terça-feira, 13 de julho de 2010

Morreu aos 77 anos o clarinetista rio-pretense Paulo Moura



Paulo lutava contra um câncer linfático, e estava hospitalizado desde o dia 4 de julho. O músico nasceu em Rio Preto no dia 15 de julho de 1932. Aos nove anos pediu aos pais para estudar musica, e aos 14 entrou para um conjunto do pai.

Paulo Moura foi um dos saxofonistas e clarinetistas mais requisitados do Brasil e exterior. O músico já ganhou um Grammy, o maior prêmio da musica mundial, pelo trabalho; Pixinguinha, Paulo Moura e os Batutas. Ainda não há informações sobre o velório e o enterro do músico.

TV Record Rio Preto

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Prefeitura venderá terrenos com pagamentos parcelados

Próxima venda de imóveis pertencentes a municipalidade foi marcada para o dia 19; pagamento poderá ser parcelado em até quatro vezes
A Prefeitura de Votuporanga já marcou a data para a próxima venda de imóveis pertencentes à municipalidade para o dia 19 de julho, próxima segunda-feira. Estão disponíveis 31 imóveis em vários bairros da cidade. A alienação será regida pela modalidade Concorrência, da mesma forma como aconteceu nas vendas anteriores. O secretário de Gestão Administrativa da Prefeitura, Miguel Maturana Filho, atenta para o diferencial da próxima venda. “Os interessados que apresentarem as melhores propostas poderão efetuar o pagamento parcelado em até quatro vezes”, destaca.
Mais informações sobre a alienação de imóveis pelo telefone 3405-9700, nos ramais 48 ou 29.

domingo, 11 de julho de 2010

Para Dado, é um contrassenso proibir o Carnavotu


J.L.Pavam
pavam@acidadevotuporanga.com.br

O deputado federal João Dado (PDT) classificou ontem, em entrevista ao jornal A Cidade, que é um contrassenso proibir a realização de festas como o Carnavotu e o Bloco Oba! pelo sistema open bar em Votuporanga. Dado se posicionou sobre o assunto devido ao fato de os organizadores do Carnavotu terem anunciado, dias atrás, a suspensão do Carnavotu, porque os promotores públicos José Vieira da Costa Neto e Eduardo Martins Boiati, da área da criança e do adolescente serem contra o sistema open bar. Para os representantes do Ministério Público, as festas open bar têm gerado brigas e até mortes. A última culminou com o espancamento de um jovem por uma turma próximo a uma casa noturna. Para os organizadores do evento, o Carnavotu é uma festa cara com shows de preços elevados, como o da cantora de axé baiana Ivete Sangalo, que só de sinal exigiu o depósito inicial de R$ 100 mil. Eles alegam que para se tornar viável a festa tem que ser open bar, senão o pessoal não vem. “Não são as festas que fazem os exageros; são os homens. É como no futebol: não é jogo que provoca a agressão entre as pessoas; são as pessoas se agridem por um ou outro motivo, mas o jogo em si é um espetáculo”, disse o deputado. Ele analisa que a não realização do Carnavotu fará Votuporanga perder muito. “É uma festa que leva o nome da cidade até para o exterior, então é preciso uma reflexão profunda, sem emoção, com interesse público, porque se não fizermos aqui, as festas vão continuar nas cidades ao lado, o que é um risco maior. Nossos filhos vão sair para as rodovias, expondo-se ao risco de acidentes fatais. Além disso, a suspensão trará um prejuízo econômico muito grande para a cidade”, acrescentou. De acordo com o deputado, “uma festa que é realizada uma vez por ano não é a responsável pelas desgraças que estão atribuindo e nem ao alcoolismo. Os acidentes e incidentes vão continuar acontecendo, com ou sem festas open bar. E nós precisamos aproveitar esse filão, o Brasil inteiro elogia o nosso carnaval. Nossos filhos estão acomodados aqui, saem da festa e logo estão em casa dormindo. E nós cuidamos dos filhos dos outros que vêm aqui para brincar o carnaval. Eles alugam centenas de imóveis, consomem na cidade, faz a economia girar em todos os aspectos, então é preciso analisar com muito cuidado tudo isso”.

Lei
Para o deputado, a lei está acima da vontade dos homens, porque ela é fruto da decisão coletiva. “Temos que caminhar rapidamente para uma solução”, disse, sugerindo que o prefeito Nasser Marão Filho envie um projeto de lei para a Câmara aprovar, regulamentando esse tipo de festa. “Criamos toda uma condição de infraestrutura turística na cidade, com a construção de um dos melhores teatros de toda a região; buscamos recursos para cobrir a Concha Acústica, que terá 5 mil lugares; teremos um centro turístico com biblioteca no Centro de Lazer do Trabalhador; conseguimos recursos para mudar a rua Amazonas, que passará a ter um comércio totalmente turístico, e agora vamos cancelar as duas principais festas da cidade. Volto a repetir: é um contrassenso. No meu modo de pensar não há lei que proíba o Carnavotu e a festa precisa acontecer para o bem da cidade”. Dado revelou que esteve em Barretos dias atrás e os representantes do grupo Os Independentes, organizadores de uma das maiores festas do peão do Brasil, querem que o Bloco Oba! vá para lá. “Eu disse que não é isso que queremos. Nós queremos que o Oba! fique em Votuporanga, é uma festa criada por nossa cidade e tem que ser realizada aqui”. Finalizando, o deputado salientou que espera que o impasse seja resolvido com a máxima urgência. Na visita que fez ao jornal A Cidade, Dado estava acompanhado de alguns amigos: o presidente do Sindicato dos Policiais Civis de Campinas, Antonio Clemente Tiago Borges, o dentista Júlio Mega, de Riolândia, e dos assessores Elinton Sette e César Fernando Camargo.
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

Título inédito e sofrido: Espanha vence Holanda na prorrogação

Um título que nunca havia sido conquistado jamais viria facilmente. Ainda mais para uma seleção que sempre teve a fama de fracassar na hora H. Amarelona? Não. Sua cor é vermelha. E o título finalmente veio. Para a torcida da Espanha, pareceu que nunca viria. Noventa minutos que viraram 120. Ou melhor, 115, quando Iniesta estufou a rede e tirou da garganta um grito entalado há uma eternidade. Uma conquista com direito a 0 a 0 no tempo normal, 1 a 0 sobre a Holanda na prorrogação, desabafos, choro... A primeira Copa do Mundo na África viu nascer o oitavo campeão da história. A partir deste domingo, a Espanha pode colocar uma estrela no peito e exibir para o planeta que amarela é a cor da taça na mão dos seus jogadores.
FONTE-GLOBO.COM/TRECHO DA NOTÍCIA

sexta-feira, 9 de julho de 2010

Processo de divórcio pode ficar 50% mais barato

A aprovação da Proposta de Emenda Constitucional (PEC) que torna o divórcio mais rápido pode reduzir, segundo advogados especialistas em direito de família, até 50% dos custos com o processo. Aprovada anteontem no Senado, a PEC extingue a exigência de prévia separação judicial por mais de um ano ou a comprovada separação de fato por mais de dois anos para a obtenção do divórcio. Segundo o presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP), a lei será promulgada na terça-feira.

"Os custos processuais devem cair pela metade. Além de desafogar o Judiciário, a emenda vai baratear e dar menos despesa para as duas partes", afirma o advogado Nelson Shikicima.

Para o advogado especialista em divórcio Amilcar Navarro, a aceleração do processo também vai poupar o desgaste emocional dos envolvidos. "Além de ajudar nas possíveis dificuldades econômicas que quase todo casal enfrenta, a lei vai aliviar o sofrimento de um processo litigioso."
COLABOROU ROSA COSTA
PARA SABER MAIS
ESTADÃO.COM.BR

quarta-feira, 7 de julho de 2010

NASCER E MORRER
Sérgio Gibim Ortega

Será que já estou ficando velho?
E sinto ao ver minha mãe
Ficando mais velha também,
E muito mais velha do que eu...
E sinto ao ver também
Meus entes queridos sofrendo,
Nesta desilusão da vida...
Vida que vai se embora.
Enquanto só sonhamos
E passamos por mais dificuldades,
E vivemos poucas felicidades.
Se nesta vida, assim sofremos...
Assim esperamos um dia vencer.
Nascemos, crescemos e morremos.
Mas, acho que já começamos a morrer
No dia em que nascemos.
Porque a vida vai
E nem percebemos.


CRIME QUE CHOCA O NOSSO BRASIL


Menor diz em depoimento que ossos de Eliza Samudio foram concretados
Jovem disse que ouviu goleiro pedir para 'resolverem o problema'.
Ele disse ter visto mão de ex-namorada de Bruno ser jogada a cães.
No dia seguinte, o adolescente, Macarrão, Sérgio, Eliza e o filho dela entrararam no carro de Bruno e seguiram rumo a Belo Horizonte.

O adolescente contou que chegaram a um local que se parecia com um sítio. Foram recebidos por um homem alto, negro, chamado Neném.

Vem então a parte mais forte do depoimento: segundo o menor, Neném pegou Eliza, amarrou os braços dela com uma corda e deu uma gravata, sufocando-a. Neném pediu que todos deixassem o local. Sérgio carregava o filho de Eliza.

Logo depois, segundo o jovem, Neném passou carregando um saco e seguiu em direção a um canil, onde havia quatro rotweillers. O adolescente viu o momento em que Neném retirou a mão de Eliza e arremessou para os cães.

O adolescente disse que os ossos de Eliza foram concretados no mesmo terreno em que ela foi morta. Ele inocentou a mulher de Bruno, Dayane Rodrigues, de participação no assassinato de Eliza.

Segundo o menor, Dayane foi ao sítio de Bruno depois do crime - e soube apenas que o bebê de Eliza tinha sido deixado no local.
GLOBO.COM/JORNAL NACIONAL

segunda-feira, 5 de julho de 2010

HARRY, O MENINO QUE ENVELHE RÁPIDO NOS EMOCIONOU

No Reino Unido, a família de uma criança que sofre de uma doença genética raríssima está fazendo um apelo para que médicos do mundo todo juntem esforços para descobrir uma cura. O correspondente Marcos Losekann traz os detalhes dessa corrida contra o tempo.

O álbum de família mostra que a doença de Harry não era óbvia quando ele nasceu. Mas, com menos de um ano de idade, surgiram as primeiras manchas na pele. Aos 5, ele começou a sofrer de artrite, o cabelo ficou mais fino e cada vez mais ralo. Por fim, surgiram problemas cardíacos.
PARA VER O VÍDEO CLIQUE NA FOTO
JORNAL NACIONAL/GLOBO.COM


Morre o pai do dono do Jornal A Cidade

VOTUPORANGA

José Luiz Lançoni


04/07/2010
11h10-Foi enterrado nesta manhã (4/7) o corpo de Altino Ferreira, 83 anos, pai do jornalista e radialista, João Carlos Andrioli Ferreira, dono do grupo Cidade de Comunicação (Rádio e Jornal) de Votuporanga-SP.
Morador de Votuporanga havia 41 anos, Altino Ferreira morreu na madrugada de ontem no hospital Beneficência Portuguesa, em Rio Preto.
Deixa a mulher Célia Terezinha Figueiredo Ferreira e os filhos Antonio Carlos Ferreira, Maria Cândida Ferreira Bortolozzo, Sebastiana Aparecida Ferreira Munhoz, além de oito netos e um bisneto.
FONTE: Votuporanga tudo

domingo, 4 de julho de 2010

VEJA O QUE UNIBANCO FEZ EM SETEMBRO DE 2007

UNIBANCO TAXA ABUSIVA

Sérgio Gibim Ortega

Estou completamente pasmo,como os bancos na hora em que a gente mais precisa,ajudam-nos a levar pro buraco. Quando existe o desonesto,acredito que talvez deva pagar.Mas os que tanto lutam e batalham,precisa sim da ajuda do Banco e não de um empurrão para o pior.Mas eu usei o limite do banco Unibanco porque precisava e estou pagando por isso.
Mas agora que o meu limite está quase estourando, alguns cheques que foram pré-datados, voltaram por algum motivo,ainda mais quando chegamos ao extremo,numa situação financeira ruim que a gente não tem culpa, mas que corremos para poder cobrir na última hora, e aí que entra o que acho um roubo (perdoe a palavra), mas é verdade, uma taxa abusiva chamada comissão de excesso sobre limite de 33,50. Isso porque falei ao gerente que o cheque havia voltado uma vez e não queria pagar a taxa de 20,00 reais porque eu estava com o dinheiro para cobrir o mais rápido possível. E para o cheque não voltar,houve então uma autorização para pagar o cheque.Aí veio essa taxa de 33,50 reais.E já pela segunda vez.Puxa vida eu batalho para depositar sempre um pouquinho a mais e é isso que acontece,sempre uma taxa pra deixar no zero fazendo o possível pra conta da gente estourar.Mas Deus há de me ajudar e prometo ao Unibanco,neste e-mail, e também vou publicar isso em meu jornal da Internet que assim que cobrir o meu limite vou encerrar a conta com o Unibanco mesmo depois de ser cliente há muitos anos,acho que agora não dá mais.Não posso aceitar uma taxa tão alta e abusiva no momento em que mais preciso de um banco, que é para sair das contas e não entrar.
Eu agradeço ao gerente da agência de Votuporanga que tentou me ajudar, mas não foi possível, porque vejo que a taxa agora ficou maior;
Se o Unibanco não gostar, sinto muito, eu também deixo de comprar um refrigerante para meu filho para pagar essas taxas abusivas. Doa a quem doer.O poeta mais uma vez tem que falar.Falar de quem não tem dó da gente e aproveita,falar do Unibanco.

CBF dispensa Dunga e anuncia novo treinador até o fim do mês

Novo treinador terá pela frente um "ciclo de seis anos" com a missão de comandar processo de renovação da Seleção Brasileira
A CBF oficializou há pouco, em nota publicada em seu site oficial, a dissolução da comissão técnica que comandou a seleção brasileira na Copa de 2010. Em linguagem seca e objetiva, a entidade oficializou a dispensa do técnico Dunga e de seus auxiliares. O presidente da CBF, Ricardo Teixeira, telefonou para Dunga para avisá-lo da dissolução da comissão técnica. Apesar de muita especulação (veja os cotados),Teixeira ainda não escolheu o nome do técnico – mas decidiu - e anunciou - que vai fazê-lo até o fim do mês.
Além de Dunga, que desembarcou hoje em Porto Alegre dizendo que ainda iria conversar com o presidente da CBF, Ricardo Teixeira para falar sobre o futuro, foram demitidos também o auxiliar Jorginho, o supervisor Américo Faria (na entidade desde 1989) e o médico José Luís Runco (que estava na seleção desde 2002)
Por GLOBOESPORTE.COM
Rio de Janeiro


Morre em São Paulo, aos 72 anos, o poeta Roberto Piva


03 de julho de 2010 • 21h12

Morreu em São Paulo neste sábado (3), aos 72 anos, o poeta Roberto Piva. Ele estava internado no Incor (Instituto do Coraçao) desde o dia 13 de maio. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos em decorrência de uma insuficiência renal. O velório será realizado a partir das 22h30 no Cemitério do Araçá e o corpo será cremado no domingo (4), às 11h, no crematório da Vila Alpina.

Piva nasceu em São Paulo, e, aos 22 anos já era poeta reconhecido. Foi descoberto pelo editor Massao Ohno, e aos 23 publicou sua obra-prima, Paranóia (1963). O livro se esgotou em duas semanas e hoje é artigo de luxo entre colecionadores. Depois disso, a obra Piazzas (1980), confirmou seu talento. Quem perdeu aquela edição, hoje pode encontrar esse e outros livros do poeta em uma compilação da editora Globo de três volumes. O último deles, Estranhos Sinais de Saturno, foi lançado em 2008.

O poeta tinha a alma inquieta. Nadou incansavelmente contra a corrente e por isso é o principal nome - junto com seu parceiro e amigo Cláudio Willer - da poesia marginal. Para sobreviver, ele deu aulas de filosofia e produziu shows de rock.
FONTE: TERRA.COM.BR

UNIBANCO PASSA A SER ITAÚ E AGEM DE MÁ FÉ


Sérgio Gibim Ortega

Tinha uma pendência financeira no Unibanco. Um dia os procurei para acertar e me enrolaram. Tentei um parcelamento com um dos gerentes do Unibanco em Votuporanga, o Senhor Reginaldo da agência em Votuporanga, que me prometeu de estar ligando para aprovar o parcelamento. Mas não me ligaram e eu sem tempo não fui mais atrás. Depois de um certo tempo a dívida zerou e passou para escritórios de cobrança. Depois novamente apareceu no extrato.
Reabri uma conta salário para receber no banco Itaú. Agora o Unibanco sem minha permissão passou minha conta para o Itaú e fiquei então com duas contas, uma conta corrente e uma conta salário. Só que ao passar minha conta para o Itaú, constou que estava zerada.
Agora fiquei com duas contas e o Itaú veio abater minha pendência na minha conta salário além de ter me colocado meu nome também nos órgãos de proteção ao crédito.
O Itaú que sempre foi correto na minha conta onde recebia o meu salário, agora age de má fé me roubando. Porque é isso que fez o Itaú, me roubou na cara dura, sem ao menos vir me consultar ou tentar um parcelamento comigo me deixando sem dinheiro até para trabalhar em minha empresa.
Agora o jeito é procurar o PROCON e ver porque o Unibanco e Itaú agem de mal fé.

sábado, 3 de julho de 2010

PROCURANDO PALAVRAS
Sérgio Gibim Ortega

Quando a conheci pela Internet, tivemos uma grande amizade. Falamos de diversos assuntos e éramos grandes amigos.
E eu senti por ela um grande carinho... Carinho de uma amizade por quem senti algo especial...Carinho de uma amizade por ter alguém que ouve a gente.
Porque ela nunca me disse não... Porque ela sempre soube me ouvir.
Há...! Eu fiz poesias meio sem rumo, onde a gente quer dizer algo, mas nunca diz...
Em meio a tantas palavras, eu me perdi e senti como se o meu coração queria.
diser assim:
"- vamos, eu quero ficar com você!"
E ela disse-me, mais forte do que nunca:
"-Por que eu não tenho sorte de encontrar alguém.".
E meio sem rumo, perdido nas palavras, acabei convidando-a então pra sair comigo.
Convidei-a com medo, mesmo teclando, eu estava tremendo... Medo de perder uma grande amizade.Mas eu queria conhecê-la e vê-la, o olhar em seus olhos, e poder dizer, que ela era tão especial,mesmo tão nova na idade,mas madura em seus pensamentos.
E após convidá-la, ela disse praticamente quase um sim. Disse que tal vês se tivesse tempo, sairia comigo.
Mas der repende então e com medo da vida e do destino, com medo de um amor proibido... Acabei dizendo palavras inesperadas e assustei ela.E ela disse que seria melhor a gente se falar então pela Net.
É! Eu também não sei, mas fico pensando porque as coisas acontecem desse jeito. Uma amizade tão legal que não podemos esquecer.Mas se existe um amor proibido,então a gente tem que esquecer mesmo! Não sei.
Eu queria que ela soubesse o quanto ela foi legal e me conquistou com sua amizade.
Depois pra tentar corrigir o erro, tentei arrumar um amigo meu pra ela. Mas nem precisou falar direito, ela não gostou nada. Mas o que me passou em minha mente? Que talvez ela estando com meu amigo, eu a veria de perto. Afinal só se conhecer pela Net não dava.
É lógico que ela não gostou e qualquer mulher se sentiria mal com isso.
Mas tem horas que a gente se perde nas palavras. E assim eu me perdi. Perdi também uma grande amizade que apesar de a gente continuar conversando pela Internet, senti que não foi mais aquela amizade verdadeira
Mesmo assim tem horas que a gente sabe que ta incomodando uma pessoa. E sabendo que a pessoa dificilmente puxa o assunto, mesmo assim se a gente gosta, a gente persiste.
Mas talvez a gente não saiba reconhecer uma amizade. E se uma pessoa é tão compreensiva nos faz apaixonar.
Todos nós temos uma fraqueza e é assim que eu mais uma vez me senti. Mais fracassado ainda por talvez ter um amor proibido e que me fez sonhar.
E hoje às vezes fico procurando palavras pra tentar conquistar aquela amizade. Mas não encontro mais. E fico pensando que é melhor então esquecer. Então me recordo de uma poesia de alguém que um dia também gostou de mim e eu não soube entender naquele momento o que é gostar de alguém. E assim me recordando daquelas palavras eu quis dizer também o mesmo.
"-Vamos! Chega de choro e se conforme comigo mesmo, é apenas amor de fã!"

FAZER EXERCÍCIOS SEM SE PREJUDICAR

Sérgio Gibim Ortega

Exercício é sempre bom fazer, pelo menos 30 minutos todos os dias.
Para quem não tem tempo ou não pode freqüentar uma academia, deve fazer caminhadas ou pode nadar nas praias nos fins de semana, bem como também, jogar bola, vôlei, andar de bicicleta, fazer alongamentos e até dançar. Essas são atividades boas da vida.
É sempre depois das férias ou após uma ressaca é que começa a aparecer umas gordurinhas, deixando seu corpo fora de forma. Com isso vem também a moleza, cansaço é até dá uma fadiga.
É muito bom entrar em forma novamente. Mas para quem parou suas atividades físicas, tem que tomar cuidado antes de recomeçar. Os médicos aconselham fazer uma avaliação pra ver as condições em que se encontra a pessoa e a mesma às de quando ela retornou ou parou com as atividades diárias.
Para quem vai recomeçar, recomenda-se que faça algumas caminhadas antes. Deve-se ir devagar ao exercício até se readaptar, para em seguida malhar pra valer, se quiser.
A Organização Mundial de Saúde alertou que quem faz 30 minutos de exercício diários já se reduz 54% as chances de morrer de doenças causadas no coração, 37% as chances de morrer de câncer e 51% as chances em morte para qualquer causa de doenças.
Faça sempre ginástica o mais que puder. Mesmo que seja um simples exercício. Se quiser pode fazer natação. È um exercício gostoso e saudável de se fazer e até melhora a respiração para os pulmões. Ou então, se preferir, leve seu cachorro para passear. Enfim, movimente seu corpo o mais que puder. Viva um pouquinho mais!

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...