VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

domingo, 27 de março de 2011

ARRECADAÇÃO DE LIVROS INFANTIS FERNANDÓPOLIS


OAB SP promove campanha de arrecadação de livros infantis

Subseção da OAB em Fernandópolis aderiu à “Campanha do Livro Infantil” promovida pela Comissão de Ação Social e Departamento de Cultura e Eventos da OAB SP e fará a arrecadação de livros infantis novos e usados.

A iniciativa busca incentivar a leitura em todas as idades e os livros arrecadados serão distribuídos entre entidades assistenciais que desenvolvam projetos voltados às crianças, jovens e idosos.

Segundo dados do Ministério da Educação e da Cultura e também da Câmara Brasileira do Livro, o Brasil tem um dos mais baixos índices de leitura no mundo e é com o intuito de mudar essa realidade e estimular o hábito da leitura que a entidade promove há vários anos essa campanha.

Para o presidente da OAB SP, Luiz Flávio Borges D´Urso, “a leitura transforma a vida das pessoas. Com os livros é possível chegar a lugares inimagináveis, conhecer outras culturas, outros costumes, vivenciar emoções desconhecidas. Ler, realmente, é uma viagem através do tempo, da história, da humanidade”.

Para Henri Dias, presidente da OAB em Fernandópolis, “essa é mais uma demonstração de que a Ordem pode desempenhar um papel social importante, ao mesmo tempo em que promove a defesa dos interesses da advocacia”.

“Durante todo esse ano, vamos receber livros como inscrição para os nossos eventos, principalmente nas palestras, com a finalidade de alavancar o número de doações da campanha”, finalizou Henri.

Os interessados em participar da campanha, sejam advogados ou não, podem obter mais informações na Casa do Advogado de Fernandópolis, localizada na Av. Raul Gonçalves Júnior, 903, Jardim Santa Rita, ou pelo telefone (17)3442-3022.
FONTE COLHIDA PELO POETA GIBIM:REGIÃO NOROESTE.COM

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...