a límpida
verdade dos nossos erros. )
Se trata de abrir o rumo.

Os que virão, serão povo,
e saber serão, lutando


INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...