segunda-feira, 17 de fevereiro de 2014

quinta-feira, 13 de fevereiro de 2014

MÉDICOS ESTRANGEIROS

Sérgio Gibim Ortega    
     Hoje vi na Sandra Annenberg no intervalo do programa "Bem Estar", notícias sobre os médicos estrangeiros, dizendo que se deixarem, faltarem dois dias ou mais, o governo vão tirar o dinheiro da passagem, que perderão seus benefícios

     Ora! Eu digo coitado dos médicos que vieram ao Brasil, ficaram como escravos - Qualquer coisinha vão perder até a passagem. É como brasileiros que vão para outros países e não conseguem mais voltar. Acredito que o médico estrangeiro que deu no pé, tinha razão e escapou enquanto pode. Já pensou eles ficarem aqui sem dinheiro.

      Gente! Como o Governo deixou de incentivar nossos médicos brasileiros deixando milhares de estagiários, transitivando os médicos do Brasil. Se não conseguem aumentar o salário de um médico no Brasil, logicamente que um médico estrangeiro vai ganhar muito menos, tirando o prejuízo,  gastos da viagem e acolhimento. Qualquer médico estrangeiro para se adaptar no Brasil, é lógico que no início tem seu maior gasto.
   

INGLÊS
     Today saw Sandra Annenberg in the range of " Welfare " , news about foreign medical program , saying that if they leave , missing two days or so , the government will take the fare , will lose its benefits

     
Now ! I say pity the doctors who came to Brazil as slaves were - Any little thing will lose up to passage . It's like Brazilians who go to other countries and fail to return. Believe that the foreign doctor who took off , had reason and escaped while you can. Ever thought they would be here without money.

      
Celebrity ! As the Government failed to encourage our Brazilian doctors leaving thousands of interns , doctors transitivando Brazil. If they can not increase the salary of a doctor in Brazil , logically that a foreign doctor will earn much less , making the injury, travel expenses and accommodation . Any foreign doctor to adapt in Brazil , it is logical that early has its biggest expense .
 

quarta-feira, 12 de fevereiro de 2014

AMOR



MANIFESTAÇÃO REFORMA AGRÁRIA

    
      Sérgio Gibim Ortega
     A Lei deveria ver que com essas manifestações de reforma agrária são os policiais que estão saindo mais feridos que os manifestantes. A Lei deveria chegar e dizer; começa um novo tempo - Acabou! Ninguém mais vai ter terras - Acabou a Lei.
  
     Ora, essa Lei de reforma agrária já faz anos que vem essa bagunça. Sabe quem deveriam receber terras? Os índios! Eles sim tem por sua dignidade do que foram tirados no passado, etc.
  
      Muitos desses da reforma agrária tem suas casas, e estão lá fazendo guerras, armando barracas. Mas não que sou contra. Pra mim é a baderna que já basta. Punho forte nessa Lei que nos conduz!
     "Ou ficar a Pátria livre, ou morrer pelo Brasil." É isso! Brasil livre de violência. Basta senhores da autoridade! Chega de manifestações caramba!

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

MAS O POVO PERGUNTA QUEM É LOURO JOSÉ POR TRÁS

     O Poeta Gibim aqui e que acompanhamos o Programa "Mais Você" de Ana Maria Braga desde a Rede Record. Já temos muitas receitas gravadas da Rede Record.
  
     Agora a dúvida que muitos não conseguem saber é quem é Louro José, o boneco que acompanha Ana desde a Rede Record. Ele foi mostrado pela apresentadora de raspão e, pouco se viu o ator.
Como soubemos que na Internet nada fica de fora, resolvemos pesquisar... Pesquisar... e nada é secreto.
  
    Tom Veiga aparece em meio as fotos, e o Poeta Gibim também exibe aqui a sua foto e fonte- Facebook e FOFOCANDOBLOG e Acreditamos no seu sucesso, Louro que acompanha no Facebook deste poeta, vai sua revelação - risos...

quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

OPA! O QUE TEM ESSA FOTO DA CIDADE EM VOTUPORANGA?

     ESPERA LÁ! QUE DIA LINDO EM VOTUPORANGA! É O SOL! NÃO! CURIOSO. VAMOS VER A PRÓXIMA FOTO ENTÃO LÁ EMBAIXO BEM DE PERTINHO! ENTÃO DESCUBRA! VEJA A MATÉRIA DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA!
 
     E AGORA JÁ DÁ PRA VER NÉ? É AS LÂMPADAS ACESA. NA RUA PASCOALINO PEDRAZOLI. CORRE! ACABEI DE TIRAR A FOTO AGORINHA MESMO AS 30:30. SE CORRER VOCÊS AINDA VEJAM A LUZ ACESA!
 
      E A NOSSA ÁREA VERDE AQUI DA RUA RORÃIMA ESTÁ NO MATO DESGRAÇADO, SEM ILUMINAÇÃO. E NOSSO DINHEIRINHO AONDE VAI É? QUE SOL HEI! PRA VER ESTA LÂMPADA DO POSTE ACESA. O SOL E A LÂMPADA DEU ATÉ CASAMENTO.
 
     QUE PAISAGEM!!! ACORDA GENTE! VAMOS PODAR ESSA ÁREA VERDE AQUI! HÁ! ACABEI DE CHEGAR DO POSTINHO E VENDO TANTAS AGENTES PRA LÁ E PRA CÁ! ATÉ BRINQUEI COM ELAS: "NÃO VÃO PODAR NOSSA ÁREA VERDE LÁ NO PARQUE RESIDÊNCIA DO LAGO É? NOTIFICA O PREFEITO AGENTE DE SAÚDE!!!!

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

AS LAMPADAS FLUORESCENTES

Sérgio Gibim Ortega

     Comprei três lâmpadas na loja Elétrica Noroeste  de Votuporanga. Na hora de comprar estranhei pagar 12 reais pelas lampadas fluorescentes que já estão sendo substituídas pelas fábricas. Mas a loja deu me a garantia de troca. Questionei o vendedor dizendo que os supermercados trazem lâmpadas a 8, e 9 reais. Ele disse que estas não tem garantia. Me lembrei então que um dia estive comprando uma lâmpada por 8 reais no Supermercado Sta Cruz da cidade, ao sair antes de chegar no carro, a lâmpada caiu e quebrou. Mas o Supermercado trocou para mim.
     
     o chegar em casa fui colocar as lâmpadas da loja Elétrica. Uma delas eu apertei um pouquinho e ela estourou na minha mão, caindo até aquele pó nos meus olhos que dizem que tem mercúrio. Mesmo assim a lâmpada acendeu um foguinho vermelho.
  
     Liguei na loja Elétrica Noroeste para ver se o vendedor trocava, até assumindo minha culpa, e sem forçá-lo a trocar. Mas antes a gente tentar não custa nada. Gastei telefone, caiu a ligação e liguei de novo. E ao final o vendedor disse que iria conversar com seu gerente, mas ele não estava. Era para mim ligar no outro dia. Mas, pensando bem na humilhação e só de ter ligado. Pensei logo: "O vendedor não vai trocar". Deixei pra lá.
  
     Hoje, uns três dias depois decidi entrar nas Lojas Anzai de Votuporanga, velha e tradicional dos tempos antigos. Pensei comigo que poderia ser mais barato. E advinha? Custava 13 reais, daí pra cima. E como foi custoso o atendimento como sempre. Bom um dia pra comprar um objeto grande teve até dois, três vendedores ao meu lado. Mas uma lâmpada?
  
     Bom! Não estou aqui para julgar a loja, ou falar mau. Meu intuito e contar o que aconteceu. Pois gosto muito destas lojas e quero que isto sirva de atenção para que melhores para os consumidores.
  
     Continuando, o vendedor do Anzai disse-me que quanto a garanta o patrão tinha tirado, e me apontou uma folha pregada na parede. E vi mesmo que não tinha garantia nenhuma. Como é possível isto? Se quase todas lâmpadas trazem de fábrica uma garantia de 1 ano, daí pra mais. Bom! Isto é o nosso Brasil né! Mas não consegui entender porque o velho comerciante Casa Anzai me coloca na parede uma folha excluindo a garantia.
  
     Como fica o PROCON neste assunto. Não que eu queira a garantia. De forma alguma. Comprei sabendo já da situação, e pela estima ao Anzai, nunca faria isso. Mas a pergunta é que muitos correm atrás do direito. E acho que este comércio perdeu o rumo também. Tento entende-lo que a Loja está difícil comas negociações com a fábrica. O vendedor disse que muitos abusam na troca, um circuito, etc. Mas eu pergunto como fica os clientes nesta situação. Pois acredito que se está marcado na embalagem, o comerciante tem a Lei de troca ou então, troca de fábrica pô!
 
     Não estou questionando esta marca de lâmpada, apenas aproveitei a embalagem para mostrar que comprei mesmo lá, e que, na embalagem há uma garantia de um ano. Mas blá! Já comprei tantas e elas queimam mesmo é em três meses. Não tem nada de durabilidade não. Tudo mentira.
    
     Não é só isso não! O rapaz que estava lá atrás do balcão não sabia me explicar quantos as marcações das lâmpadas. A maioria do consumidor não entende estas novas marcações. E até brinquei com o vendedor que nossos governantes nos deixou numa roubada, e que nem ele sabia me explicar.
   
     Bom! o homem que estava ali disse que não saberia me explicar, porque era só com os vendedores. Sai atrás de um com a lâmpada nas mãos. E quando achei, resolvi até comprar. Acho até que eu já tinha causando um constrangimento ali. No fim paguei 12 reais nesta lâmpada. A máquina de cartão fora do ar, e até eu sair dali, acabei pegando meu filho atrasado na escola. Mas, sem entender sai pensando de o por que as fábricas colocam tanta garantia? Por que as lojas não ligam muito para o consumidor? Por que tanta dificuldade de saber porque tantas marcações que a gente não sabe distinguir a claridade das novas lâmpadas? Saí com a certeza que o mundo muda. Muda pra burrice!

domingo, 2 de fevereiro de 2014

MORRE CINEASTA EDUARDO COUTINHO

     Eduardo Coutinho morre aos 80 anos no Rio de Janeiro.Diretor de Cabra Marcado Para Morrer e As Canções é assassinado de forma trágica. Seu filho é o principal suspeito. por Lucas Salgado Principal nome do documentário nacional, Eduardo Coutinho foi assassinado a facadas aos 80 anos neste domingo, 2 de fevereiro, no Rio de Janeiro. Segundo o portal R7, o cineasta teria sido morto pelo próprio filho, Daniel Coutinho, que sofreria de esquizofrenia.LEIA MAIS NA FONTE -ADOROCINEMA

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

NAMORADA DE ATOR MOSTROU CIÚMES DE CARLITO EM "AMAR A VIDA"

    
     Namorada de Anderson di Rizzi disse no Programa "Mais Você" que não queria que o Carlito ficasse com Valdirene’ - A namorada do ator pareceu meio irônica, ciumenta, disse ainda:
     - Bom to aqui pra falar que eu sou a verdadeira delícia tá... Eu não tenho nada haver com aquela periguete da novela. Valdirene não tá com nada, eu e ela não temos nada em comum - Não sou periguete, não sairia pelada, e não como daquele jeito.
     Entre mais ainda disse no final:
     -A novela acaba Sexta-feira, e eu, realmente não queria que o Carlito ficasse com a Valdirene - Ele fez sofrer muito por ela, chorar muito. Não queria que eles ficassem junto não.
     É! Até parece que o ator ficou meio sem jeito na Ana Maria. Tem muito ciúmes por aí. Confira o vídeo deste COMENTÁRIO AQUI.

segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

A PERDA



      Sérgio Gibim Ortega
 
     A perda de uma pessoa querida nesta vida passageira é inconfortável, por uma triste fatalidade do destino nos faz morrer as mingua a cada dia que passa.
 
     Vegetamos, pensando de o por quê?
   
     O porquê Deus nos leva um anjo, um filho, ou a pessoa mais amável da vida da gente no momento em que mais precisamos. Uma razão de nossas vidas. A melhor companhia da gente. A perda de alguém que nos tanto gostamos.
   
     Existe uma consequência da vida que nos custa muito caro quando às vezes não medimos esforços em saber que, certas regalias da vida até mesmo envolvida no amor conjugal e que tudo isso também tem um preço muito alto, e Faz nos entender que se não há tolerância ou perdão, diálogo entre as partes, algum envolvimento sempre paga pela imprudência.
  
     E Deus quis! Nada disso! Deus jamais quer tirar a vida de um ser humano. Viemos ao mundo para amar e respeitar, assim como diz nas Escrituras sagrada. Na bíblia acontece muito isso. A crença dos antepassados é muito forte. Davi pagou com a vida do seu filho por ser infiel no seu casamento. Deus castigou Davi tomando a criança do meio do pecado, tomando para si não permitiu que Davi gozasse do prazer de criá-lo! Então de alguma forma também somos responsável pelos nossos atos e nossos pecados.
De repente deparamos com a perda de alguém por tamanha brutalidade. Por que disso?
  
     Quando e quantos acidentes por falta de irresponsabilidade de certos motoristas que nem imagina que a vida do ser humano, a mais preciosa está em suas mãos e não tá nem ai. A pressa às vezes faz pagar o maior preço.
  
     Negamos que algo está errado entre nós e apenas fica um buraco da saudade de um ente querido quando perdemos. Choramos, abraçamos forte o travesseiro e a única lembrança de alguém que se foi e que não pode mais voltar. Olhamos seus pertences, a saudade bate forte de lembrar, o aniversário, a escola, o trabalho, e finalmente aquilo que a pessoa querida mais gostava. Mas nada vai mudar nunca.  Só quem ama de mais segura intensamente alguém, e mesmo assim ainda corre o risco de perder. Tudo isso por causa da grande irresponsabilidade de um acidente, uma fatalidade inevitável que pode ocorrer entre um espaço de tempo e outro.
  
      Deparamos com tantos riscos que às vezes alguém passa e sobrevive. Ai sim é que as pessoas tomam conhecimento disso dizendo que da próxima vai ter mais cuidado. Lembre-se que a vida é muito preciosa. Não só a sua, mas a pessoa que está com você. Ame e faça de tudo para não deixar uma fatalidade acontecer. Segurança em todos os momentos que se pode haver um risco na vida do seu bem precioso. Não acredite no velho ditado que diz - Um homem sabendo que seu filho ia morrer com o chifre do boi, resolveu matar o boi, mas o seu chifre foi jogado pelo terreiro e um dia o menino tropeçou e caiu em cima do chifre, e mesmo assim acabou morrendo... Não acredite se não montar no avião, que poça morrer no chão.  Quando um avião caiu, não morre apenas 100, muito mais dependendo a quantidade que há nele. E claro que neste planeta estamos sujeitos a tudo. E que é verdade – Para morrer basta estar vivo. Acredite apenas em viver em harmonia com tudo que ocorre a cada segundo.
   
     A saudade de alguém que se foi é inevitável. Mas lembramos de que do pó voltaremos ao pó. Tenha a certeza que da terra iremos voltar de qualquer maneira, mesmo que em outras vidas. Pois tudo é um ciclo. Ou você acha que há tanta terra sobrando para não estar novamente em nossos corpos. Entre milhares de cemitérios deste planeta, podemos muito bem concluir, o que aprendemos na escola, e saber, que em nosso corpo temos mais água do que terra, que a mesma água vai e volta. Nós também somos assim. Estaremos sempre aqui de uma forma ou de outra, com outra mente, de outra forma. Mas pensando sempre que fazendo o bem ao próximo, estaremos fazendo o bem a nós mesmos. O difícil é só chorar pela perda.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...