VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

terça-feira, 21 de setembro de 2010

A MENSAGEM DO POETA GIBIM

AS PESSOAS FALSAS

Sérgio Gibim Ortega


Com a nossa modernidade e grande competitividade, as pessoas se tornam cada vez mais falsas, querendo uns prejudicar aos outros.
Isso ocorre em quase todos os lugares, dentro de um trabalho qualquer. Em uma grande empresa principalmente é o que se vê mais. Sempre que um tem um cargo diferente ou maior que o outro, passa por ele a humilhar o seu próximo da melhor maneira possível muitas vezes sacrificando uma boa pessoa, para proteger o seu amigo intimo.
O mesmo amigo falso é mesmo que apedreja.., É o mesmo que te afaga...
Sempre existira um traidor e que usará de todas as falsidades pra destruir o seu próximo, assim com o Jesus que foi traído por Judas Iscariotes por trinta moedas de prata.
E Jesus disse: “-Ama o teu próximo como a si mesmo.”
É! Tenha certeza que se faz aqui... Se paga aqui mesmo. Está mais que comprovado e quem não tenha a experiência de enxergar isso, veja muitos casos já acontecidos de muitos já pagando o que plantou. Não é mau desejo. Apenas enxerga isso.
Tenha ódio do outro e nunca vá pra frente. Pois todos nós temos essa experiência e acabamos odiando a todo o momento, mesmo que por dentro e esquecendo de quem nos odeia.
Sempre devemos olhar para frente e caminhar de cabeça erguida ignorando as pessoas e amigos falsos.
Muitas vezes vamos mostrar o amor de Jesus a esses... Vamos mostrar que a vida não é assim. Que devemos amar uns aos outros é desta maneira. Principalmente dentro de um ambiente de trabalho.
Soubemos que a ganância é o maior problema de tudo. Mas o que fazer?
Muitas vezes vemos pessoas despreparadas e ainda mais com jovens que na maioria de hoje, não são vividos o suficiente para aprender sobre este amor. O amor que o Senhor nos ensinou. O amor que muitas vezes vem da igreja e é lá que não vemos os jovens freqüentarem. Poucos jovens aprende a respeitar o seu próximo.
Respeitar o próximo é muito difícil. É aprender a engolir sapos e satisfazer os desejos do outro também... É acreditar nos sonhos do outro... É saber viver justamente sem roubar o direito do outro de ir e vir.

(21/09/2010)

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...