quinta-feira, 30 de setembro de 2010

VAMOS RECORDAR : PROFESSORA IGNORA, NÃO RECONHECE ÁRVORE PAU BRASIL

quinta-feira, 10 de junho de 2010:Hoje estando defronte uma casa, encontrei uma árvore e fiquei admirado com as sementes vermelhinhas, mas logo reconheci que era o Pau Brasil. A famosa árvore quando ainda do descobrimento do Brasil.
Encantado com a sementinha levei para casa para mostrar ao meu filho.VEJA TODA NOTÍCIA AQUI: O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM: PROFESSORA IGNORA, NÃO RECONHECE ÁRVORE PAU BRASIL

Meidão sugere espaço para nova rede de Supermercados

VOTUPORANGA
O vereador acredita ser viável a destinação do espaço para a implantação de algum empreendimento, já que possui excelente localização e infra-estrutura

O vereador Mehde Meidão Slaiman Kanso (PMDB), sugeriu, em sessão ordinária, que a Prefeitura de Votuporanga dê continuidade no processo de desapropriação do imóvel, onde seria instalada a sede do Poder Executivo, na avenida João Gonçalves Leite para a implantação de uma nova rede de supermercados na cidade. A proposta foi feita com a intenção de conceder incentivo à novos empreendimentos em Votuporanga.

O prédio que o vereador se refere está localizado no prolongamento da avenida do Assary, na antiga dependência da organização Casb. O espaço, quando em processo de desapropriação extingue o direito de posse do dono sobre a propriedade privada, passando a ser da Administração Pública a área e responsabilidades do local, esse procedimento exige declaração de utilidade pública onde deve constar fundamento legal, destinação, identificação do bem e a manifestação do Poder Público.
A desapropriação do imóvel foi solicitada com o objetivo de instalar no local a sede da Prefeitura, porém, não há mais o interesse dessa instalação, por parte do Poder Executivo, segundo o vereador Meidão. Nesse sentido, o vereador acredita ser viável a destinação do espaço para a implantação de algum empreendimento, já que possui excelente localização e infraestrutura.
PARA SABER MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA: CÂMARA DE VOTUPORANGA

Menino morre após ser baleado dentro de sala de aula em SP

Menino de 9 anos morre baleado em escola de SP

Um menino de 9 anos morreu nesta quarta-feira após ser baleado dentro de uma sala de aula no município de Embu, na Grande São Paulo. Ele chegou a ser encaminhado ao hospital, mas não resistiu ao ferimento no abdome. A Delegacia de Polícia da cidade investiga como o crime ocorreu.

Os policiais informaram que foram chamados por volta das 11h45 para atender a ocorrência de explosão de uma bomba na escola, mas quando chegaram ao local a criança já havia sido encaminhada ao hospital pelo diretor. O projétil atingiu a coluna cervical do garoto e, segundo informações dos PMs, o médico confirmou que foi um tiro disparado, possivelmente, de curta distância.

Os policiais não souberam dizer quem teria feito o disparo. Investigadores da Polícia Civil fazem perícia no local e ouvem crianças e professores na tarde desta quarta-feira. Segundo um PM, o menino já havia sofrido ameaça de morte de um colega de aula.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: TERRA NOTÍCIAS

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

APOSENTADORIA? SILVIO SANTOS DIMINUE O RÍTIMO


Por FAMOSIDADES

SÃO PAULO – Após 50 anos de história na televisão brasileira parece que, para o apresentador e empresário Silvio Santos, chegou a hora de diminuir o ritmo.

Segundo a coluna “Ooops!”, o dono do SBT teria confidenciado a um amigo esta semana que está um pouco cansado do vídeo e que pretende deixar de apresentar programas até o final deste ano. Porém, a vontade de Silvio se restringe apenas a sua função de apresentador, pois ele deixou claro que pretende continuar a frente do SBT.

Em 2009, Silvio foi surpreendido pela Record, que abocanhou parte de seu quadro de funcionários. Uma das grandes perdas foi o apresentador Gugu Liberato.

Para o tal amigo, ele confessou que está um pouco cansado da disputa acirrada pelo segundo lugar no Ibope e que tudo isso colaborou para que ele quisesse diminuir um pouco o ritmo de trabalho.

No entanto, funcionários próximos ao patrão desconfiam de que ele deixe mesmo o vídeo de lado, principalmente porque o seu programa dominical está em alta. Essa história ainda vai dar pano pra manga... Vamos acompanhar!
FONTE:MSN ENTRETENIMENTO

GREVE DOS BANCOS EM TODO BRASIL

BRASIL
O sindicato de Votuporanga convocou os bancários ontem, por meio de edital, para reunião.
As agências bancárias de todo Brasil estão fechadas sem nenhum prazo pra abrir.
Funcionários se reuniram numa assembléia total para aderir a greve conforme constatou o Diário.
Enquanto não houver uma negociação em torno de 11%. Foi oferecido apenas 4,29%

Diz presidente do Sindicato dos Bancários do ABC, Maria Rita Serrano. "Vamos fechar as agências e postos de atendimentos e nos manifestar nas ruas dos Centros."

Estarão em greve os 7.000 funcionários do Grande ABC, das 370 instituições bancárias presentes entre as sete cidades.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Matrículas para ensino fundamental do município terminam na 5.ª

Votuporanga 28/09/2010
Pais devem procurar as unidades escolares para inscreverem seus filhos que ainda não estão na rede pública de ensino até dia 30
A Secretaria da Educação, Cultura e Turismo da Prefeitura de Votuporanga informa que o período de matrículas para crianças que ainda não frequentam o ensino fundamental na rede pública de ensino termina nesta quinta-feira (30/9). Pais de crianças com idade superior a seis anos em 2011 e que ainda não frequentam as escolas públicas deverão procurar qualquer escola municipal ou estaduais para inscrição dos filhos.
As matrículas são crianças da 1.ª a 4.ª série, atendidos pela rede municipal, e da 5.ª à 9.ª, atendidos pela rede estadual. Podem ser matriculadas as crianças que não frequentam o ensino infantil e que completarão seis anos de idade até 30/06/2011, ou crianças e adolescentes que se encontram fora da escola pública, com idade a partir de sete anos a completar em 2010, e têm interesse em efetuar a matrícula em qualquer série do ensino fundamental, inclusive da Educação de Jovens e Adultos. No ato da matrícula os responsáveis devem apresentar a certidão de nascimento da criança.
.

PARA SABER MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA: SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

segunda-feira, 27 de setembro de 2010

CRIANÇA MORRE NA SANTA CASA DE VOTUPORANGA



Criança de 1 ano morre após ser atendida em 2 hospitais
27/09/2010 Andréia Gonçalves
A mãe registrou um boletim de ocorrência depois de buscar atendimento em dois hospitais da cidade e na Santa Casa.

No último dia 24, Silvia Cristina Garcia dos Santos,31, registrou um Boletim de Ocorrência de homicídio culposo.
Ao serem feitos exames de sangue e de raio-x, foi constatado que F.G.S estava com pneumonia. Ele foi internado na UTI pediatrica, mas não suportou e veio a óbito no dia 22. A causa da morte foi dada como choque séptico e pneumonia.
PARA VER ESTA NOTÍCIA COMPLETA: JORNAL REGIÃO NOROESTE

PROBLEMA NÃO RESOLVIDO VAMOS RECORDAR

Sérgio Gibim Ortega


Será que fazem a fiscalização certa ou só em terrenos dos pobres, porque aqui no Parque
No dia 27 de novembro de 2009publicamos PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS, vamos rever.


PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS
Residêncial do Lago continuam jogando lixos e uma carniça dos inferno, porque o povo joga também animais mortos.
Mas já sei, como o terreno é grande e sendo de pessoas ricas, acho que não vão nem atrás de atuar esses. Nesse caso é tudo farinha do mesmo saco. É o que se pode dizer.
Tenha dó Sr. Prefeito Júnior Marão! Vamos botar ordem nisso. Se a fiscalização não resolve, então vamos por câmeras e flagrar quem está jogando lixo nesse terreno grande aqui próximo ao Parque Residêncial do lago, e o terreno também jardins dos Ipês, que será um dos bairros nobres dessa cidade de Votuporanga. Não vamos ficar protegendo nem o rico e nem o pobre. Vamos ver isso na prática e não só nos jornais onde consta que estão fiscalizando, se até agora não vimos fiscal coisa nenhuma.
Como é difícil sair da porta pra fora para tomar um folego se aqui nos terrenos baldios é uma carniça.


VEJA TAMBÉM NOTÍCIAS RELACIONADAS
23/08/2011-TERRENOS BALDIOS, JOGAM CARNIÇAS, OS URUBUS É QUE NOS SALVAM
23/05/2011-PESSOAS NÃO AGUENTAM MAIS O LIXO PELOS TERROS BALDIOS E COLOCAM FOGO
27/11/2009-PREFEITURA DIZ QUE INICIOU FISCALIZAÇÕES EM TERRENOS BALDIOS
14/10/2009-PESSOAS JOGAM LIXO EM TERRENOS BALDIOS E A DENGUE PROLIFERA
05/06/2009-PNEUS SÃO JOGADOS AO AR LIVRE EM TERRENOS BALDIOS




domingo, 26 de setembro de 2010

AS POESIAS DO POETA GIBIM


MOMENTOS DE AMOR


Sérgio Gibim Ortega

Já fiz de tudo para te encontrar.
Meu coração não te esqueceu.
Tenho vontade de revê-]a,
tenho certeza de te encontrar
quando só penso em te amar.
Quando olhei,te vi passando.
Juro tentei me aproximar.
Não consegui e tudo
foi muito der repente.
Você não sai nunca da minha mente.
Mas eu sei que um dia
a gente vai se ver de novo.
O nosso amor vai nascer.
Hoje só um momento,
foi só um momento que passou
dentro de mim e
me deixou assim.



(09/11/1998)

sábado, 25 de setembro de 2010

CHUVA FINA AGORA À NOITE EM VOTUPORANGA

O tempo fechou a tarde e depois das dez horas da noite finalmente começa a chover. Parece que é uma chuvinha continuada. Finalmente começamos bem a primavera.

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

CASAS SERÃO ENTREGUES EM VOTUPORANGA

VOTUPORANGA

24/09/2010
Neste sábado, dia 25, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional)Faz a entrega de Conjunto Habitacional no Bairro Santa Amélia
A entrega será às 10 horas, na Rua Renato Fonseca.
São 10 casas de 55,87 m² de área construída.
Os imóveis têm três dormitórios, sala, cozinha, banheir.
Possuem também aquecedor solar, piso e cerâmico por toda a casa e azulejos na cozinha e banheiro.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

JUIZ PEDE RETIRADA DAS PLACAS DE CANDIDATOS DOS CANTEIROS

(FOTO POETA GIBIM)

Juiz determina retirada de cavaletes em avenidas

Juiz eleitoral Sérgio Serrano Nunes Filho destacou que todas as notificações foram cumpridas
Andressa Aoki
andressa@acidadevotuporanga.com.br
Fiscalização eficiente. Foi assim que o juiz eleitoral Sérgio Serrano Nunes Filho classificou a equipe do Cartório Eleitoral, que está de olho nos candidatos de Votuporanga, Álvares Florence, Parisi e Valentim Gentil. O órgão notificou candidatos por propaganda irregular, em especial por uso de cavaletes em avenidas. "Todas as notificações foram cumpridas.
LEIA A NOTÍCIA COMPLETA NO: À CIDADE O JORNAL DE VOTUPORANGA


VICINAL DE VALENTIM GENTIL À VOTUPORANGA SERÁ RECAPIADA

VALENTIM GENTIL
21/09/2010
Iniciados serviços preliminares na vicinal Camilo Sato
Tiveram início recentemente os serviços preliminares na estrada vicinal Camilo Sato, que será recapeada numa extensão de 4,5 quilômetros. A estrada localiza-se na zona rural de Valentim Gentil, na divisa com Votuporanga.
No momento estão sendo executados reparos no pavimento da vicinal. Em seguida, antes da aplicação da massa asfáltica, será feita a restauração da pista, com remoção de uma parte dela.
PARA VER A NOTÍCIA COMPLETA: JORNAL REGIÃO NOROESTE

A MENSAGEM DO POETA GIBIM

AS PESSOAS FALSAS

Sérgio Gibim Ortega


Com a nossa modernidade e grande competitividade, as pessoas se tornam cada vez mais falsas, querendo uns prejudicar aos outros.
Isso ocorre em quase todos os lugares, dentro de um trabalho qualquer. Em uma grande empresa principalmente é o que se vê mais. Sempre que um tem um cargo diferente ou maior que o outro, passa por ele a humilhar o seu próximo da melhor maneira possível muitas vezes sacrificando uma boa pessoa, para proteger o seu amigo intimo.
O mesmo amigo falso é mesmo que apedreja.., É o mesmo que te afaga...
Sempre existira um traidor e que usará de todas as falsidades pra destruir o seu próximo, assim com o Jesus que foi traído por Judas Iscariotes por trinta moedas de prata.
E Jesus disse: “-Ama o teu próximo como a si mesmo.”
É! Tenha certeza que se faz aqui... Se paga aqui mesmo. Está mais que comprovado e quem não tenha a experiência de enxergar isso, veja muitos casos já acontecidos de muitos já pagando o que plantou. Não é mau desejo. Apenas enxerga isso.
Tenha ódio do outro e nunca vá pra frente. Pois todos nós temos essa experiência e acabamos odiando a todo o momento, mesmo que por dentro e esquecendo de quem nos odeia.
Sempre devemos olhar para frente e caminhar de cabeça erguida ignorando as pessoas e amigos falsos.
Muitas vezes vamos mostrar o amor de Jesus a esses... Vamos mostrar que a vida não é assim. Que devemos amar uns aos outros é desta maneira. Principalmente dentro de um ambiente de trabalho.
Soubemos que a ganância é o maior problema de tudo. Mas o que fazer?
Muitas vezes vemos pessoas despreparadas e ainda mais com jovens que na maioria de hoje, não são vividos o suficiente para aprender sobre este amor. O amor que o Senhor nos ensinou. O amor que muitas vezes vem da igreja e é lá que não vemos os jovens freqüentarem. Poucos jovens aprende a respeitar o seu próximo.
Respeitar o próximo é muito difícil. É aprender a engolir sapos e satisfazer os desejos do outro também... É acreditar nos sonhos do outro... É saber viver justamente sem roubar o direito do outro de ir e vir.

(21/09/2010)

quinta-feira, 16 de setembro de 2010

CASAS SERÃO ENTREGUE EM SIMONSEM

Prefeitura entrega casas em Simonsen neste sábado
Secretaria de Obras e Habitação realizou sorteio, no início da semana, que definiu as casas onde cada uma das 32 famílias irá morar
A Prefeitura de Votuporanga entregará, neste sábado, 32 unidades habitacionais para moradores do distrito Simonsen. O conjunto habitacional denominado como Vila Residencial “Hermínio Roque Fávaro” fica na rua São Paulo, local onde será realizada cerimônia da entrega das chaves. O prefeito Junior Marão e autoridades locais participarão do ato, marcado para 10 horas.
No início da semana uma equipe da Secretaria de Obras e Habitação realizou sorteio entre as famílias que serão beneficiadas para definir onde cada uma delas irá morar.
As casas, construídas no distrito por meio de parceria entre a Prefeitura de Votuporanga e o Governo Federal, possuem dois quartos, banheiro, sala e cozinha. A obra teve início em fevereiro deste ano e contou com investimento de aproximadamente R$ 700 mil.
PARA VER MAIS ESTA NOTÍCIA: SITE DA PREFEITURA DE VOTUPORANGA

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...