terça-feira, 10 de setembro de 2013

A PANELA FERVE PARA UMA GUERRA

(FOTO DO G1)

Sérgio Gibim Ortega

Os Americanos gostam de fazer uma guerra. Até concordo que se for para proteção contra armas químicas, eles tem razão. Desta vez se trata da Síria que parece dizer que aceita destruir armas químicas para evitar ataque dos EUA. O presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta segunda-feira que a proposta para que a Síria entregue o seu arsenal de armas químicas representa um "avanço potencialmente positivo", que poderia ajudar a evitar que os Estados Unidos promovessem uma intervenção militar na Síria. Com isso o ministro de Relações Exteriores Sírio, Walid al-Moallem, acaba de confirmar sobre a primeira declaração oficial de Damasco afirmando possuir o armamento químico, segundo noticias do Estadão. E Americanos diz que irá analisar O vice-conselheiro de Segurança Nacional da Casa Branca, Tony Blinken, afirmou que apesar da proposta, o Congresso deveria aprovar uma ação militar na Síria. "É importante lembrar que a proposta aparece no contexto da ameaça de uma ação e pressão dos EUA...É ainda mais importante que não deixemos de pressionar e que o Congresso dê o aval que o presidente (Obama) está pedindo. Do Reuters.
E vem mais bombas. A presidente Dilma critica a espionagem no Brasil. G1 - Petrobras foi alvo de espionagem de agência dos EUA, aponta documento
Dados estão em registros obtidos com exclusividade pelo Fantástico. No entanto, não foi possível saber o que a NSA buscava sobre a empresa.
Poeta Gibim – Isso tá me cheirando guerra, depois que Dilma já começou a criticar dizendo; G1 - A presidente Dilma Rousseff afirmou nesta sexta-feira (6), na Rússia, que o presidente norte-americano Barack Obama se comprometeu a dar explicações sobre as denúncias de espionagem dos EUA até a próxima quarta-feira. Dilma disse que Obama assumiu responsabilidade "direta e pessoal" sobre as investigações das ações de espionagem. E no Jornal da Globo Dilma diz acabar com amigos. Poeta Gibim – Encrenca pra cá... Encrenca pra lá, e não estou gostando nada disso. Isso leva a mais uma crise entre países. Isso pode sobrar bombas pra cá. E quem paga o pato é os que vão à frente da batalha. Não é mesmo. E é aí que a porca torce o rabo. Tudo e todos interesses em petróleos, armas químicas, etc. O fim do mundo está próximo.

domingo, 8 de setembro de 2013

O MUNDO É UM LIXO

     VOTUPORANGA-SP
  Sérgio Gibim Ortega

     Em meio a depressão, adoentado, saio para caminhar. Pensando na vida, vou seguindo devagarinho mesmo, e reparando nossa cidade em meio a tanto lixo.
    
     Começo a refletir. É muita coisa. A cidade de Votuporanga, por eu chamar de periferia da cidade, nem é tão pobre os bairros e muito menos quero ofender.  Penso que o ser humano já não liga mais pra viver no meio do lixo.
 
     Cada Área Verde que vinha a criticar, me deparo com muito lixo. De repente me lembro de um locutor, que considerava tanto e veio a me criticar, e fico então pensando se este locutor por ser tão puxa saco da administração, ou por trabalhar para o mesmo, tem que puxar o saco. Devia este locutor, tanto pelas considerações que tinha por ele pensar melhor e ficar quietinho. Mas, não por mim ter cometido um equivoco se a Área Verde é um reflorestamento ou não, ou um lugar chamado lazer por se chamar de Área Verde. Área de reflorestamento está a passar com minha caminhada e vejo que é uma mata totalmente fechada, e que existe muito lixo e entulho, e pessoas guardando objetos de matérias, e desflorestando, desmatando. Mas o que importa? E lembro que este locutor observou um erro, e não a vida em si.
 
     Não me conformo ainda ao ver em plenas calçadas tanto lixo jogado, entulhos nos terrenos vizinhos as construções. E vejo que ficam muito tempo. Algum joga provisório e depois recolhe. A maioria não recolhe, e cada esquina que ando, é muito lixo.
 
     De repente cato um livro novo jogado no meio da rua, livro tão bem feito e que fala de Deus, sigo dando umas olhadas. Mas por se tratar de uma caminhada, e um livro já todo sujo, com pena jogo também no meio da rua, reconhecendo o lixo que é nossa cidade.
 
      Que pena Votuporanga estar tão abandonada. É logico que no Centro da cidade, ou alguns Bairros como Pozzobom, alguns quarteirões vejo tão limpo que poço imaginar a porquise de um ser humano. A palavra é que a cidade é uma merda. Já não importa o vocabulário correto. (porquice ou merda) o povo entende melhor do que falar correto.
 
os vão tão longe, e olho os terrenos baldios e grandes. De longe avisto tantas sacolinhas jogada, e reflito; será que a briga pela volta das sacolas sobre o meio ambiente, fez o nosso Prefeito Júnior Marão se esquecer delas jogadas em qualquer pasto. Para mim é simplesmente fácil de pegar se fosse um funcionário cuidar disso. Para mim é super fácil dois funcionários saírem com um rastelo, e uma boa coordenação, juntar devagarzinho aos montes e ser recolhido. Para mim o meio ambiente hoje existe, mas pergunto: Para quê? Cada um morde o seu dinheiro e esquece que os pernilongos estão nos mordendo, ou se assim for melhor, nos ferroando. Da impressão que as funcionárias da SUCEN (Superintendência de Controle de Endemias) que elas chegam em casa e com tudo limpinho enche o saco, esquecendo se de cobrar o que estou haver nas ruas neste momento. E elas dizem como se fosse uma bomba a explodir. Corra que por aqui tem dengue, e saem vasadas cumprindo os seu papel de funcionária, ganhando o seu e tranquilo. Nas primeiras vistas vejo pedaços de ar condicionado, peças de carros, coisas até boas. E mais para frente um pedaço de madeira bom, e resolvo pegar para mim. Infelizmente é vidros quebrados pelas ruas, tanto lixo que me recordo de um filme do futuro, aonde a maioria dos moradores e a pobreza ficam morando subterraneamente no meio a milhões de lixos, e em cima da terra um mundo de tecnologias do futuro, e carros voadores. Não me recordo o nome do filme. Mas já estou enxergando o futuro.
 
Infelizmente chego em casa contando para a esposa do absurdo, das pessoas que infelizmente não tem consciência pela vida e pelas doenças.
 
      Ao chegar desta caminhada, sinto mais depressão e para provar tudo o absurdo eu teria que fazer um vídeo. Só não consigo entender como nosso dinheiro na corrupção é tão descaradamente esquecido pelos nossos governantes, e então, sem dizer só minha Votuporanga que tem nome das Brisas Suaves, vejo que o mundo é assim. E prefiro dizer então “O mundo é um lixo”.

sábado, 7 de setembro de 2013

CULTURA E TURISMO DE VOTUPORANGA COM 80 VAGAS PARA NÚCLEO DE INICIAÇÃO AS ARTES CÊNICAS



A Prefeitura de Votuporanga, por meio da Secretaria de Educação Cultura e Turismo abre inscrições para o  Núcleo de Iniciação as Artes Cênicas com 80 vagas para interessados a partir de 16 anos de idade. O Núcleo é uma plataforma de pesquisa e investigação na área de artes cênicas com a perspectiva de potencializar o conhecimento utilizando instrumentos pedagógicos que contribuam para a formação dos participantes.
Objetivos:
1.     Desenvolver um programa integrado de capacitação e reciclagem nas artes cênicas gradativo para cada nível de participante que, além da formação técnica, possa estimular o processo criativo através de aulas, palestras, atividades de pesquisa e de processos colaborativos;
2.     Identificação e valorização dos potenciais individuais com futuro aproveitamento dos alunos avançados como monitores, ensaiadores, coordenadores e integrantes do núcleo de elite que terá a função de embaixador do projeto, representando o mesmo em eventos da comunidade, cidade e outras regiões do país conforme o crescimento artístico;
3.     Conseguir, com estratégias de formação, participação, divulgação e intercambio a apropriação por parte da comunidade do produto cultural resultante deste projeto.

 FORMATO DA ATIVIDADE:
Atividade semanal com horário acumulativo e diferenciado conforme o nível de conhecimento do interessado:
  • Sensibilização  - (1 hora semanal / todos os participantes)
  • Capacitação I - (2 horas semanais / participantes com nível iniciante)
  • Formação - (3 horas semanais / participantes com nível intermediário)
  • Capacitação II - (4 horas semanais / participantes com nível avançado)
  • Extensão – (carga horaria flexível / núcleo de elite)

Definições
SENSIBILIZAÇÃO  - aproximação e conhecimento geral das artes cênicas;
CAPACITAÇÃO I – introdução formal a pratica das artes cênicas;
FORMAÇÃO – aprofundamento na área e posterior encaminhamento para ações artísticas;
CAPACITAÇÃO II – execução de criações, participação em eventos, plataforma de formação profissional;
EXTENSÃO – participação em criações artísticas, representação do projeto em ações de extensão como festivais, mostras e temporadas fora da cidade,  encaminhamento para o mercado profissional.

SERVIÇO
Núcleo de Iniciação as Artes Cênicas
Inicio das atividades:  14 de setembro
Horário: Sábados das 8h às 12h
Vagas: 80
Público Alvo: Interessados em Geral
Inscrições:  A partir do dia 2/9/13

quinta-feira, 5 de setembro de 2013

EDITORAL - PALAVRAS POETA GIBIM DE 05/09/2013

Queridos amigos, quero agradecer a todos que lembraram de meu aniversário nesta data que já ia me esquecendo. Que Deus ilumine a todos!
Perdoe o sumiço, tenho estado ocupado consertando os computadores, e por isso afastado de escerever neste blog. Vou me esforçar para atualizar. Estou também com problema de visão e preciso usar óculos. Logo pretendo resolver isso. Por isso às vezes os erros. Um forte abraço e fiquem na paz!

terça-feira, 27 de agosto de 2013

BOMBEIROS E O DESABAMENTO NA ZONA LESTE DE SP

            SÉRGIO GIBIM ORTEGA
     NESSE PRÉDIO DESABADO, 100, OU 1000, TIRANDO ENTULHOS NÃO SALVA MAIS, DO QUE 4 OU 5 BOMBEIROS TIRANDO ENTULHOS UM, POR UM.
       AS VÍTIMAS MORREM DEPOIS DE ESPERAR TANTO. AÍ VEM AQUELE DIZER - TEM QUE TER CUIDADO. ENTÃO MORRE DOS DOIS JEITO. MAS SE MORRE É LUCRO PRA TODOS ENTÃO.
      NO CASO DE SANTA MARIA, AQUELES HOMENS QUEBRANDO A PAREDE, ISSO SIM FOI UM ATO DE CORAGEM - ESPERAR PELOS BOMBEIROS. DEPOIS FALA DE APROVAÇÃO POR ENGENHEIROS, E SEGURANÇA. OS MORTOS QUE NÃO VOLTAM MAIS.
VER NOTÍCIA

COMPARAÇÕES


quarta-feira, 21 de agosto de 2013

O POETA GIBIM RECEBE RESPOSTA DA VIVO E ANATEL

(Clique na foto do texto para abrir e ler)
Sérgio Gibim Ortega
Diante da notícia sobre a Operadora Vivo, o Poeta Gibim tem recebido disponibilidade de uma linda, veja notícia do dia 7 de Agosto de 2013 - OPERADORA VIVO NÃO TEM RESPEITO PELOS CLIENTES.
Diante da situação este poeta denunciou a Anatel, e a Operadora Vivo voltou a ligar. O atendente disse que não iria mais incomodar com a linha, e deixamos ciente sobre a dívida com a antiga Operadora Telefônica. Mas não foi a resposta que o atendente deixou na ANATEL.  Olha o que disse a Vivo, ainda nos deixa constrangido com a ANATEL diante de uma cobrança. Veja:
Vimos que a vivo esconde sobre o constrangimento que insistiu nos ligando diante de ofertas, e disponibilidade da linha, e depois a cobrança, após ainda ter nos pedido documentos.  O Poeta Gibim reabriu novamente com a ANATEL para esclarecer, e até que a operadora mude seu tom, e esclareça a verdade assumindo sua irresponsabilidade, este poeta diz a ANATEL novamente: 
 

QUADRA DA ESCOLA S.A.O INTERDITADA

VOTUPORANGA-SP
             Sérgio Gibim Ortega
Hoje os alunos não queriam entrar na escola S.A.O (Sebastião Almeida Oliveira)
Veja bem! Os alunos de hoje já procuram motivos para escapar da escola. E a estrutura da quadra de esporte da escola começou a balançar muito mesmo com pouco vento. Diante disso a quadra estava com a fita de interdição (veja foto).
A monitora da escola que olha dos alunos na entrada disse não ter perigo. Hoje os alunos ficam dentro da escola e não sai para a quadra. Os técnicos  virão para verificar as estruturas.
Alguns pais levaram seus filhos embora, por acreditarem que eles possam até correr pela quadra.
A gente espera que os administradores olhem para as escolas diante destas inseguranças para com as nossas crianças, uma vez que nossa cidade conta com grandes reformas, como a da Concha Acústica e outros, as escolas é muito merecida. Sabendo-se, que é Estadual, mas que nossos políticos também considere em prol do bem para com os alunos. Não é? E o Poeta Gibim está atento para fotografar e levar o que é de bem ao nosso povo.


terça-feira, 13 de agosto de 2013

A HORA É AGORA

A HORA É AGORA

                     Sérgio Gibim Ortega

Tem decisões que a gente
adia... Adia...,
e um dia, tem que se resolver.
Tem momentos difíceis
da vida que a gente passa
e não sabe o porque passa.
Tem hora que
o saco da gente estoura.
Tem tempo pra decidir
se vai ou se fica.
E quando chega as decisões,
os momentos,
e o saco estoura,
ninguém segura,
e a vida tem
que prosseguir livremente,
independentemente
de qualquer momento...
Independentemente
De qualquer motivo.
Quando você é ruim,
e não sebe o porque...
Quando você é invejado
e não entende o porque...
o melhor momento
é chutar o pau da barraca,
e viver feliz.
Eis que o velho ditado diz:
"Que nem Jesus agradou a todos".
A hora é agora.

13/8/2013

domingo, 11 de agosto de 2013

OBEDIÊNCIA AOS PAIS

            Sérgio Gibim Ortega

     Diz a bíblia sagrada: “honre o seu pai e sua mãe”. Mas hoje vivenciamos os filhos contra pais. Esquecem que, por mais mal na situação financeira que foram criados, tem-se um mau agradecimento para com eles.
 
     Mesmo sabendo que antigamente os pais eram criados totalmente diferentes dos dias de hoje, o filho pela modernidade atual, deva honrar mais os seus pais, entendendo-se, que o mal é mais do que simplesmente tudo relacionado à convivência familiar, mesmo após ser dependente de suas próprias vidas. E muito mais do que isto, principalmente quando filhos já de maior idade, que não venham a ser simplesmente dependentes mais seus pais. Compreendemos sim a necessidade de precisar da ajuda dos pais. Mas não compreendemos já quando abusam dos seus pais.
 
     Leva-se em conta a honra de que; os pais fazem tudo pelos seus filhos, e por isso fica-se no abandono mais tarde; sito os pais que sofrem com seus filhos, mais aguentam sempre.
 
     Os pais nunca tem a coragem de dizer não, aonde vem à pergunta: De o porquê os pais gostam ainda mais dos filhos que estejam lhes aproveitando mais de sua situação financeira? Pergunta essa confirmada e respondida pela ciência, pela experiência, que em resposta, diz se, que os pais amam todos os filhos, mas se preocupam mais de ajudar o filho que está precisando mais, e cria então se um amor maior por eles. Dai se confundem os filhos mais bem sucedidos e da melhor situação financeira, sentindo sua rejeição.
 
     Por isso é importante saber também que muitos filhos bons, sabendo disso, e tendo este saber, também nunca desejam o mal aos filhos ruins, por vê-los em má situação.
 
     Mas está na consciência de certos filhos que aproveitam de seus pais, esquecendo-se que vieram ao mundo por eles e nunca dão o seu devido valor, deixando os pais, mais tranquilos para viver sua vida final – filhos maus que colocam seus pais no asilo – Filhos que não são tão maus, mas os colocam no asilo também, devido à convivência da má esposa talvez - Filhos maus quando usam o nome dos pais, colocando-o em má situação financeira, e delicada, deixando o seu nome ir para os “Órgãos de Proteção ao Crédito”, tirando assim o direito de viver a sua vida digna; sabendo-se ainda que eles sempre doam suas vidas as filhos – Filhos que aproveitam dos pais porque vê o outro filho se aproveitando, e não quer ficar por trás, tirando assim mais uma lasquinha ainda – Filhos que fazem despejos dos seus bens velhos sem valor, colocando-os, como depósitos nos lares do pai, ou fazendo deles um quebra-galho para poder vender seus bens velhos e tirar aproveito.
 
     E assim ainda tem filhos que só vejam os seus pais quando precisam deles.
Filhos... Sempre filhos! Só não compreendem a sua existência; não entendem que quando pequeninos, os seus pais davam muito amor e educação, e depois disso, a recompensa são os maus tratos feito em suas vidas.
 
     Dinheiro, ou ganância pela herança, levam muitos a matarem os próprios pais. Filhos ingratos que nunca pararam para agradecer, dando-o de si nos seus estudos, na alegria para com eles na obediência. Mas nunca param para imaginar a sua infância, e toda a sua memória passada que é esquecida pelo tempo. Esquece-se que um dia os pais poderiam os esmagar quando bebezinhos, porque seria muito fácil, ou sair jogando filhos ao lixo por aí como muitos já fazem - E muitos fazem o errado devido ao ver tantos filhos ingratos.
 
     Então é bem visível para um filho nos dias de hoje compreender seus pais, e dar assim uma vida melhor por eles.
 
     Vida melhor não é a riqueza, ou pobreza. Mas também não o desgosto. Tenham certeza de que muitos filhos não querem dar motivos ruins aos seus pais – Assim como também muitos acabam sendo, por serem usuários de drogas, roubando, matando, etc. E mesmo assim muitos pais ainda os perdoam dando-lhes, sempre tudo de si por eles.
 
     Não deixem o velho ditado vencer; aonde diz, “Um pai trata seis filhos e um filho não trata de um pai”. Tenham compreensão e parem profundamente para analisar! Aproveitem amar o pai demonstrando ser correto e vivam felizes para sempre!... Não deixe!... Não vista esta carapuça!... Não vista!

DESAPARECIDO - FONTE FACEBOOK


quarta-feira, 7 de agosto de 2013

OPERADORA VIVO NÃO TEM RESPEITO PELOS CLIENTES



Sérgio Gibim Ortega

Tenho recebido ligações do (011) da Operadora vivo, e ao atender, eles não respeitam a gente, desligam na cara da gente.
Outro dia é que tenho conseguido falar com eles. Disseram que eu tinha uma disponibilidade de uma linha de telefone.
Vamos voltar no tempo. Eu já tenho discutido sobre a conta  de cobranças abusivas a Telefônica, passou a operadora pra vivo. Com isso muda muita coisa.
1º - Eles continuam me mandando a cobrança, aonde já foi esclarecido com as atendentes da Telefônica que eu não pagaria mais. Modo que, me venderam uma linha barata com a Internet. Depois de quase um ano veio uma cobrança fora do comum, a qual foi esclarecido a as atendentes.
2º - Como eles colocaram meu nome nos órgãos de defesa ao consumidor. Então como ainda sabendo que tenho aquela pendência que eles vivem me enviando cartinhas, e ainda podem me ligar pra oferecer uma linha.
3º - A Operadora vivo depois de comprar a Telefônica, não aceita ligações em seus fixos das outras operadoras como Claro, Tim, etc.
Oferecer uma linha uma ova. Depois de tomarem meu tempo no celular fora do horário comercial, diz que eu tinha disponibilidade de uma linha. Aceitei por causa de correr o risco a ter uma boa Internet, se é que existe. E Também a ver se era verdade por eles me colocarem uma nova linha apesar de não ter pagado a antiga linha da safada Telefônica. No tempo em que tive a antiga linha pagava certinho todas às parcelas, até que um dia ouve a safadeza da cobrança abusiva. Então não paguei mais.
A Atendente pediu meus documentos CIC e CPF dizendo que ia ver se tinha disponibilidade para a Internet.  Daí consultou meu nome e disse que para mim ter a linha eu teria que ligar num tal número para acertar as pendências. Então por que é que veio me encher o saco.
Voltando para Vivo. O enche o de saco continua. Já troquei o chip uma vez porque também não aguentava cobranças, e para todos eles revelavam meu número do celular. Agora, com o novo número estava contente. Gostei de uma promoção. De repente estas ligações. E vou publicar os números que vem me incomodando. Engraçado é que a gente não consegue retorno a eles. Já cansei de bloquear, mas eles sempre trocam o número. São estes números 011 26186900 – 011 27903060 – 015 1133554100 e 011 31236120 até agora.
Estou registrando estas reclamações também publicadas a ANATEL. Espero que a vivo tome vergonha na cara e pare de me aborrecer. Para começar eu já tenho Internet Gratuita da cidade. É lenta, mas me serve. Vai catar coquinho Vivo.
E tem mais, a vivo vive me aborrecendo com mensagens de Internet para o Celular. E o que a ANATEL sugeriu de impedir as mensagens, já tentei. As mensagens não para mesmo.
Agradeço a ANATEL por ter sempre buscado soluções junto as operadoras que tenho reclamado, e não poderia deixar de citar mais essa.

OUTRAS PUBLICAÇÕES SEMELHANTES









sábado, 3 de agosto de 2013

DESAPARECIDA - FABIANA DE PAULA

(PRA LER MELHOR CLIQUE NA FOTO) FONTE FACEBOOK - O POETA GIBIM TENTANDO COMPARTILHAR E AJUDAR - QUALQUER NOTÍCIA NOS AVISE - OBRIGADO!

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...