Neste domingo 4 de outubro teve vacinação anti-rábica para os animais domésticos, gatos e cães.O Poeta Gibim levou seus animais até a Escola Anita Liévana Camargo. Os funcionários da prefeitura e colaboradores fizeram o atendimento nesta escola de Votuporanga onde todo pessoal dos bairros vizinhos estiveram com seus animais para vacinar.
domingo, 4 de outubro de 2009
Morre cantora argentina Mercedes Sosa aos 74 anos
04 de outubro de 2009 • 06h33A cantora argentina Mercedes Sosa morreu neste domingo (4), aos 74 anos, depois de permanecer internada por 11 dias em um hospital na cidade de Buenos Aires, segundo informou a sua família através do site oficial da artista.
Mercedes sofria de uma doença hepática, que foi complicada por problemas respiratórios. A cantora estava em coma desde a quinta-feira passada e respirando com a ajuda de aparelhos. Seu corpo será velado no Salão dos Passos Perdidos, no Congresso Nacional Argentino.
Haydé Mercedes Sosa nasceu no dia 9 de julho de 1935, na cidade de San Miguel de Tucumán. Com uma carreira de 60 anos, transitou por diversos países do mundo, dividiu o palco com inúmeros e prestigiosos artistas e deixou uma grande discografia.
"Sua voz levava mensagens de compromisso social através da música da raiz folclórica, sem prejuízos de somar outras vertentes e expressões de qualidade musical. Seu talento indiscutível, sua honestidade e suas profundas convicções deixam uma enorme herança para as gerações futuras", diz a sua família no comunicado publicado no site oficial da cantora.
Mercedes Sosa nasceu em Tucamán, Argentina, em 9 de julho de 1935. É uma cantora de grande apelo popular na América Latina e conhecida como La Negra pela cor das longas e lisas madeixas.
Ganhou destaque muito nova, com quinze anos de idade, após se apresentar em uma competição de uma rádio da sua cidade natal e conseguiu um contrato de dois meses. O timbre marcante levou Mercedes a gravar o primeiro disco Canciones con Fundamento, em 1965, com um perfil de folk argentino.
Mas foi em 1967 que se consagrou internacionalmente após gravar o sucesso Cantata Sudamericana e Mujeres Argentinas, com Ariel Ramirez e Feliz Luna. A música foi em homenagem à chinela Violeta Parra.
Já atuou com diversos músicos, como Milton Nascimento, Fagner e Silvio Rodríguez.
De personalidade marcante, Sosa é conhecida também como uma ativista política de esquerda, sendo peronista na juventude. Se posicionou contra à figura de carlos Menem e apoioi a eleição do ex-prediente Néstor Kirchner.
Toda essa procupação inclusive fica evidente em seu repertório, tornando-se uma das grandes expoentes da Nueva Canción, movimento musical nos anos 60, com raízes africanas, cubanas, andinas e espanholas. Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque são representantes.
Possui um dueto com Beth Carvalho, cada uma cantando no seu idioma, na música So le piedo a Dios, além da parceria que fez com Fagner na música Años, de 1981.
Discografia
La voz de la zafra (1962)
Canciones con fundamento (1965)
Yo no canto por cantar (1966)
Hermano (1966)
Para cantarle a mi gente (1967)
Con sabor a Mercedes Sosa (1968)
Mujeres argentinas (1969)
Navidad con Mercedes Sosa (1970)
El grito de la tierra (1970)
Homenaje a Violeta Parra (1971)
Hasta la victoria (1972)
Cantata Sudamericana (1972)
Traigo un pueblo en mi voz (1973)
Niño de mañana (1975)
A que florezca mi pueblo (1975)
La mamancy (1976)
En dirección del viento (1976)
O cio da terra (1977)
Mercedes Sosa interpreta a Atahualpa Yupanqui (1977)
Si se calla el cantor (1977)
Serenata para la tierra de uno (1979)
A quién doy (1980)
Gravado ao vivo no Brasil (1980)
Mercedes Sosa en Argentina (1982)
Mercedes Sosa (1983)
Como un pájaro libre (1983)
Recital (1983)
¿Será posible el sur? (1984)
Vengo a ofrecer mi corazón (1985)
Corazón Americano (1985)
Mercedes Sosa ´86 (1986)
Mercedes Sosa ´87 (1987)
Gracias a la vida (1987)
Amigos míos (1988)
En vivo en Europa (1990)
De mí (1991)
30 años (1993)
Sino (1993)
Gestos de amor (1994)
Oro (1995)
Escondido en mi país (1996)
Alta fidelidad (1997)
Al despertar (1998)
Misa Criolla (2000)
Acústico (2002)
Argentina quiere cantar (2003)
Corazón Libre (2005)
Filmografia
Güemes, la tierra en armas (1971)
Argentinísima (1972)
Ésta es mi Argentina (1974)
Mercedes Sosa, como un pájaro libre (1983)
Será posible el sur: Mercedes Sosa (1985)
Historias de Argentina en Vivo (2001)
4 DE OUTUBRO DIA DO POETA
Sérgio Gibim Ortega
Um dia parei e pensei neste mundo, na vida dos seres humanos, nos animais e em todos os seres vivos da Terra. Comecei a entender as coisas e tive uma vontade imensa de ajudar.
Nasceu dentro de mim uma idéia para ajudar todos a terem uma solução. Quis fazer amigos e me pus a escrever, quando percebi então que já me chamavam de poeta. Isto me deixou muito contente, mas nunca deixei de ser amigo de todos.
Alguns não entendem... mas digo:
- Poeta é amar aos outros, fazer amizade e amar ao próximo. Só assim me considero um poeta.
Fui lentamente subindo e levando cada vez mais uma mensagem melhor de coisas
boas e de valor pra algo.Ás vezes fico pra trás. Sei que os melhores amigos não esquecem deste poeta que tanto luta e batalha pra fazer algo àqueles que precisam. Ora, um dia precisei de alguém. Alguém que mandasse uma sugestão. Também sofri muito e depois de ouvir as escritas... entendi que o nosso mundo faltava mais amor e tinha que ter a paz.
Foi aí que nasceu mais um poeta trabalhando por uma nova realidade, que luta pelo amor universal ajudando a quem precisa.
Ser poeta é ter amado alguém. É ter sofrido tanto sem saber a razão. Se todos fossem poetas... seria maravilhoso e não haveria coisas desagradáveis. Este é o motivo e penso nos seres vivos, na beleza. Enfim, é bom sempre estar compreensivo, sabendo fazer melhor o dia que vem pela frente.
Ser poeta é amar a vida contando histórias, poesias e tudo aquilo que precisamos. Continuarei a fazer amigos. Um dia vamos chagar ao mundo que precisamos. Mas ainda continuo amando este nosso mundo porque Jesus Cristo está presente e nunca vou deixar de ser um poeta.
(Publicado no livro pela Littéris Editora em 1989 junto a autores de todo Brasil)
sábado, 3 de outubro de 2009
AS GRANDES NOTÍCIAS DE 03/10/2009
O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016
02/10/2009 - 15:26
A vitória da candidatura carioca é a vitória de todo o continente. Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional escolheu uma cidade da América do Sul para sediar o maior evento esportivo do mundo. Para o ministro Orlando Silva, o Rio de Janeiro é o palco perfeito para a realização dos Jogos Olímpicos. “Hoje é um dia histórico para o Brasil e para o movimento olímpico mundial”, disse. “O nosso esforço agora estará concentrado em fazer da competição do Rio os melhores jogos já realizados no mundo”.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA
Deslizamentos após tremor deixaram 600 desaparecidos na Indonésia
(AFP) – Há 5 horas
PADANG, Indonésia — Um total de 600 pessoas estão desaparecidas em consequência dos deslizamentos de terra provocados pelo terremoto que afetou a zona noroeste da cidade de Padang, devastada pelo tremor, informou o governo.
"Há 600 desaparecidos. Só encontramos três mortos", declarou Jasmarizal, funcionário do ministério regional da Saúde.
A ilha de Sumatra foi afetada na quarta-feira por um terremoto de 7,6 graus na escala Richter.
Entre 3.000 e 4.000 pessoas são consideradas desaparecidas em toda a ilha, de acordo com as autoridades.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM AFP
Passagem do tufão Parma deixa quatro mortos nas Filipinas
Tempestade atingiu a província de Cagayan.
Chuvas da última semana mataram mais de 300 no país.
O tufão Parma chegou às Filipinas neste sábado (3), derrubando árvores e postes de luz e provocando fortes chuvas. Pelo menos quatro pessoas morreram, segundo as autoridades.
A tempestade atingiu a província de Cagayan, no norte, e seguia rumo a Taiwan, onde moradores já estavam sendo retirados de suas casas.
Parma chega uma semana depois da passagem da tempestada Ketsana, que provocou alagamentos e matou mais de 300 pessoas em Manila e arredores.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM G1 MUNDO NOTÍCIAS
Negociação fracassa, e bancários decidem manter greve
Paralisação ainda acontece por tempo indeterminado
UOL
Integrantes do Comando Nacional dos Bancários e representantes da Fenaban ("braço" sindical da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos) não chegaram a um acordo, após cerca de 15h de reunião entre ontem e a greve da categoria prosseguirá por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.Em todas as unidades federativas do país há bancários paralisados. O número de locais de trabalho fechados mais do que dobrou desde o início da greve, saltando de 2.881 para 6.944, segundo balanço divulgado ontem pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores). O número representa mais de 35% das agências do país. A Fenaban não informa dados sobre a adesão à greve, que já dura oito dias.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM GAZETA WEB.COM
Mercedes Sosa continua em estado grave e preces aumentam
Cantora argentina está em coma farmacológico e respira com aparelhos; fãs deixam mensagens em site oficial
A cantora popular argentina Mercedes Sosa, internada em um hospital de Buenos Aires, continua em estado grave e as redes de oração se multiplicam à espera de "um milagre" que melhore a saúde da artista.
O filho da cantora, Fabián Matus, pediu neste sábado, 3, que as pessoas orem por sua mãe, que recebeu mensagens de melhora de diversas personalidades. Na sexta-feira, 2, "a negra", como Mercedes é conhecida pela cor de seus cabelos e pele morena, recebeu a unção dos enfermos do sacerdote Luis Farinello, que disse que agora "só resta esperar um milagre".
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM ESTADÃO.COM.BR
Primeiro filho de Ivete Sangalo, Marcelo nasceu com 50 centímetros e 3,6 quilos.
Irmã de Ivete, Cíntia Sangalo chega ao hospital para visita
As informações são de integrantes da equipe médica que trabalhou no parto, realizado nessa sexta-feira (2), por volta das 21h, no Hospital Português, em Salvador (BA).De acordo com fontes do próprio hospital, os familiares de Ivete ficaram até uma hora da madrugada deste sábado celebrando o nascimento de Marcelo. Com vinho e champanhe, confraternizaram dentro da própria unidade de saúde.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM JC ONLINE
Novo fóssil africano substitui Lucy como esqueleto mais antigo
Lucy, conheça Ardi. Ardi, a versão mais curta de Ardipithecus ramidus, é o mais novo esqueleto fóssil descoberto na África que entrará para a galeria da origem do raça humana.
Com 4,4 milhões de anos, este hominídeo viveu muito antes e era mais primitivo que a famosa Lucy de 3,2 milhões de anos, da espécie Australopithecus afarensis.
Desde a descoberta de fragmentos do hominídeo mais velho em 1992, uma equipe internacional de cientistas tem procurado mais espécimes e na quinta-feira apresentou um esqueleto bastante completo e sua primeira análise.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM ÚLTIMO SEGUNDO
Bebê morto em assalto é enterrado
Foi enterrado no final da tarde em Osasco, o bebê de um ano e três meses que levou um tiro na cabeça quando estava no colo do pai.
O corpo do menino Daniel foi liberado às 15h do Instituto Médico Legal de Osasco e seguiu direto para o velório. Parentes e amigos já esperavam emocionados. O pai havia sido liberado pouco antes do hospital e foi um dos últimos a chegar. James Ferreira da Silva mancava e tinha curativo no rosto. Na noite de quarta-feira ele voltava para casa com o filho de um ano e três meses no colo, quando foi surpreendido por um homem armado. James contou a polícia que foi uma tentativa de assalto, que ele não reagiu, mesmo assim o bandido disparou várias vezes. O pai do menino levou dois tiros e uma das balas atingiu a cabeça de Daniel. “O rapaz me abordou quis me assaltar e não tinha dinheiro e ele veio na maldade para me pegar e aí o que eu tinha que fazer foi proteger meu filho e sair correndo. A partir do momento que eu tomei um tiro na nuca, ele parou de chorar e eu fui ver e ele estava com um tiro alojado na cabeça”, fala o pai.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM SPTV 2ªEDIÇÃO
quinta-feira, 1 de outubro de 2009
EU QUERIA TANTO
Sérgio Gibim Ortega
Eu queria tanto beijar sua boca
E fazer um cafuné em ti...
Eu queria tanto sonhar com você
E fazer um amor bem gostoso...
Eu queria tanto olhar em seus olhos
Sem parar de sorrir pra ti de felicidades.
Eu queria acreditar em você...
Eu queria tanto ser o seu amor...
O grande amor da sua vida...
O grande e único amor dos seus sonhos.
Mas nada..., nada é verdade.
E tudo só não passa de um sonho.
Um sonho impossível...
Há! Como eu queria tanto você,
Somente você... você e você...
"VOLTA AO TEMPO" FOTO DE POETA GIBIM
Bancários negociam hoje com Fenaban
DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA
ESCREVI
Sérgio Gibim Ortega
Escrevi só porque
Eu amo muito você
E preciso dizer...
Escrevi sentindo
Muita saudade
E queria vê-la...
Com tempo escrevi
Vendo e sentindo
Teu lindo olhar
Que me fez chorar.
Choro agora porque
Sinto-me sozinho
E não consigo dar
Meu grande amor.
O que sempre pensei,
Por isto escrevi e
Quero me,desabafar.
Escrevi pra você...
quarta-feira, 30 de setembro de 2009
ANJO INOCENTE
Sérgio Gibim Ortega
Quanta monstruosidade.
Que ato chega um ser humano
por tirar a vida até
de um anjinho.
Uma criança sem culpa,
sem poder se defender
morrer inocente.
Há tanta vida,
tanto espaço
nesta Terra.
O que atrapalha
uma criança que
ainda aprendendo a caminhar?
por que um ser humano
age sem pensar, sem corrigir-se?
Porque mata um
anjo inocente,
uma criancinha
indefesa?
Como pode chegar
a fazer tanto mal
sem se olhar
no espelho
ver o monstro
e não se reconhecer
o que age dentro de si?
Nem os animais
chega a tanto
como tem chegado os
Homens nesta Terra.
Meu Deus... Meu Deus...
Oue tristeza sentimos
por ver tanta maldade
nas pessoas.
Menina linda sonhou
e não viveu, mais
será um anjinho no céu
porque aqui é o inferno.
Dedicado a memória de Isabela (04/04/2008)
Mãe de Isabella Nardoni vai à Justiça contra livro
quarta-feira, 30 de setembro de 2009, 20:46Do Diário OnLine
Ana Carolina Oliveira, mãe de Isabella Nardoni, 5 anos - que morreu em março do ano passado -, entrou com uma ação na Justiça nesta quarta-feira pedindo indenização por danos morais contra a publicação do livro "Caso Isabella, verdade nova". A ação pede que os exemplares sejam retirados do mercado e que novas edições sejam proibidas.No livro, que teria chegado a 10 mil cópias e tem na capa a foto de Isabella, que não foi autorizada pela família, o autor, o gaúcho Paulo Papandreu, 53 anos, contesta as versões da Polícia Civil e do Ministério Público de São Paulo, alegando que pode ter ocorrido apenas um acidente doméstico. Alexandre Nardoni e Anna Carolina Jatobá - pai e madrasta da menina - são acusados pelos órgãos de ter jogado a criança do sexto andar do prédio onde moravam, na Zona Norte de São Paulo.A ação de Ana Carolina, que pede R$ 500 mil por danos morais, é contra o escritor e a editora e gráfica Pallotti, que tem sede em Santa Maria (RS). O processo será analisado pelo juiz Edmundo Lellis Filho, da 1ª Vara Cível de Santana. O casal acusado nega o crime. O promotor Francisco Cembranelli, no entanto, afirma que Ana Carolina Jatobá esganou a enteada e Alexandre a jogou pela janela. Os dois seguem presos preventivamente e devem ir a júri popular no ano que vem.
DO DIÁRIO DO GRANDE ABC
Facebook agora encontra contatos do Orkut
Quarta, 30 de setembro de 2009, 10h42
Quem entra a partir desta quarta-feira no site Facebook encontra, no topo da tela, uma grande mensagem alertando que é possível encontrar seus contatos do Orkut, principal rede social no Brasil.
» Estudo: Brasil é campeão de uso de sites de relacionamento» Facebook se reformula inspirado pelo Twitter» Orkut é ponto de encontro para conhecidos, diz estudo
Ao clicar na mensagem, o usuário é levado a uma página de instruções que o conecta a uma página do Orkut que exporta todos os contatos da rede social em um arquivo no formato .CSV.
Com o arquivo CSV em mãos, é preciso fazer upload para o Facebook, que vai encontrar os contatos e mostrar em uma página o resultado. A partir daí, o usuário escolhe quem do Orkut ele quer chamar para o Facebook.
Entretanto, em teste rápido feito por ZumoNotícias, o resultado não foi tão bom assim. De 313 contatos no Orkut, o Facebook encontrou cerca de 150. Na teoria, metade dos amigos do Orkut já está no Facebook.
Na prática, o arquivo CSV continha mais contatos "sujos", com endereços de e-mails mais usados pelo Gmail e que, com certeza, não estão em nenhuma das redes sociais, como lojas online, grupos de discussão ou até mesmo colegas de trabalho que não são necessariamente "amigos" no Orkut.
Em agosto, o Facebook informou ter 1,3 milhão de usuários no Brasil, o dobro desde junho. O Orkut, segundo pesquisa do Ibope/netRatings, tem mais de 27 milhões de usuários no País.
Zumo Notícias
DO TERRA BRASIL
Gripe suína: Secretaria da Saúde divulga boletim com novos casos
Fonte: Ribeirão Preto Online
A Secretaria da Saúde de Ribeirão Preto divulgou na tarde desta quarta-feira (30/09), o boletim sobre os casos da gripe suína na cidade. Ao contrário da queda registrada semana passada, onde foram apenas 10 casos confirmados, desta vez tivemos mais 20 confirmações, num total de 167.
No mês de setembro foram 61 casos confirmados, 72 descartados e 22 sob investigação. Ao todo restam 34 pessoas a espera do resultado do exame, que é feito pelo Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. Os casos de morte não foram alterados, são três no total, dois em julho e um em agosto.
DO RIBEIRÃO PRETO ONLINE
Morre o músico Gilberto Dacal
NOTÍCIA DO JORNAL À CIDADE DE VOTUPORANGA
terça-feira, 29 de setembro de 2009
CARTÓRIO ELEITORAL DE VOTUPORANGA
segunda-feira, 28 de setembro de 2009
Sérgio Gibim Ortega
É...!Sempre temos perguntas difíceis. Mas não tem problema não.Acho que posso responder quase todas elas.
Mas... porque será?
Encontrei você esperando ser o seu amor. É!Amor...!Sei lá... até que eu queria ser o seu namorado.Queria ser importante e tentar encontrar minha vida em você.
Por que será que ao me deitar, lembro tanto de você?Na madrugada já acordo pensando em vê-la. É difícil trabalhar sabendo que você é apenas uma passagem dentro de mim.
Não...!Nem posso acreditar mais. Já esta parecendo uma brincadeira.Sempre foi assim.Mas é mesmo tão estranho saber que você brinca comigo querendo me magoar.Por que será?
Porque será que não consigo alguém pra ser o meu amor? Já que todas às vezes choro sozinho porque perdi. Não tem jeito mesmo.Mas por que será?
Por você chorei antes que eu falasse que gosto tanto de você. Mesmo assim já tentei todas as maneiras...Mas não teve jeito.
Por que será que você não me entende que a amo?
Sei que não adianta e tudo é motivo de solidão... Solidão porque jamais alguém ama outra pessoa sem ser aquela...Por que jamais alguém ganha a pessoa que é o verdadeiro amor.
Por que todo mundo é igual...? Mas por que...?Por que será que Deus não fez alguém somente pra quem ama? Isso quer dizer, ter o seu próprio amor pra não ficar na solidão ingrata. Eu fiquei mesmo nesta tal de solidão de uma,duas,três e tantas outras que já até perdi a conta.Por que será que agora é você?Amanhã será outra?Acho que sim!Por que será?Quem será?Não sei...!
________________________________
INDIGNAÇÃO COM A MAGALU ONLINE
Sérgio Gibim Ortéga Comprar no Magalu sempre foi algo que indiquei a amigos e familiares. Durante muito tempo considerei a...
-
Sérgio Gibim Ortéga "Só realiza grandes obras quem derrama paixão no que faz. O amor pelo ...
-
Sérgio Gibim Ortéga Antes de morrer... Eu queria beijar -te Esta tua boca linda E carnuda, estes teus Lábios tão lindos, E am...
-
Сержио Гибим Орте́га Путин и Зеленский — два короля без трона, играют в войну чужой кровью. Дети плачут, тонет мир — и весь мир смотрит, буд...

