terça-feira, 5 de abril de 2011

Caros autores, caros leitores!

Será que ainda é preciso falar da situação pela qual passa atualmente nosso planeta?
Será que a simples visão do que vem acontecendo ao redor do mundo, entre tsunamis, terremotos, dizimação da flora e da fauna, não bastaria para que a consciência de cada um despertasse?
Será que viver num planeta verde, com água limpa e animais e homens convivendo pacificamente não passa ainda de um mero sonho?
O que falta para que o ser humano acorde e veja onde se encontra?
O que é preciso para o homem perceber o mal feito e reagir para revertê-lo?
Perguntas poderiam ser feitas sem parar pois a vida no planeta está por um fio.
Mas respostas, todos os autores aqui nos trazem em suas diferentes maneiras de dizer.
Falta para o homem, educação e amor. E enquanto não houver consciência e ação, toda a vida do planeta continuará sendo apagada.
Não esperemos a extinção do nosso Planeta Terra.
Eduquemos, amemos, sejamos a alma, doemos vida ao planeta.
Pequenos gestos sempre serão grandes passos.
Longa vida ao Nosso Planeta Terra!

Boa leitura
A Equipe do Varal
FONTE-VARAL DO BRASIL

VÂNDALOS DESTROEM IMAGEM DEFRONTE IGREJA

(FOTO DO JORNAL REGIÃO NOROESTE)

Sérgio Gibim Ortega

A Imagem de Nossa Senhora Aparecida, que respeitada por grande parte dos Votuporanguense, localizada defronte a Igreja da praça principal Dr.Fernando Costa, foi despedaçada por ato de vandalismo.
Foi feito a ocorrência e os indivíduos não identificados como sempre.
O que se espera da nossa comunidade nos dias de hoje. Pois já é a segunda vez que isto acontece.Da outra vez não me recordo direito o que ouve. Mas com certeza há registro de mais comprovações de outros atos acontecido.
Não seria possível a colocação de uma câmera ligada direto ao um órgão que possa vigiar este local, ou um guarda. Fica difícil e dá muito gasto pra prefeitura. Só não deu gasto os coqueiros plantado na rua Amazonas.
É talvez estejamos exagerando. Na verdade talvez a imagem de Nossa Senhora deveria ser retirada. Mas e a igreja ficará protegida. Do jeito que estamos vendo é só mais um vandalismo ou uma comemoração entre os vândalos.

segunda-feira, 4 de abril de 2011

ELA É LINDA, ATRIZ VANESSA GIÁCOMO (CELESTE DA NOVELA MORDE & ASSOPRA

Mais uma linda e bela atriz da Novela Morde & Assopra, como atriz Celeste tenta conquistar o amor de Abner (Marcos Pasquim). A jovem abandonou o cabelo longo e preso e os vestidos discretos e passou a mostrar mais o corpo, além de utilizar diversos acessórios e um penteado para lá de sensual (veja no vídeo ao lado).

A ideia da mudança radical partiu da mãe, Salomé (Jandira Martini), que acreditou que a filha deveria se inspirar na falecida irmã Alzira, que foi casada com Abner, para fazer saltar os olhos do fazendeiro.

VEJA ESTA BELEZA NA NOVELA MORDE & ASSOPRA. VALE APENA CONFERIR.

FONTE-REDE GLOBO (FOTO REDE GLOBO)

VOCÊ SABE O QUE É UM VÍRUS OU GOLPE?

ESTE É MAIS UM TIPO DE VÍRUS, OU MELHOR, UM TIPO DE GOLPE. SE VOCÊ RECEBEU ESSE TIPO DE EMAIL. VOCÊ ACREDITARÁ QUE GANHOU NA LOTERIA NO REINO UNIDO. SE VOCÊ ACREDITAR, ENTÃO PODE PEGAR ESSE PRÊMIO PRA VOCÊ QUE O POETA GIBIM TÁ COLOCANDO AÍ TODOS OS DADOS E TAMBÉM A TRADUÇÃO PRA VOCÊ ENTENDER. É SÓ TELEFONAR.
PELAS INFORMAÇÕES QUE TIVE ATRAVÉS DA INTERNET, VOCÊ VAI PRECISAR MANDAR UMAS DESPESAS PRA PODER RECEBER ESTE PRÊMIO. QUE BELEZA NÉ. SÓ SE FOR MUITO TROUXA PRA ENTRAR.
TA AÍ PRA CONFERIR E PUBLICAR OS SAFADOS. COLABOROU POETA GIBIM.

This e-mail is to congratulate you as your email address has won you a cash prize of One million pounds in UK-National Lottery. To file your claims, contact; Agent: Barrister Peter Jonathan with the following below:

Serial No: XZPY/22595478234:
Full Name:
Contact Address:
Tel/Age:
Country:

Claims Agent Barrister Peter Jonathan
E-mail: peterjonathan@email.ch
Tel: +447024058329

NOTE: Do not reply to this e-mail, you are to contact your claims Agent Barrister Peter Jonathan with his information giving to you and keep your winnings Serial No: XZPY/22595478234 confidential do not give anybody your winning detail OR tell anyone to avoid lost of winnings claims.

You don't have to purchase a ticket to enter this lottery. It’s a free email draw.

Regards,
Eva Tillman.
Copyright © 2011 {UK-National Lottery Promo}.

AGORA VEJA A TRADUÇÃO PARA ENTENDER


Tradução do inglês para português
info@uk-national.co.uk Pará
De: Eva Tillman (eva.tillman @ sodersjukhuset.se)
Enviada: Segunda-feira, 4 de abril de 2011 20:13:32
Pará: info@uk-national.co.uk
Este endereço de e-mail é para parabenizá-lo como o seu endereço de e-mail que você ganhou um prêmio em dinheiro de um milhão de libras no Reino Unido Loteria Nacional. Para registrar suas reivindicações, entre em contato; agente: Advogado Pedro Jonathan com o abaixo:

Número de ordem: XZPY/22595478234:
Nome completo:
Endereço para contato:
Tel / Idade:
País:

Agente de Reivindicações Jonathan Peter barrister
E-mail: peterjonathan@email.ch
Tel: +447024058329

NOTA: Não responda a este e-mail, você deve contactar o seu agente alega barrister Pedro Jonathan com a sua informação dando para você e para manter seus ganhos Serial No: XZPY/22595478234 confidenciais não dá a ninguém o seu detalhe ganhar ou dizer a ninguém para evitar perda de créditos ganhos.

Você não tem que comprar um bilhete para entrar neste sorteio. É um empate e-mail gratuito.

Atenciosamente,
Eva Tillman.

O AVANÇO DA CANA DE AÇUCAR NA NOSSA REGIÃO

O PREDADOR

O Roberto Martins do BLOG DO LAMPARINHA escreve:
Nossa região, depois de encerrado o ciclo do café e da quase extinção desta atividade na região ao final dos anos 80, começo dos 90, experimentou diversas possibilidades de empreendimentos agrícolas. O plantio de laranjais veio imediatamente ao esgotamento do ciclo do café, depois o de seringais e agora com a implantação da agroindústria sucroalcooleira fechando o cerco em torno das nossas cidades, ficou muito difícil deter os apelos deste avanço monoculturista direcionado para a cultura da cana-de-açúcar.
Uma referência positiva anotada nos períodos e ciclos passados, é que em todos os ciclos acima citados a implantação do sistema de produção contribuía para a fixação do homem no campo de alguma forma, o que neste ciclo da cana-de-açúcar não acontece. O pequeno agricultor sempre esteve motivado a permanecer na terra e diversificar a sua produção na busca do seu sustento. Ele formava cafezais, laranjais e seringais, mas, paralelamente, tinha um pequeno plantel de vacas leiteiras produzindo leite e custeando a propriedade até que as culturas permanentes começassem à produção. Cultivava pequenas áreas de lavoura para silagem e até vendia o excedente, como milho e sorgo, por exemplo, que lhe serviria na criação de aves, suínos e ovinos, se mantendo na terra até que o seu produto principal desse produção. Acabava nunca abandonado a cultura temporária e com esta diversificação, fazia uma complementação da sua renda.
PARA VER ESTA INTERESSANTE MATÉRIA, ENTRE:BLOG DO LAMPARINA

sexta-feira, 1 de abril de 2011

DIA PRIMEIRO DE ABRIL É O DIA DA MENTIRA

Sérgio Gibim Ortega

Parece mentira, mas aconteceu. Minha filha nasceu no dia primeiro de Abril de 1995 e escolhemos um lindo nome para ela. Entre alguns mais votados para homem seria William e mulher foi Ana Carolina.Então demos o nome de Ana Carolina já que era menina.Eu estava comemorando meu segundo filho então já que o primeiro não deu certo, perdemos com seis meses de gestação.Nasceu natimorto.Mas eu estava ali ansioso comemorando o dia da mentira e resolvi até tomar uma cerveja.
No dia em que ela nasceu fui para ver a minha filhinha. Ela era linda, moreninha dos olhos azuis, segundo o médico porque eu não vi direito seus olhos já que estava chorando. Vi minha filhinha e peguei um pouquinho.
Na tentativa em que tivemos pela segunda vez estávamos felizes.
Nosso primeiro filho que já estava morto a uns dias segundo os médicos no ventre de minha esposa e que nasceu numa sexta-feira treze. Foi até parto normal,mas uma pena que já estava morto.
É! Eu estava muito feliz porque sempre esperei ter uma filha. Mas o dia da mentira foi uma grande mentira. Só deixou saudades.Minha filha veio a falecer no dia dois de Abril as 13:20 h da tarde.Foi Super triste para mim.Fiquei tão revoltado que nem quis velar e providenciei o enterro o mais rápido possível.
Levei a pequena urna branca eu sozinho para aquele cemitério e enterrei minha filhinha.
Achei que nunca mais teria outro filho. Hoje tenho um filho que quase perdi também na gestação. Um lindo filho homem,onde usamos ainda aquele nome mais votado William... O William é tudo que temos e por isto me apeguei até de mais. Mas isto já é uma outra história muito delicada pra outras oportunidades.
No dia em que nasceu Ana Carolina eu estava escrevendo para ela uma poesia de alegria. Mas quando faleceu tive que terminar uma outra parte da poesia triste. Se Ana Carolina estivesse viva hoje estaria com treze anos.
A vida passa tão depressa, mas nunca mais vou esquecer o dia primeiro de Abril, o dia da mentira que pregou uma peça em nós.

CONJUNTIVITE JÁ PASSAM DE SETE MIL CASOS


Sérgio Gibim Ortega

Segundo informações vista na TV UNIVERSITÁRIA DE VOTUPORANGA, a cidade já passa de sete mil casos de conjuntivite.
No Postinho do Bairro Pozzobom, foram registrados cinco mil.
A virose deve ser tratada trocando roupas de camas e não compartilhar as mesmas toalhas de banho. Cuidar lavando sempre as mãos com agua, sabão ou álcool. Evitem sair de casa sem necessidade nesses dias.
O colírio chegou uma boa quantidade aos postinhos, onde o paciente para adquiri gratuito deve passar pela consulta.

DONA DE CASA É MORTA A FACADAS EM VOTUPORANGA


Sérgio Gibim Ortega

Segundo informações colhida da fonte do meu amigo do Votuporanga Tudo, José Luís lançoni, Regiane dias foi assassinada a facadas pelo seu ex-companheiro que não aceitava o fim do relacionamento. Ela tinha 35 anos. O fato aconteceu no Jardim Planalto, Rua Goiânia. Lamentavelmente é um fato triste. Ele fica preso e com certeza vai sentir que de cabeça quente só se deu mal resultado e acabou com sua vida que só lhe trará remorso. Agora os pais é quem sofrem a perda da filha e é muito dolorido, muito difícil pra qualquer pai e mãe aceitar uma perda de um filho, ainda mais nestas condições. Entre no VOTUPORANGA TUDO pra conferir detalhes desta notícia.

quinta-feira, 31 de março de 2011

EX-VICE PRESIDENTE TEVE A CERIMÔNIA E É CREMADO EM MINAS GERAIS


Sérgio Gibim Ortega

O homem bom que nos passou uma fraternidade na hora de vencer a dor é cremado em Minhas Gerais as 3h da tarde desta Quinta-feira. Uns minutos antes, a família, parentes e amigos próximos da família tiveram uma cerimônia em particular. A imprensa numa não pode entrar para filmar. A cremação leva em torno de quinze minutos para decomposição do corpo e aproximadamente duas horas pra entregar as cinzas a família.


SAIBA MAIS SOBRE A CREMAÇÃO

Portal do Espírito



Página principal » Artigos » Revista de Espiritismo de Portugal

Cremação: Sim ou Não?

José Lucas

Revista de Espiritismo nº. 33, Outubro/Dezembro 1996

A cremação está em voga nos dias de hoje. Hábito já enraízado em alguns países, começa a despontar em Portugal. Tem a anuência de uns e a forte oposição de outros. Quanto ao espiritismo, o que poderá ele trazer-nos de novo em relação a este tema?

Cremação não é mais do que a redução dos cadáveres a cinzas. Tem vindo a ganhar adeptos um pouco por todo o mundo e consequentemente também em Portugal. Tem apoiantes e combatentes da ideia, como geralmente acontece com todas as novidades.

Habituámo-nos à ideia através dos filmes americanos e, mais recentemente, com as novelas brasileiras, onde vemos os familiares do desencarnado (espírito liberto da carne pelo processo da morte física) a espalharem as cinzas num determinado local, ou pura e simplesmente a guardá-las religiosamente num jazigo familiar.

Para outros, poderá ser apenas uma moda, e se alguns admitem razões mais ou menos válidas para o acto cremação (por exemplo, falta de espaço nos cemitérios, mais higiénico, mais prático, etc.) outros querem-na pura e simplesmente por modismo. Hoje em dia é chique ser cremado, é quase uma questão de "status".

Outros alegam que cremação é uma falta de respeito para com o familiar falecido e que há que dar um pouco de dignidade à sua memória. Outros ainda, acreditando na ressurreição dos corpos físicos em decomposição, opõem-se fortemente a esta prática, não vá ela contrariar suas crenças.

As opiniões são múltiplas, e respeitáveis, como não podia deixar de ser.

O espiritismo não faz a apologia do corpo físico, não o idolatra nem o despreza, dando-lhe apenas a importância que ele tem e só essa, despindo-se de todas as excentricidades que entretanto a Humanidade foi criando em volta dos cadáveres.

Para o espiritismo, não somos corpos com espíritos dentro, somos, isso sim, espíritos eternos temporariamente num corpo físico, com um objectivo nobre — a evolução moral e intelectual. Quando esse corpo físico se deteriora, o espírito abandona-o, retornando à pátria espiritual, para logo que possível voltar à gleba terrestre revestido de um novo corpo físico que lhe dará o ensejo de novas experiências no planeta, novas oportunidades de evolução, bem como de terminar ou completar aquilo que porventura não conseguiu na existência carnal anterior.

Nesse sentido, o corpo físico é como uma peça de roupa que adquirimos. É importante pelo seu preço e qualidade, há que preservá-lo ao máximo para que nos dure e seja útil o maior número de dias possível. Quando a peça de vestuário se deteriora é posta de parte e logo substituída por outra em melhores condições. Ora, o corpo físico não é mais do que a roupagem que o espírito utiliza para se poder manifestar e viver neste planeta. Nesse sentido, a partir do momento em que o espírito se desprende do corpo físico, deixa de ser importante a finalidade que lhe é atribuída, se ser enterrado ou cremado. As razões pró e contra são mais de ordem social e humana do que propriamente de ordem espiritual.

Acontece que a pessoa desencarnada (falecida) se foi correcta e aproveitou bem a existência física, para ela é-lhe indiferente o destino do cadáver, já que outros horizontes mais felizes se lhe descerram, estando desprendido da vida terrena e sendo amparado quer por familiares quer por amigos espirituais que a orientam na nova vida que então começa, no plano espiritual. Se a pessoa está demasiado agarrada à vida material, seja no campo da avareza, seja na dependência de tudo aquilo que a prende à matéria, certamente ao desencarnar ser-lhe-á mais difícil desprender-se daquilo pelo qual a sua mente está obcecada — a matéria, os bens materiais, etc.. Muitos deles demoram-se por longos períodos junto à crosta terrestre até que se apercebam da sua real situação e se disponham a objectivar novos valores existenciais. Neste sentido, os espíritos aconselham a que as cremações sejam efectuadas cerca de 3 a 4 dias depois do desenlace físico, dando assim oportunidade para que a desencarnação (saída do corpo de carne devido ao fenómeno da morte física) tenha mais possibilidade de se completar, já que, no caso do espírito estar muito materializado e ainda ligado ao corpo, poderá sentir os horrores da cremação

Questionado sobre se o espírito desencarnado pode sofrer com a cremação dos elementos cadavéricos, Emmanuel, um espírito que se comunica regularmente através do médium Francisco Cândido Xavier, opina: «Na cremação, faz-se mister exercer a piedade com os cadáveres, procrastinando por mais horas o acto da destruição das vísceras materiais, pois, de certo modo, existem sempre muitos ecos de sensibilidade entre o espírito desencarnado e o corpo onde se extinguiu o "tónus vital", nas primeiras horas sequentes ao desenlace, em vista dos fluidos orgânicos que ainda solicitam a alma para as sensações da existência material.»

É claro que nada disto é taxativo, pois se uns se desprendem rapidamente do corpo, outros poderão demorar-se bastante tempo ainda com sensações corporais, como acontece com alguns suicidas.

A cremação será uma questão de opção tendo em conta as vantagens e inconvenientes sociais, já que o cadáver nenhu valor tem como tal.

O espiritismo preocupa-se isso sim em dar um roteiro de melhoria para os locatários dos corpos físicos, isto é, para todos nós, espíritos imortais que nos encontramos em viagem de aprendizado no roteiro terrestre.

FONTE-REVISTA DO ESPIRITISMO DE PORTUGAL


"Excelentíssimo"

Cesar Augusto Ribeiro Moura

Sem ovacionar o teu nome
Sem vaiar o teu sobrenome
Se esvair sem ter seu pronome
Não há de haver super homem.

Hão de existir os teus feitos
De resistir os teus fatos
No ato de lutar contra a morte
Num brado de honra escreveu sua história
Terminando sua vida em glória

São estas as tuas palavras;
"Não tenho medo da morte,
Tenho medo da desonra."
Pois quem tem honra nunca morre
E quem vive na desonra, já esta morto mesmo em vida.

Homem que tem sobrenome
Vive eterno o seu nome
No pronome que antecede ao "Sr Excelentíssimo" a merecida glória!

quarta-feira, 30 de março de 2011

O AMOR É MAIOR E VENCERÁ O MAL


Sérgio Gibim Ortéga

Ao ver José de Alencar indo embora, o ex-vice-presidente da república, o grande guerreiro contra uma doença sem cura, me
sinto triste. Porque vejo que ele pregou um grande amor para com as pessoas usando a sincera amizade e palavras de amor... O amor que as pessoas deveriam ter entre si mesmas. Acima de tudo o grande respeito entre Seres Humanos.
Eu sei que a gente é pobre e muitos de nós somos sem condições financeiras. Mas a fé é igual para o rico e o pobre. O dinheiro não salvou José de Alencar, mas todos nós hoje temos certeza que o dinheiro prolongou a sua vida. Mas a grande fé deste homem fez sobreviver tantas cirurgias e de cabeça erguida sorrindo para o povo e fazendo o V da vitória. Porque a fé deste homem fez nos enxergar mais amor. Se talvez fosse pobre, não teria vivido tanto, mas tenho certeza que a sua fé seria a mesma.
Vejo ricos ingratos e vejo pobres ingratos. E hoje ao ver tantas pessoas ingratas, me faz chorar sabendo que ainda existem pessoas humanas como esse vice-presidente. Sabe! Eu nunca gostei de política, muito menos de político. Mas o governo Lula, o presidente que trouxe trabalho aos brasileiros me surpreendeu muito. Passamos muita dificuldade, é verdade, mas o dinheiro que podemos ter trabalhando que foi durante este governo foi uma benção.E só quem passou tanta dificuldade reconhece hoje o verdadeiro amor.
E hoje vendo as batalhas que estou tendo na minha vida, contra pessoas que venham a me prejudicar, como as Casas Bahia que me deu tudo e agora por um erro de carnê,ou por qual motivo seja, me rejeitar e me manda o nome a protesto. Uma empresa que fui justo todos os anos que trabalhei levando até a me aduentar prejudicando e levando minha saúde no meu tempo trabalhado. Empresa que me dedicava com amor mesmo sendo humilhado por amigos funcionários que me judiavam sem razão. Mas hoje venho a refletir e acreditar no dono da empresa que não saiba quem fui e que só prego apenas amor.
E agora ao sofer também com cobranças indevidas do Provedor Terra Networks que através de uma telefonista de venda de assinaturas pega meu documento e me manda cobranças de um produto que nunca me interessei, um provedor que parecia ser tão grande no nome. Mas hoje ao pesquisar na Web, vejo que as mesmas reclamações são feitas. A outras pessoas lutando como eu por uma assinatura que não fiz.
Pessoas como estas que vem a humilhar a vida da gente. A gente que é pobre e acaba se deixando levar por causa da educação.E sabe que a educação faz a gente entrar em muitos erros. O ex-vice-presidente também não entrou em um trote de malandro? Assim é a vida. Por que é que nesse mundo a gente tem que passar certas coisas na vida sem explicação. Saber o porquê disso tudo é muito difícil de entender.
Pois as pessoas humildes e honesta ainda hoje são muito poucas. Pois hoje recebi uma ligação de uma telefonista do Estadão que soube ser humilde e aceitou o meu não sabendo que agora não tenho condições de assinar o jornal. Esta empresa visa crescer, porque os seus funcionários são honestos. É essa a diferença. Eu passei meu tempo sendo funcionário leal das Casas Bahia. E assim tenho comigo mesmo a sinceridade verdadeira. E podem acreditar. Mas, se errei, eu saberei pedir perdão.
Enquanto vejo esse ex-vice-presidente sendo guerreiro e que se foi, passo a dar mais valor na vida. Não se preocupando tanto com o nome se esteja protestado ou não. O que é meu, sempre será meu...O que não é meu, nunca será meu... É assim que vejo as coisas. Se sou devedor do que eu fiz, então vou pagar. Mas se não sou acabo pagando sem merecer.
E entre tantos que nos prejudicam sem saber que a vida é mais importante. Agora me vejo que apesar de ser inocente no que passo com esta loja Casas Bahia, ou com o provedor Terra, sinto que poderia ser pior. E sabe por que? Por que atrás de mim, há muitos inocentes que passam coisas piores também... Pior do que eu... Muitos atrás das grades porque são julgados mesmo inocentes. E muitos que errou, e não tem como voltar atrás.
E acreditar que a vida é muito mais importante enquanto temos saúde... É muito mais importante quando acreditamos que podemos amar uns aos outros. Mas, quantas pessoas hoje só vive pelo dinheiro. E vejo todos os dias as pessoas se abraçando e se cumprimentando, mas apenas de obrigação, apenas pelo maldito dinheiro. E são muitas... Quantas e quantas falsidades no meio das pessoas. Como na maioria empresários na busca pelo seu dinheiro se esquecendo de ser um Ser humano. É parentes, ou amigos que só usam a gente para ter o seu aproveito, e às vezes quando passamos por um conhecido, ou por um parente, às vezes nem nos cumprimentam mais, ou muitas vezes nós com a pressa da vida sempre por alguma coisa que acha que vai nos inriquecer, esquecemos de vermos quem está próximo de nós.
Agora se as pessoas fossem unidas e passassem o verdadeiro amor como passou o grande vice-presidente José Alencar, esse nosso mundo seria outro. Só a gente sendo um pouco mais humano vê que o dinheiro vem com o amor, na medida em que a gente mereça. É assim que vejo a vida. E ao citar dois nomes jurídicos do mercado que me feriram nos últimos dias. E tantas outras coisas que me prejudicaram também, e que já consegui vencer. Vejo então que com Deus vou vencer tudo e assim paro pra pensar que o amor é maior e sempre vencerá o mal.
E pode ter certeza que o Sr. José de Alencar descansará em paz com Deus.

terça-feira, 29 de março de 2011

MORRE JOSÉ ALENCAR O VICE PRESIDENTE

Sérgio Gibim Ortega

Morre aos 79 anos o ex vice presidente da república, o querido José Alencar. A sua morte confirmado às 14h41
Foram 13 anos de sua luta e podemos dizer que foi um grande lutador, pessoa de fé e apesar de o câncer ter levado, podemos dizer, que José Alencar venceu... Foi um grande vencedor. Homem que sabia passar sua humilde vida ao povo brasileiro, mesmo apesar de ser um grande empresário e muito rico. Mostrou que tudo que passava não tirava o seu humor de forma alguma. Um homem que a imprensa não vai esquecer. É o que ele sempre dizia: " A vida também tem morros, tem lutas, tem duras batalhas". Dizia ainda que não tinha medo da morte e sim da desonra.
José Alencar foi pessoa humilde e também trabalhou como vendedor de tecidos.
Deixamos o nosso profundo pesares a este homem digno, que como vice presidente comoveu o nosso pais com sua dignidade, com sua lealdade. O seu jeito Mineiro fez com que comovesse o povo brasileiro.

segunda-feira, 28 de março de 2011

EDITORIAL DO POETA GIBIM DE 28/3/2011

Queridos amigos! Mais uma ideia veio à mente do Poeta Gibim. Fazer este jornal impresso, para levar as mãos das pessoas, ou para baixar na Internet para que você mesmo possa imprimi-lo.

Será mais um presente as pessoas que este poeta poderá imprimir e levar demonstração aos Votuporanguenses, podendo indicar este blog para que fique mais conhecido. Para as pessoas que ainda não tenha a Internet poder ler também o nosso jornal.

Mas, como é meio caro a impressão, vamos fazer apenas a base, e algumas cópias para demonstração.Levaremos no impresso a data, o número e o ano.Isso é mais uma conquista humilde do jornal que fala a verdade e não esconde as brigas e as safadezas dos que vem a prejudicar as pessoas sem razão.Um grande abraço a todos.

Sérgio Gibim Ortega (Poeta Gibim)

domingo, 27 de março de 2011

ARRECADAÇÃO DE LIVROS INFANTIS FERNANDÓPOLIS


OAB SP promove campanha de arrecadação de livros infantis

Subseção da OAB em Fernandópolis aderiu à “Campanha do Livro Infantil” promovida pela Comissão de Ação Social e Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e fará a arrecadação de livros infantis novos e usados.

A iniciativa busca incentivar a leitura em todas as idades e os livros arrecadados serão distribuídos entre entidades assistenciais que desenvolvam projetos voltados às crianças, jovens e idosos.

Segundo dados do Ministério da Educação e da Cultura e também da Câmara Brasileira do Livro, o Brasil tem um dos mais baixos índices de leitura no mundo e é com o intuito de mudar essa realidade e estimular o hábito da leitura que a entidade promove há vários anos essa campanha.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, “a leitura transforma a vida das pessoas. Com os livros é possível chegar a lugares inimagináveis, conhecer outras culturas, outros costumes, vivenciar emoções desconhecidas. Ler, realmente, é uma viagem através do tempo, da história, da humanidade”.

Para Henri Dias, presidente da OAB em Fernandópolis, “essa é mais uma demonstração de que a Ordem pode desempenhar um papel social importante, ao mesmo tempo em que promove a defesa dos interesses da advocacia”.

“Durante todo esse ano, vamos receber livros como inscrição para os nossos eventos, principalmente nas palestras, com a finalidade de alavancar o número de doações da campanha”, finalizou Henri.

Os interessados em participar da campanha, sejam advogados ou não, podem obter mais informações na Casa do Advogado de Fernandópolis, localizada na Av. Raul Gonçalves Júnior, 903, Jardim Santa Rita, ou pelo telefone (17)3442-3022.
FONTE COLHIDA PELO POETA GIBIM:REGIÃO NOROESTE.COM

PROJETO GURI, AULAS GRATUÍTAS DE MÚSICA


Votuporanga conta com um polo do Projeto Guri que oferece aula gratuitas de violino, viola clássica, violoncelo e canto, numa parceria do Governo do Estado e Prefeitura.

Quer se inscrever?
Consulte a oferta de vagas das 13h às 16H30, na rua Leonardo Commar, n" 3179 - Pozzobon
ou pelo telefone (17) 9733-0617. "
Fonte-Saevinho

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...