VOTUPORANGA-SP / MARÇO DE 2024
RESPONSÁVEL: Sérgio Gibim Ortega
CONTATO: poetagibim@hotmail.com

sábado, 3 de outubro de 2009

AS GRANDES NOTÍCIAS DE 03/10/2009


O Rio de Janeiro será a sede das Olimpíadas de 2016
02/10/2009 - 15:26
A vitória da candidatura carioca é a vitória de todo o continente. Pela primeira vez na história dos jogos olímpicos, o Comitê Olímpico Internacional escolheu uma cidade da América do Sul para sediar o maior evento esportivo do mundo. Para o ministro Orlando Silva, o Rio de Janeiro é o palco perfeito para a realização dos Jogos Olímpicos. “Hoje é um dia histórico para o Brasil e para o movimento olímpico mundial”, disse. “O nosso esforço agora estará concentrado em fazer da competição do Rio os melhores jogos já realizados no mundo”.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM PRESIDÊNCIA DA REPÚBLICA

Deslizamentos após tremor deixaram 600 desaparecidos na Indonésia
(AFP) – Há 5 horas
PADANG, Indonésia — Um total de 600 pessoas estão desaparecidas em consequência dos deslizamentos de terra provocados pelo terremoto que afetou a zona noroeste da cidade de Padang, devastada pelo tremor, informou o governo.
"Há 600 desaparecidos. Só encontramos três mortos", declarou Jasmarizal, funcionário do ministério regional da Saúde.
A ilha de Sumatra foi afetada na quarta-feira por um terremoto de 7,6 graus na escala Richter.
Entre 3.000 e 4.000 pessoas são consideradas desaparecidas em toda a ilha, de acordo com as autoridades.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM AFP

Passagem do tufão Parma deixa quatro mortos nas Filipinas
Tempestade atingiu a província de Cagayan.
Chuvas da última semana mataram mais de 300 no país.
O tufão Parma chegou às Filipinas neste sábado (3), derrubando árvores e postes de luz e provocando fortes chuvas. Pelo menos quatro pessoas morreram, segundo as autoridades.
A tempestade atingiu a província de Cagayan, no norte, e seguia rumo a Taiwan, onde moradores já estavam sendo retirados de suas casas.
Parma chega uma semana depois da passagem da tempestada Ketsana, que provocou alagamentos e matou mais de 300 pessoas em Manila e arredores.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM G1 MUNDO NOTÍCIAS

Negociação fracassa, e bancários decidem manter greve
Paralisação ainda acontece por tempo indeterminado

UOL
Integrantes do Comando Nacional dos Bancários e representantes da Fenaban ("braço" sindical da Febraban - Federação Brasileira dos Bancos) não chegaram a um acordo, após cerca de 15h de reunião entre ontem e a greve da categoria prosseguirá por tempo indeterminado, segundo o Sindicato dos Bancários de São Paulo, Osasco e Região.Em todas as unidades federativas do país há bancários paralisados. O número de locais de trabalho fechados mais do que dobrou desde o início da greve, saltando de 2.881 para 6.944, segundo balanço divulgado ontem pela Contraf (Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro), entidade ligada à CUT (Central Única dos Trabalhadores). O número representa mais de 35% das agências do país. A Fenaban não informa dados sobre a adesão à greve, que já dura oito dias.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM GAZETA WEB.COM

Mercedes Sosa continua em estado grave e preces aumentam
Cantora argentina está em coma farmacológico e respira com aparelhos; fãs deixam mensagens em site oficial
A cantora popular argentina Mercedes Sosa, internada em um hospital de Buenos Aires, continua em estado grave e as redes de oração se multiplicam à espera de "um milagre" que melhore a saúde da artista.
O filho da cantora, Fabián Matus, pediu neste sábado, 3, que as pessoas orem por sua mãe, que recebeu mensagens de melhora de diversas personalidades. Na sexta-feira, 2, "a negra", como Mercedes é conhecida pela cor de seus cabelos e pele morena, recebeu a unção dos enfermos do sacerdote Luis Farinello, que disse que agora "só resta esperar um milagre".
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM ESTADÃO.COM.BR

Primeiro filho de Ivete Sangalo, Marcelo nasceu com 50 centímetros e 3,6 quilos.
Irmã de Ivete, Cíntia Sangalo chega ao hospital para visita
As informações são de integrantes da equipe médica que trabalhou no parto, realizado nessa sexta-feira (2), por volta das 21h, no Hospital Português, em Salvador (BA).De acordo com fontes do próprio hospital, os familiares de Ivete ficaram até uma hora da madrugada deste sábado celebrando o nascimento de Marcelo. Com vinho e champanhe, confraternizaram dentro da própria unidade de saúde.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM JC ONLINE

Novo fóssil africano substitui Lucy como esqueleto mais antigo
Lucy, conheça Ardi. Ardi, a versão mais curta de Ardipithecus ramidus, é o mais novo esqueleto fóssil descoberto na África que entrará para a galeria da origem do raça humana.
Com 4,4 milhões de anos, este hominídeo viveu muito antes e era mais primitivo que a famosa Lucy de 3,2 milhões de anos, da espécie Australopithecus afarensis.
Desde a descoberta de fragmentos do hominídeo mais velho em 1992, uma equipe internacional de cientistas tem procurado mais espécimes e na quinta-feira apresentou um esqueleto bastante completo e sua primeira análise.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM ÚLTIMO SEGUNDO

Bebê morto em assalto é enterrado
Foi enterrado no final da tarde em Osasco, o bebê de um ano e três meses que levou um tiro na cabeça quando estava no colo do pai.
O corpo do menino Daniel foi liberado às 15h do Instituto Médico Legal de Osasco e seguiu direto para o velório. Parentes e amigos já esperavam emocionados. O pai havia sido liberado pouco antes do hospital e foi um dos últimos a chegar. James Ferreira da Silva mancava e tinha curativo no rosto. Na noite de quarta-feira ele voltava para casa com o filho de um ano e três meses no colo, quando foi surpreendido por um homem armado. James contou a polícia que foi uma tentativa de assalto, que ele não reagiu, mesmo assim o bandido disparou várias vezes. O pai do menino levou dois tiros e uma das balas atingiu a cabeça de Daniel. “O rapaz me abordou quis me assaltar e não tinha dinheiro e ele veio na maldade para me pegar e aí o que eu tinha que fazer foi proteger meu filho e sair correndo. A partir do momento que eu tomei um tiro na nuca, ele parou de chorar e eu fui ver e ele estava com um tiro alojado na cabeça”, fala o pai.
VEJA MAIS SOBRE ESTA NOTÍCIA EM SPTV 2ªEDIÇÃO

Nenhum comentário:

MANDIOCA NO SUOER MUFFATO PODRE

      É um prazer colocar este blog pra funcionar novamente. Juntamente o YouTube que está facilitando as publicações e ficou muito contente...