terça-feira, 12 de outubro de 2010

DIA 12 DE OUTUBRO COMEMORAMOS O DIA


12 · Dia de Nossa Senhora Aparecida
12 · Dia da Criança
12 · Dia do Atletismo
12 · Dia do Engenheiro Agrônomo
12 · Dia do Mar
12 · Dia do Descobrimento da América
12. Dia do Corretor de Seguros

QUEM MATOU SAULO EM PASSIONE?

Quem matou Saulo? Agora esta é a pergunta do público em relação a novela Passione exibida pela Rede Globo às 21:00 h.
Depois de tantas suspeitas. Uma ninguém mensionou até agora. Veja este vídeo sobre o Danilo? Mas cada um tem a sua suspeita.Poeta Gibim tras mais uma enquete para animar e faz a pergunta: Quem matou Saulo na Novela Passione? Noronha,Frede,Clara ou Danilo. De sua opinião na enquete ao lado.

VIDEO E FOTOS:GLOBO.COM

HOMEM MORRE AO ATRAVESSAR A PISTA NO TREVO COSMORAMA

Lavrador morre atropelado no trevo de Cosmorama

Arlindo Pereira Gimenes, de 46 anos, foi atingido fortemente enquanto atravessava a rodovia Euclides da Cunha

imprimir

Jociano Garofolo
garofolo@acidadevotuporanga.com.br

O lavrador Arlindo Pereira Gimenes, de 46 anos, residente no Sítio Pontal em Américo de Campos, morreu após ser atropelado na Rodovia Euclides da Cunha (SP-320), na noite domingo. Ele foi atingido enquanto tentava cruzar a pista no trevo de acesso a Cosmorama.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária, por volta das 21h30, o automóvel VW Saveiro, de cor cinza, ano 2002, de placas CYL-9919 de São José do Rio Preto, conduzido pelo representante comercial Elton Aparecido Queiroz, de 28 anos, transitava pela estrada no sentido Votuporanga/Tanabi, quando nas proximidades do quilômetro 498, foi surpreendido pela vítima que atravessava a pista a pé.
O automóvel bateu fortemente no corpo do lavrador, arremessando-o para o alto. O condutor do veículo parou para prestar socorro, mas Gimenes faleceu no local. Familiares disseram que ele estava a caminho da casa de parentes em Valentim Gentil. O corpo ficou exposto à vistação pública de parentes e amigos no Velório Municipal de Votuporanga e foi sepultado às 13h30 de ontem, no Cemitério Municipal de Valentim Gentil. A vítima deixa uma filha, a jovem Aline Gimenes Pereira.
FONTE-À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

GREVE FORMAM FILAS

VOTUPORANGA
Greve de bancários provoca filas nos caixas eletrônico

Por conta da paralisação dos bancários, contribuintes pagam as contas em caixas eletrônicos

Andressa Aoki

Com a greve dos bancários que dura quase duas semanas, os contribuintes buscam saídas para efetuar seus pagamentos em dia. Os caixas automáticos têm registrado grandes filas durante todo o dia, de pessoas que desejam depositar ou sacar dinheiro. As filas chegam a sair das agências e ficar nas calçadas. Também as casas lotéricas têm ficado cheias, pois além dos jogos de loterias, as pessoas procuram os caixas para pagar carnês, taxas e tributos.
Em Votuporanga, apenas o Bradesco e a Credlíder não estão paralisados. Segundo o presidente do Sindicato dos Bancários, Harley Aparecido Vizoná, aproximadamente 500 bancários estão parados em Votuporanga, Fernandópolis, Jales, Santa Fé do Sul, Três Fronteiras, Valentim Gentil, Urânia e Estrela d’Oeste. Na manhã da próxima segunda-feira, o Sindicato realiza assembleia, no saguão da Biblioteca Municipal, para discutir sobre a greve.

CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DE VOTUPORANGA

Roberto Martins

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores em Votuporanga, através da sua diretoria, vem a público manifestar o repúdio pela campanha difamatória que está em curso contra o nosso partido e contra nossa candidata Dilma Rousseff, onde os nossos adversários políticos na disputa pela Presidência da República usaram e abusaram do desconhecimento da população quanto ao tema “aborto”, para imputar ao nosso partido e aos nossos partidários uma condição que nos direcionasse favoravelmente à legalização do aborto, o que é uma total leviandade e inverdade inconteste.

Toda esta campanha difamatória que ora se apresenta engendrada pelos nossos adversários, resume-se tão somente há uma estratégia sórdida de nos imputar um selo anticristão e abortista para que possam, a partir desta irresponsabilidade e, desta forma baixa e rasteira de atribuir ao adversário o ônus de um tema deveras importante, quanto polêmico, pois o tema aborto e, todos os seus diversos e complexos ângulos, está muito longe de ser deliberado unicamente por um partido político, uma vertente religiosa, ou qualquer outro grupo isolado que não se exaure completamente nos debates, ou não se baseie nos conceitos defendidos por representantes de toda sociedade.

Apenas para que a população possa saber e conhecer o que de verdade há e o que está disponível para o conhecimento público, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), partidário do atual candidato à Presidência da República José Serra, foi eleito senador em 1986. Em dezembro de 1992 saiu do Senado, no meio do mandato, para ser ministro das Relações Exteriores e depois da Fazenda, no governo Itamar Franco. Assumiu em seu lugar, sua suplente Eva Blay (PSDB). No dia 23 de Junho de 1993, ela apresentou o Projeto de Lei n° 78/1993 no Senado, cujo conteúdo buscava a revogação de todos os artigos do Código Penal que criminalizavam e penalizavam a prática do aborto.

José Serra é o único dos candidatos que já assinou normas técnicas para o SUS (Sistema Único de Saúde), oficializando regras para se fazer abortos previstos em lei, até o 5º mês de gravidez, quando foi Ministro da Saúde.

Para o eleitor votar consciente e não ser enganado, esta é a primeira verdade que ele precisa saber. A íntegra da norma é pública e pode ser lida aqui: http://www.cfemea.org.br/pdf/normatecnicams.pdf

O Plano Nacional dos Direitos Humanos (PNDH2), feito em 2002, no governo Fernando Henrique Cardoso, na página 16, defende a ampliação da legalização do aborto. A íntegra também pode ser lida aqui: http://portal.mj.gov.br/sedh/pndh/pndhII/Texto%20Integral%20PNDH%20II.pdf .

Esta campanha suja e difamatória do qual somos vítimas, está sendo empreendida exclusivamente pelos nossos adversários políticos e por alguns setores dissidentes do poder religioso que não representam a unidade da CNBB (Confederação Nacional dos Bispos do Brasil), como já afirmou enfaticamente o seu Presidente D. Geraldo Lyrio Rocha.

Amiúde, os nossos adversários se valeram de argumentos vis com a espúria intenção de lograr vantagem no processo eleitoral em curso, manipulando a desinformação e o desconhecimento da nossa população mais humilde com uma campanha que visa o amedrontamento do cidadão e, prega o abalo da sua convicção e da sua estrutura social familiar. Eles já se valeram desta tática em outras campanhas. Quem não se lembra em 2002, quando eles diziam que o nosso então candidato Lula, se eleito, iria transformar o Brasil num caos total, que iria acabar com o direito a propriedade e que o governo confiscaria nossos bens conquistados a tão duras penas, para que fossem distribuídos entre as organizações sociais que o partido orquestrava. Usaram até artistas consagrados para esta sujeira. Hoje, diante das magníficas conquistas sociais obtidas, eles e os artistas ficaram completamente desqualificados e no descrédito popular.

Quase oito anos de governo do metalúrgico Lula e o Brasil segue firme o seu legado de ser uma das grandes Nações do mundo. A Democracia se consolida e se fortalece cada vez mais, mesmo diante destas aberrações antidemocráticas dos nossos adversários. A economia segue rumos traçados por uma equipe econômica que guindou o Brasil a esta condição de progresso econômico sem ter que sacrificar os mais humildes. O processo de distribuição da riqueza está tendo resultados visíveis e a população está ascendendo socialmente de forma segura e sem causar confrontos entre as classes.

Você eleitor, arriscaria todas estas conquistas por mais uma campanha de pânico empreendida por quem não tem projeto claro e o único compromisso apresentado publicamente foi com a baixaria e as mentiras imputadas irresponsavelmente aos adversários?

A campanha de José Serra está se valendo novamente da disseminação do pânico e das mentiras, mas não é para nos proteger das conseqüências nocivas do aborto - esta prática cruel que marca o extermínio da vida -, mas sim, para que eles possam abortar os debates e, para que os projetos de governo não possam ser discutidos e confrontados. Eles nos querem inertes e imobilizados, assim como foi o período em que governaram e entregaram nossas riquezas e até nossa soberania aos especuladores do capitalismo mundial. É chegado o momento da decisão.

Votuporanga, 08 de Outubro de 2010.

DIRETÓRIO MUNICIPAL DO PARTIDO DOS TRABALHADORES EM VOTUPORANGA

FONTE-VIA E-MAIL POR ROBERTO MARTINS

quarta-feira, 6 de outubro de 2010

AGRADECIMENTOS


O Poeta Gibim agradece aqui a Lívia Andrade, uma artista , uma pessoa muito bacana que está sempre animando aquele quadro no Programa Silvio Santos todos os domingos. Ela está no Twitter do Poeta Gibim e uma pessoa muito simples com os seus fãs. Abraço Livia! Você está sempre animando mais o programa do Silvio. Seu Twitter @LiviaAndradeSBT

segunda-feira, 4 de outubro de 2010

INDIGNAÇÃO! OS ARTISTAS NÃO DEVERIAM SE CANDIDATAR!


Sérgio Gibim Ortega

O juiz eleitoral Aloísio Sérgio Rezende Silveira aceitou hoje uma denúncia do Ministério Público Eleitoral que acusa Tiririca de ter falsificado o documento que apresentou para demonstrar que não é analfabeto, uma exigência para todos os candidatos sem estudos no Brasil.
Que sacanagem é essa Justiça Brasileira, deixa os candidatos se elegerem pra depois caçar o seu mandato.
O povo coitado que votou no seu candidato, seja lá porque, é desprezado pela Justiça Brasileira. Os grandes que não se conformam com um candidato que não precisou se esforçar para ganhar seus votos.
Por que então a justiça não age antes.
É como aquela vez que o Animador Silvio Santos estava se candidatando e tirou ele. E sabe por quê? É porque sabiam que ele ia ganhar esmagadamente.
O erro não é só do povo que vota no artista. O erro também é da Justiça Brasileira, que deixam os candidatos se eleger para depois fazer esta indignação com o povo brasileiro. Sabe-se que um artista vai ser eleito, então porque os deixa se candidatarem. Na realidade os famosos não deviam ser candidatos. A pouca vergonha já vem da Justiça. Será que eles não sabem que os candidatos devem olhar pelo País e não devem misturar a sua profissão artística. Ou é responsabilidade do TER (Tribunal Regional Eleitoral.)
É por isso que o povo Brasileiro cada vez mais vai às urnas e quer anular seu voto. É porque quando vota é obrigado a votar naquele que a justiça quer. Então votemos em branco. Porque a pouca vergonha vem de dentro dos grandes e responsáveis por este Brasil.
E tem mais. Nas eleições vemos estabelecimentos comerciais vendendo bebidas às portas das urnas. E então?

COM A FRASE "VOTE NO ABESTADO" TIRIRICA TEM 1.348.036 votos

Tiririca soma 1.348.036 votos com 99,62% da apuração concluída
Tiririca já atinge marca de 1 milhão de votos

CANDIDATOS QUE GANHOU

Aloysio Nunes é o primeiro Senador eleito por São Paulo

Votuporanga “elege” Dado e Carlão; Serra é o mais votado para a presidência na cidade, com informações Jornal Região Noroeste


Wagner Montes é candidato a deputado estadual mais votado no

Com 99,62% dos votos apurados no estado de São Paulo, Tiririca (PR) superou o 1,3 milhão de votos e será o candidato a deputado federal mais votado do Brasil/G1 Globo.com









Vamos trabalhar de manga arregaçada', diz Geraldo Alckmin

Dilma e Serra vão disputar Presidência no 2º turno

NOTÍCIAS UOL

domingo, 3 de outubro de 2010

ELEIÇÕES TRANQUILA EM VOTUPORANGA

Bem cedo deu uma chuva leve. Mas nada atrapalhou o pessoal ir as urnas de Votuporanga.
Por volta de meio dia, e no resto da tarde o Poeta Gibim passou na escola Uzenir, no Bairro Paineiras e na escola Faustino Pedroso. Tudo estava calmo e não havia fila para votar.
O Poeta só registrou as ruas da cidade emporcalhadas. Não é pra menos. Acreditamos que nas outras cidades também é assim. Só resta uma boa chuva para entupir os bueiros da cidade. O Poeta registrou algumas fotos. (PARA VER AS FOTOS MAIORES CLIQUE NELAS)




sexta-feira, 1 de outubro de 2010

LOTÉRICAS ESTÃO LOTADAS

VOTUPORANGA
Segundo o jornal TV Tem, as lotéricas da nossa região por aqui estão muito lotadas devido a greve com os bancos. Também com a mega sena acumulada, formam-se nas lotéricas enormes filas.
Votuporanga está paralisado 90% dos bancos.
Uma pessoa reclamava que o seu avô precisando de dinheiro urgente pra comprar remédios para a sua saúde, e o gerente de um dos bancos não libera o seu cartão. Isso é uma vergonha em nosso Brasil. Os bancos pedem 11% e isso vai ser impossível.
Informou o Poeta Gibim.

Sem dinheiro, casal perde 4 filhos

COSMORAMA
Juiz tira crianças da casa dos pais em Cosmorama, as coloca em orfanato e autoriza processo de adoção

Banner 2
Colaboração/Elton Delacorte O casal Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, com os brinquedos dos filhos no quarto das crianças ontem à tarde, em Cosmorama; casal afirma que tem condições de continuar educando os quatro filhos com apenas um salário mínimo O casal Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, com os brinquedos dos filhos no quarto das crianças ontem à tarde, em Cosmorama; casal afirma que tem condições de continuar educando os quatro filhos com apenas um salário mínimo

Janaina de Paula
Agência BOM DIA

Sem dinheiro, o casal de lavradores Osmarina Fernandes Neves, 35 anos, e Darci Bertelli, 69, conheceu uma das piores faces da pobreza. Os quatro filhos deles foram tirados de dentro de casa pela Justiça.

Os boias-frias, que moram em Cosmorama, têm casa própria, mas a renda de um salário mínimo (R$ 510) não seria suficiente para os gastos da família.

As gêmeas V.N.B., 5 anos, e V.N.B, 5, R.N.B., 2, e V.B., 2 meses, estão em orfanatos de Fernandópolis e de Votuporanga desde o dia 19 de agosto.

Na última quarta-feira, o juiz da Vara da Infância e Juventude de Tanabi, Rafael Salomão, colocou as crianças para adoção.

Desesperados e sem condições de pagar um advogado, o casal pediu ajuda à Pastoral da Criança, que conseguiu um advogado para atender o caso voluntariamente.

“Eu não tenho culpa de ser pobre. O filho precisa de amor e atenção. Nós fazemos o que está ao nosso alcance”, disse Osmarina.
PARA LER TODA NOTÍCIA: REDE BOM DIA

Banheiros das praças públicas serão reformados

VOTUPORANGA
A reforma dos sanitários públicos deverá ser feita em um prazo de 60 dias
Após muitas reclamações, a Prefeitura de Votuporanga abriu processo de licitação para contratação de empresa que fará a reforma dos banheiros públicos nas praças Santa Luzia e São Bento. No projeto constam substituição das instalações elétricas e hidráulicas e troca de todo o revestimento externo seguindo padrões que objetivam conforto e funcionalidade para todas as pessoas que fazem uso do local.
PARA VER MAIS ESTÁ NOTÍCIA: A CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...