domingo, 28 de fevereiro de 2010

Cantor e compositor morre aos 79 anos de falência múltipla de órgãos



Tamanho do texto (somente para monitor): Aumentar Diminuir Imprimir Enviar por e-mail Nestes tempos em que a vulgaridade e a picaretagem andam melando o nome do samba (mas não só o dele), há mais motivos para se lamentar a saída de cena de um baluarte da elegância como Walter Alfaiate. O sambista carioca tinha 79 anos e morreu no sábado à tarde no Rio, em decorrência de falência múltipla dos órgãos. Seu corpo foi enterrado em Botafogo, onde nasceu, viveu, trabalhou, compôs lindos sambas e cativava quem o ouvisse soltar a voz calorosa. Sobre o caixão, a bandeira da escola de samba Portela. Foi o grande intérprete da música de seu bairro - não por acaso o mesmo de seu amigo Paulinho da Viola, ambos portelenses.
PARA VER MAIS JORNAL CRUZEIRO DO SUL

Morre José Mindlin, "o maior colecionadora de livros" do Brasil

São Paulo, 28 fev (EFE).- O bibliófilo brasileiro José Mindlin, que durante sua vida comprou quase 40 mil livros e por seu amor à literatura foi nomeado membro da Academia Brasileira de Letras, morreu hoje em São Paulo aos 95 anos, informaram familiares.
Mindlin, filho de judeus nascidos em Odessa (Ucrânia) que emigraram ao Brasil, era o proprietário da empresa Metal Leve, dedicada à fabricação de peças para automóveis, e, embora nunca tenha escrito um livro, sempre teve grande paixão pela literatura.
PARA VER MAIS ESTADÃO OU G1

NOVO VIDEO NA TV DO POETA GIBIM


VIDEOS DO POETA GIBIM NO YOUTUBE

OU VEJA AO LADO NO JORNAL NA TV DO POETA GIBIM
O TEMPO DE VOLTA
Sérgio Gibim Ortega

Tempo... quanto tempo,
trouxe-me uma saudade
perto de mim...
Tempo... já faz muito tempo
que vivo
sofrendo assim.
Se eu pudesse
reviver o passado,
queria trazer
ao meu lado... você
de volta pra mim.
Mas o que me importa,
se é à distância,
ou, o destino
que nos separou.
Se o tempo faz saudade,
na minha memória
a saudade me trouxe
você de volta pra mim.
Que importa?

AGRADECIMENTOS DE COMENTÁRIOS

Sérgio Gibim Ortega
Primeiro quero agradecer também o indivíduo que me xingou de Mane. Tem certas pessoas não mostram o nome e ainda xinga. Com certeza "Falem mal, mas falem de mim". Eu nem perco tempo com estas coisas. A gente já sabe que publicavelmente, a gente está a sujeito a tudo, do bem e do mal. Eu não vou mais confrontar pessoas que nem se aparecem.
Quero agradecer também a uma pessoa bacana, anônimo também, não sei se homem ou mulher. Mas que ajudou eu fazer uma correção em meu livro "LOIRINHA O GRANDE AMOR DE MINHA VIDA". Eu fico muito feliz e que você anônimo sempre me ajude. Será um prazer. A gente sempre está aprendendo nesta vida. Obrigado a você de coração.

Sobe para 708 número de mortos em terremoto no Chile

Sobe para 708 número de mortos em terremoto no Chile
Último Segundo - ‎há 21 minutos‎
Subiu para 708 o número de vítimas do terremoto e do tsunami que atingiram o Chile neste sábado, segundo informou a presidente do país, Michele Bachelet. O número de pessoas desaparecidas também está aumentando, de acordo com o governo...


sábado, 27 de fevereiro de 2010

Secretário estadual entrega 91 ônibus em Votuporanga

Mais de 90 cidades das regiões de Fernandópolis, Jales, José Bonifácio, São José do Rio Preto e Votuporanga serão contempladas com ônibus escolares por meio do programa Ônibus Escolar da Secretaria de Educação do Estado de São Paulo. A entrega será realizada na próxima segunda-feira, às 11 horas, na Cidade Universitária, com a presença do secretário estadual, Paulo Renato de Souza. Segundo a assessoria de imprensa da Unifev (Centro Universitário de Votuporanga), os veículos já estão estacionados na Cidade Universitária. Os ônibus têm capacidade para transportar 31 alunos sentados e cada veículo custa em torno de R$ 145 mil. Os veículos possuem ainda adaptações para transporte de estudantes com deficiência ou mobilidade reduzida - a porta tem vão livre de 65 centímetros de acesso, largura suficiente para passagem de uma cadeira de rodas aberta. É dotado ainda de quatro assentos preferenciais reservados para esses estudantes, além de local adequado para acomodação segura de cadeira de rodas dobrável, com cinto de fixação. Com um investimento de R$ 94 milhões, o Programa prevê a cessão de 645 veículos para todos os municípios do Estado. Os ônibus serão cedidos em regime de comodato, com a possibilidade de doação dos veículos ao final de cada prazo. Dos 645 municípios do estado de São Paulo, 593 já fizeram sua inscrição para participar do projeto.
PARA VER MAIS-JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA

EDITORIAL DE 27/2/2010

Meus amigos

Obrigado a todos que deixam seus comentários.
Não posso aceitar comentários que nos ofendam, como tipo caluniadores, palavrões, e principalmente desse tipo, sem se identificar. Podemos aceitar críticas, mas sim, aqueles que deixam o seu nome, o e-mail comprovado que seu nome é verdadeiro. Desta forma podemos colocar sua crítica e aceitar. Mas que se expõe como nós escritores e jornalistas mostram seu nome e a coragem.
É claro que em muitas situações aceitamos. Mas que venham falar de nosso jornal, é claro que não. Pois sem nome eu não posso ser criticado, ou serei trouxa!
Obrigado pela participação
Poeta Gibim

Morre no Rio o sambista Walter Alfaiate


Da Agência Estado

Morreu na tarde de hoje o sambista Walter Alfaiate, de 79 anos. Desde o final do ano passado recebendo cuidados especiais por conta da saúde frágil, Alfaiate estava internado no Hospital da Lagoa, na zona sul, e morreu por volta da 17 horas em decorrência de falência múltipla dos órgãos. O corpo seria vela do na sede do clube Botafogo, no bairro onde o sambista passou toda sua vida.
Alfaiate - que, de fato, exercia a profissão que lhe deu apelido - começou a despontar nos anos 60, com a participação em rodas no Teatro Opinião e de shows na boate Bolero. Teve músicas gravadas por João Nogueira e Paulinho da Viola na década de 70 e foi "redescoberto" pela mídia nos anos 90, também com apoio de Paulinho. Seu primeiro disco, "Olha Aí" foi gravado em 1998.
No final do ano passado, sambistas como Monarco, Alcione e Arlindo Cruz reuniram-se no show beneficente "Samba para Alfaiate", no Circo Voador, com o objetivo de arrecadar recursos para ajudar no tratamento médico do sambista.
FONT-G1 NOTICIAS


Ondas geradas por terremoto no Chile chegam ao Havaí Zero Hora

Mundo »

Antes de chegar aos EUA, o tsunami matou três pessoas no arquipélago chileno de Juan Fernández, onde há outros 13 desaparecidos

Segundo informações do Centro de Alertas de Tsunami do Pacífico, a primeira onda causada pelo forte terremoto que atingiu o Chile na madrugada deste sábado já chegou ao Havaí. As ondas chegaram cerca de 1 metro acima do nível usual, segundo a agência americana, que advertiu que as primeiras ondas podem não ser as mais fortes.— Está claro que um tsunami está ocorrendo no Havaí atualmente —, disse à imprensa Nathan Becker, oceanógrafo do centro de alertas.

sexta-feira, 26 de fevereiro de 2010

Associação de bairros distribuirá sacolas


A presidente do Fundo Social de Solidariedade (FSS), Juliana Castrequini Marão, com o presidente do Rotary Club Oito de Agosto, Luiz Fernando Góes Liévana, e o coordenador do Arrastão da Solidariedade, Marquinhos Dores, se reuniram com os parceiros do evento.

O objetivo foi definir detalhes sobre a realização da campanha que, neste ano, acontecerá no dia 15 de maio.
Para este ano, o Arrastão da Solidariedade poderá ter a parceria das Associações de Moradores dos Bairros para distribuição das sacolas na semana que antecede o evento. Uma reunião com os representantes já está marcada para o próximo dia 15, junto com o Secretário da Cidade, Marcos Vinícius Sanches.
O Centro Social também será parceiro neste trabalho de distribuição de sacolas. Foram disponibilizados cerca de 20 adolescentes assistidos pelo projeto que percorrerão algumas residências entregando o material que será utilizado no dia do projeto. As sacolas serão personalizadas com a logomarca do Arrastão da Solidariedade.
Também são parceiros da 17ª edição do Arrastão da Solidariedade a Associação Comercial, Airvo, Secretaria da Cidade, Secretaria de Assistência Social, Secretaria da Educação, Cultura e Turismo, Rotary Club de Votuporanga, Rotary Club Novo Milênio, Rotary Club Novas Gerações, Interact Club de Votuporanga, Rotary Kids de Votuporanga e Tiro de Guerra.
DIÁRIO DE VOTUPORANGA

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

IPTU: Mais de quatro mil famílias serão isentas

Neste ano, aproximadamente quatro mil famílias de Votuporanga não irão pagar as taxas do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU). A isenção automática é garantia da Prefeitura, por meio da publicação da lei complementar de dezembro de 2009, assinada pelo prefeito Junior Marão, que determina o valor mínimo para cobrança do imposto em R$ 18.500,00.
PARA LER MAIS DIÁRIO DE VOTUPORANGA

APOSTAS: CEF proíbe lotéricas de promover bolão


A CEF (Caixa Econômica Federal) informou ontem que as lotéricas de todo o Brasil estão proibidas de organizar bolões de apostas. A explicação para a decisão se deve ao fato de que um estabelecimento localizado em Porto Alegre teria vendido um bolão para um grupo de pessoas, sem registrar a aposta.
PARA VER MAIS DIÁRIO DE VOTUPORANGA

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

EDITORIAL DE 23/2/2010

Meus amigos

Estou fora do ar por enquanto por causa da minha Internet. Estou no momento usando um pc emprestado e não posso ficar publicando muitas coisas. Estou no aguardo do Speedy da Telefonica que está demorando e vocês sabem bem como é isso. Enrolado que dá medo.
Obrigado e continue deixando seus comentários a esse poeta. Espero voltar logo, acredito mais um dia ou dois.
Abraço

domingo, 21 de fevereiro de 2010

HIPÓCRITAS SONOROS, OU CAGALHÕES DE OCASIÃO?

HIPÓCRITAS SONOROS, OU CAGALHÕES DE OCASIÃO?

Roberto Lamparina


O carnaval passou, mas o assunto preferido da quaresma continua sendo a festa pagã, pois passado o evento, ficamos nós, os cidadãos comuns, a calcularmos os prejuízos.

Recebi alguns e-mails de pessoas que se sentem ultrajadas pelas práticas irresponsáveis dos foliões que visitaram nossa cidade e também dos locais.

Notícias nos dão conta de que estamos próximos realmente de vivermos em uma sociedade naturalista em núcleo urbano, sem regras e nem roupas, poeticamente, sem lenço e sem documento, ou melhor, com os “documentos” à mostra. Dizem que rolou de tudo nesta versão do carnaval privatizado de Votuporanga, até mesmo tomar banho em praça pública nu, ou praticamente nu, sem discriminação entre homens e mulheres.

Alguns diriam que é um grande avanço, pois os homens se cobrem com as roupas para esconderem os seus pecados, podendo assim camuflar o comportamento hipócrita que o acompanha desde o seu surgimento, quando o velho Adão, assustado com o tamanho da gravanha descabelada da Eva (muito maior do que a sua varinha de cutucar onça), cobriu-a com uma folha de parreira para não deixar à mostra a sua minoridade.

Então, me aproveitando do fato de que alguns começaram a se livrar das roupas, vou logo me despindo da minha hipocrisia irônica habitual para confessar e deixar registrado e claro aqui, o meu profundo lamento e desprezo pelo caráter comercial da festa, sem que se faça uma ampla explanação abrangente, uma elucidação clara e transparente dos custos a que população está sujeita, para que alguns poucos possam obter ótimos dividendos financeiros, enquanto a grande maioria, só receberá o boleto de pagamento.

Existem coisas que é melhor pagar do que fazer, por exemplo: Eu sou um faz tudo razoável. Concerto chuveiro com aquele truquezinho de recolocar a resistência quebrada novamente nos pólos de energia (que o fabricante não nos ouça, mas normalmente dura um tempo quase igual ao que duraria uma resistência nova); concerto tomadas elétricas e tudo em instalação elétrica e hidráulica, mas na hora em que o problema é no sistema de esgoto..., o melhor a se fazer é chamar o especialista na área. Não que eu não saiba como arrumar, mas é que nestas questões, o especialista costuma ser mais descolado.

Alguém, que não mais me lembro quem, num comentário do blog, fez uma referência que compactuo plenamente e a usarei para ilustrar esta minha explicação. Ele pergunta para o outro comentarista com quem debatia – Você cederia o banheiro da sua casa em concessão para que eu possa usá-lo? É este o fato, estamos servindo de depósito e alojamento para excrementos sociais, quando permitimos e estimulamos a vinda de pessoas para a nossa cidade com o intuito único e pré-estabelecido de nos dar exemplos claros de modalidades anti-sociais e, de comportamentos altamente questionáveis, depositando por aqui as variações fétidas e infectas das suas versões excrementícias humanas que, certamente não podem, ou não devem se tornar visíveis no seio da comunidade em que vivem. A partir do convite e da disponibilização da estrada, nos escolheram e nos usam como privada, para que possam depositar os dejetos da conduta anti-social que representam e que semeiam com o rótulo desta geração inacabada e fútil, ao qual facilmente se verifica as digitais de alguns globos se entrelaçando e fazendo plin plin.

Você dirá então – São todos? Não, mas a minoria é o grupo que cria este ar de impunidade vigente e sem a devida contenção, é a que se faz notada.

Tem uma meia dúzia ganhando “muito” dinheiro com a transformação da nossa cidade em um grande mictório público. Tem uma outra meia dúzia ganhando “algum” dinheiro com isso – E o que ganham os outros tantos mil moradores da cidade com isso? Por que as autoridades municipais não promovem um amplo debate público sobre a manutenção dos nossos recursos públicos na viabilização e na continuidade desta festa, da maneira como está sendo feita? Por que nunca nos dão conta de nada?

O carnaval daquele grupo privado é uma coisa, o grupo é comercial e estando eles com a conduta em acordo com o que diz a lei, nada se pode fazer, além de uma justa vigilância nos rigores da lei e daquilo determinado por ela, porém abrir as pernas e facilitar um comportamento que está gerando mais prejuízos do que lucro para a cidade, somente para que se possa obter a garantia dos lucros certos para alguns, aí já é uma grande irresponsabilidade e, uma tremenda burrice daqueles que governam e o vosso passado descomprometido para com o povo, será devidamente lembrado no momento oportuno.

Aos que minimizam as ações carnavalescas, como a de desfilar tranqüilamente dirigindo e bebendo sobre as vistas da ação policial, sobre vermos menores ingerindo bebidas alcoólicas indiscriminadamente e sem pudor algum de se deparar com uma autoridade competente para coibir este ato, ou sobre o fato de que os moradores da nossa cidade estão se sentindo ultrajados com o comportamento ridículo e desrespeitoso dos nossos visitantes ocasionais, realmente não podemos ser hipócritas o suficiente para negarmos que isto não esteja ocorrendo no resto do ano, porém no carnaval, isso vira uma rotina e, uma rotina que deveríamos combater duramente e não fazermos vistas grossas para estas ações ilegais e desrespeitosas.

O custo social da festa nos rende de imediato um custo social altíssimo e nos renderá num futuro breve, um prejuízo ainda maior, que será honrado pela população em geral – Por que será então que nunca nos consultam sobre nada?

Eu estive em plantões no Pronto Socorro Municipal em edições anteriores. A situação é caótica e em prejuízo da população que verdadeiramente está precisando de um socorro médico de pronto. Não tive oportunidade de constatar a situação vigente neste carnaval, porém informações me deram contas de que a situação piorou e muito. Pequenos acidentes com pequenos cortes e fraturas decorrentes da ingestão de altos teores alcoólicos se acumulam na portaria do PS Municipal, quadros de exaustão física e de desidratação, muitos casos das típicas viroses que atacam no verão, além das tradicionais intervenções de glicose, confirmam as preferências decorrentes da folia carnavalesca nos plantões médicos.

Por que será que ninguém nos apresenta este balanço negativo da festa? Certamente porque os lucros, eles estão dividindo entre eles, porém os prejuízos, estão atribuindo e incluindo na nossa desapercebida contabilidade cidadã. Virão outros, mais aí ninguém mais se lembrará de que se iniciou no vício do álcool e das drogas numa “inocente” folia de carnaval b-OBA, pois estes acompanhamentos estão disponíveis para todos os presentes, porém somente os fracos, tolos e idiotas serão os que se deixarão escravizar pelo seu vício.

Falando em hipocrisia, diante de todos os fatos aqui narrados, muito me surpreende a indignação explicita de algumas pessoas da nossa comunidade com o suposto som alto proveniente de um carro de som que faz a sua publicidade nas ruas da cidade. É certo, que se existe uma lei e esta está sendo descumprida, precisamos fazer com que ela se cumpra, porém as outras leis muito mais sérias que estão sendo transgredidas (no caso do nosso carnaval privatizado), ninguém importante emite opinião ao grande público local, ficam todos caladinhos e se melando no cantinho destinado aos cagalhões.

Ainda falando em hipocrisia sonora, me parece mais uma insatisfação comercial apregoada à exaustão por um representante da mídia local, que vendo seus negócios na área de anúncios publicitários minguarem na concorrência com o carro de som em questão, alugou a mente dos amigos e aliados tradicionais para o seguirem nesta missão escarlate do cúmulo da hipocrisia. Arrasta junto com ele, políticos importantes e destacados membros da nossa sociedade. Agem como se estivessem travando a maior das batalhas contra um inimigo poderosíssimo, cuja vitória será impossível e se vencerem, certamente se tornarão heróis máximos idolatrados pela gentalha.

Aos políticos em especial, ouçam às vozes que ecoam das ruas, não fiquem seguindo às ordens de gente hipócrita que no maior auê carnavalesco do vale tudo nas ruas, resolveram eleger um carro de som como inimigo público número um. Não me façam rir tanto senhores, tenho uma hérnia aflorando no abdômen.

Para quem como eu, está acostumado com o balanço ensurdecedor daquelas pick-up’s que comportam o som na caçamba e que estremecem o portão da minha casa quando desfilam tranqüilamente pelas madrugadas na Rua Tocantins, isso não é nada. Ultimamente, com a versão musical inútil de uma tal Banda Dejavú, nada mais me abala sonoricamente. Parece tudo combinado, quando uma está com aquele batuque grave chegando na São Bento, outra vira na esquina do Hotel Firenze e o Dejavú chega na frente da minha casa exatamente na parte da letra em que a outra acabou de passar. Eu só conheço aquele refrão da letra – Ou será que a letra é só aquilo mesmo? Não sei..., só agradeço à DEUS todos os dias pelo fato de o gosto musical ser uma coisa bastante efêmera, pois eu não agüentava mais a onda daquele Rap das Armas do Cidinho e do Doca. Bem em frente da minha casa, os apaixonados por som automotivo ligavam o áudio no último:

Fé em Deus DJ

Vamos lá

Parapapapapapapapap
Parapapapapapapapapa
Paparapaparapapara clack bum
Parapapapapapapapapa

Morro do Dendê é ruim de invadir...

Então senhores apaixonados pelo silêncio e fãs incondicionais do carnaval de irregularidade$ que está acontecendo em Votuporanga, esqueçam as pequenas picuinhas comerciai$ e parem de desviar o foco. Pensem no mal que estão permitindo fazer para setenta e tantos mil habitantes que, é o patrimônio verdadeiro e de fato da nossa cidade. Nossa gente é nosso patrimônio inigualável, onde eu posso dizer isto com conhecimento de causa, pois conheço todo o Brasil e todo o tipo de gente que nele vive.

Diante destes fatos aqui narrados, o som daquele ambulante que tanto lhes incomodam, é uma sinfonia aos meus ouvidos!!!

PS: Eu gostaria de dedicar este post ao amigo virtual e companheiro blogueiro Ségio Gibim Ortega, signatário do Blog O NOVO JORNAL DO POETA GIBIM, que sempre me brinda com a publicação de alguns dos meus artigos relevantes e do interesse público, no seu espaço admirável. O POETA GIBIM é o retrato claro do nosso patrimônio humano individual inquestionável, pois sua simplicidade e as suas responsabilidades de cidadão, sempre estão presentes nas suas colocações e nas suas poesias postadas diariamente para o seu público. Orgulho-me por fazer parte deste seu público. Abraço Poeta!!!
FONTE-BLOG DO ROBERTO LAMPARINA

COMENTÁRIOS
Sérgio Gibim Ortega

Muito obrigado amigo Roberto Lamparina por esta dedicatória e que Deus nos abençoe para que sempre estaremos corrigindo e expondo os mal feitos que acontece no geral.Um abraço amigo do Poeta Gibim.

INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE

                 Sérgio Gibim Ortéga  Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...