VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

DIA 7 DE NOVEMBRO COMEMORAMOS O DIA


07. Dia do Radialista



O LOCUTOR

Sérgio Gibim Ortega


Faço uma homenagem para os radialistas que fazem o Brasil estar mais atualizado.
Não só a voz do locutor é que as vezes agrada, mas também o seu modo de ser para com as pessoas. Porque eles transmitem todos os momentos precisos da vida.
Locutor que em muitos momentos tem que transmitir mensagens tristes...Locutor que narra o tão querido futebol e que faz a torcida vibrar de emoções...
Locutor...Locutor apaixonado e que faz amizades através da distância. Que até fazem casais separados se juntarem novamente.Pessoas se unirem através do rádio.
Dever ser bom ser um locutor! Mas haja paciência para as vezes aguentar certos ouvintes... Haja paciência para cumprirem seus horários, as vezes difíceis e bem de madrugada.
O bom radialista tem que sempre ter atenção para não haver erros de transmitir aos ouvintes.
Os locutores merecem uma homenagem. Pois nunca devemos deixar de ouví-los. Nunca devemos deixar de sintonizar uma frequência qualquer do rádio. Sempre devemos estar atualizados da notícia, da nossa comunidade, enfim, devemos ouvir uma emissora mais conhecida da comunidade. Precisamos estar sempre atentos, para uma notícia boa ou má através do rádio. Pode ocorrer a qualquer momento para cada um de nós. Além do mais, o rádio é uma companhia agradável.
Parabéns locutores do Brasil e do mundo que vem desempenhando um papel sério, de otimismo e alegria no ar.


Escrita em 21/3/1992


Nenhum comentário:

VIVER OU MORRER

 VIVER OU MORRER            Sérgio Gibim Ortéga  Onde vou...? Onde estou...? Parece que o mundo não tem lugar pra mim. Só queria viver! Mas ...